Publicado por: Carol & Paulo Mendes | 03/07/2012

Aniversário de 2 anos do Quatro Cantos do Mundo

Encontro dos Viajantes com sala cheia

Hoje nosso blog comemora o segundo ano de vida, e mais que uma data para comemorar o aniversário é sempre uma boa hora para entender o que ocorreu neste último ano e planejar o que vem pela frente. O primeiro ano no blog é bom porque tudo é novidade, mas muitas vezes tem se vontade de largar tudo porque poucas pessoas lêem o que você escreve, poucos comentários no blog e poucos seguidores. Já no segundo ano a interação com os leitores foi muito maior, diretamente  no blog ou nos comentários no Facebook e Twitter, o que deu um animo muito maior para continuar e ter certeza que ainda continuaremos pelos próximos anos.

Neste ano além dos blogueiros do Quatro Cantos do Mundo, tivemos dois colaboradores que começaram a enviar periodicamente seus posts: o Riq Lima que está fazendo sua Volta ao Mundo e o experiente e viajado Pato Econômico. Nos próximos dias esperamos oficialmente apresentar nossos novos colaboradores: Maria Paula e Rafa que acabaram de começar uma volta ao mundo, Making it Happen Expedition, e que vão estar enviando post fresquinhos sobre suas aventuras nos Quatro Cantos do Mundo.

O nosso projeto mais querido: o “Encontro dos Viajantes” chegou no estágio em que sabemos que deverá perdurar pelos próximos anos, pois se no começo quase tínhamos que implorar para que as pessoas apresentassem suas viagens, hoje já temos todas as datas preenchidas até o final do ano. Sendo que o mais legal é que também o número de pessoas que vão a nossos encontros aumentou consideravelmente, tendo chegado no Encontro sobre a Colômbia a quase 50 pessoas.

Os Encontros dos Viajantes desse segundo ano  começaram com a Carol do Dicas e Roteiros de Viagens falando sobre o Chile, depois a Deise do Viagem pelo Mundo falando de Fernando de Noronha, a Cíntia da Cia. da Mochila contando sobre Laos e Camboja, o pessoal do Diário de Mochileiro falando do Peru, o Rafael do The Way Travel falando sobre Londres, eu e a Carol falando de Nova York, o Maurício falando da Austrália, a Monique do Diário Radical falando da Turquia, o Júnior do Diário de Mochileiro falando da Colômbia e o Jarbas falando de Cuba.

 O Happy Hour após o Encontro dos Viajantes ficou institucionalizado, sendo uma grande oportunidade para nos conhecermos melhor e fazer verdadeiras amizades. No mês de dezembro não fizemos um Encontro, mas um Happy Hour de confraternização de final de ano com presenças de novos blogueiros e amigos. Este ano conhecemos a Daniella Mendes do blog Dicas e Turismo que trabalha no Zupper Viagens e que conseguiu empresas que apoiaram nosso evento doando diversos brindes para serem sorteados entre os presentes. Além disso contamos com o apoio dos meninos do Ipostal que apoiaram nosso eventos sorteando seus postais eletrônicos. Obviamente não podemos esquecer todos os colaboradores  da Casa Natura,  que muito mais do que ceder o espaço para nosso evento, sempre nos tratam com muito carinho e atenção.

Happy Hour pós Encontro

O Junior do Diário do Mochileiro que vem do Ceará para apresentar suas viagens, propôs que fizéssemos algo diferente no final de semana  de sua apresentação e além do Encontro, fizemos dois Walk Tours pelo centro de São Paulo, conhecendo pontos históricos, visitando o Museu da Língua Portuguesa e no segundo dia terminando o passeio no Mercadão. Atendendo a pedidos, já estamos pensando e planejando próximos tours por Sampa.

O Encontro dos Viajantes tem sido um grande sucesso, sendo que seu modelo deverá ser replicado numa primeira fase para o Rio de Janeiro, Fortaleza e Campo Grande. Porém, nosso objetivo maior é que tenhamos várias cidades que façam o Encontro dos Viajantes no mesmo molde de São Paulo, ou seja mais uma boa desculpa para viajar por todo o país.

Quando se faz agradecimentos e citamos algumas pessoas, sempre corremos o risco de sermos injustos com muitos que acompanham nosso blog de perto. Por isso nosso agradecimento especial vai para todos aqueles que lêem nosso blog, fazem comentários (adoramos), tuitam nossos posts, curtem nossa página no Facebook e principalmente a todos aqueles que saem de suas casas no Sábado para assistir ao Encontro dos Viajantes faça chuva ou faça sol.

Muito Obrigado!!!! Vocês são a razão da existência de nosso blog e de nossos Encontros dos Viajantes.

Todos magrinhos na Turquia planejando o Encontro dos Viajantes

Mas suas preocupações não devem ser apenas com os pontos turísticos locais. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.

Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo Booking? Não tem problema. Você é bem vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem.

Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.

Se preferir podemos realizar a viagem dos seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.

Veja Também:

20 Dicas para Economizar nas suas viagens

Roteiro pelo Centro Velho de São Paulo – #EncontrãoSP

Fotos da Confraternização de Viajantes de Final de Ano

Apresentação de Cuba no 23 Encontro do Viajantes e galeria de Fotos


Respostas

  1. Parabéns pelos 2 anos, galera!

    Que esse sucesso continue aumentando sempre e que esses 2 anos se transformem em 20. Sou grande fã do trabalho de vocês.

    Um grande abraço!

    Jonathan Padua

    • Jonathan,

      Foi muito legal te conhecer pessoalmente. Espero que a partir de agora nos vejamos mais vezes nos Encontros.

      Abs,

      Paulo

  2. É isso aí galerinha! Parabéns pelo fantástico trabalho que fizeram e estão fazendo ao longo desses 2 anos. Um trabalho q está ajudando muita gente. Parabéns a todos em meu nome, do Dicas e Turismo e da Família Zupper! bjs

    • Dani,

      Nós que temos que agradecer pelo seu apoio aos nossos Encontros. Foi muito legal conhecer você e o Franco esse ano.

      Beijos,

      Paulo

  3. Parabéns, que demais! E adorei a última foto, de Istambul. Já deu uma saudade…. abraços!

    • Rafael,

      Obrigado pelo parabéns, e agora você entende porque eu tinha tanta certeza que você gostaria da Turquia.
      Grande abraço,

      Paulo

  4. Sempre acompanho as aventuras de vcs e quero parabeniza-los pela linda iniciativa que deve sim continuar por muitos anos 😉 Parabéns pelo 2o. ano! Bjs

  5. Parabéns para a equipe toda, e que continuem fazendo este excelente trabalho! Adoro acompanhar o blog de vcs!

    • Simone,

      Agradeço pelo Parabéns e espero num futuro breve te conhecer pessoalmente. Uma idéia é de você se apresentar num dos Encontros.

      Abs,

      Paulo

  6. Olá! Parabéns por todas as conquistas e pelo ótimo trabalho que vocês fazem. Que venham muitos mais anos! Abraço.

  7. Carol e Paulo: em nome da Zupper Viagens gostaria de parabeniza-los pelo excelente trabalho que voces fazem, tanto bloggeando quanto incentivando os relacionamentos entre os blogguers! Alem disso, queria agradecer pela oportunidade que voces sempre nos dão de poder apoiar as iniciativas de voces, em especial o Encontro dos Viajantes! Que o 4 cantos tenha vida longa e muitos anos mais! Abracos, Joao Miranda, CEO Zupper Viagens

  8. Carol, Paulo, Eder e Fabi: em nome da Zupper Viagens gostaria de parabeniza-los pelo excelente trabalho que voces fazem, tanto bloggeando quanto incentivando os relacionamentos entre os blogguers! Alem disso, queria agradecer pela oportunidade que voces sempre nos dão de poder apoiar as iniciativas de voces, em especial o Encontro dos Viajantes! Que o 4 cantos tenha vida longa e muitos anos mais! Abracos, Joao Miranda, CEO Zupper Viagens

    • João,

      Em nome de todos gostaria de agradecer ao apoio do Zupper Viagens aos nossos Encontros, e parabeniza-lo pelo seu projeto do Zupper que com certeza terá muito sucesso nos próximos anos. E preciso agradecer ao apoio mais que especial que a Daniella sempre nos dá.
      Um grande abraço,

      Paulo

  9. PARABÉNS galerinha do Quatro Cantos do Mundo!!!!

    Vocês merecem cada vez mais sucesso!!! Foi uma bela iniciativa criar o “Encontro dos Vianjantes”. Ficamos muito felizes de poder fazer parte deste grande encontro.

    Beijos,
    Pamela e Reginaldo.

    • Pamela e Reginaldo,

      Ficamos muito felizes quando as pessoas veem ao nosso encontro e se sentem parte da nossa família de viajantes.
      Vocês são sempre bem vindos e acompanharemos sua viagem de perto.

      Abs,

      Paulo

  10. Parabéns pra todos que fazem o blog e os encontros acontecerem!!! Sempre acompanho o blog e adoro o trabalho de vocês. Que este sucesso continue cada vez maior. Abraços.

    • Juliana,

      Muito Obrigado. Nossos post e Encontros são feitos para aqueles que sempre nos acompanham.

      Abs,

      Paulo

  11. Parabéns pelo trabalho… Também sou novo na área e, assim como vocês, comemoro cada conquista! Que venham mais muitos anos para vocês…

  12. Parabéns pelo maravilhoso blog, pelo trabalho incansável de vocês. Vida longa, sucesso e muitas viagens! Beijokasss

  13. Carol, Paulo, Eder e Fabiana !! Os meus sinceros Parabéns por mais este ano, espero e desejo que sejam por muitos mais, pois o receber dos vossos posts e o participar nas nossas palestras, vale sem sombra de dúvida o trabalho que toda a vossa equipa tem em manter esta comunidade de viajantes em movimento. Muitos e muitos beijos e abraços, para vocês e todos nós.

    • Luis Filipe,

      Muito obrigado pelos seus Parabéns. Espero que um dia você possa apresentar alguma de suas viagens em um de nossos Encontros.
      Abraços,

      Paulo

  14. Parabéns! Muitos aninhos de vida aos quatro cantos do mundo (ops, agora são cinco, né? 😛 ). Juro que um dia vai dar certo de eu estar por aqui num dia de Encontro!

    • Mari,

      Obrigado pelo Parabéns. Quero que um dia você venha conhecer nosso Encontro, melhor ainda se vier apresentar.

      Abs,

      Paulo

  15. Parabéns, meus queridos! Tenho muito orgulho de ter conhecido vcs e tb este trabalho fantástico que nos faz viajar para os quatro cantos, literalmente! Que este seja o 2. ano de muitos…;-)! Vcs merecem ainda muito mais sucesso! Bjo, Gardênia

    • Gardênia,

      Foi muito bom ter te conhecido e logo percebemos que você tem a mesma vontade viajar do que nós e por isso gosta tanto do Encontro dos Viajantes.

      Beijos,

      Paulo

  16. Parabéns queridos!! Muitos anos aos 4 cantos!

    • Carol,

      Obrigado pelo parabéns. Temos sentido sua falta no Encontro dos Viajantes.

      Bjs,

      Paulo

  17. Amigos Eder, Fabi, Paulo e Carol, é um prazer poder parabenizá-los por mais um ano deste blog maravilhoso e desejar a vocês cada vêz mais esse merecido sucesso. Um grande abraço do amigo classe “C” que admira vosso trabalho.

    • João,

      Muito obrigado pelos seus elogios. Para nós é sempre uma grande honra contar com sua presença no Encontro dos Viajantes.

      Abraços,

      Paulo

  18. Ehhhhhhh Parabéns!!! Adoro o blog e adoro participar dos encontros de viajantes! Através do blog 4 cantos conheci muita gente legal. Parabéns pelo conteúdo do blog e que venham muitos e muitos anos de vida!

    • Luciana,

      Você foi muito importante neste segundo ano de nosso blog, sempre nos apoiando e presente nos nossos Encontros.
      Foi muito legal ter te conhecido.

      Beijos,

      Paulo

  19. No dia que o encontro for em Fortaleza ou Natal, vamos mostrar nossas caras. Walter e Lucineide

  20. Aeee pessoal, parabéns pelos 2 anos de Blog e pelo projeto do Encontro de Viajantes. Que continue por muitos e muitos anos!!

    Abraçooos

    • Monique,

      Muito obrigado pelo Parabéns e o sucesso de nosso Encontro de Viajantes são pessoas como você.

      Beijos,

      Paulo

  21. Parabéns!!! Sou fã de vcs!!! Ainda mantenho minha enorme vontade de ir aí num encontro e conhecer vcs! Grande abraço, Lu Tesch.

    • Luciane,

      Para sua alegria teremos Encontro dos Viajantes no Rio de Janeiro. Porém, quando vier para São Paulo planeje num final de semana do nosso Encontro.

      Abraços,

      Paulo

  22. Paulo, Carol, Eder e Fabi (e Amelie)!

    Parabéns pelo aniversário de 2 anos! Desejo vida longa ao blog e ao \\”Encontro de Viajantes\\”, esta excelente ideia que nos faz viajar junto com os palestrantes, que me permitiu conhecer tanta gente bacana e também fazer amigos! =) Sou mega fã do trabalho que vocês desenvolvem com tanta dedicação, dos textos reflexivos e das tantas experiências que vocês ( e os colaboradores) compartilham! Saibam que são um grande incentivo pra mim! Estou muito feliz de tê-los conhecido em 2011 e de fazer parte disso tudo!

    Que venham mais e mais anos …

    Grande beijo, Vanessa Aguilera

    • Vanessa,

      Obrigado pelo parabéns. Ter te conhecido foi muito bom e sempre te encontrar nos Encontros melhor ainda.

      Beijos,

      Paulo

  23. Parabens!!!
    Continuem mandando bem!!!

  24. Parabéns (mesmo já atrasado)!!! O blog de vocês é muito legal e graças a ele, a viagem que vocês fizeram não vai ficar só na lembrança de poucas pessoas, mas de uma multidão que os segue por aqui e acompanha tudo tim-tim por tim-tim, eu incluso, lógico!

  25. Parabéns para vocês!!! Tem sido muito legal participar desses encontros e conhecer tanta gente interessante. Certo que tudo isso vai muito longe.

    • Roberta,

      Nós que precisamos agradecer sempre a pessoas como você que sempre nos ajudaram a tornar realidade esse nosso sonho.

      Beijos,

      Paulo


Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Categorias