Publicado por: Eder & Fabi Rezende | 09/12/2012

O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Acabou

No terceiro dia todos resolveram fazer um passeio de avião. Só que crianças não eram bem vindas neste tipo de avião, achei o maior preconceito. Assim ficamos na nossa nova casa gigante: eu e Alice (por motivos óbvios), minha mãe, tia Regina que tem medo de avião e meu pai que adorou ficar comigo mas também não achou nada ruim deixar de gastar mais de cem dinheiros do Estados Unidos. Este avião é pior que o outro que viemos de São Paulo. Lá dentro é ainda mais apertado, as janelas são pequeninhas e quase não se vê nada lá fora. Nem comida tem e o mais interessante é que ele anda na água e não no ar. Deram um nome bem engraçado para ele: submarino.

Vista do avião que anda na água

Vista do avião que anda na água

Enquanto eles ficavam lá espremidos eu me divertia na piscina de verdade. Se não fosse a borda de pedra eu até acharia que era o mar de tão grande. Tinha de tudo nela. Rede para jogar volei dentro da água, um bar para tomar refrigerante até uma tal de borda infinita que de infinita não tinha nada, logo acabava em uma cachoeira. Com a carinha de sono que estava na foto ai abaixo minha mãe resolveu que era hora de uma soneca e fomos eu e Alice dormir na cama da tia Regina.

A hora da soneca é sagrada

A hora da soneca é sagrada

Nós convidamos tia Regina para dormir com a gente. Eu e Alice juntas não passamos de um metro e meio e se ela dorme com tio Nilton (marido dela) que tem quase dois metros, espaço não faltaria. Mas ela preferiu dormir na beira da piscina mesmo e de óculos escuros. Acho que tinha algum percevejo na cama dela, pois ela deitava de bruços e pouco depois de barriga para cima e ficou neste vira vira o tempo todo. E ainda disse que queria ficar naquele calorão em baixo do sol ao invés de aproveitar o ventilador que solta ar geladinho do quarto . Queria pegar uma cor. Vai entender estes adultos.

Na noite deste dia ainda fomos jantar na casa do vizinho do Senhor Farol, Restaurante La Trattoria El Faro Blanco. Chegamos ainda de dia para dar boa noite ao sol que sempre vai para cama bem cedinho, antes de mim. Mas apesar do calorão ele estava com frio e cansado pois ficou o tempo com um cobertor de nuvens e nem disse tchau para todo mundo que foi lá só para vê-lo. Viagens são ótimas para aprender coisas novas. Descobri que no fundo do mar existe um pomar cheio de frutas bem diferentes das que eu conheço. Não tem banana, mamão, manga, uva. Nada disto. Meu pai nem comeu prato principal foi direto para salada de frutas do mar. Os nomes das frutas são tão estranhos quanto seu gosto. É camarão, lula, marisco. Não gostei nada,  prefiro as frutas docinhas da feira. Como o pomar é la no fundão, demorou bastante para colher as frutas da salada do meu pai e quando fomos embora o senhor Farol já dormia assim como eu.

Na manhã seguinte tio Normando, tia Juli e Alice se mudaram com todas as malas deles para nossa casa nova de Aruba. Fiquei super feliz porque morando juntos, eu poderia brincar com Alice até a hora de dormir. Eu, meu pai e minha mãe fomos para praia e deixamos eles na casa para se ambientarem ao novo lar. Na praia tive a sorte de encontrar uma estrela cadente que caiu do céu direto no mar e fiz um pedido. Brinquei e nadei bastante até a hora da minha soneca. Chegando em casa perdi o sono ao saber que a família do tio Normando não ia morar com a gente. Eles só foram em casa para tomar banho. Acho que acabou a água na casa deles.  Meu pai levaria todos ao aeroporto, eles voltariam para o Brasil. Pelo menos a estrela cadente atendeu meu pedido, nós continuariamos em Aruba. Minha mãe falou para aproveitar bem, pois amanhã era nossa vez de voltar ao Brasil. Pensei: Será que amanhã vai demorar? Por via das dúvidas segui os conselhos dela e a tarde fomos a praia Arashi para ver o sol ir para cama e comemorar o dia do meu aniversário em família. Desta vez ele não se escondeu tímido como no dia anterior. Também só tinha a gente na praia para dizer boa noite. Cada vez mais cansado ele aos poucos se deitava atrás do mar. Disse adeus ao senhor barco, deu um beijo de boa noite na água e dormiu.

Minha mãe segurando a estrela cadente

Minha mãe segurando a estrela cadente

Um beijo de boa noite na água e o senhor barco como testemunha

Um beijo de boa noite na água e o senhor barco como testemunha

O amanhã chegou mais rápido do que pensei. Quando acordei já era amanhã. Dia de ir embora. Pedi a meu pai para nos despedirmos do mar. Deu tempo de pensar na próxima viagem, nos despedirmos também do pessoal que trabalha na casa gigante e fazer bagunça no centro da cidade onde paramos para comprar uma lembrancinha.

Meu adeus ao Mar do Caribe

Meu adeus ao Mar do Caribe

Próximo destino: Bonaire ou St. Croix?

Próximo destino: Bonaire ou St. Croix?

Fazendo bagunça nas lojas do centro

Fazendo bagunça nas lojas do centro

Tenho o nome da Amélie, a do filme. Dizem que tenho os mesmos grandes olhos dela, mas definitivamente meu espírito é como o do anão do filme. Lembram dele? Espírito de viajante e aventureiro.

Grandes olhos como minha xará ai de baixo

Grandes olhos como minha xará ai de baixo

Por enquanto a mais famosa das Amélies

Por enquanto a mais famosa das Amélies

Quero viajar o mundo como o anão

Quero viajar o mundo como o anão

Já perguntei aos meus pais qual será nossa próxima viagem. Me disseram que o dinheiro acabou e faremos uma viagem para algum lugar perto de casa mesmo. Pensei, mas não falei nada: Se o dinheiro acabou é só passar no caixa eletrônico e pegar mais. Com ou sem $$$$, não percam minhas próximas aventuras.

Veja Também:

O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Parte II

O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Parte I

Zanzibar paraíso na Terra


Responses

  1. […] O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Acabou […]

  2. […] O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Acabou […]

  3. hahahah muito bom os posts… nossa, mas ela cresceu rapidinho… ainda lembro dela dormindo recém nascida no Encontro de Viajantes em SP. Parabéns, ela tá linda e os Posts de Aruba também.

    • Oi Tia Adrielle

      apesar de vc lembrar de mim e nao me lembro de vc porque faz muito tempo que vc veio aqui em Sao Paulo encontrar a gente, precisa voltar para me ver agora que eu to grande.

      bjs da Amelie

  4. Amélie, adorei ler suas aventuras por Aruba! Pena que acabou! Vou ficar esperando as próximas, ok?!
    Só uma coisinha que eu discordei do seu pai: eu adorei o passeio de submarino! Concordo que é caro, mas achei que valeu a pena. Para saber mais sobre minha opinião a respeito, peça para o seu pai ler para você: http://entreviagens.wordpress.com/2012/05/07/aruba-passeios-post-4-de-5/
    Beijinhos da Tia Ana Paula.

    • Oi Tia Ana

      acaboram minhas aventuras em Aruba, mas o mundo ta ai para gente conhecer.
      Quanto ao submarino meu pai nao sabe como e, pois ele nao foi. Os outros adultos e que nao gostaram muito.

      bjs e continue acompanhando minhas aventuras

      Amelie

  5. Amélie, sua linda !!!

    Você tá um meninona já! Será que ainda se lembra da Tia Aguilera? rs Estou amando os seus relatos! Aliás, GENIAIS! =)

    Desde que assisti ao filme “O Fabuloso Destino de Amélie Poulain”, declarei que se eu tivesse uma filha um dia, ela se chamaria Amélie tb.❤ Que você cresça com a delicadeza, sensibilidade e a capacidade sonhadora de Amélie e se jogue no mundo como o anão! =)

    Que venham tantas outras descobertas e relatos!

    Parabéns!

    Beijo carinhoso na família!

    Vanessa

    • Oi Tia Van

      claro que lembro de vc. O livro que vc deu pra mim esta sendo preenchido direitinho pela minha mae, eu adoro.

      Esta tb foi a intencao dos meus pais quando escolheram meu nome. Que eu cresca com delicadeza, sensibilidade e a capacidade sonhadora. a parte de descobrir o mundo como o anao eu mesmo que decidi.

      grande beijo e te vej sabado

      Amelie

  6. Ei Amélie,

    Adorei a sua viagem.🙂
    Parabéns pelo seu aniversário!
    Aguardo ansiosamente pelas próximas aventuras!

    Beijos,
    Lillian.

  7. Foi maravilhosa a aventura! Que lindo que a Amélie tem esse nome por causa do filme!! Adoro!!

    • Oi Tia Ka
      est foi somente a primeira aventurei que contei para vcs.

      Fique atenta pois logo logo tem mais.

      Ps.: Tambem acho meu nome demais, rsrs
      bjs da Amelie

  8. […] O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Acabou […]

  9. […] O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Acabou […]

  10. Amelie é uma garota esperta. Adorei os relatos.

  11. […] O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Acabou […]

  12. […] O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Acabou […]

  13. […] O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Acabou […]

  14. […] O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Acabou […]

  15. […] O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Acabou […]

  16. So conheci o vosso site ontem, ao pesquisar relatos relacionados com a Grécia …e ainda bem que conheci! A forma como as histórias são contadas prendem os meus sentidos no computador! Me divirto muito lendo as histórias da Amélie e dos papás em terras desconhecidas! A Amélie é tão linda, que olhos grandes!!!! Um beijinho muito ternurento de Portugal para ela e para a mamã e papá!!

    Beijinhos da tia Susana!!!

    • Olá Susana
      ficamos muito felizes que nossas histórias são interessantes para você. O nome Amélie vem de Amélie Poulain e quando ela nasceu com este olhos grandes tivemos certeza que o nome era o mais adequado.

      grande beijo para você também

      Eder, Fabiana e Amélie


Deixe uma resposta

Categorias

