Publicado por: Eder & Fabi Rezende | 05/02/2012

Quatro Cantos do Mundo dando cor a Folha

Para quem pensou se tratar de um projeto de desenho e pintura para crianças se enganou. Nosso blog está na matéria: “Blogs dão cor local a destinos e ajudam turistas a evitar furadas” no caderno de Turismo da Folha de São Paulo. Para nós é um orgulho ser citado na matéria do jornal de maior circulação do país juntos com outros blogs de grande projeção como: Matraqueando, A Turista Acidental, My Villa Crespo, Conexão Paris, Viajo Logo  Existo e Nós no Mundo.

Concordamos com o autor da matéria que nos diferenciamos dos outros blogs de viagem pelos textos que levam a pensar no ato de viajar, mas não ficamos só nisso. Para usar uma palavra muito em moda, nosso blog é pluralista, por isso temos tanto orgulho do trabalho que fazemos. Os destinos passam pela paupérrima Moçambique, o desconhecido Uzbequistão e vão até os preferidos dos brazucas: Nova York e Buenos Aires. Falamos da reflexão do ato de viajar, mas também temos ótimas dicas e roteiros de viagem.

Quatro Cantos do Mundo dando cor a Folha

Abaixo segue o texto publicado na íntegra. Quem preferir pode acessar diretamente pelo link: http://www1.folha.uol.com.br/turismo/1043806-blogs-dao-cor-local-a-destinos-e-ajudam-turista-a-evitar-furadas.shtml

Blogs dão cor local a destinos e ajudam turista a evitar furadas

Serviço, imagens e bom humor são motivos para visitar páginas

DE SÃO PAULO

Não é difícil encontrar gente que faz as malas, sai em uma viagem e relata seu percurso em um blog na internet, seja por gostar de escrever ou para deixar amigos e parentes informados.

Os blogs podem ajudar o visitante a programar o passeio, economizar tempo e evitar roubadas. Por isso, a Folha selecionou sete páginas feitas por brasileiros que contêm boas dicas para turistas.

É o caso do Matraqueando (www.matraqueando.com.br), que apresenta roteiros por diversas partes do mundo, mas com enfoque em destinos urbanos na América do Sul. Também há boas informações sobre restaurantes e compras, em especial em destinos brasileiros.

Já o leitor que procura um relato menos parecido com um guia pode consultar A Turista Acidental (www.aturistaacidental.com.br). Os textos, mais soltos, reúnem impressões sobre destinos como Havana e Índia, sobre lugares insólitos, como um museu medieval em Nova York, ou sobre um culto sufi.

Vale atentar também para as muitas fotografias, de qualidade profissional, que preenchem a página.

Há blogs que, em vez de cobrirem o mundo, se concentram em uma só localidade -como, por exemplo, o Buenos Aires, Queridos (myvillacrespo.com), focado na capital argentina.

Escrito por uma brasileira residente na cidade, discorre sobre os restaurantes, os parques e os aeroportos do lugar, bem como conversas de rua, modas e até o que passa na televisão argentina.

A maior atenção está no bairro de Villa Crespo, onde há grande concentração de outlets -e onde a blogueira abriu um hotel. É necessário certo distanciamento, portanto, para julgar suas dicas de acomodação.

A mesma proposta local é seguida pelo Conexão Paris (www.conexaoparis.com.br). Mais uma vez, há informações bastante úteis, como câmbio, aluguel de carro e opções de hospedagem, para quem deseja se aventurar pela Cidade Luz.

O clima parisiense pode ser sentido nas recomendações de exposições e de músicas, mas o ponto forte da página é, mesmo, o estômago: especialmente para os que não falam francês, pode ser produtivo pesquisar sobre bistrôs por lá, para saber, por exemplo, diferenciar um lugar que serve produtos frescos de outro que usa congelados.

AMADORES

Entre blogs com aspecto menos profissional, mas que contam boas histórias, valem o clique o Viajo, Logo Existo (viajologoexisto.wordpress.com) e o Nós no Mundo (www.nosnomundo.com.br). Amadores no melhor sentido da palavra, seus escritores privilegiam suas próprias experiências.

Na mesma linha, o bem-humorado Quatro Cantos do Mundo (quatrocantosdomundo.wordpress.com) vale mais pelas reflexões sobre o ato de viajar do que pelos próprios destinos sobre os quais discorre.

Close da matéria citando nosso blog

Veja Também:

Com finanças em dia, viajar fica mais fácil – Matéria do Jornal da Tarde com nossa participação

Quanto custa dar a volta ao mundo – Matéria da Exame.com com nossa participação

Volta ao Mundo na Revista Viagem & Turismo


Responses

  1. Só uma palavra…
    Parabéns.

  2. Valeu. Vocês merecem mais do que sair na Folha. Ainda vamos curtir vocês em outros canais, Jô Soares etc. É por essa e outras que estamos sempre aqui ao lado de vocês.Parabéns e grande abraço de http://www.vaconferir.com

    • Walter
      que seus desejos se tornem realidade. Seria bem legal um dia só trabalhar no blog. Quem sabe.

      valeu
      grande abraço
      Eder

  3. Que legal, parabéns🙂

  4. Parabéns!!

    Muito legal, esta turma de Blogueiros vai longe.

    Muitas Viagens para todos🙂

  5. Parabéns! Muito sucesso, sempre!🙂

    • Parabéns para você também, afinal seu blog também estava na matéria da Folha.

      beijos e mais sucesso ainda para todos.

  6. […] Quatro Cantos do Mundo dando cor a Folha 0.000000 0.000000 Share this:FacebookTwitterEmailPinterestMaisOrkutStumbleUponGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. […]

  7. […] Quatro Cantos do Mundo dando cor a Folha […]

  8. […] Quatro Cantos do Mundo dando cor a Folha […]

  9. […] Quatro Cantos do Mundo dando cor a Folha […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: