Publicado por: Carol & Paulo Mendes | 12/12/2012

Apresentação Itália – 28º Encontro dos Viajantes

Daniella e Franco contando sobre sua vida na Itália

A apresentação da Itália feita pelo casal Daniella e Franco do blog dicas & turismo aconteceu no restaurante Meu Quintal que é a nova  sede do Encontro dos Viajantes. Eles moraram na Itália por quase 4 anos, período que Franco jogou profissionalmente em diferentes times italianos de vôlei. Tiveram a oportunidade de morar em 3 regiões distintas: Toscana, Calábria e Sicília e sempre que podiam saiam para conhecer o resto da Itália. A apresentação foi dividida em três partes: na primeira parte foram dadas dicas para economizar e aproveitar ao máximo a viagem, na segunda parte a melhor maneira para se locomover pelo país e na última parte os locais que são imperdíveis e portanto tem que estar no seu próximo roteiro quando for a Itália.

Slides da Apresentação

A Itália é um lugar sensacional para comer, mas se não tiver um pouco de cuidado além dos quilinhos que pode-se vir a ganhar o gasto com comida será bem salgado. O casal explicou que uma boa solução para gastar pouco e comer bem, são os supermercados que se encontram em qualquer canto e pode-se comprar os ingredientes para fazer um delicioso sanduíche. Porém, se mesmo assim  você quiser almoçar aproveite os menus turísticos que tem uma boa relação custo-benefício, mas evite os restaurantes próximos as principais atrações turísticas porque sempre são um pouco mais caros.

Viajantes aprovaram nossa nova casa

Viajantes aprovaram nossa nova casa

Para viajar dentro do país existem muitas possibilidades, mas a preferida pela dupla eram os trens. Quando for comprar uma passagem precisa-se ter muito cuidado, pois existem diferentes tipos de trem desde os mais modernos até os mais antigos, e o custo da passagem estará diretamente ligado a isso e o tempo de viagem entre dois pontos que poderá variar muito pelo número de paradas. Independentemente do trem que se vá tomar, tem que se ter o cuidado de validar o ticket antes de entrar no trem, pois caso seja solicitado o ticket e ele não esteja validado o passageiro é multado na hora. Outra opção para se locomover são os ônibus e a dica nesse caso é que as passagens são compradas nas tabacarias. Uma opção interessante é a de alugar um carro e a facilidade de se locomover e a qualidade das estradas é boa na maior parte do país, com exceção do Sul, e o único cuidado que se precisa ter é que muitas cidades tem locais que somente é permitido o trânsito de carros dos moradores e caso se infrinja essa lei também poderá ser multado. Obviamente ainda se pode-se locomover de avião, que com as Low Cost Européias pode ser uma ótima opção e de navio que no caso da ida a Sícilia é quase obrigatório.

A última parte foi falado pelas cidade que valem a pena a visita. Falaram sobre Roma e seus monumentos histórico, Milão que á capital fashion da Europa, Florença e sua arte renascentista, Pisa com sua famosa torre inclinada, Siena com uma das praças mais bonitas da Europa, Veneza com sua beleza única, Napoli com sua excelente pizza,  Pompéia e toda sua história e Sicília com sua comida e povo único.

Para finalizar foram sorteado os brindes doados pela ENIT com o apoio do Zupper. Somente podemos agradecer a esse casal viajado e super simpático que já faz parte da história do Quatro Cantos do Mundo.

Todos felizes com seus brindes da Itália

Todos felizes com seus brindes da Itália

Dani e Franco com o pessoal do Quatro Cantos do Mundo

Dani e Franco com o pessoal do Quatro Cantos do Mundo

Descontração em mais um Happy HourApoio: 

Zupper Viagens – Facebook – Twitter

ENIT – Agenzia Nazionale del Turismo – Facebook

Meu Quintal

Veja também:

Itália – Roteiro de 3 semanas de Milão a Roma

A Volta ao Mundo em 6 Gelatos 

11º  Encontro dos Viajantes: Viajando na Culinária Italiana


Responses

  1. Adorei queridos! Fico contente em saber de verdade q já fazemos parte da história do Quatro Cantos. Isso é um grande prazer para nós! Espero que a apresentação seja muito útil para os próximos viajantes que desbravarão a Itália. bjs

  2. […] Apresentação Itália – 28º  Encontro dos Viajantes […]

  3. […] Apresentação Itália – 28º Encontro dos Viajantes […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: