Publicado por: riqlima | 28/03/2012

Nossa Viagem de Volta ao Mundo não Acabou – AAA – Aventuras Aquáticas Africanas

Sempre que um dos nossos posts tiver no começo do título “Nossa Viagem de Volta ao Mundo não Acabou” será a chave para identificar mais uma história de nosso correspondente ao redor do mundo Riq Lima. Com vocês a última peripécia de nosso aventureiro.

Quando pensamos em África, a palavra água certamente não é a primeira a aparecer em nossa mente. Talvez nos venha falta de água, pois infelizmente em várias áreas do continente a seca é tremenda e um simples copo de água se transforma em um sonho distante para muitos. Apesar de ser um asssunto importante o post de hoje não é sobre isso. Pelo contrário, gostaria de dividir com vocês algumas das aventuras aquáticas que realizei por lá. Assim como o Eder e a Fabi, também tenho a África como meu continente favorito.  A beleza das paisagens e a alegria do povo são únicos e qualquer simples passagem por lá deixará excelentes memórias para qualquer viajante disposto a encarar os desafios.

Karibu Afrika. Use o tradutor google (suaíle-português)

Em que outro continente eu poderia ficar a centímetros de distância do grande tubarão branco, descer as corredeiras do rio Nilo em kayak, admirar a magnitude das quedas d’água de Victoria Falls, fazer Rafting no Rio Zambezi, mergulhar no paraíso de Zanzibar e surfar ondas perfeitas próximo ao deserto do Saara? Só na África mesmo.

Em Hermanus, pequena cidade litorânea próxima a Cape Town na África do Sul é possível ficar cara a cara com o grande tubarão branco. Levados por um barco a uma ilha com milhares de focas, onde inúmeros tubarões se alimentam, ficamos no aguardo procurando pela fera. Nesse meio tempo o capitão desce uma jaula colada ao barco onde cinco pessoas por vez entram e esperam o gigante. Tive a sorte de ver três tubarões com cerca de três metros e seus dentes a poucos centímetros de distância. A segurança é garantida. Caso contrário você recebe seu dinheiro de volta ou alguém da sua família receberá por você.

A jaula desce e o frio na barriga aumenta

Cara a cara com o rei dos mares

O famoso rio Nilo é maravilhoso, único e deve ser vislumbrado por qualquer amante das águas. Muito famoso pelo Egito, não são muitos que se aventuram pela sua nascente em Jinja, Uganda. Não bastasse a pequena cidade ser muito charmosa e acolhedora, ainda abriga a nascente de um dos rios mais longos do mundo. Algumas aulas de kayak depois, já estava cruzando algumas das corredeiras do rio que ainda passa por vários outros países antes de desembocar no Egito.  Ouvi dizer que algumas pessoas fizeram o trajeto inteiro, mas se esse for seu sonho se prepare para alguns meses de viagem, cachoeiras que te farão andar um bocado e mantenha os olhos abertos nos crocodilos e hipopótamos.

Aventura e tanto em Uganda

Amo o Brasil e na minha opinião as cataratas do Iguacú são as mais bonitas do mundo. Mas inegavelmente a brutalidade de Victoria Falls na fronteira entre Zimbabue e Zâmbia deixará qualquer patriota de queixo caído. Leve sua capa de chuva mesmo se for ficar a centenas de metros de distância das quedas. De qualquer maneira os americanos de Niagara Falls deveriam ter vergonha ao se comparar com a brasileira Iguaçú e a africana Vic Falls. Para quem for, a dica é entrar nas cataratas pelo Zimbabue, muito mais bonitas e imponentes que em Zâmbia.

Molhados e assustados com a brutalidade de Victoria Falls

Para aqueles que querem pegar mais leve e não se arriscar na solidão de um kayak, o rafting soma a segurança de um guia qualificado com a aventura de descer corredeiras incríveis pelo rio Zambezi próximo a Livingstone, Zâmbia. O lugar é perfeito para quem tem sede de aventura, unindo paisagens lindas com corredeiras fortes o suficiente para fazer o mais boca fechada dos leitores beber um pouco de água do Zambezi. E se tiver sorte ainda consegue ver pequenos crocodilos pelas margens e saltar de algumas pedras pelo caminho.

Duvido quem vive esta aventura sem levar um pouco de água do Zambezi no estômago

Saltar de penhascos é outra atração do rafting no Zambezi

Zanzibar, como o Eder e a Fabi comentaram em posts anteriores é o paraíso na Terra. Essa ilha no litoral da Tanzânia é realmente encantadora, com uma mescla cultural e religiosa única, praias e cenários cinematográficos. Para os amantes do mergulho livre vou adicionar que Zanzibar também é o paraíso abaixo do nível do mar. Com corais vivíssimos e uma vida marinha diversa e muito rica, a ilha é um prato cheio para mergulhadores, com várias opções de diving próximas e a perfeita ilha de Pemba pra quem quer ir um pouco mais além.

Paraíso acima e abaixo do nível do mar

Para terminar essa sessão de aventuras aquáticas africanas, em que outro lugar você pode descer de seu camelo na praia e surfar ondas de altíssima qualidade? Em Taghazout, sul do Marrocos, não muito distante do Saara você pode. Um povo fantástico e muito acolhedor, preços muito acessíveis e excelentes ondas fazem da cidade uma parada obrigatória para quem gosta de esportes aquáticos.

Transporte limpo para ir a praia no Marrocos

Viver é aprender. Não consigo ver outra alternativa. E viajar é a maneira mais fácil e gostosa de se aprender, desde línguas que pareciam impossíveis até esportes que você achou que jamais seria capaz. Para mim, viajar é realizar durante o dia as coisas que você sonha durante a noite. E se seu sonho é mergulhar com o grande tubarão branco, aprender a andar de kayak no rio Nilo, visitar Victoria Falls, fazer rafting mundo afora, aprender a mergulhar admirarando a real beleza dos diversos oceanos ou surfar perto do deserto do Saara, eu estou aqui para te contar que tudo isso é possível e muito mais fácil e barato do que imaginam.

Veja Também:

Papai Noel trocou o trenó por um caminhão

Marrakech – Os Encantos das Mil e Uma Noites

Zanzibar paraíso na Terra


Responses

  1. Perfeito esse pulo do penhasco. Concordo que a nossa Foz do Iguaçu (conheço pelo lado Brasil e pelo lado Argentina) é a mais bonita do mundo e recentemente, participei de uma campanha que a elegeu dentre as mais bonitas do mundo. Também, conheci a Niagara Falls pelo lada Canadá e pelo lado Americano e a verdade é que só existe de bonito a infra estrutura turística montada para receber os visitantes que é o que falta nós Brasileiros fazer em Foz do Iguaçu. Parabéns e boa viagem a todos.

    • Walter
      só conheço Victoria Falls e Iguaçú e ambas são impressionantes, de cair o queixo. Um dia ainda vou a Niagara.

      O pulo do penhasco é sensacional pois também já tive esta emoção, mas nem se compara ao rafting mais radical do mundo.Neste realmente pensei que era meu último passeio. Radical ao extremo.

      boas viagens para você também

      Eder

  2. Caraca to cada vez mais impressionada com os relatos do Ric gente!! Animal! Cada vez que leio um dos seus posts a vontade de sair viajando é aflorada e concordo mto com o que ele disse que viajar é uma forma de aprender!!!

    Abraçoooos e no aguardo dos próximos posts!!!😉

    • Olá Monique
      o Riq é um aventureiro de sangue e todos ficamos ansiosos pela próxima história.

      Viajar é tudo de bom, por isso viajamos tanto né.

      bjs e até nossa próxima viagem dia 14/04 para Turquia

      Eder

  3. graaaaaaaande chavito!!animal sua trip, curte aih por vc e por todos os salmantinos!!abração!!

    • Olá André

      nós que já fizemos uma Volta ao Mundo sabemos que é inesquecível.

      Pelas histórias o Riq tá curtindo muito.

      continue nos acompanhando
      abraços
      Eder

  4. Eu também a cada relato seu Rick me dá uma vontade de fazer a mala e sair viajando…rs
    Fiquei APAVORADA com a proximidade dos tubraões..medaaaaaaaaaa….as fotos estão lindas!!!
    Agora fala sério o salto do penhasco ficou SHOW!!!
    Curte muito por ai e vai deixando a gente atualizado aqui nesse “canto” do mundo..bjs

    • Olá Edna

      o Riq leva a palavra radical a sério. Cada história mais incrível que a outra, mas com certeza ele não se arrepende dos riscos.

      O mais legal é que compartilha tudo conosco.

      grande beijo e continue seguindo a saga do aventureiro

      Eder

  5. Nooossa!!! Nao sei oq me impressiona mais, o relato ou as fotos. Sensacional!!!

    • Olá Amanda

      ambos são impressionantes. A foto do camelo na praia ficou show.

      continue nos acompanhando

      Eder

  6. Rick você me fez ter outra ideia da Africa … Obrigadinhuuuuu
    Besos
    Enriqueta

  7. Demais!
    Vamos ver se mais pessoas se animam a explorar a Africa! E vamos ver se eu nao me aino de voltar pra la antes do planejado!

    • Grande Fabinho

      quem é vivo sempre aparece. Agora somos 4 que temos a África como continente favorito: Eu, Fabi, Riq e você. Como já disse se eles conhecessem metade das belezas africanas, aquilo estaria mais cheio que Paris.

      grande abraço e muitas aventuras

      Eder

  8. […] Nossa Viagem de Volta ao Mundo não Acabou – AAA – Aventuras Aquáticas Africanas […]

  9. […] Nossa Viagem de Volta ao Mundo não Acabou – AAA – Aventuras Aquáticas Africanas […]

  10. […] Nossa Viagem de Volta ao Mundo não Acabou – AAA – Aventuras Aquáticas Africanas 0.000000 0.000000 Share this:FacebookTwitterEmailMaisOrkutStumbleUponGostar disso:GostoSeja o primeiro a gostar disso post. […]

  11. […] na África mais de 14 meses atrás (para mais informações sobre minhas aventuras pelo continente: Nossa Viagem de Volta ao Mundo não Acabou – AAA – Aventuras Aquáticas Africanas). Chegara a hora de parar de adiar meus sonhos e encarar de frente a realidade e o mundo animal […]

  12. […] LINK 23. @4cantos_mundo | volta ao mundo não acabou – aaa – aventuras aquáticas africanas | LINK 24. @4cantos_mundo | nossa viagem de volta ao mundo não acabou – o pôr do sol | LINK 25. […]

  13. […] Aventuras Aquáticas Africanas […]

  14. […] Aventuras Aquáticas Africanas […]

  15. […] Aventuras Aquáticas Africanas […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: