Publicado por: Eder & Fabi Rezende | 08/03/2011

Buenos Aires: Lado B

Mi Buenos Aires Querido!

Este post é para você que já visitou Buenos Aires pelo menos duas vezes ou que quer fugir do circuito tradicional de pontos turísticos. Para você que conhece a Casa Rosada melhor que a Cristina Kirchner, para você que gastou mais sola de tênis em Puerto Madero que corredor da São Silvestre, para você que frequenta La Bombonera mais que qualquer incha barra brava do Boca Juniors.

A primeira sugestão é um passeio já bem conhecido e um tanto famoso no circuito turístico: Cemitério Recoleta. A sugestão é fazê-lo durante a visita guiada que começa às onze da manhã, de preferência com a guia Alicia. Nunca ri tanto dentro de um cemitério, humor portenho, bem negro. De brinde você ainda ganha uma senhora aula de história local, de Perón a ditadura militar, com pitadas especiais de Evita. Na saída, com a fome apertando, não se desespere, apenas uma quadra do cemitério está o “El Rincón”. Ao colocar o pé dentro deste restaurante meio feinho (deixe seus preconceitos do lado de fora) você irá se sentir no set de filmagem do filme Filho da Noiva (só falta mesmo o Ricardo Darín aparecer), com todas as mesas repletas de casais de terceira idade. Peça uma paella (deliciosa) e o vinho deixe por conta do garçom, você não vai se arrepender.

El Rincón

Se você não gosta de comprar roupas de grife, perfumes e afins, mas não quer voltar de mãos abanando, aventure-se pela Av. Corrientes. Lá pule de uma livraria a outra como uma pipoca na panela quente (sou da época que pipoca se fazia na panela!!!). Você vai encontrar verdadeiros negócios da China ou melhor da Argentina mesmo (santo câmbio). Voltamos com a mochila cheia, de livros de culinária local a DVDs do Almodóvar.

Nossa dica mais valiosa: no domingo, troque a tradicional feira de antiguidades de San Telmo pela desconhecida mas interessantíssima feira de Mataderos na periferia de Buenos Aires. Para chegar lá, pegue o ônibus 126, ele vai te deixar na porta. Sim, o táxi é bem barato, mas não se conhece uma cidade sem usar transporte público. De quebra ao perguntar algo a um local ele pode te confundir com um peruano e você vai se sentir orgulhoso do seu castelhano, como eu me senti. A feira é uma mistura de tudo que é produzido artesanalmente na Argentina: ponchos, mantas, artigos de couro e afins. Mas o ponto alto são as comidas: pimentas, temperos, queijos dos mais variados, salames, erva mate, alfajores e o doce de leite artesanal embalado em um pote de papelão que é de comer ajoelhado (muito melhor que o Sancor… sim isto é possível). Finalize sua manhã com um saboroso almoço na feira mesmo. Nossa sugestão é fugir da tradicional pajilla e tentar o locro, tradicional cozido local. Sente-se nas mesas sempre lotadas, misturando-se aos locais.

Feira de Mataderos

No trajeto de volta compre um jornal local e se divirta com as notícias. Nos países que visito, sempre faço isso (quando o idioma permite) para conhecer um pouco mais crenças e opiniões locais. A notícia abaixo mostra bem como pensam os portenhos, rsrsrs.

Jornal Local

A noite, despeça-se de tudo isso,  escolhendo qualquer espetáculo cultural no reformado teatro Colón, se o espetáculo não for lá estas coisas, só o teatro já vale o ingresso.

Veja Também:

       Lugares Únicos no Mundo – Parque Provincial Ischigualasto– Argentina

Vai para Buenos Aires? Visite a Casa Rosada

Lugares Únicos no Mundo – Tucumán, Salta e Jujuy – Norte da Argentina

A Melhor Cerveja do Mundo – Calafate – Argentina

Lenda de Montemor-o-Velho

Zanzibar paraíso na Terra


Responses

  1. […] Buenos Aires: Lado B […]

  2. […] Buenos Aires: Lado B […]

  3. […] Buenos Aires: Lado B […]

  4. […] Buenos Aires: Lado B […]

  5. […] Buenos Aires: Lado B […]

  6. […] Buenos Aires: Lado B […]

  7. […] Buenos Aires: Lado B […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: