Publicado por: Carol & Paulo Mendes | 27/07/2011

Resenha do Guia Ducs Amsterdam

Capa do Guia Ducs Amsterdam

Estou escrevendo esta resenha após ter aceitado uma oferta do Daniel Duclos de que ele me daria um cópia de seu novo guia se eu a escrevesse. Já conhecendo a qualidade dos posts de seu blog e por ele ser um especialista em Amsterdam, resolvi aceitar, pois tinha certeza que seria uma ótima oportunidade de revisitar uma cidade que já estive duas vezes.

Como já morei em Barcelona, enquanto lia o guia tinha o sentimento que se um dia escrevesse um guia sobre a cidade seria muito parecido com esse. Um guia que conta as principais atrações turísticas, mas com o cuidado de falar sobre aqueles lugares de que só quem mora na cidade conhece.

O guia está em formato eletrônico (pdf) e você pode consultá-lo a qualquer momento de seu smartphone ou tablet. A vantagem é não precisar carregar aqueles guias enormes, principalmente na Europa onde normalmente visitamos diversos países. Sua diagramação está muito bem feita e as fotos são espetaculares, principalmente as de comida, que são de deixar qualquer um com água na boca.

O guia é bem detalhado explicando desde as estações climáticas e temperaturas médias na cidade, dando dicas sobre que roupas usar e que sol não é garantia de tempo quente (algo que se aprende rápido quando se mora na Europa); mostra os campos de tulipas que são o símbolo desse país e os melhores locais e datas para conhecê-los; fala dos melhores locais para se hospedar, de como se locomover utilizando transporte público e sobre as comidas mais famosas da cidade. Nesta parte tive certeza que teria que voltar a cidade com a minha esposa, Carol, para ela provar um de seus deliciosos croquetes. Fala das principais atrações turísticas da cidade e dá dicas importantes de como evitar suas longas filas. Amsterdam é uma cidade tomada pelas bicicletas, e o autor explica onde alugá-las, as regras para sua utilização e até detalhes dos sinais de trânsito.

A parte mais engraçada do guia é quando Daniel explica sobre as “regras” de como fazer um programa com uma prostituta no Red Light District. Ele começa o texto dizendo que, por ser um rapaz sério e casado, tudo que está escrito ali é teórico e toda a informação foi extraída do Lonely Planet.

Se eu tivesse escrito o livro, o que eu faria diferente? Suprimiria a explicação de como utilizar o Booking: super detalhada que acabou ficando cansativa e desnecessária. Além disso, como acredito que a maioria das pessoas que vai para Amsterdam fica um curto período de tempo, seria interessante que tivessem programações de um, dois e três dias focando no que é turisticamente mais importante. Além de roteiros com mapas das áreas mais turísticas da cidade que facilitaria a viagem.

Concluindo, se você vai a Amsterdam compre o guia e você não vai se arrepender, mas se você se arrepender e não gostar do guia em até 60 dias o autor devolve seu dinheiro. Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.

Parabéns Daniel pelo seu guia, com certeza em pouco tempo será uma referência para quem for a Amsterdam. Excelente trabalho.

Mais detalhes do guia e como comprá-lo, clique aqui.

Veja também:

Tour Gratuito em Amsterdam e nas principais cidades da Europa 

Londres aos meus pés

No Reino da Dinamarca, de onde vem tanta felicidade?

Berlim – Museu a Céu Aberto 


Responses

  1. Gostei da resenha, achei muito boas as sugestões, ajudariam muito mesmo.
    Tenho o guia, e acho que vale muito a pena adquiri-lo. O Daniel escreve com muita leveza e de forma bem descontraída. Sou só elogios!

    • Carina,

      O Daniel está de parabéns pelo seu guia, gostaria de ter tido essa idéia quando fiquei em Barcelona.
      Mas pretendo escrever um mini guia para compartilhar com os amigos.

      Abs,

      Quatro Cantos do Mundo

  2. Parabéns pelo texto está muito bom! 🙂 Sei que o Daniel Ducs, é caprichoso em tudo que faz, e sei que não foi diferente com o Guia Ducs Amsterdam; Sucesso para ele com mais um dos seus projetos.

    Abraços,
    Saudações plugarianas!🙂

    • Cidilan,

      Obrigado pelo elogio, te garanto que o guia é muito bom e vale a pena compra-lo.
      Fique plugado no nosso blog.
      Abraços,

      Quatro Cantos do Mundo


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: