Publicado por: Carol & Paulo Mendes | 20/02/2011

8 Encontro – Bonito com a trupe do Jeguiando

Erik, Jana, Paulo, Fabi, Eder, Carol e Nícia no 8 Encontro (foto cortesia Jeguiando)

No 8º Encontro dos Viajantes, que aconteceu no dia 30/01/2011 no Casa Club Hostel Bar, recebemos a visita do casal super simpático Janaína Calaça e Erick Pzado. Os idealizadores do blog Jeguiando, ganhador do prêmio de melhor blog de turismo de 2008 pelo Best Blog Brasil, apresentaram de forma minuciosa e entusiasmada sua viagem a região de Bonito.

Em parceria com o Portal Bonito Web, a agência de viagem Ygarapé Tour e o COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), eles embarcaram para essa aventura de 4 dias no final de novembro de 2010, com o objetivo de incentivar o ecoturismo através das redes sociais. Considerada entre os 10 melhores destinos de ecoturismo no Brasil por 10 anos consecutivos, a cidade vem se estruturando de forma a oferecer ao turista uma infraestrutura sustentável.

Sempre com o Jegueton a tiracolo, a dupla nos contou em detalhes os passeios que fizeram, como foram recebidos pela população local e como apreciaram a comida regional. Dentre os passeios, o preferido de Janaína foi a Estância Mimosa, uma fazenda localizada a 26 km de Bonito e repleta de atividades como observação de animais, passeio a cavalo, trilhas e cachoeiras. Além da Estância Mimosa, a trupe visitou o Balneário Municipal, a Gruta do Lago Azul e o Buraco das Araras e fizeram o rafting no rio Formoso e a flutuação no Rio da Prata.

Janaína e Erick ressaltaram inúmeras vezes a preocupação do governo de Bonito em incentivar o turismo de forma sustentável, criando emprego e renda para seus cidadãos. A criação do voucher único é uma das soluções inovadoras propostas pela prefeitura. A primeira ação do governo foi limitar o número de pessoas por passeio, evitando assim a degradação do meio ambiente. Através de um sistema unificado, as agências e operadoras de turismo têm acesso a quantidade de vagas disponíveis em cada passeio e as disponibilizam para os turistas. Portanto não adianta chegar a sede do passeio sem contactar uma agência ou operadora de viagem.

Durante a apresentação, eles nos deram dicas preciosas do que levar na mochila, o que usar durante os passeios, como chegar na cidade e como se locomover por lá. O melhor horário de visitação depende do tipo de passeio, eles recomendaram fazer a flutuação no Rio da Prata no 1º horário, já que a água está mais cristalina e o sol não está tão quente. Já o passeio ao Buraco das Araras deve ser feito no fim de tarde, quando as aves que dão nome ao local aparecem em maior quantidade. Mais dicas do Jeguiando:

– Levar máquina fotográfica descartável ou alugar uma subaquática nas agências, já que muitos passeios envolvem grande quantidade de água (eles preferiram a 2ª opção).

– Reservar os passeios com antecedência, antes mesmo de embarcar para a cidade (Voucher Único)

– Como qualquer destino de ecoturismo, a chuva pode atrapalhar os passeios inclusive alguns deles podem ser cancelados dependendo da condição climática. Fique atento as mudanças meteorológicas.

Nós, do blog Quatro Cantos do Mundo, gostaríamos de agradecer a apresentação fantástica dos blogueiros Janaína e Erick em mais um Encontro dos Viajantes. Agradecemos também a presença pela 1ª vez do Márcio, do blog Janela Laranja, da Rafa, do blog Viajando com a Rafa, da Rubia, da Burson Marsteller do Brasil (empresa que promoveu a viagem do blog Jeguiando e Janela Laranja à Bariloche) e do Luis Filipe, que está entre as 50 pessoas mais viajadas do mundo. E por fim, um agradecimento mais que especial a todos nossos amigos e familiares que nos acompanham desde nosso primeiro encontro.

Segue abaixo a apresentação:

Mas suas preocupações não devem ser apenas com os pontos turísticos locais. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.

Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo Booking? Não tem problema. Você é bem vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem.

Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.

Se preferir podemos realizar a viagem dos seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.

Veja também:

CONVITE: 9º Encontro dos Viajantes – Tailândia

Venha conhecer todos os encontros já realizados

Dicas para planejar uma Viagem de Volta ao Mundo


Responses

  1. […] This post was mentioned on Twitter by entretulipas and 4cantos mundo, 4cantos mundo. 4cantos mundo said: 8 Encontro dos Viajantes sobre Bonito apresentado por Jana, Erik e Jegueton do @jeguiando http://tinyurl.com/4tq2p4a […]

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Bonito Hi! Hostel, 4cantos mundo. 4cantos mundo said: @BonitoHostel Seja bem vindo!!!! Veja post da apresentação da @jana_calaca de Bonito http://tinyurl.com/49z6df3 […]

  3. […] 8 Encontro – Bonito com a trupe do Jeguiando […]

  4. […] Bonito com a trupe do Jeguiando […]

  5. […] 8 Encontro – Bonito com a trupe do Jeguiando […]

  6. […] 8 Encontro – Bonito com a trupe do Jeguiando […]

  7. Ficou muito legal a apresentação! Vou pra Bonito agora no final do ano e deu pra ter uma ideia do que me aguarda,hehee
    😉

    • Monique,

      Esta apresentação da trupe do Jeguiando foi muito boa e bem detalhada, o que vai te ajudar a planejar muito bem a sua viagem.
      Aproveite e depois conte como foi na sua volta.

      Abs,

      Paulo
      Quatro Cantos do Mundo

  8. […]  Bonito com a trupe do Jeguiando […]

  9. […]  Bonito com a trupe do Jeguiando […]

  10. […] Um pouco mais de Bonito […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Categorias

%d blogueiros gostam disto: