Havíamos acabado de chegar à África do Sul e estávamos ansiosos para conhecer mais de perto leões, girafas, rinocerontes e tantos outros animais que só encontramos por lá. Diferente de alguns gringos que acreditam haver macacos pelas ruas de São Paulo, já sabíamos que as espécies citadas não estariam perambulando pelas movimentadas avenidas de Jo´burg (apelido de Johannesburg).
Enquanto planejávamos nossos safáris pelo continente precisávamos baixar a febre de ver os animais. Felizmente nos arredores da cidade existem alguns parques. A escolha foi pelo Lion Park. John, nosso anfitrião do couchsurfing, fez a gentileza de nos levar até lá.
Chegamos por volta das quatro da tarde e logo descobrimos que o último tour para ver os animais tinha acabado de sair. Azar? Passeio àquela hora só com carro próprio e o John já tinha ido embora. Resignados fomos ao encontro dos animais em um tipo de mini zoológico. Chacais, springboks, zebras, suricates… A coisa começou a ficar mais divertida quando fomos dar ração na “boquinha” das girafas. Fabi morrendo de medo de perder um dedo, mas tudo tranqüilo, até que pintou um convite para entrar na jaula dos leões e pior com os donos como anfitriões nos esperando.
No começo ficamos um pouco receosos, mas minutos depois e já estávamos íntimos. Vocês sabem intimidade é uma mer… Até puxamos o rabo dos donos da casa. Tem que ter muita coragem. Você encararia? Nós enfrentamos as feras e as fotos ai abaixo são as provas de que não estamos mentindo, rsrsrsrs. Apesar do perigo não ser tão grande assim, a emoção é à flor da pele.
Quando pensamos que era o final da festa tivemos mais uma grata surpresa. Como pedir é grátis e perguntar não ofende. Fomos falar com o motorista do caminhão do tour que acabava de voltar do que era a última corrida do dia. Conversa vai, conversa vem, ele mandou um: Where are you from? Brazil, it is a magic Word in Africa. Em pouco segundos já estávamos num tour privado para ver os leões de verdade (adultos). Ele só nos deu uma recomendação, ou melhor, duas: não deixe a supervisora saber disso e aproveitem.
A partir daí foram zebras, gnus e mais um monte de animais até chegarmos aos leões na hora da janta, carne e osso pra tudo quanto é canto. Tinha até leão branco (não é albino) que nós nem sabíamos que existia.
Mas o melhor mesmo foi o motorista descer no meio do bando sem ter medo de fazer parte do banquete. Cheio de marra ainda falou pra gente: Se os leões me devorarem, vocês levam o caminhão de volta, ok? Até um pedala Robinho, ele deu em um dos leões. Depois ainda contou a história de um cara que invadiu a área e foi morto por um dos leões ao tentar fugir. O conselho foi: se vir um leão, nunca corra dele, pois ele sempre será mais veloz. Ao tentar fugir, o leão pensa que você está com medo (leão burro, na verdade você não está com medo, apenas querendo fazer jogging, rsrsrs) e ataca por instinto, mesmo que não esteja com fome. O difícil é lembrar destas dicas quando estiver cara a cara com a fera.
A febre passou, mas o desejo de conhecer cada vez mais de perto estes animais permaneceu. Ainda foram inúmeros safáris depois deste dia.
Mas suas preocupações não devem ser apenas com a vida selvagem da África. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.
Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo Booking? Não tem problema. Você é bem vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem.
Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.
Se preferir podemos realizar a viagem do seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.
Veja Também:
Papai Noel trocou o trenó por um caminhão
Três Lugares de Arrepiar os Cabelos – Museu do Apartheid – África do Sul – Parte II
Que animalll!! =D
By: João Ricardo de Abrahão on 01/01/2012
at 16:23
João a África é nosso continente favorito. Lá você vê coisas que não existem em outras partes do mundo. Vai com fé que você vai curtir de montão.
abs
Eder
By: Quatro Cantos do Mundo on 03/01/2012
at 15:43
Leão de barriga cheia e domesticado em Park, até eu fico cara a cara com ele e ainda serei capaz de fazer ele bravo para fotografá-lo.
Amigos, só voces mesmo tem essa bravura e estão de parabéns. 2012 com boas postagens.@vaconferi
By: Walter F Leite on 01/01/2012
at 17:07
Fala Waltão
gostou da nossa coragem. Nós somos loucos, mas não burros né.
Enfrentamos o leão enquanto ainda dá pra encará-lo. Mesmo assim depois que puxei o rabo do leoãzinho, ele me deu uma unhada que doeu um bocado.
Super emoção este contato com os animais.
abraços
Eder
By: Quatro Cantos do Mundo on 03/01/2012
at 16:01
A Pietra está louca aqui com as fotos dos gatinhos!
By: Marcos on 01/01/2012
at 21:07
E ai Marcos
acho que sua viagem pro Camboja já era. A Pietra vai querer visitar os primos do Chico lá na África do Sul.
Realmente é bem legal ter este contato com os leões e também com a dona girafa.
abraços
Eder e Fabi
By: Quatro Cantos do Mundo on 03/01/2012
at 16:04
Também tivemos encontros com leões no Lion Park, é muito bacana. Na jaula tinha até um maiorzinho, de quase 6 meses, e esse sim dava medo! Já os filhotes de leão branco eram menores e parecem gatinhos meigos, pois a expressão facial deles não é “brava” como a dos leõs normais (amarelos), notaram isso?
Muito bacana o post, tenho que fazer o meu â respeito tb! 😉
By: Simone on 01/01/2012
at 21:33
Olá Simone
você sentiu a mesma emoção que a gente. Super legal e algo que jamais imaginávamos ao chegar a África. Na Zâmbia tem um passeio com leões bem maiores (adolescentes), este sim dá medo só de olhar o vídeo.
Quando escrever seu post manda para gente relembrar este passeio tão legal
bjs
Eder
By: Quatro Cantos do Mundo on 03/01/2012
at 16:07
Oi, Pessoal! Tudo bem?
Seu post foi selecionado para a #Viajosfera dessa semana, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia Paulista
By: Bóia Paulista on 02/01/2012
at 11:28
Olá Bóia
super legal que nosso post foi selecionado para estar no http://www.viajenaviagem.com
adoramos ser lembrado por vocês
grande abraço e esperamos reaparecer em breve no blog de vocês
abraços
Quatro Cantos do Mundo
By: Quatro Cantos do Mundo on 03/01/2012
at 16:10
Ah, eu iria adorar pegar nas bochechas dos leõezinhos, hehehehe. Mas fazer safári deve ser demais. Parabéns, ficou bem legal!
By: Renata Inforzato on 02/01/2012
at 20:27
Oi Renata
a emoção de brincar com os leõezinhos é grande, mas um safári é algo indiscritível. Este é apenas um dos motivos para a África ser nosso continente favorito.
Ver um bando de cheetas caçando uma impala como presenciamos no Serengeti por exemplo, não tem preço. Emoção pura e história para contar pros netos.
Faça e não vai se arrepender
bjs
Eder
By: Quatro Cantos do Mundo on 03/01/2012
at 16:26
Muito legal o post!
Sou completamente apaixonada por essa girafa faminta. Só ela vale a ida ao Lion Park. ❤
By: Nhatinha on 03/01/2012
at 13:55
Oi Nhatinha
vale mesmo. Na verdade ela pega a comida com a língua e fora sua mão ficar um pouco molhada, não tem nenhum perigo de mordida.
E o melhor ela não tem bafo, rsrsrs.
abraços
Eder
By: Quatro Cantos do Mundo on 03/01/2012
at 16:32
Que máximo, A cada relato que leio sobre a áfrica do sul me encanto mais ainda. Desejo em breve conhecer e curtir esta natureza magnífica.
Que sorte a de vocês hein? Ser brasileiro ajudou um cadim né? rsrsr
Beijos e Feliz 2012
Érika Marques
@blogoutrosares
By: Erika Marques on 04/01/2012
at 7:29
Olá Erika
na imensa maioria das vezes ser brasileiro ajuda bastante. Na África sempre ajuda, pois eles amam futebol.
A África do Sul é um país encantador com ótima infraestrutura pra se viajar. Temos certeza que você vai adorar.
grande beijo e ótimo 2012
Eder
By: Quatro Cantos do Mundo on 05/01/2012
at 7:57
Que barato, deve ter sido uma aventura e tanta, adenalina na hora de entrar na jaula!!!
Bacana poder compartilhar conosco esse momento!!
Parabéns
Renata
By: Renata on 04/01/2012
at 15:37
Olá Renata
legal que você tenha gostado. Foi realmente um momento único de nossa viagem de Volta ao Mundo.
Recomendamos a todos.
bjs
Eder
By: Quatro Cantos do Mundo on 04/01/2012
at 21:36
[…] Cara a cara com o leão – Lion Park – Johannesburg – África do Sul […]
By: Orfanato de Elefantes – David Sheldrick Farm – Nairobi « Quatro Cantos do Mundo on 22/03/2012
at 14:58
[…] Cara a cara com o leão – Lion Park – Johannesburg – África do Sul […]
By: Nossa Viagem de Volta ao Mundo não Acabou – Mundo Animal « Quatro Cantos do Mundo on 22/07/2012
at 11:11
[…] Cara a cara com o leão – Lion Park – Johannesburg – África do Sul 0.000000 0.000000 Share this:FacebookTwitterEmailPinterestMaisOrkutStumbleUponGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. […]
By: Convite: 25º Encontro dos Viajantes – Marrocos « Quatro Cantos do Mundo on 03/08/2012
at 20:13
[…] Cara a cara com o leão – Lion Park – Johannesburg – África do Sul […]
By: 34º Encontro dos Viajantes – Lançamento de Livro “De Cape Town a Muscat – Uma Aventura pela África” | Quatro Cantos do Mundo on 11/06/2013
at 9:38