Publicado por: Carol & Paulo Mendes | 03/07/2011

Um ano de Quatro Cantos do Mundo – Blog para quem gosta de viajar

Aniversário de 1 ano do blog (Foto: Morguefile)

No dia 03/07/2010 publicávamos o primeiro post do Quatro Cantos do Mundo sobre o primeiro Encontro dos Viajantes, oportunidade em que eu e a Carol compartilhamos nossa experiência de um ano em Barcelona. A realidade é que nunca planejamos ter um blog, nosso objetivo principal era reunir em encontros mensais pessoas que quisessem falar e ouvir sobre viagens. Essa é até hoje a essência e o nosso grande diferencial, porém, logo percebemos que sem a utilização de um blog, seria muito difícil fazer a divulgação de nossos encontros.

Decidido que este era o caminho, começamos a escrever sobre os encontros e sobre algumas experiências que tivemos em nossas andanças pelo mundo. No começo, apesar do grande prazer que tínhamos em escrever nossos posts, tínhamos poucos leitores. Mesmo assim não desanimávamos, sempre um parente ou amigo deixava um comentário que fazia com que não desistíssemos. Para nossa surpresa, um dia recebemos um comentário de uma pessoa que não conhecíamos: o blog começava a crescer e “estranhos” começavam a ler nossas histórias.

No último trimestre de 2010, percebemos que para crescer o número de participantes nos encontros precisávamos convidar pessoas de fora do nosso círculo de amizades para fazer as apresentações. Foi quando começamos a convidar diversos blogueiros para participar de nossos encontros. Como a maioria deles não é de São Paulo, nos agradeciam educadamente pelo convite e nos encorajavam a continuar com o nosso projeto.

Nesta busca, encontramos um casal super simpático que anda com um jegue a tiracolo e que aceitou falar sobre Bonito. No final de janeiro de 2011, Jana Calaça, Erick Pzado e Jegueton do blog Jeguiando nos contaram sua experiência por uma das regiões mais bonitas do Brasil. Neste encontro também conhecemos pessoalmente o Márcio, do blog A Janela Laranja e a Rafaela do Viajando com a Rafa.

Em fevereiro de 2011 descobrimos o twitter, os #TTs e os #FFs. Algo que me lembro muito bem foi que, no primeiro dia que ainda tentava compreender o twitter, o Michel do Rodando pelo Mundo (que já havíamos contatado para contar suas aventuras nos nossos encontros) nos recomendava para seus seguidores. Assim nossa saga no twitter começava com o pé direito.

No twitter tivemos a oportunidade de fazer diversos amigos virtuais e de conhecer muitas pessoas que compartilham do mesmo desejo de viajar e conhecer o mundo. Alguns desses amigos virtuais tivemos a oportunidade de conhecer em algum de nossos encontros, entre eles: a Carol Mayr (que nesse mês apresentará o Chile), a Vanessa Ribeiro (que escreveu um post de Londres para o blog), o Ralph e a Ándrea do We Rock Tour, o Vinícius e a Priscila do Inquietos, a Deise de Oliveira (que vai apresentar Fernando de Noronha em Agosto) e o Fábio do Viagem pelo Mundo.

O 1º ano de vida do Quatro Cantos do Mundo foi sensacional e precisamos agradecer primeiramente aos que nos ajudaram a tornar nossos encontros realidade, compartilhando conosco uma de suas viagens: Nícia e João (Moscou e São Petesburgo), Alexandre e team Bike Brasil (Pedal na Europa), Gisele (Caminho de Santiago), Letícia (Países Bálticos), Marcos (Amazônia, Xingu e Chapada Diamantina), Jeguiando (Bonito), Camila e Rafael (Tailândia), Karen (Bangladesh), Bia Goll (Itália) e Magda (Índia). Agradecemos também aos amigos e parentes que sempre estão presentes nestes encontros, com suas dúvidas, perguntas e vontade de viajar, a todos que lêem nosso blog e aos amigos do twitter que sempre nos recomendam.

Esperamos que este seja o primeiro de muitos aniversários e que cada vez mais possamos encontrar nossos leitores em um de nossos encontros.

Valeu pessoal, este primeiro ano foi inesquecível.

Deixe um comentário do que você lembra do primeiro ano do Blog e dos Encontros dos Viajantes.

Veja Também:

Encontro dos Viajantes

11º  Encontro dos Viajantes: Viajando na Culinária Italiana

10º Encontro: Bangladesh e o Grameen Bank

9º Encontro: Roteiro de 3 semanas na Tailândia – Parte I – Bangkok


Responses

  1. Oi queridos! Muito feliz em acompanhar vcs sempre por esse cantinho. Parabéns pelo 1o. ano de vida! Muitos outros ainda virão!!!! Minha lembrança muito legal do blog foi um post delícia que a Carol e Paulo escreveram contando sobre uma viagem que fizeram há alguns anos na Itália e inspiraram todo o trajeto da viagem que fiz com meu marido e minha pequena ainda na barriga em Out/10. Bjs a todos e muita sorte sempre😉

    • Camila,

      O post da Itália que escrevemos no início do blog contando nossa viagem para a Itália e que foi escrito para você, e ainda hoje o post mais acessado de todos os tempos. Acredito que você não foi a única que se inspirou no nosso trajeto. Depois você precisa nos dar um feedback sobre o roteiro e podemos atualizar com algumas de suas dicas.
      Continue sempre acompanhando nosso blog.

      Um grande beijo e muita sorte para todos nós.

      Paulo

  2. Parabens!!! Mais um blog de aniversário em Julho!!! Que venham muitos mais aniversários pela frente e muitas outras viagens e encontros!

    • Cláudia,

      Muito Obrigado. Espero que nos próximos anos tenhamos muitas viagens, para sempre termos matéria prima para nossos posts e encontros.
      Você conhece muito bem o esforço que fazemos para manter um blog e por isso é sempre importante comemorar cada ano completado.
      Uma pena que estamos tendo dificuldade de acompanhar o #chat de viagem. Mas de qualquer forma continuamos acompanhar o blog e os chats depois que eles ocorrem.
      Um grande abraço

      Quatro Cantos do Mundo

  3. Parabéns a vocês!
    Fico feliz em poder contribuir de alguma forma, agora vocês tem
    um espaço lindíssimo, a Casa Natura, para receber todos os
    interessados em viagens. Um espaço que estimula o relacionamento
    e o compartilhamento de aprendizados e acredito que é um pouco do que vocês desejam também.
    Parto agora dia 15 para um roteiro pela Espanha e posso compartilhar posteriormente.
    Um beijo, Vanessa

    • Vanessa,

      Agora nós temos o lugar mais perfumado de São Paulo para fazermos nosso encontros,e só posso agradecer a você a Natura por nos disponibilizar um local tão legal. Como você deve saber eu e a Carol moramos em Barcelona por um ano e conhecemos alguns outros .lugares da Espanha, se precisar de alguma dica é só pedir.
      Seria muito legal você compartilhar essa viagem em um dos próximos encontros.
      Um beijo,

      Paulo

  4. Parabéns a vocês pelo blog. Sempre acompanho seus posts e twitts e todos podemos aprender muito juntos. Que seja o primeiro ano de muitos.

    Muitas felicidades e sucesso!

    Carlos Sandero

    • Carlos Sandero,

      Muito Obrigado pelas felicitações. Neste primeiro ano, preciso agradecer a você, ao Fala Turista e especialmente a Mariana Hillbrecht pelo belo post que fizeram de Curitiba.
      Continue sempre acompanhando nosso blog.
      Muitas felicidades e sucesso para todos nós.

      Quatro Cantos do Mundo

  5. Parabéns pelo aniversário, pelo ótimo blog e pela iniciativa de encontros com viajantes.🙂

    • Priscila,

      Obrigado pelas felicitações. Espero encontrar vocês mais vezes nos nossos encontros, assistindo mas também apresentando alguma de suas viagens.
      Neste mês teremos @Carolmayr falando do Chile e no próximo a @deisedeolive de Fernando de Noronha.
      Continue acompanhando nosso blog,

      Abs,

      Paulo

  6. Parabéns! Que venham muitos anos e post mais!

    • Marcie,

      Muito obrigado. Apesar de te seguir no twitter, acabei de perceber que não conhecia seu blog.
      Gostei muito dele e acabei de adicionar nos meus blogs sugeridos.
      Continue acompanhando nosso blog,

      Abs,

      Quatro Cantos do Mundo

  7. Parabéns pelo primeiro ano!!!! Com certeza de muitos!
    Os posts são empolgantes e fascinantes para quem adora viajar.
    Um beijo!!!

    • Renata,

      Ficamos feliz que você tenha nos acompanhado nesse primeiro ano. O objetivo nosso é de compartilhar nossas aventuras nos Quatro Cantos do Mundo.
      Esperamos encontra-la em um dos próximos encontros.

      Abraço,

      Quatro Cantos do Mundo

  8. Fico muito feliz de honra de ter dado um pequeno empurrãozinho quando vocês entraram no twitter, mas o grande reconhecimento do trabalho de vocês é a prova de que vocês merecem esse grande apoio de todos os viajantes!

    Parabéns pelo aniversário do blog, tenho certeza que será o primeiro de uma infinidade deles! E continuem sempre agitando a galera, seja online que offline – nos encontros!

    Acho que essa história de vocês reflete o trabalho da maioria dos blogueiros, no começo é um pouco devagar, mas fazendo um trabalho legal e não desanimando, as coisas engrenam e aí é só embalar de vez!

    Abração forte e muita paz! Michel
    http://www.rodandopelomundo.com

    • Michel,

      Este primeiro ano foi muito bom para nosso blog e para nossos encontros, mas o mas importante foram os diversos amigos que fizemos durante essa caminhada.
      Tenho certeza que um dia termos o prazer de recebe-lo em um de nossos encontros para você contar um pouco de suas aventuras.

      Grande Abraço!!!!!!! Paz!!!!!!!! Sucesso!!!Sempre!!!!!!!!!

      Paulo

  9. Neste primeiro ano pude participar de grande parte dos encontros alem de acompanhar assiduamente o blog, Cada experiencia relatada me fez viajar um pouquinho. Parabens!!!

    • Gisele,

      Você fez parte desse um ano de blog, sendo nos diversos encontros que participou ou quando apresentou a sua maravilhosa viagem no Caminho de Santiago.
      Continue nos acompanhando sempre e sempre vá aos Encontros dos Viajantes,
      Beijos,

      Paulo

  10. Parabéns pelo “niver” do blog e espero que continuem a trazer nos encontros temas e pessoas tão interessantes.

    • Mara,

      Obrigado pelas felicitações. Espero que consigamos continuar trazendo pessoas interessantes para palestrar e assistir nossos encontros.😉
      Continue participando dos nossos encontro e seguindo nosso blog.

      Beijos,

      Paulo

  11. Parabéns a todos pelo excelente trabalho.
    Inesquecíveis para mim a reportagem sobre a lenda de Montemor-o-Velho, porque foi ali que eu nasci e que deixei há mais de 40 anos – e a reportagem de Moçambique.Realmente fora de série.
    Por tudo isso e por todo o restante, mais uma vez parabéns. Espero continuar acompanhando, por muitos e muitos anos as vossas viagens.

    • Fernando,

      Você também faz parte de nossa história, pois com a informação passada por você mudamos o post de Montemor-o-Velho.
      Contamos com tua companhia nos próximos anos.
      Um grande abraço,

      Quatro Cantos do Mundo

  12. Paulo e Carol

    Parabéns ao Blog de vocês também!!! É incrivel a quantidade de Blogs que fazem aniversário em Julho… Muitos anos de vida aos nossos blogs e muitas viagens

    Abraço

    • Mau e Oscar,

      Obrigado pelo seu comentário. Vida longa aos blogs de turismo!!!!!!!!!
      Um grande abraço,

      Paulo

  13. Vcs já conhecem a My Travel And Cash?! Tem pacotes incríveis com estadia em hoteis 5 estrelas com preços baixissimos.
    Segue meu blog para conhecerem um pouco mais!

    Abraços.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: