Publicado por: Carol & Paulo Mendes | 19/11/2010

6o Encontro – Conhecendo os países Baltícos através do trabalho voluntário

Letícia contando suas viagens para Lituânia, Letônia e Estônia

No 6º encontro dos viajantes, Letícia nos brindou com as histórias de suas viagens as longínquas e desconhecidas Lituânia, Letônia e Estônia.

O encontro dela com as ex-repúblicas da URSS se deu por acaso. Tudo começou pelo seu engajamento em trabalhos voluntários, após um árduo trabalho divulgando a causa da doação de sangue. Como representante brasileira nos congressos internacionais de doadores de sangue ela teve oportunidade de conhecer diversos países e fazer muitos amigos.

Em 2004, esteve na Lituânia num desses congressos e aproveitou para conhecer a capital Vilnius e as cidades Panevezys e Shollei (Šiauliai). Acompanhada de seus amigos fez um passeio de trem com apresentações folclóricas, visitou o Museu da KGB e a Colina das Cruzes, ponto de peregrinação católica.

Morro das Cruzes em Shollei – Lituânia

No ano seguinte, retornou as Repúblicas Bálticas para desta vez conhecer Letônia e Estônia e participar do casamento de sua amiga estoniana. Visitou Riga, a capital da Letônia, cidade mais desenvolvida da região e que possui um Centro Histórico que foi declarado Patrimônio da Humanidade pela UNESCO. Na Estônia, visitou a capital Tallinn e a cidade litorânea de Saaremaa. Para chegar até a ilha, onde está localizada a cidade, fez a travessia de ferry e chegando lá visitou o lago Kaali, uma cratera de meteorito.

Fim de Tarde em Riga – Letônia

Além dos lugares interessantes que visitou, ela também abordou o tema da diversidade cultural. Por exemplo, no casamento estoniano, até parece nome de filme – “Casamento Grego”, os convidados mais íntimos do casal tem tarefas bem definidas e coube a Letícia animar e atrair os convidados para a pista de dança. Porém o mais estranho mesmo foi saber que o noivo tem direito a beijar uma das amigas da noiva durante a festa. A escolha da felizarda é feita com base nas marcas de batom feitas em guardanapos de papel.

Noiva mandando embora seu nome de solteira

Outro ponto bastante interessante mencionado durante a apresentação foi sobre o nacionalismo comum aos três países. Este sentimento vem dos anos passados sob o julgo soviético. Pode parecer contraditório, mas todos eles, inclusive jovens, continuam a falar russo. Este idioma é importante para que os povos destes três países possam se comunicar em uma única língua.

Letícia nos mostrou que coisas surpreendentes acontecem na nossa vida quando resolvemos ajudar o próximo. Obrigado por dividir conosco esta experiência.

Mas suas preocupações não devem ser apenas com os pontos turísticos locais. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.

Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo Booking? Não tem problema. Você é bem vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem.

Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.

Se preferir podemos realizar a viagem dos seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.

Veja também outros encontros:

Caminho de Santiago

Pedalando na Europa

Rússia: Moscou e São Petersburgo


Responses

  1. […] 6o Encontro – Conhecendo os países Baltícos através do trabalho voluntário […]

  2. caraca. Parabéns pela viagem brother.

    Você já viu o cara que deu a volta no mundo em duas rodas? Se liga:
    http://motociclistabr.blogspot.com/2010/05/volta-ao-mundo-em-duas-rodas.html

    • Oi Leonardo
      valeu pela mensagem. Realmente a viagem foi inesquecível. A viagem do cara da moto também deve ter sido irada.

      continue nos acompanhando pelo blog.

      Quatro Cantos do Mundo

  3. […] Conhecendo os países Baltícos através do trabalho voluntário […]

  4. […] 6o Encontro – Conhecendo os países Baltícos através do trabalho voluntário 0.000000 0.000000 Share this:FacebookTwitterEmailMaisOrkutStumbleUponLike this:LikeBe the first to like this post. […]

  5. […] 6º Encontro – Conhecendo os países Baltícos através do trabalho voluntário […]

  6. […] 6o Encontro – Conhecendo os países Baltícos através do trabalho voluntário […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Categorias

%d blogueiros gostam disto: