Publicado por: Carol & Paulo Mendes | 23/10/2011

Galeria de Fotos do 17º Encontro dos Viajantes – Peru

Junior e Vanessa do Diário de Mochileiro mostrando o Peru

Com casa cheia, o 17º Encontro dos Viajantes foi um sucesso. Os convidados da vez foram Junior Gomes e Vanessa Aguilera, do blog O Diário de Mochileiro. O Junior veio de Fortaleza especialmente para o encontro e ao final fomos todos comer pizza, tomar cerveja e falar mais sobre viagem num bar ali perto… Valeu galera… Foi muito legal!!!!

O tema da vez foi o Peru, um dos países visitados por eles no mochilão realizado em janeiro de 2010. Eles começaram o roteiro pelo Uruguai, passaram pela Argentina, Chile, Bolívia e Peru. Vanessa e Junior se conheceram em 2008 pelo site Mochileiros.com e sua 1ª viagem juntos foi em janeiro de 2009. Desde então, todo início de ano eles juntam pessoas interessadas em mochilar e começam a aventura… O próximo roteiro ainda não está fechado, eles estão em dúvida entre Venezuela/Cuba ou Costa Rica/Panamá. Portanto, se você tiver interesse em se juntar ao grupo, entre em contato com eles.

Em 12 dias de viagem, visitaram inúmeras cidades, começando por Arequipa. Eles entraram no país pela Bolívia e disseram que essa fronteira é a mais fácil de cruzar por terra, sem muitas revistas. A única coisa é que o ônibus não a cruza, você deve descer do lado boliviano, cruzar a pé, fazer os trâmites e embarcar em outro ônibus no lado peruano para seguir viagem.

Todos ligados nas aventuras dos mochileiros no Peru

Apesar de Arequipa ser a 2ª maior cidade do Peru, eles disseram que a mesma é bastante acolhedora, com bons preços e muito bonita. Além de seus atrativos turísticos, Arequipa é a base para o passeio ao Valle del Colca, 2º maior cânion do mundo em profundidade. O tour de 1 dia sai às 3h da manhã e seu auge é o Mirador Cruz Del Condor, onde de vez em quando a maior ave de rapina do mundo dá as caras. Aqui nesse passeio eles passaram por alguns momentos tensos… O motorista chegou a dormir ao volante por duas vezes no meio dos desfiladeiros, mas no final deu tudo certo e eles curtiram muito!!!

A próxima parada foi Nazca onde eles contrataram um vôo para sobrevoar as tão famosas Linhas de Nazca. Aqui a principal dica é dar preferência pelos vôos até as 9h da manhã pois o ar está mais frio e o avião não balança tanto. Outra coisa que eles sugeriram é tomar um remedinho para enjôo para evitar imprevistos. Mas esse não é o único atrativo da cidade, eles ainda aproveitaram para visitar os Aquedutos de Cantalloc, obra pré-colombia de cerca de 2.000 anos, e o Cemitério de Chauchilla, cemitério arqueológico de mais de 1.000 anos.

Finalmente depois de todos os percalços chegam em Lima

De Nazca eles rumaram para Paracas, cidade no litoral peruano, para fazer um passeio de lancha pelas Islas Ballestras. O local é conhecido como a Mini Galápagos pela sua fauna marinha que contempla leões marinhos, focas, pelicanos e pingüins. Eles recomendaram muito esse passeio e também indicaram Paracas como uma das melhores cidades para comer…

O trecho entre Paracas e Lima foi um dos mais complicados da viagem devido a uma greve de ônibus que acontecia no país. O trajeto que deveria custar PEN$ 30/pessoa e durar 4 horas, levou o dobro de tempo e saiu mais de 4 vezes mais caro (PEN$ 130/pessoa). Portanto, outra dica da dupla é sempre ter um plano B quando viajar pela América do Sul….

Em Lima, eles fizeram um tour pelo Centro Histórico, viram a troca da guarda e visitaram o Convento de São Francisco e suas imensas catacumbas. A parte que eles mais gostaram da capital peruana foi na verdade uma cidade vizinha chamada Miraflores. Com calçadões com vistas espetaculares do Pacífico, nessa região vive a população abonada de Lima. Aqui eles sugeriram caminhar no fim de tarde, alugar uma bike e fazer todo o contorno da costa, saltar de Parapente e visitar o Lacormar, um grande shopping a céu aberto com muitos bares e restaurantes. Outro lugar interessante que eles foram foi o Circuito Mágico del Agua, o maior complexo de fontes do mundo.

Todos ouvindo e rindo dos perengues dos mochileiros

De Lima eles pegaram um vôo para Cusco, um dos momentos mais esperados da viagem. No próprio aeroporto eles compraram a passagem de trem para Machu Picchu, via Ollantaytambo, pois como era alta temporada. Outra dica que eles deram é não aceitar a 1ª proposta de hospedagem pois como tudo no Peru você precisa negociar… e muito. Como eles estavam num grupo grande, conseguiram bons descontos não somente na hospedagem mas também no tour que eles fizeram.

IMPORTANTE: A região de Cusco não se resume a Machu Picchu!!!! Ela está repleta de lugares interessantes, portanto, compre o Boleto Turístico (nos locais oficiais) e você terá direito a conhecer 16 atrações entre museus, conventos, sítios arqueológicos, locais de cultos e outros complexos (ex-Machu Picchu) dentro do Vale Sagrado. Munidos do boleto, eles contrataram uma van e um guia e fizeram a maioria das atrações da região. De Ollantaytambo, embarcaram para Águas Calientes, onde passaram a noite.

Em Águas Calientes é tudo muito caro, portanto eles recomendaram levar sua própria comida e bebida pelo tempo que for ficar por lá. Para chegar a Machu Picchu há duas opções: caminhar ou embarcar em um micro-ônibus por USD 16 (eles preferiram a 2ª opção). Chegando ao complexo, contrate um guia se você quiser realmente aproveitar o máximo do local. Eles passaram o dia por lá e voltaram somente no final do dia, onde preferiram descer do ônibus no meio do caminho e caminhar… No dia seguinte viram pela TV que algumas pontes que eles haviam cruzado tinham sido derrubadas pela cheia do Rio Urubamba… eles gostam mesmo de aventura!!!!

O pior não foi isso, um dos integrantes originais do grupo se separou deles pois encontrou com sua família em Cusco para fazer a trilha Inca. Ele ficou preso em Machu Picchu e teve que ser resgatado de helicóptero.

E a viagem deles acaba por aqui… Eles fizeram de tudo um pouco: andaram de ônibus, avião, trem, lancha, táxi e até tuc-tuc, comeram coisas inusitadas (Cuy – porquinho da India), enjoaram no vôo em Nazca, muitas pessoas os tentaram enganar, outras os ajudaram, ficaram presos diversas vezes na estrada por causa da greve de ônibus, quase tiveram que ser resgatados de Machu Picchu por causa da cheia do rio Urumbaba.

5 Vencedores das 5 diárias do Hostel Che Lagarto

No final da apresentação numa promoção conjunta do Diário do Mochileiro e o Hostel Che Lagarto foram sorteados 5 diárias para 5 viajantes que estavam na apresentação e os ganhadores foram:  Naila, Karen, Carol, Viviane, e Douglas que poderão utilizar estas diárias até 18 de dezembro de 2011.

Junior e Vanessa, foi muito legal nossa tarde de ontem! Obrigada por compartilhar suas histórias… Até a próxima!!!

Gostou??? Então compareça ao próximo encontro! Você será muito bem-vindo.

Galera do Quatro Cantos do Mundo e seus convidados do Diário de Mochileiro

Depois fomos a um bar para conversar um pouco mais de viagem

Bar lotado com os viajantes do Encontro

Veja Também:

Galeria de Fotos do 16º Encontro dos Viajantes – Laos e Camboja

14º Encontro dos Viajantes – Chile de Norte a Sul – Galeria de Fotos

Monte Roraima, Sangue, Suor e Lágrimas – Venezuela

13º Encontro dos Viajantes – Bali –  Galeria de Fotos


Responses

  1. Eder, Fabi, Paulo, Carol …

    … MUITO OBRIGADA pela oportunidade! Adoramos ter compartilhado nossa experiência neste país incrível, com outros mochileiros/viajantes. Além disso, o “happy hour” pós apresentação foi simplesmente demais! Precisamos repetir SEMPRE!

    Mais uma vez, parabéns pela iniciativa e conte conosco sempre que precisar. Assim que sair a “agenda” 2012, queremos voltar pra falar de outros lugares por aí.

    Grande beijo a todos!

    Vanessa Aguilera (@aguilera13)
    http://www.diariodemochileiro.com.br

    • Oi Vanessa
      nós é que te agradecemos por um dia tão especial quanto aquele. Você e o Júnior foram sensacionais. Tenho certeza que todos se sentiram no Peru com a emoção que vocês passaram.
      Você é sempre bem vinda para falar de outros destinos ou simplesmente assistir algum outro viajante falar.

      grande beijo e te esperamos no próximo encontro

      Eder, Fabi, Paulo e Carol

  2. Muito bom. Qualquer momento, vou participar de um encontro desses e depois tomar cerveja até o dia amanhecer. Parabéns aos mochileiros.

    • Oi Walter

      você é sempre bem vindo. O Júnior veio do Ceará pro último encontro, então distância não é desculpa. Estamos te esperando com a cerveja gelada.

      grande abraço

      Eder

  3. Foi o 1º encontro que fui, é foi otimo conhecer a aventura de Junior e vanessa por Peru no qual foi o pais em destaque de sua apresentação e conhecer pessoas que se aventura por esse Mundo e trocar suas experiências Vividas e relatadas>>

    Douglas Bonifacio

    • Olá Douglas
      foi legal te conhecer também. Esperamos te ver nos próximos encontros.

      Sempre que puder nos siga no blog também.

      abraços
      Eder

      • Ohh Eder pode deixar que estarei no proximo e levarei mais alguns aventureiros, e irei mandar email para me mandar dicas da venezuela e dos contatos que vc tem por lah, muito obrigado!!

        Douglas Bonifacio

      • Grande Douglas
        segue ai o nome do meu contato na Venezuela. Ele é guia do Monte Roraima, mas também faz Salto Angel.

        emails:
        angelomarcelop5@gmail.com
        angelomarcelop5@hotmail.com
        perfil no FB:

        http://facebook.com/angelomarcelopc

        Diga que foi uma indicação minha, que subi o Monte Roraima com ele. De lá dá pra ir até Caracas e pegar um voo para Los Roques.

        grande abraço
        Eder

  4. Primeiro encontro que fui e achei muito interessante! A troca de informações com o pessoal que possui interesses em comum é muito enriquecedora!
    Valeu ter ido, muito obrigado!🙂

    Douglas Matias
    @dtmatias

    • Também agradecemos sua presença entre tantos Douglas, rsrsrs.

      Esperamos te ver em breve nos próximos encontros.

      abraços

      Eder

  5. Amigos Viajantes !!

    Eu não fui mas adorava ter estado com todos vocês …
    Particularmente na pizza e na cerveja …

    Abraços e beijos a todos

    • Luis
      você está nos devendo uma visita hein. Queremos saber como foi sua aventura por terras coreanas. Deve ter sido demais.

      Apareça no próximo encontro, será sobre o Hawai.

      abraços de todos do Quatro Cantos

  6. […] Aguilera e Rafael Cardoso em minha casa em Fortaleza, recebemos o convite dos queridos amigos do 4 Cantos do Mundo para apresentarmos nossa viagem do Peru (parte do mochilão 2010) no dia 22/out em São Paulo. […]

  7. Fiquei triste que não pude estar nesse encontro dos viajantes!! Mais vou me interar do assunto através da apresentação aqui no Blog!! Abração a Todos!!

    • Gledson,

      O último Encontro dos Viajantes sobre o Peru foi muito legal, pois além da apresentação que foi sensacional fizemos um Happy Hour num bar próximo com toda a galera. Esperamos encontra-lo no próximo Encontro.

      Abs,

      Paulo

  8. […] Galeria de Fotos do 17º Encontro dos Viajantes – Peru 0.000000 0.000000 Share this:FacebookTwitterEmailMaisOrkutStumbleUponLike this:LikeBe the first to like this post. […]

  9. Estou começando a planejar minha viagem pro Peru em Janeiro, lembro que no “domingo de twitadas ” sobre o Peru, vocês indicaram uma agência lá de brasileiros, sabe onde consigo o nome dela ??
    Obrigada

    • Luciana,

      Acabei de mandar um e-mail copiando você pro Junior e pra Aguilera que fizeram a palestra sobre o Peru que com certeza poderão te ajudar.

      Abs,

      Quatro Cantos do Mundo

  10. […] Galeria de Fotos do 17º Encontro dos Viajantes – Peru -23.548943 -46.638818 Share this:FacebookTwitterEmailMaisOrkutStumbleUponLike this:LikeBe the first to like this post. […]

  11. […] Galeria de Fotos do 17º Encontro dos Viajantes – Peru […]

  12. […] Galeria de Fotos do 17º Encontro dos Viajantes – Peru 0.000000 0.000000 Share this:FacebookTwitterEmailMaisOrkutStumbleUponGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]

  13. […] 17º Encontro dos Viajantes – Peru […]

  14. […] 17º Encontro dos Viajantes – Peru […]

  15. Pessoal, para quem tiver interesse em um percurso alternativo a Trilha Inca, a de Salkantay é bem bacana. Voltei a pouco de viagem de lá e coloquei as informações num blog, quem quiser visitar será bem vindo! =)

    http://trilhasalkantaysemguia.wordpress.com/

    Abraços,

    Ricardo

    • Olá Ricardo

      valeu por divulgar mais alternativas aos viajantes que consultam nosso blog.

      grande abraço

      Ps. ótimo relato de Salkantay

  16. […] contando sobre o mochilão que fizeram pela Colômbia em janeiro de 2010. Assim como no 17o encontro, em que apresentaram suas aventuras pelo Peru, mais uma vez um destino será abordado no detalhe, […]

  17. […] Galeria de Fotos do 17º Encontro dos Viajantes – Peru […]

  18. […] Galeria de Fotos do 17º Encontro dos Viajantes – Peru […]

  19. […] Galeria de Fotos do 17º Encontro dos Viajantes – Peru […]

  20. […] pessoas que vão a nossos encontros aumentou consideravelmente, tendo chegado no Encontro sobre o Peru a quase 50 […]

  21. […] Galeria de Fotos do 17º Encontro dos Viajantes – Peru […]

  22. […] Galeria de Fotos do 17º Encontro dos Viajantes – Peru […]

  23. […] Galeria de Fotos do 17º Encontro dos Viajantes – Peru […]

  24. […] Galeria de Fotos do 17º Encontro dos Viajantes – Peru […]

  25. […] Galeria de Fotos do 17º Encontro dos Viajantes – Peru […]

  26. […] Galeria de Fotos do 17º Encontro dos Viajantes – Peru […]

  27. […] Apresentação do 17º Encontro dos Viajantes – Peru […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: