Publicado por: Eder & Fabi Rezende | 16/02/2012

Alugar ou não alugar? Eis a questão

Carnaval chegando todo mundo quer viajar, mas todo ano é a mesma coisa: preços dos hotéis na estratosfera. Voltar mais cedo para evitar o trânsito nem pensar, afinal todos hotéis só vendem pacotes para todos os dias. Ai vem uma idéia à cabeça: alugar um imóvel pode ser a solução. Se a família toda for viajar sai bem mais barato que um hotel. Esta é uma vantagem clara e incontestável. Tentaremos abordar as vantagens não tão óbvias de se alugar um imóvel de temporada.

Vai viajar, que tal alugar um imóvel?

Quando você aluga uma casa, ela é sua casa de aluguel, o que pressupõe uma privacidade jamais encontrada em nenhum hotel. Conhece algum hotel onde você pode andar de roupas íntimas pelas áreas comuns? No imóvel alugado pode, afinal ela é sua casa de aluguel. Checou a previsão do tempo, mas mais uma vez eles erraram feio e hoje não vai dar praia. Na sua casa de aluguel você convida os amigos para um churrasco que pode virar uma baladinha à noite. Festa com seus amigos no hotel nem pensar.

A sua casa alugada

Sua filha já tem três meses e filho de mochileiro, não é malinha, é mochileirinho, então já está na hora da iniciação turismológica. A passagem aérea ela não paga, mas e para encontrar hotel que aceita bebês? Na sua casa de aluguel eles são sempre bem vindos. Outros membros da família que estão impossibilitados de se hospedarem na maioria dos hotéis são os animais de estimação. Apesar de cada vez mais eles serem considerados parte da família ainda é raro o hotel que abre as portas para cães e gatos.

Hotel não tem cozinha disponível só para você preparar seus pratos. Muitos pensaram: mas quem é que vai querer cozinhar durante as férias? O melhor mesmo é aproveitar para conhecer a culinária local e se ambientar com os nativos. Plenamente de acordo. Mas depois de cinco dias provando da picante culinária mexicana e visitando o trono várias vezes ao dia, uma cozinha para preparar sua própria refeição que não tenha chilli é o que mais você vai desejar na vida. Esta tão sonhada cozinha na sua casa alugada também pode ser o objeto de desejo de quem tem restrições alimentares como diabéticos, vegetarianos ou veganos.

Nunca tinha pensado no aluguel de temporada por este enfoque? Ficou surpreso em descobrir algumas vantagens de alugar um imóvel para temporada que pareciam escondidas? Pensou em alguma vantagem que não foi citada no post? Compartilhe com a gente.

Veja Também:

Desvendando os mistérios de uma viagem de carro em território internacional

Os piores hotéis (hotéis?) que já me hospedei

Porque os brasileiros só viajam com os hotéis reservados?


Responses

  1. Eu sempre achei complicado achar uma casa para alugar porque era preciso ter uma agência ou um conhecido para indicar uma casa. Sim, é verdade existem os anúncios nos jornais, mas é uma coisa um pouco arriscada, tem tantos casos de gente que pede uma parte do pagamento adiantado e quando você chega no destino não existe nenhuma casa. (O ideal é conferir antes se a casa existe mesmo, mas nem sempre é possível por uma questão de tempo e distância). Hoje começo a mudar de idéia depois que descobri que existem serviços online como o do site Wimdu que possibilitam reservar por dia, por semana ou até por mês. Acabei escrevendo um artigo sobre isso no meu blog, quem quiser conferir: http://www.brasilnaitalia.net/2011/10/wimdu-os-melhores-lugares-para-ficar.html
    É sempre bom ter uma opção aos hotéis, né?
    Abs
    Barbara

    • Olá Bárbara
      você disse tudo. Está cada vez mais fácil e seguro alugar uma casa de temporada. As vantagens são muitas como as que citamos no nosso post e muitas mais.
      Seu post ajuda bastante para quem está alugando pela primeira vez.
      valeu por compartilhar as informações com a gente.

      abraços
      Eder

  2. Conforme o destino e tempo de permanência, bem como se a viagem é com a família inteira ou não, tenho preferido alugar. Aliás, aluguei um belo apartamento em Copacabana por um preço bem razoável para 5 dias (estávamos entre 6 pessoas) com toda a negociação pela internet. Foi fantástico!
    abraços
    Andrea

    • Boa tarde Andrea
      o aluguel é vantajoso em algumas ocasiões. Devemos avaliar cada tipo de viagem para optar ou não pelo aluguel.
      O legal é que temos uma nova alternativa aos hotéis, o que facilita bastante nossa vida de viajantes.

      grande abraço

      Eder

  3. Acabei de descobrir o blog. Adorei!!!!

    • Olá Danyelle
      seja bem vinda a nosso blog.
      Ficamos super felizes que você tenha gostado.

      Continue nos acompanhando e enviando comentários.

      bjs

      Eder

  4. Gostei dos pontos abordados, como conforto, possibilidade de cozinhar, e animais de estimação.
    Um outro que deve ser considerado é que o aluguel, mesmo que temporário, lhe permite viver como um nativo por um tempo. Você passa a conhecer melhor o bairro, os vizinhos e a rotina local.
    Tive esta experiência ao passar 20 dias em NY com minha esposa, com direito a tempestade de neve, ceia de natal com cup cakes e outras coisas do gênero.
    A internet pode ser bem útil na hora de decidir, utilizamos os serviços da NY Habitat e fui bem atendido, fica a sugestão (http://www.nyhabitat.com/)

    • Olá Daniel

      alugar imóveis de temporada tem inúmeras vantagens e cada uma atende a um público específico. Viver como os locais é uma outra grande vantagem na minha opinião.

      Fica a dica para quem quer conhecer NY.

      Continue nos acompanhando

      abraços

      Eder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: