Publicado por: Carol & Paulo Mendes | 08/08/2010

Comidinhas… o Rio de Janeiro Continua Lindo!!!

Empada do Belmonte – Vale a pena experimentar

O Rio de Janeiro é famoso pelos seus botecos onde sempre é possível tomar um chopp gelado e degustar uns petiscos. Provamos algumas dessas “comidinhas” no bar Belmonte, no Jardim Botânico. A grande pedida é a empadinha, nem mesmo havíamos nos ajeitado na mesa, um garçom se aproximou com uma bandeja repleta dessas delícias. Tinha para todos os gostos, das tradicionais camarão e palmito, as mais originais como bacalhau e carne seca. Vendidas em unidades, algumas não lembram uma empadinha clássica, após prová-las o difícil é comer uma só!

Outro bom lugar para satisfazer o pecado da gula é a Confeitaria Colombo, em dois endereços, um no Centro e outro no Forte de Copacabana. A Colombo do centro vale uma visita mesmo que não seja para consumir. Fundada em 1894 é um dos edifícios mais antigos do Rio e mantém as características originais da época. Por mais que você esteja de dieta será difícil sair de lá sem provar um único doce, que parecem obras-primas e são realmente uma delícia. Já a do Forte de Copacabana não tem o mesmo charme da matriz, porém o seu atrativo é a maravilhosa vista da praia de Copacabana com o Pão-de-Açúcar ao fundo.

Confeitaria Colombo no centro do Rio de Janeiro

Doces na Confeitaria Colombo

Agora vamos tratar de um tema polêmico: PIZZA. Nós, paulistas, acreditamos que pizzaria boa só em SP e sempre que pensava num carioca comendo pizza imaginava um vidro de ketchup ao lado. Puro preconceito… as coisas mudaram. Hoje a Pizzaria do Braz tem lá uma filial, que por sinal fica lotada. Tudo bem que agora você deve estar pensando: “Mas o Braz é uma pizzaria tipicamente paulistana e continuo acreditando que carioca não sabe fazer pizza”. Foi isso que fomos comprovar na Capricciosa e acreditem nos surpreendemos!

Escolhemos a filial do Jardim Botânico e logo na entrada da pizzaria há um balcão repleto de antipastos como caponatas, alcachofras, queijos, frios e pães. Enquanto aguarda uma mesa você pode ir saciando a fome. A decoração do lugar é de muito bom gosto e a massa é bem fininha, em duas pessoas come-se facilmente uma pizza grande. São mais de 25 sabores e nós escolhemos a famosa Capricciosa (tomate, presunto, alcachofra, funghi, bacon e ovo), 4 Formaggi, Boscaiola (tomate, funghi e salsinha) e Caprino, em nossa opinião a mais gostosa e feita com queijo de cabra. Tem outra coisa interessante neste lugar: é a pizzaria dos famosos, ou seja, você ainda corre o risco de encontrar algum ator global por lá.

Veja também:

Jardim Botânico… o Rio de Janeiro Continua Lindo!!!

Copacabana… o Rio de Janeiro continua lindo!!!!

Jogo do Barça no Camp Nou


Responses

  1. […] da tarde no forte de Copacabana, que realmente tem uma vista sensacional desta praia. Passamos na Confeitaria Colombo (sim, a mesma que é tão famosa na região central) e aproveitamos para comer seus doces e […]

  2. A confeitaria Colombo é sensacional e nada melhor do que comer uma empada no RJ. ; )

    • André, não existe empada como no Rio de Janeiro… quem nunca foi até lá conferir não sabe o que está perdendo…😉
      Carol

  3. […] Comidinhas… o Rio de Janeiro Continua Lindo!!! […]

  4. […] Comidinhas… o Rio de Janeiro Continua Lindo!!! […]

  5. São uma delícia mesmo. E o pastel do Belmonte tb é SENSACIONAL !!!!

    • Renata,

      Adoro a empada da Belmonte, agora o pastel está na minha lista quando for a Cidade Maravilhosa na próxima vez. Obrigado pelo seu comentário e continue acomnhando nosso blog.

      Abraços,

      Quatro Cantos do Mundo

  6. […] Comidinhas… o Rio de Janeiro Continua Lindo!!! […]

  7. […] Comidinhas… o Rio de Janeiro Continua Lindo!!! […]

  8. […] em curitiba | LINK 60. @4cantos_mundo | comidinhas… o rio de janeiro continua lindo. | LINK 61. @destemperadinhos | a vida é curta comece pela sobremesa! | LINK 62. @caramelodrama | trio de […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: