Publicado por: Carol & Paulo Mendes | 13/02/2012

Galeria de Fotos: 19º Encontro dos Viajantes – Nova York

Carol e Paulo apresentando sua viagem a Nova York

No 1º Encontro de Viajantes de 2012, Paulo e Carol do blog Quatro Cantos do Mundo contaram sobre suas férias na cidade de Nova York. Ela chegou antes na cidade pois foi fazer um curso de inglês de um mês e caprichosamente escolheu uma escola que se localizava no 63º andar do Empire State Builiding. Ele chegou depois com sua mãe para  passar 10 dias e conhecer além da bela cidade de Nova York, as cidades de Washington e Filadélfia.

A apresentação foi dividida em duas partes bem distintas. Na 1a, contaram quais as melhores épocas para visitar a cidade, que são: abril a junho e de setembro a novembro por serem as épocas com clima mais ameno. Mostraram a importância de evitar as épocas com temperaturas muito baixas ou muito altas, pois a melhor forma de conhecer a cidade é caminhando. Numa discussão junto aos participantes concluíram que o processo para  tirar o visto americano e a imigração no país estão cada vez mais fáceis e acessíveis a todos.

Slides utilizados na apresentação

Explicaram que o melhor lugar para ficar em NYC é em Manhattan pois aí estão as principais atrações turísticas, porém o maior problema é que nesta parte da cidade os hotéis são caros durante quase todo o ano. Para conseguir economizar um pouco na acomodação foram dadas duas dicas: a primeira de alugar um quarto ou apartamento através do site airbnb e a outra de reservar um hotel através do site hotwire, dica essa dada pelo Pato Econômico do Viaje na Viagem que estava presente.

Começo da apresentação da cidade de Nova York

Na segunda parte da apresentação foram mostradas as principais áreas de Manhattan com suas atrações turísticas, e para facilitar foi colocada na apresentação uma estrela dourada nas atrações que foram consideradas imperdíveis pela dupla. Começaram pelo sul da ilha, em Lower Manhattan, onde se localiza o centro financeiro da cidade, o Ground Zero (antigo local das torres do World Trade Center), o Battery Park que também é o local de saída para a Estátua da Liberdade e Ellis Island. Ao contrário da estátua da Liberdade, a Ellis Island é pouco conhecida pelos visitantes porém com um único ticket é possível visitar os dois locais. Esta ilha no passado foi um dos principais acessos d0s imigrantes que chegavam aos EUA e hoje é o museu da imigração contando um pouco da história dos das pessoas que fizeram a história desse país. A ilha é mostrada no filme “Poderoso Chefão 2” com a chegada de Don Corleonne da Itália, ainda criança e que é obrigado a ficar em quarentena antes de entrar definitivamente no país.

Platéia compenetrada na apresentação

Uma platéia viajante muito participativa

O próximo bairro apresentado foi o Seaport, local onde se encontra o Pier 17 e se tem uma bela vista da  Brooklyn Bridge, que liga os boroughs de Manhattan e Brooklyn. Foram apresentados o bairro chinês de Chinatown e o diminuto bairro italiano de Little Italy. O Soho foi considerado por muitos que estavam na apresentação como um dos melhores lugares para se hospedar, além de um  ótimo local para caminhar e conhecer cafés, restaurantes e galerias de arte. No bairro vizinho do Chelsea foi sugerido  ir ao Highline Park (parque suspenso) assistir ao pôr-do-sol e depois passar no Chelsea Market para jantar.

Próximo a Madison Avenue para aqueles que querem conhecer um bom local para comer foi sugerido o Eataly com seus 5 restaurantes italianos, além de mercados com todos os produtos italianos imagináveis e o Shake Shack com seu hambúrguer excelente a um ótimo preço.

No Theather District encontram-se  algumas das principais atrações da cidade, entre elas: o Empire State Building, Bryant Park, New York Public Library, Lego Store e Rockfeller Center. Uma das atrações mais elogiadas desta região foi o Top of the Rock de onde se tem uma das melhores  vistas da cidade e pode-se admirar o Central Park,  o Empire State Building e o skyline da cidade. Apesar do custo de 23 doláres para subir no edifício, ver um pôr-do-sol com Nova York como pano de fundo faz valer cada centavo. A outra atração imperdível  é conhecer  a região de Times Square, com seus painéis eletrônicos que fazem a noite ficar tão claro como o dia, e suas lojas conceito da m&m, Disney e  Toys R Us que deixam crianças mas também os adultos de boca aberta. Nesta viagem aproveitaram para conhecer alguns dos grandes espetáculos da cidade: Cirque du Soleil, Mamma Mia e Mary Poppins e para economizar compraram ingressos no TKTS ou utilizando a carteirinha de estudante fazendo com que os preços ficassem mais acessíveis.

 

Vídeo da Times Square a noite

Na parte final da palestra falaram de Midtown e suas principais atrações: o Grand Central Terminal onde foi filmado vários filmes e passa uma cena da animação Madagascar, a  arquitetura do Chrysler Building, a visita a ONU e ao MoMa (Museu da Arte Moderna). A apresentação foi encerrada com chave de ouro contando sobre o Central Park e as atrações ao redor, como: Metropolitan, Museu de História Natural e Lincoln Center.

Depois dessa viagem a Nova York, a noite de São Paulo já começava e todos foram para um bar próximo para conversar um pouco mais sobre a próxima viagem a ser feita.

Mais um encontro com novos e antigos amigos viajantes

Presença do ilustre Átila com a turma do Quatro Cantos do Mundo

Douglas, Débora e Gledson prestigiando mais um encontro

Amélie no seu primeiro Encontro de Viajantes com a Mara

Os amigos do Twitter que se tornaram amigos reais

Veja Também:

TOP 10 Nova York – Passeios Imperdíveis na Big Apple

Um pôr-do-sol no Highline Park em Nova York

Galeria de Fotos do 18º Encontro dos Viajantes – Londres

Roteiros em Barcelona: Montjuïc


Responses

  1. Estou indo para Nova York pela primeira vez no final de maio deste ano, devo ficar somente uma semana, depois irei para Pittsburgh. Gostei muito das dicas e da apresentação. Infelizmente não pude comparecer devido a compromissos agendados anteriormente, mas espero estar na proxima.Abraço a todos..

    • Augusto,

      Depois dê uma olhada no slides da apresentação que te auxiliarão a planejar sua viagem. Caso tenha alguma dúvida ou necessite de ajuda envie um e-mail para quatrocantosdomundo@gmail.com que te responderei prontamente.
      Espero te ver no próximo encontro.

      Abraço,

      Paulo

  2. Carol e Paulo, parabéns pela brilhante e fantástica apresentação. Tão perfeita que até mesmo para quem ainda não conhece NY será capaz de ficar por dentro de toda a cidade.
    Minha mulher está querendo ir a NY este ano e se isso acontecer Paulo e Carol, vamos seguir o roteiros feito por vocês e até copiar as dicas para o nosso blog VaConferir kkkkk
    Bom também, é o encontro que vocês fazem no final, lá no barzinho.
    Boa viagem a todos.

    • Walter,

      Se tiver oportunidade vá a Nova York, pois com certeza você não irá se arrepender. A cidade é maravilhosa, e se precisar de ajuda é só nos procurar.
      Estamos aguardando sua visita ao nosso encontro.
      Um grande abraço,

      Paulo

  3. Parabens pela apresentaçao, foi realmente excelente…. eu e minha amiga adoramos…..
    As dicas foram otimas e valeu a pena estar la e assistir voces dialogarem com todos.,…..
    ate a proxima!!!

    • Luiz,

      Obrigado pela sua participação e fico muito feliz que tenha gostado. Você percebeu que não buscamos professores que nos venha ensinar como viajar, mas diferentes visões sobre o mesmo assunto que nos ajudam a encontrar a melhor forma de aproveitar uma viagem.
      Te esperamos no próximo mês,

      Abraço,

      Paulo

  4. Olá pessoal, adorei o encontro, não deu pra ir pro bar com vcs, mas na próxima com certeza vou, adorei a apresentação, vocês foram ótimos, explicaram o principal e essencial. Abraços!

    • Aparecida,

      Fico feliz que você tenha gostado do nosso encontro. Se precisar de algo pode nos contatar pelo blog e te esperamos no próximo encontro para nos conhecermos melhor e conversarmos um pouco mais sobre viagem.

      Abs,

      Paulo

  5. […] Galeria de Fotos: 19º Encontro dos Viajantes – Nova York […]

  6. Divino!

  7. […]  19º Encontro dos Viajantes – Nova York […]

  8. […] Galeria de Fotos: 19º Encontro dos Viajantes – Nova York […]

  9. […]  19º Encontro dos Viajantes – Nova York […]

  10. […] Galeria de Fotos: 19º Encontro dos Viajantes – Nova York […]

  11. […] falando do Peru, o Rafael do The Way Travel falando sobre Londres, eu e a Carol falando de Nova York, o Maurício falando da Austrália, a Monique do Diário Radical falando da Turquia, o Júnior do […]

  12. […] 19º Encontro dos Viajantes – Nova York 19.896766 -155.582782 Share this:FacebookTwitterEmailPinterestMaisOrkutStumbleUponGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. […]

  13. […] 19º Encontro dos Viajantes – Nova York […]

  14. […] Depois de mais de 13 anos tive o prazer de voltar à Nova York com minha mãe e com a Carol, que estava na cidade fazendo um curso de imersão de inglês. Além da imponente Nova York, visitamos a monumental Washington e a histórica Filadélfia, porém essas cidades serão temas de outros posts. Como o principal objetivo era revisitar Nova York e conhecer suas novidades, fiz uma lista dos passeios que julguei imperdíveis e que todos que vão a essa maravilhosa cidade devem fazer. Caso queira ver as principais atrações de Nova York por bairros, confira os slides desse post. […]

  15. […] Galeria de Fotos: 19º Encontro dos Viajantes – Nova York […]

  16. […] Galeria de Fotos: 19º Encontro dos Viajantes – Nova York […]

  17. […] Galeria de Fotos: 19º Encontro dos Viajantes – Nova York […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: