Publicado por: riqlima | 22/07/2012

Nossa Viagem de Volta ao Mundo não Acabou – Mundo Animal

Já escrevi algumas vezes que em minha opinião viver é aprender e viajar é o jeito mais divertido de se aprender. Todo ser humano que conheci em minha vida, em qualquer parte do mundo, tinha duas coisas em comum: sonhos e medos. Viajar e realizar meus sonhos foram as formas que encontrei de superar meus medos e ser feliz. E sempre sonhei em ver de perto em liberdade os gigantes animais que conhecia apenas pela TV ou em passeios pelo zoológico. Essa foi a principal razão por eu ter começado minha Volta ao Mundo na África mais de 14 meses atrás (para mais informações sobre minhas aventuras pelo continente: Nossa Viagem de Volta ao Mundo não Acabou – AAA – Aventuras Aquáticas Africanas). Chegara a hora de parar de adiar meus sonhos e encarar de frente a realidade e o mundo animal que sempre me fascinou. Nesse post, quero contar um pouco sobre meus encontros de perto, que tanto me ensinaram, com três dos meus animais favoritos: o leão, a girafa e o elefante.

Mundo Animal por Riq Lima

Não é segredo para ninguém que a África é meu continente favorito. Em que outra região eu poderia ver tão de perto quatro leões devorando uma búfala recém-caçada? Parece um desejo perverso, mas é a pura manifestação da Natureza. A cratera de Ngorongoro na Tanzânia é uma das melhores reservas do mundo para fazer safáris e um dos lugares mais protegidos da África. Para os apressados a chance de admirar os Big 5 (búfalo, rinoceronte, elefante, leão e leopardo) no mesmo dia é razoável e tivemos a sorte de nas primeiras horas da manhã sermos os primeiros a observar a recém-caçada búfala sendo devorada a poucos metros de distância. A cratera de Ngorongoro é um dos lugares mais fascinantes que já estive e pode ser visitada durante todo o ano (ainda que as chuvas de abril e maio possam danificar as estradas). Encontrar os gigantes vai depender da sua sorte. Mesmo sendo a maior cratera intacta do mundo, Ngorongoro é pequena o suficiente para você ficar perplexo com os mais de 30 mil animais que vivem por lá. Por questões que a física explica, as girafas não habitam a região e é por isso que fui ao Quênia para ver algumas BEM de perto.

Café da manhã – 4 leões devorando uma búfala

No Centro de Girafas localizado na caótica capital do Quênia, Nairobi, é possível chegar consideravelmente perto das pescoçudas e sempre carismáticas girafas. Nairobi com certeza não é uma das cidades mais atraentes do mundo e ter encontrado as girafas tão de perto e visitado o Orfanato de Elefantes (descritos pelo Eder e a Fabi no post: Orfanato de Elefantes – David Sheldrick Farm – Nairobi) foram excelentes surpresas para mim. Até um cara feio como eu, ganhei um molhado beijo de uma girafa (confesso que ela estava mais interessada na ração que eu tinha na boca, mas beijo é beijo). Assim como outros animais, tais girafas vivem na parte remanescente da floresta que abundava em Nairobi e são patrocinadas por uma ONG fundada há cerca de trinta anos que utiliza os fundos para proteção desta e de outras áreas ameaçadas.

Riq Lima o sedutor de girafas

A Tailândia é dentre os países exóticos do mundo um dos mais fáceis de viajar. Excelente culinária, ilhas paradisíacas, uma insana capital, fantásticas montanhas e … banhos em elefantes. Isso mesmo, em Mae Hong Son próximo à fronteira com Mianmar é possível fazer um curso de Mahout e tomar um banho com os gigantes (informações adicionais no post do Pato: O Pato encantador de elefantes – Chiang Mai – Tailândia). Como tenho um gosto peculiar para aventuras estava aprendendo a subir no elefante pela tromba e o resultado facilmente perceptível na foto foi: um “choque de trombas”. Riq Lima e o elefante sobreviveram e saíram ilesos sem graves conseqüências e seguem amigos até hoje.

O Choque de trombas

Continuo na jornada aprendendo a cada dia e realizando meus sonhos. Sou um amante dos animais e da natureza e deixarei para posts futuros meus encontros com o leopardo na África do Sul, com o tigre na Índia e rinocerontes em Uganda (país dos adoráveis gorilas do post: Nossa Viagem de Volta ao Mundo não Acabou – Uganda: Terra de Gorilas e outras maravilhas). Aprendo muito com os animais e tenho certeza que num futuro não muito distante realizarei meus sonhos de ver o raríssimo leopardo das neves na Ásia Central e um urso polar no Ártico. Voltarei aqui para contar para vocês como foi.

Veja Também:

Orfanato de Elefantes – David Sheldrick Farm – Nairobi

Cara a cara com o leão – Lion Park – Johannesburg – África do Sul

O Pato encantador de elefantes – Chiang Mai – Tailândia

Nossa Viagem de Volta ao Mundo não Acabou – Uganda: Terra de Gorilas e outras maravilhas


Responses

  1. Riq que maravilha ficar tão pertinho desses animais tão grandes besos no coração

    • Pois é Erica, sempre foi meu sonho chegar tao perto desses gigantes!E eles sao viciantes, pois ja estou morrendo de saudades!Besos,Riq

      Em 23/07/2012 11:29, comment-reply@wordpress.com <

  2. Choque de trombas? Cade o outro elefante?

    Show de bola Rick!!!!

    • Grande Rossen,

      Nao posso escrever aonde esta a outra tromba porque este é um blog de familia hehe!!!

      Absao!!!

      Riq

  3. Demais…a Ngorongoro Crater na Tanzânia é realmente um espetáculo da natureza.

    Adorei a ideia do artigo…Parabéns mais uma vez.

    Abraços

    • Valeu Guilherme, o lugar é realmente incrível e nao vejo a hora de voltar para la!Abracos e boas viagens! Riq

      Em 24/07/2012 08:47, comment-reply@wordpress.com <

  4. […] Nossa Viagem de Volta ao Mundo não Acabou – Mundo Animal 0.000000 0.000000 Share this:FacebookTwitterEmailPinterestMaisOrkutStumbleUponGostar disso:GosteiSeja o primeiro a gostar disso. […]

  5. […] Nossa Viagem de Volta ao Mundo não Acabou – Mundo Animal […]

  6. […] Mundo Animal […]


Deixe uma resposta

Categorias

