Oi gente, voltei para contar o resto da história. Fiquei muito feliz que um montão de gente gostou das minhas aventuras por Aruba. De tanto insistir com meu pai, ele arrumou um tempo esta semana para escrever meus causos. Disse para ele que se ele não escrevesse logo eu ia esquecer tudo, afinal vida de criança não é fácil, tem tanta coisa para fazer: escolinha, brincar, bagunçar, comer, mamar, dormir, ufa. No segundo dia na ilha a excursão toda resolveu mudar para uma ilha menor e fomos a De Palm Island. Opa vocês ouviram excursão? Sim, nosso grupo era de dez pessoas e duas pessoinhas. Não contem para ninguém se não eles vão ficar se achando, mas meus pais são mesmo geniais. Até nisso eles pensaram, convidaram uma bebê para brincar comigo enquanto eles ficavam conversando destes assuntos chatos: economia, futebol, política, mensalão, etc. Apesar de Alice ser bem mais velha que eu, afinal para quem tem apenas um ano, um mês e dezenove dias é bastante tempo, ela é uma super amiga. De vez em quando a gente brigava por um baldinho ou rastelinho de areia, mas Tia Juli (mãe dela) rapidinho fazia a gente se abraçar e fazer as pazes. Alice também é bem dorminhoca e às vezes me deixava sozinha rodeada por oito adultos que apertavam minhas bochechas e repetiam para mim um monte de palavras estranhas do tipo: cut cut, que gracinha de nenê, cadê a princesinha. Dava vontade de gritar: Não sou princesa, sou MOCHILEIRAAAAAAAA. Mas como ainda não sei falar, eu chorava e meu super herói favorito vinha me salvar, Super Pai.
Mas chega de histórias de adultos, porque as minhas são bem mais interessantes. O ônibus que pegamos até a garagem dos barcos foi parando em várias casas gigantes (hotéis) para pegar pessoas então aproveitei para tirar uma soneca, pois o dia prometia. Ao lado da garagem fica a estação dessanilizadora. Uma máquina que deixa a água do mar bem gostosa para beber. Por isso em Aruba eu sempre bebia água da torneira sem problemas. Nem deu tempo de fazer minha pergunta preferida em viagens: Vai demorar? E já chegamos em De Palm Island. Na ilha o sistema é all inclusive. Eu que já estou tendo umas aulas de inglês com meu pai, saquei na hora que estava tudo incluído e fui comer umas frutas porque o leitinho da minha mãe já não está me sustentando. De barriga cheia estava pronta para brincar com Alice na borda de areia da piscina do Caribe. O calor estava tão grande que logo mandei um SMS sem digitar pro meu pai: cansei da areia. O calor está muito forte, me leva para água por favor. Só conto a mesma história uma vez, então quem não entendeu o SMS, leia o primeiro post da série. Toda vez que vou para água é a mesma coisa. Minha mãe vem com um tubo de Hipoglós e passa no meu corpo todo apesar de eu nunca ter tido assaduras que não sejam no bumbum. Diz que é protetor solar para eu não me queimar. Adultos me deixam com muitas dúvidas. Como é que eu vou me queimar se a água estava super geladinha? Porque o nome desse Hipoglós é protetor solar se ele protege os bebês e não o sol? Ela só fica dando risada e eu sem entender nada.
A água me deu um soninho e esta foi a senha pro meu pai se divertir no melhor snorkeling da ilha, jogando vôlei de praia e numa peça de teatro chamada banana boat. O personagem principal é uma banana gigante, a maior que já vi, dava pra ser meu lanche para resto da vida. Meu pai me contou tudo e lembra bastante os jograis da festa de fim de ano da escolinha. Primeiro um homem que deve ser o professor fala o que cada personagem tem que fazer na peça. Depois todo mundo veste a fantasia. Um paletó laranja sem mangas que deixa todo mundo gordo. Como sempre os adultos inventaram um nome para isso: colete salva-vidas. O teatro começa. Transformados em gordinhos a fome bate forte e todos se agarram a banana como se fosse a última do mundo. Esta, com medo de ser devorada sai em fuga pela água e finalmente derruba os gordinhos no mar. Eles choram e prometem a Dona Banana que não irão comê-la. Então ela volta para resgatá-los. Eles seguem juntos para o pier e lá todos voltam a ser magros novamente. Bem, quase todos. Mas o melhor é que Dona Banana saiu sem uma única mordida. Final feliz como os filmes de Hollywood.
Fui acordada com alguns adultos da excursão falando alto perto de mim. Minha mãe disse que eles já estavam meio altos da bebida. De novo não entendi. Meu pai sempre fala: come tudo para crescer bastante e não bebe tudo para crescer bastante. De qualquer maneira para mim eles continuavam do mesmo tamanho que tinham no dia anterior. Mas foi bom despertar antes do tempo, pois Tio Normando teve a excelente idéia de nos levar a melhor parte da ilha: a casa do Nemo. Se eu soubesse antes, teria ficado todo o tempo por lá. A casa do Nemo além dos porta retratos da Dorothy e outros parentes dele tem vários brinquedos, mas gostei mesmo do toboágua que é o canudo do gigante da história João e o pé de feijão. Entrei nele com meu pai e fomos descendo com a água. A barriga fica geladinha que nem nossa língua quando tomamos sorvete. Crianças não fiquem com medo, no final do canudo não tem a boca do gigante não, a gente cai de novo na piscina. Depois de descer quinze vezes no toboágua meu pai já estava cansado. Adultos enjoam das diversões mais legais tão rapidamente. Resolvi isso com um SMS para minha mãe e mais quinze descidas. Neste dia quando voltamos para casa gigante todos estavam esgotados que nem saíram dos seus quartos. Quando cheguei só deu tempo de falar pro meu pai: liga o ventilador de ar geladinho e puf, dormi. Meus pais ainda foram nadar numa terceira banheira que tinha esquecido de falar mas não é a tal hidromassagem. Esta além de bolinha de sabão tem também água quente, ai o nome muda para Jacuzzi.
Galera o segundo dia foi cheio de histórias que a mão do meu pai já está doendo de tanto escrever. Ele me pediu para parar, mas prometeu e beijou os dedos cruzados que na próxima semana terminamos a saga de uma aventureira mirim por Aruba. Beijão para todo mundo e até domingo que vem.
Mas suas preocupações não devem ser apenas com os pontos turísticos locais. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.
Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo Booking? Não tem problema. Você é bem vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem.
Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.
Se preferir podemos realizar a viagem dos seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.
Veja Também:
O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Parte I
O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Acabou
[…] O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Parte II […]
By: O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Parte I « Quatro Cantos do Mundo on 02/12/2012
at 13:56
Ei Amélie,
Estou a cada dia mais encantada com a sua viagem e com a sua esperteza! Muitas paisagens bacanas e muito divertimento. 🙂 Além de linda você é muita inteligente. Entende das coisas melhor que muito adulto!
Aguardo mais histórias!
Beijos,
Lillian.
By: Lillian Brandão on 02/12/2012
at 14:45
Oi tia Lillian
entender as coisas melhor que a maioria dos adultos nao e muito dificil ne? Gosto mesmo dos adultos que parecem criancas.
Ja saiu minha ultima historia la em Aruba. Da uma olhada no blog.
Em breve prometo novas aventuras em novos destinos
beijinhos da Amelie
By: Quatro Cantos do Mundo on 09/12/2012
at 15:39
Amelie!!!
Nosso encontro foi muito legal, ainda vamos viajar muito juntas como princesas mochileiras 😉
Beijo
Alice!!!
By: Normando on 02/12/2012
at 20:08
Oi Alice
foi mesmo muito bom viajar com voce. Voce tambem aparece na ultima historia que contei de Aruba.
Se um dia voce quiser viajar pra um lugar e seus pais nao quiserem te levar voce pode vir com a minha familia.
bjs da Amelie
By: Quatro Cantos do Mundo on 09/12/2012
at 15:42
Muito fofa
By: Ernesto, o pato on 02/12/2012
at 20:21
Parabens para a fofissima mais novo membro dos cantos do mundo! Muitas viagens para ela e para os pais dela
By: Ernesto, o pato on 02/12/2012
at 20:30
Oi Tio Pato
muitas viagens mesmo. No Natal ja teremos novas aventuras em familia.
bjs da Amelie
By: Quatro Cantos do Mundo on 09/12/2012
at 16:03
Amelie, tá cada dia mais legal acompanhar suas historinhas divertidas, e ficar torcendo para seus pais levarem você para muitas aventuras ainda!!! =) beijos da tia Liginha
By: Ligia on 02/12/2012
at 21:52
Oi Tia Ligia
nao precisa torcer nao, eles ja prometeram que nunca mais vao viajar sem me levar.
No Natal a Familia Rodante ja vai para estrada de novo. Aguarde mais aventuras.
bjs da Amelie
By: Quatro Cantos do Mundo on 09/12/2012
at 15:44
Amelie, mais uma história gostosa de ser lida. Parabéns! Estou adorando e já esperando sua próxima aventura! Bjs da tia Ana Paula.
By: Ana Paula Fidelis on 03/12/2012
at 7:25
O Tia Ana
mais gostoso que ler e viajar.
Assim como vc fiquei fa de Aruba.
bjs da Amelie
By: Quatro Cantos do Mundo on 09/12/2012
at 15:46
Amelie… estou amando suas histórias, vc está cada vez mais linda e esperta… saudades de vcs!!!
Um grande beijo, Lili
By: Liliane de Paiva Felisberto on 03/12/2012
at 7:25
Oi Tia Lili
a gente tb esta com saudades. manda um beijo para Bia
bjs de toda a familia
By: Quatro Cantos do Mundo on 09/12/2012
at 16:04
Oi Amelie, Bom dia
que bom ler sobre , suas aventuras. Está se saindo muito bem. Estarei aguardando a próxima publicação anciosamente, coisa de adulto, não liga. A vó Nick e eu te aguardamos para um grande bate papo dia 14. Temos muitas histórias para ouvir.
Beijos vô João e vó Nick
By: João Bezerra on 03/12/2012
at 10:52
vô João
ja saiu minha ultima historia por Aruba. Vai la ler correndo.
bjs para vc e pra vó Nick
By: Quatro Cantos do Mundo on 09/12/2012
at 15:47
Amelie,
comece a planejar a próxima aventura. Suas histórias são incríveis !
Vou levar pra sua mãe ver umas dicas de praias desertas no Nordeste !
Um beijinho,
Isa
By: Isabela Abussamra on 03/12/2012
at 20:02
Oi Tia Isa
foi super legal ver o Papai Noel ai onde vc trabalha.
Da umas dicas para minha mae de praias pq ela ta mieo perdida.
bjs
Amelie
By: Quatro Cantos do Mundo on 09/12/2012
at 15:55
Olá Amelié! Estou encantada com as suas aventuras neste lindo lugar!
Se eu fosse você pedia uma viagem por mês para os seus pais! É muito bom viajar, né?
Continue assim! Fico esperando pelas suas novas aventuras aqui no blog.
Bjs
By: Luciana Almeida on 04/12/2012
at 6:58
Oi Tia Lu
espero te ver no proximo encontro dos viajantes.
Eu ja pedi uma viagem por mes, mas eles falaram que acabou o dinheiro.
A solucao e tao simples: so passar no caixa eletronico e pegar mais.
Bom pelo menos no Natal ja vamos para estrada de novo
bjs da Amelie
By: Quatro Cantos do Mundo on 09/12/2012
at 15:57
[…] O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Parte II […]
By: O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Acabou « Quatro Cantos do Mundo on 09/12/2012
at 10:51
[…] O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Parte II […]
By: Natal Radical – Guia do Aventureiro Mirim em Brotas – Página 1 « Quatro Cantos do Mundo on 13/01/2013
at 10:11
Oi, Amelie, gostei muito da sua viagem, Tô querendo levar a pequena Estela para passear também. Pede pro seu pai me dizer qual o nome da casa gigante que vocês ficaram. Beijos, fofinha.
By: Glaucia Galvao on 31/01/2013
at 17:35
Olá Gláucia
depois que a Amélie nasceu sou mais conhecido como pai da Amélie, mas meu verdadeiro nome é Eder.
Nós ficamos hospedados no Divi Village Golf & Beach Resort (http://www.diviresorts.com/divivillage/translateUK.html). O hotel é excelente e não tão caro pois não é pé na areia, apesar de ficar uns 5 metros da praia você precisa atravessar uma rua que tem uns 2 metros.
Na época reservamos pelo decolar.com, mas você pode reservar também pelo site do hotel.
Boa viagem para você e a Estela.
se precisar de mais dicas é só falar
abs
Eder
By: Quatro Cantos do Mundo on 01/02/2013
at 10:47
[…] O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Parte II […]
By: Natal Radical – Guia do Aventureiro Mirim em Brotas – Página 2 « Quatro Cantos do Mundo on 03/02/2013
at 9:44
[…] O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Parte II […]
By: Como carregar seu filho em uma viagem? | Quatro Cantos do Mundo on 21/04/2013
at 10:15
[…] O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Parte II […]
By: A Disneylândia é no quintal da minha casa – São Paulo | Quatro Cantos do Mundo on 05/05/2013
at 10:29
[…] O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Parte II […]
By: Dia das Mães 2013 – Mães mochileiras levam filhos para viagens de aventura pelo mundo – Matéria do Portal G1 | Quatro Cantos do Mundo on 12/05/2013
at 10:37
[…] O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Parte II […]
By: Ensaio: Como viajar com crianças | Quatro Cantos do Mundo on 30/06/2013
at 10:24
[…] […]
By: Minha primeira vez no cinema – Cineclubinho – São Paulo | Quatro Cantos do Mundo on 06/10/2013
at 8:52
[…] O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Parte II […]
By: A Tomada do Castelo – Parque Güell – Barcelona – Espanha | Quatro Cantos do Mundo on 23/07/2017
at 9:38
[…] O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Parte II […]
By: Viajar com filhos é … – Parte II | Quatro Cantos do Mundo on 30/09/2019
at 15:41
[…] O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Parte II […]
By: Viajar com filhos é … – Parte I | Quatro Cantos do Mundo on 30/09/2019
at 15:46