Publicado por: Carol & Paulo Mendes | 08/08/2010

Comidinhas… o Rio de Janeiro Continua Lindo!!!

Empada do Belmonte – Vale a pena experimentar

O Rio de Janeiro é famoso pelos seus botecos onde sempre é possível tomar um chopp gelado e degustar uns petiscos. Provamos algumas dessas “comidinhas” no bar Belmonte, no Jardim Botânico. A grande pedida é a empadinha, nem mesmo havíamos nos ajeitado na mesa, um garçom se aproximou com uma bandeja repleta dessas delícias. Tinha para todos os gostos, das tradicionais camarão e palmito, as mais originais como bacalhau e carne seca. Vendidas em unidades, algumas não lembram uma empadinha clássica, após prová-las o difícil é comer uma só!

Outro bom lugar para satisfazer o pecado da gula é a Confeitaria Colombo, em dois endereços, um no Centro e outro no Forte de Copacabana. A Colombo do centro vale uma visita mesmo que não seja para consumir. Fundada em 1894 é um dos edifícios mais antigos do Rio e mantém as características originais da época. Por mais que você esteja de dieta será difícil sair de lá sem provar um único doce, que parecem obras-primas e são realmente uma delícia. Já a do Forte de Copacabana não tem o mesmo charme da matriz, porém o seu atrativo é a maravilhosa vista da praia de Copacabana com o Pão-de-Açúcar ao fundo.

Confeitaria Colombo no centro do Rio de Janeiro

Doces na Confeitaria Colombo

Agora vamos tratar de um tema polêmico: PIZZA. Nós, paulistas, acreditamos que pizzaria boa só em SP e sempre que pensava num carioca comendo pizza imaginava um vidro de ketchup ao lado. Puro preconceito… as coisas mudaram. Hoje a Pizzaria do Braz tem lá uma filial, que por sinal fica lotada. Tudo bem que agora você deve estar pensando: “Mas o Braz é uma pizzaria tipicamente paulistana e continuo acreditando que carioca não sabe fazer pizza”. Foi isso que fomos comprovar na Capricciosa e acreditem nos surpreendemos!

Escolhemos a filial do Jardim Botânico e logo na entrada da pizzaria há um balcão repleto de antipastos como caponatas, alcachofras, queijos, frios e pães. Enquanto aguarda uma mesa você pode ir saciando a fome. A decoração do lugar é de muito bom gosto e a massa é bem fininha, em duas pessoas come-se facilmente uma pizza grande. São mais de 25 sabores e nós escolhemos a famosa Capricciosa (tomate, presunto, alcachofra, funghi, bacon e ovo), 4 Formaggi, Boscaiola (tomate, funghi e salsinha) e Caprino, em nossa opinião a mais gostosa e feita com queijo de cabra. Tem outra coisa interessante neste lugar: é a pizzaria dos famosos, ou seja, você ainda corre o risco de encontrar algum ator global por lá.

Mas suas preocupações não devem ser apenas com os pontos turísticos locais. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.

Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo Booking? Não tem problema. Você é bem vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem.

Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.

Se preferir podemos realizar a viagem dos seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.

Veja também:

Jardim Botânico… o Rio de Janeiro Continua Lindo!!!

Copacabana… o Rio de Janeiro continua lindo!!!!

Jogo do Barça no Camp Nou


Responses

  1. […] da tarde no forte de Copacabana, que realmente tem uma vista sensacional desta praia. Passamos na Confeitaria Colombo (sim, a mesma que é tão famosa na região central) e aproveitamos para comer seus doces e […]

  2. A confeitaria Colombo é sensacional e nada melhor do que comer uma empada no RJ. ; )

    • André, não existe empada como no Rio de Janeiro… quem nunca foi até lá conferir não sabe o que está perdendo… 😉
      Carol

  3. […] Comidinhas… o Rio de Janeiro Continua Lindo!!! […]

  4. […] Comidinhas… o Rio de Janeiro Continua Lindo!!! […]

  5. São uma delícia mesmo. E o pastel do Belmonte tb é SENSACIONAL !!!!

    • Renata,

      Adoro a empada da Belmonte, agora o pastel está na minha lista quando for a Cidade Maravilhosa na próxima vez. Obrigado pelo seu comentário e continue acomnhando nosso blog.

      Abraços,

      Quatro Cantos do Mundo

  6. […] Comidinhas… o Rio de Janeiro Continua Lindo!!! […]

  7. […] Comidinhas… o Rio de Janeiro Continua Lindo!!! […]

  8. […] em curitiba | LINK 60. @4cantos_mundo | comidinhas… o rio de janeiro continua lindo. | LINK 61. @destemperadinhos | a vida é curta comece pela sobremesa! | LINK 62. @caramelodrama | trio de […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Categorias

%d blogueiros gostam disto: