Publicado por: Eder & Fabi Rezende | 16/12/2012

Um modo prático de não esquecer itens essenciais de sua bagagem

Você viajante, provavelmente já fez na vida muitas listas rascunhadas de itens para colocar na bagagem para cada uma de suas viagens. É impossível se lembrar de cabeça tudo que é necessário levar e até mesmo nesses rascunhos um ou outro item acaba sendo esquecido. Quem nunca esqueceu aquele cortador de unha tão  útil ou aquele canivete que você tanto precisou para cortar carne naquele camping na África? Nos dias globalizados de hoje você já pode comprar quase tudo em qualquer lugar do mundo, mas gastará dinheiro extra e também seu bem mais precioso na viagem: tempo. Assim deixamos nossa lista de itens de viagens para ajudar os viajantes. Claro que não levamos tudo em toda as viagens. Os itens variam muito em função do lugar, clima e tempo de duração do roteiro.

Velha e boa lista de papel

Velha e boa lista de papel

Nós como viajantes das antigas ainda utilizamos o bom e velho papel impresso para organizar nossas mochilas, mas na era da internet já existe uma ferramenta mais hi tech para não esquecer daquele item essencial em sua bagagem. Haja barbante amarrado no dedo para lembrar de tudo, foi por isso que surgiu o Checando.com.br. Com esta ferramenta grátis vocês podem guardar estas listas de viagem para vida toda, modificando um ou outro detalhe específico de acordo com sua próxima viagem.

Lista de viagem na web

Lista de viagem na web

O site fornece listas personalizadas e permite que cada usuário customize seus próximos checklists e os armazene de forma que eles possam ser reimpressos e acessados futuramente. As listas já vêm com uma carga de itens genérica que funcionam para qualquer checklist e a medida que você vai respondendo algumas perguntas opcionais ele vai filtrando de maneira a montar uma lista de itens e tarefas completa para sua viagem.

Lista personalizada ao gosto do viajante

Lista personalizada ao gosto do viajante

Na sua próxima viagem acesse, experimente e compare nossa velha lista de papel com esta ferramenta da web. Este não e um post patrocinado. Não ganhamos nada para publicar esta ideia, apenas entendemos que ferramentas que ajudam os viajantes como nós devem ser amplamente divulgadas.

 Veja Também:

Nossa Viagem de Volta ao Mundo não Acabou – Menos é Mais…Sempre!

Que calçado levar em sua Viagem de Volta ao Mundo?

Viaje, saia da ignorância


Responses

  1. Pra variar!! sempre com óooootimas dicas!!! muito obrigada por tudo mais uma vez!! bjos

    • Karina

      desejamos a vc e o Pablo um ótimo planejamento de viagem e uma experiencia inesquecível.

      Estamos a disposição para ajudar no que precisarem

      abs

      Eder

  2. muito bom !!! Mas o que é santineli ??? Desculpe a ignorância ! rs.

    • Grande Ze Luiz

      tava sumido. Santineli e um equipamento de depilação feminina. Da Fabi viu, rsrsrs. Vivendo e aprendendo né.

      abs

      Eder

  3. […] Um modo prático de não esquecer itens essenciais de sua bagagem […]

  4. Oi gente, sempre acompanhei suas dicas pelo twitter e agora, estou criando uma página no face, destina a juntar várias informações para tornar mais fácil o planejamento de uma viagem, como promoções de passagens, hotéis e dicas, por isso, gostaria de saber se não se importam que eu divulgue também este blog, com algumas infos que eu entender serem bacanas. Tudo bem?
    Obrigada.
    Curtam> https://www.facebook.com/pages/Turismofacilcombr/159193360901779

  5. Nossa, muito útil!! Só faltou um aplicativo pro iPad! =D

  6. […] Um modo prático de não esquecer itens essenciais de sua bagagem […]

  7. […] 2) Viajar com pouca bagagem […]

  8. […] mundo com três camisetas e quatro cuecas na bagagem. Quer aprender a arrumar sua mala? Clique em Um modo prático de não esquecer itens essenciais de sua bagagem. Este fato por si só explica minha relação com o mundo fashion. Das duas ou três camisas polo […]

  9. Vi uma cena na portaria de um hotel quando dois jovens muito aflitos, já era altas horas em que o comércio local especializado estava todo fechado, e possivelmente se preparavam igual a mim e a muitos outros hóspedes que já estavam a caminho daquele local, para participar de uma grande festa de baile de formatura no curso de medicina daquela cidade. Tentavam desesperadamente conseguir adquirir aquele material. Distanciei-me do local imaginando o drama interior que passavam pela dependência e principalmente pela ausência daquele material em sua lista de itens para viagem.
    Dai porque estou me dirigindo aos que se empenham em prestar um serviço singelo à primeira vista, mas de grande valia para os ocasionalmente viajantes e também para os veteranos. Parabenizo-lhes pelo vosso trabalho e dou-lhes o meu mais respeitoso incentivo.
    SUGESTÃO: Que inclua também na sua check list as colas tipo Bonder.

    • Ola Torres

      muitas vezes este tipo de cola pode ser mesmo muito útil. Valeu pela dica e mais um item na lista

      abs

      Eder

  10. Dúvida: é necessário ser doador de sangue para viajar?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: