Publicado por: Carol & Paulo Mendes | 24/07/2010

Copacabana… o Rio de Janeiro continua lindo!!!!

Calçada de Copacabana idealizada por Burle Marx

Tivemos a oportunidade de passar o feriado de 9 de julho no Rio de Janeiro; como já fomos mais de uma vez para essa maravilhosa cidade aproveitemos este tempo para descansar, relaxar e aproveitar um pouco os seus encantos.

Ficamos no Leme, que apesar de ser uma região cujo nome é muito conhecido devido a música de Tim Maia (“do Leme ao Pontal”) percebemos que nunca tínhamos ido até este pedacinho da praia. O Leme é o início de Copacabana, não existindo uma divisão real entre as duas partes e diferente de sua continuação é um pedaço de praia muito tranqüilo, com um mar bem calminho e um movimento muito menor que sua vizinha mais famosa. Adoramos este pedacinho do Rio de Janeiro.

Chegando ao hotel saímos para dar uma volta em Copacabana, para verificar o que era realidade do choque de ordem do prefeito Eduardo Paes, que na televisão parecia realmente um paraíso. Ao andar na Avenida Atlântica notamos que seu calçadão, idealizado por Burle Marx, está muito bem conservado. A organização na praia realmente melhorou, nos quiosques do calçadão os preços estão a vista para que os turistas não sejam enganados e a areia estava realmente limpa. Não sabemos quanto tempo isso irá durar, mas até o momento temos que parabenizar o prefeito.

Continuamos andando e vimos que os novos quiosques, que tomaram conta da orla, estão muito bonitos, verdadeiros bares a beira mar. Sentamos em um quiosque e observamos de um lado a maravilhosa praia de Copacabana e do outro o Copacabana Palace, com seu luxo e glamour que não ficam nada a dever para os grandes hotéis do mundo. Percebemos que mesmo na sexta-feira, feriado somente em São Paulo, os cariocas estavam em peso na praia: correndo, andando de bicicleta e jogando seu futevôlei, realmente um povo que aproveita em plenitude sua cidade.

Quiosque na orla da praia de Copacabana

Vista do quisoque com o Copacabana Palace ao fundo

Cariocas aproveitando um momento de lazer jogando futevôlei.

Quando já estávamos perto do Forte de Copacabana, pudemos observar Drumond mineiramente sentado de costas para o mar; felizmente desta vez ele estava de óculos, pois de tempos e tempos estes são roubados por delinqüentes.  Terminamos nosso passeio já no final da tarde no forte de Copacabana, que realmente tem uma vista sensacional desta praia. Passamos na Confeitaria Colombo (sim, a mesma que é tão famosa na região central) e aproveitamos para comer seus doces e salgados imperdíveis. Esta confeitaria vale um post a parte.

Forte de Copacabana ao fundo.

Drumond de costas para o mar.

Capa do cardápio da Confeitaria Colombo.

Depois de tudo isso, voltamos caminhado para o hotel e com a certeza que Copacabana está melhor do que nunca.

Veja Também:

Jardim Botânico… o Rio de Janeiro Continua Lindo!!!

Comidinhas… o Rio de Janeiro Continua Lindo!!!

Amazônia, Xingu e Chapada Diamantina – uma busca espiritual


Responses

  1. O título não poderia ser melhor “O Rio de Janeiro continua lindo !!!!”, pois realmente estive lá com vocês e apesar de ter ido várias vezes lá não conhecia o Jardim Botânico que é a História preservada naquela exuberante flora da época de D.João VI.
    M A R A V I L H A

  2. […] Brasil, cactario, Café Botânica, Jardim Botânico, palmeiras imperiais, Rio de Janeiro « Copacabana… o Rio de Janeiro continua lindo!!!! A Enigmática Budapeste » LikeBe the first to like this […]

  3. […] Copacabana… o Rio de Janeiro continua lindo!!!! […]

  4. O Rio de Janeiro sempre será lindo! Amo a Lapa.

  5. […] Copacabana… o Rio de Janeiro continua lindo!!!! […]

  6. […] Copacabana… o Rio de Janeiro continua lindo!!!! […]

  7. […] Copacabana… o Rio de Janeiro continua lindo!!!! […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: