Publicado por: Eder & Fabi Rezende | 26/10/2010

Berlim – Museu a Céu Aberto

Pedaço do que restou do Muro de Berlim – Beijo entre Erich Honecker (líder alemão oriental) e Leonid Brezhnev (URSS)

Para mim a Alemanha é um grande museu a céu aberto e neste caso Berlim é o museu do Louvre, a cereja do bolo. A cidade exala história por todos os poros, afinal de contas os alemães sempre estiveram presentes em todos grandes momentos da história contemporânea. Desde a Segunda Guerra, como líder econômico da Europa nos anos 80, ajudando a acabar com a Cortina de Ferro e como pai da atual União Européia.

Cada praça, edifício, monumento ou muro tem um significado inigualável. Por falar em muro, quando estivemos lá o mais famoso do mundo fazia aniversário de vinte anos de sua queda e para celebrar eles montaram uma exposição magnífica sobre a história da época. Vocês sabiam que o muro foi derrubado por uma falsa informação vinda da Alemanha Ocidental? Nós não sabíamos, mas vamos a história. Debaixo de grande pressão popular por reformas, os comandantes da Alemanha Oriental prometeram estudar a possibilidade de viagens ao exterior. Bastou isso para rádios e Tvs ocidentais noticiarem que o governo oriental havia liberado a saída do país e daí, para o muro cair foi questão de horas.

Check Point Charlie

Outro lugar imperdível é o Checkpoint Charlie e seu respectivo museu. No museu são contadas histórias de tentativas de fugas de Berlim Oriental para Ocidental. A mais fantástica delas foi a de um cara que fugiu e conseguiu cidadania ocidental, mas deixou a esposa para trás. Em Berlim ocidental arranjou uma namorada muito parecida com sua esposa e propôs a ela um passeio por Berlim oriental (isso era permitido). Uma vez no hotel, ele dopou sua namorada, roubou seu passaporte e cruzou a fronteira para liberdade com sua verdadeira esposa. Inacreditável.

Além de toda esta história, eles também têm a modernidade da quarta maior economia do mundo. O edifício do parlamento é uma das mais belas obras de engenharia que já vimos.

Reichstag – Parlamento Alemão

Para finalizar, que cervejas! A melhor que tomei na minha vida foi lá, uma artesanal em um pequeno pub perto da casa dos nossos amigos Gunnar e Daniela (lugar onde ficamos hospedados).

Olha o tamanho da criança, 1 Litro

Olha o tamanho da criança, 1 Litro

Mas suas preocupações não devem ser apenas com os pontos turísticos de Berlim. Saúde deve ser item prioritário em sua viagem. Imaginem ficar doente longe de casa e sem assistência? Viaje tranquilo, compre um Seguro Saúde conosco e retribua a ajuda que este blog acaba de te dar. Clique em Seguro Saúde é rápido, fácil e barato.

Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo BookingNão tem problema. Você é bem vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem.

Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.

Se preferir podemos realizar a viagem do seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.

Chegaram no aeroporto de Berlim (Tegel Airport (TXL) ou Schoenefeld Airport (SXF)) e não sabe como ir a seu destino na cidade? Reserve seu táxi com antecedência e evite filas e espera. O motorista estará a sua espera no desembarque com uma placa com seu nome. Sem pegadinhas na hora do pagamento. Você sabe exatamente o preço que irá pagar sem taxas extras nem gorjetas. Fazemos também as rotas turísticas da região com traslados para Potsdam. Reserve pelo site Book Taxi Berlin.

Veja também:

A enigmática Budapeste

Jogo do Barça no Camp Nou

Roteiro de 3 semanas na Itália


Responses

  1. […] Berlim – Museu a Céu Aberto […]

  2. Adorei Berlim. Pena que quando fui choveu o tempo todo. Mas com uma boa capa de chuva e um guarda-chuva, consegui visitar muita coisa. Vale à pena!!!

    • Ana,

      Com certeza Berlim é a cidade mais interessante para conhecer na Alemanha. Apesar de seu clima frio e úmido para os padrões brasileiros. Uma coisa que deveria ter feito na cidade era de conhece-la de bicicleta, porque as ciclovias em toda a cidade são fantásticas.

      Quatro Cantos do Mundo

  3. […] Berlim – Museu a Céu Aberto […]

  4. […] Berlim – Museu a Céu Aberto  […]

  5. […] Berlim – Museu a Céu Aberto […]

  6. […] Berlim – Museu a Céu Aberto […]

  7. oi queria fazer uma pergunta quais sao os quatro cantos do mundo

    • Olá
      bem vindo ao nosso blog. Os quatro cantos do mundo podem ser: Japão, Hawai, Ilha de Páscoa e Austrália.
      Na verdade queremos transmitir com este nome a idéia de que queremos viajar por todos lugares do mundo.
      Missão difícil esta, mas ainda temos muito tempo pela frente.

      grande abraço e continue sempre que puder acompanhando nosso blog

  8. […] Berlim – Museu a Céu Aberto 40.714353 -74.005973 Share this:FacebookTwitterEmailMaisOrkutStumbleUponLike this:LikeBe the first to like this post. […]

  9. […] Berlim – Museu a Céu Aberto 40.714353 -74.005973 Share this:FacebookTwitterEmailMaisOrkutStumbleUponGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]

  10. Olá. Gostaria de saber se esse museu do CheckPoint Charlie (que conta as histórias das tentativas de fuga) é adequado para crianças…há fotos chocantes (estou sem ponto de interrogação, desculpe).

    Adorei seu blog e estou fuçando bastante 🙂

    Patricia

    • Olá Patrícia
      não me lembro de nenhuma foto chocante neste museu. Lembro sim de muita história e levarei minha filha para conhecê-lo assim que ela tiver idade para tal.
      Se você gosta de história, principalmente da Guerra Fria, vai adorar.

      continue nos acompanhando e enviando mensagens

      abraços

      Eder

  11. […] Berlim – Museu a Céu Aberto -23.548943 -46.638818 Share this:FacebookTwitterEmailMaisOrkutStumbleUponGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]

  12. […] Berlim – Museu a Céu Aberto […]

  13. […] Berlim – Museu a Céu Aberto […]

  14. […] Berlim – Museu a Céu Aberto […]

  15. […] Berlim – Museu a Céu Aberto […]

  16. […] Berlim – Museu a Céu Aberto […]

  17. […] Berlim – Museu a Céu Aberto […]

  18. […] Berlim – Museu a Céu Aberto […]

  19. […] Berlim – Museu a Céu Aberto […]

  20. […] Berlim – Museu a Céu Aberto […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Categorias

%d blogueiros gostam disto: