Publicado por: Carol & Paulo Mendes | 26/03/2012

Apresentação do 20º Encontro dos Viajantes – Austrália

Maurício contando sobre as belezas da Austrália

Maurício contando sobre as belezas da Austrália

No 20 Encontro dos Viajantes Maurício Bressan contou um pouco sobre o país que escolheu para ser seu novo lar: a Austrália. Começou sua apresentação dando informações gerais sobre o país, o idioma falado que deixou bem claro que não é o inglês mas o “Australianês”, a moeda, as principais cidades e sua localização no mapa. Falou sobre o povo que é muito receptivo e que ama praticar e assistir esportes.

Slides da Apresentação

Começou falando sobre a Grande Barreira de Corais que foi visitada por ele e sua esposa tomando a cidade de Cairns como base. Nesta cidade teve a oportunidade de praticar rafting nas corredeiras e apesar de ter saído com a bermuda toda rasgada é um programa que ele recomenda a todos. Nesta cidade fez um passeio de balão, mas apesar da belíssima vista e de até  ter visto grupos de cangurus ficou um pouco frustrado porque acreditou que conseguiria ter uma visão aérea da Grande Barreira de Corais mas descobriu que a viagem é feita de acordo com a boa vontade do vento. Porém, o que realmente o impressionou nesta parte da viagem foi a possibilidade de mergulhar e conhecer a Gande Barreira de Corais.

Mais uma apresentação de sucesso com casa cheia

A próxima parada foi em Melbourne, uma cidade definida por ele como a São Paulo da Austrália, ou seja, uma cidade grande com poucos atrativos turísticos, mas com uma forte programação cultural e com os principais eventos esportivos do país. Nesta parte da viagem percorreu a Great Ocean Road, que é uma estrada que segue a costa e seu ponto alto são um conjunto de pedras que ficam dentro do mar conhecidas como 12 apóstolos.

Conhecendo um pouco de Melbourne

Na última parte  da apresentação fez uma explicação detalhada da cidade em que vive: Sydney, mostrando área por área as principais atrações. Sugeriu que quem for a turismo a cidade que fique no CBD (Central Business District) que é a região onde se localizam as principais atrações turísticas, de compras e com excelentes locais para comer. Nesta parte da cidade se localiza o Circular Quay onde estão duas de suas principais atrações: a Opera House que é o símbolo da cidade e a Harbour Bridge. Mostrou os diferentes lugares em que se pode comer nessa região, dando ênfase principalmente as lojas de chocolate.

Mostrou as principais praias da cidade, sendo a praia de Manli a mais conehcida ao norte e a praia de Bondi ao sul. Mostrou fotos do Taronga Zoo que é o zoológico da cidade e que se tem a oportunidade de conhecer os principais animais da fauna local, como: Canguru, coala, camaleões entre outros. Ainda mostrou os principais festivais que existem na cidade, feiras e outros locais pouco conhecidos pelos turistas.

Finalizou a apresentação falando dos arredores da cidade: o Hunter Valley em que existem diversas vinícolas para visitação, a bela paisagem de Blue Mountais e as cavernas de Jenolan Caves.

Maurício só podemos agradecer pela sua bela apresentação e quando você vier ao Brasil novamente venha nos prestigiar.

Blogueiras de turismo em peso na apresentação

Maurício no meio da trupe dos blogueiros do Quatro Cantos do Mundo

Gisele tomando conta da Amélie

Veja Também:

          Como alugar um motorhome para sua viagem pela Austrália

          Como tirar o visto para a Austrália

 19º Encontro dos Viajantes – Nova York

18º Encontro dos Viajantes – Londres

17º Encontro dos Viajantes – Peru

 16º Encontro dos Viajantes – Laos e Camboja


Responses

  1. E uma turma muto legal, vale a pena conhecer!

    • Olá Ernesto

      realmente conseguimos reunir pessoas muito interessantes para falar de viagens. É demais. Quem experimenta sempre volta.

      abraços

      Eder

  2. Estamos em Gramado curtindo a gastronomia, fotografando o que é belo e bacana e montando postagem para o mês de Abril.
    Adoramos as fotos do encontro de vocês. É nosso maior hoby é a fotografia e essas apresentadas pelo Maurício sobre a Austrália estão espetacular. Amelie vai ser viajante de 1º mundo, já nesse tamanho estando junta a esse grupo!
    Pessoal, nosso àlbum de fotograias no panoramio é recordo de público, esta semana passou dos dois milhões de visitas, hoje, neste exato momento em 2.323.430 visita.
    http://www.panoramio.com/user/2169010
    Grande abraço

    • Waltão

      seu álbum de fotos é realmente incrível. Fotos inacreditáveis. Vocês estão de parabéns.

      grande abraço

      Eder

  3. Meninos, parabéns pelo projeto!
    Uma iniciativa de grande valor e grande ajuda para o futuro viajante!
    Mandaram muito bem!
    Adorei ter participado!

  4. […] Apresentação do 20º Encontro dos Viajantes – Austrália […]

  5. […] Apresentação do 20º Encontro dos Viajantes – Austrália […]

  6. […] do The Way Travel falando sobre Londres, eu e a Carol falando de Nova York, o Maurício falando da Austrália, a Monique do Diário Radical falando da Turquia, o Júnior do Diário de Mochileiro falando da […]

  7. […] Apresentação do 20º Encontro dos Viajantes – Austrália […]

  8. […] Apresentação do 20º Encontro dos Viajantes – Austrália […]

  9. […] Apresentação do 20º Encontro dos Viajantes – Austrália […]

  10. […] Apresentação do 20º Encontro dos Viajantes – Austrália […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: