Publicado por: Carol & Paulo Mendes | 04/03/2013

Índia – 30º Encontro dos Viajantes

360 Meridianos nos levando em uma viagem para a Índia

O 30o  Encontro dos Viajantes foi uma viagem a Índia com o Rafael, a Natália e a Luíza do blog 360 Meridianos (veja mais fotos no Facebook). Eles passaram 4 meses trabalhando numa empresa de TI na moderna cidade de Chandigarh, e mais dois meses viajando pela região. No começo de sua apresentação, já ficou claro uma das percepções que tenho da Índia, que é um pais que muitos adoram e muitos detestam mas é um país que as pessoas não conseguem ser indiferentes.

Quando se pensa na Índia o que vem a cabeça é sujeira, insegurança, caos, buzina e com as manifestações com repercussão mundial dos casos de estupro que ocorreram ultimamente, o machismo. Com esse quadro terrível porque alguém iria a Índia? Pois apesar de tudo isso, existem muitos locais únicos a serem visitados, como o Taj Mahal. Todas as suas  religiões e festivais que são muito diferente de qualquer coisa que exista por aqui, sua super população com seus diferentes idiomas e que criam uma possibilidade de conhecer culturas e ter experiências que não se encontrará em nenhum lugar do mundo. 

Slides da Apresentação

Além de toda experiência cultural que se tem numa viagem a Índia, o trio sugeriu algumas cidades para serem visitadas numa viagem a turismo. No Himalaia Indiano na cidade de Mc Leod Ganj fica a residência do Dalai Lama, uma cidade tranquila com muitos monges budistas, um verdadeiro paraíso na terra. Outra pequena cidade que vale ser conhecida é a de Rishikesh onde se tem uma oportunidade ímpar, se banhar no rio Ganges mas que diferente do que estamos acostumados a ver, um rio limpo e cristalino.

Galera reunida no primeiro encontro do ano

O passeio mais turístico da Índia é a ida a Agra, cidade a 200 km de Delhi, onde se localiza o Taj Mahal. Um mausoléu feito todo de mármore branco, considerado uma das maiores provas de amor, pois foi construído pelo Shah Jahan em memória de sua mulher que faleceu ao dar a luz ao seu último filho.

O Rajastão é o maior estado indiano, e é a Índia que aparece na TV onde se pode andar de elefante pela rua, onde vivem os marajás  com seus palácios e templos coloridos. A cidade é famosa por ter sido filmado a novela “Caminho das Índias”, e também o filme 007 contra o Octopussi.  Varanasi é  a cidade sagrada do hinduísmo, situada as margens do Ganges, é um local de uma religiosidade muito forte e  diversos festivais. O rio Ganges é considerado sagrado, e neste rio num mesmo dia pode se ver uma pessoa sendo cremada e jogada no rio, outro se “purificando” nas suas águas, outro escovando os dentes e outro dando banho em seus animais, com áreas separadas para cada atividade mas no final todos dentro do rio. Um outro local muito visitado é a cidade de Kajuraho que é famosa por ter os templos de Kama Sutra. Todo o exterior dos templos existem estatuas em diferentes posições sexuais, de acordo com o livro de Kama Sutra, e a ideia é que ao entrar no interior do templo todos seus desejos carnais fiquem do lado de fora.

Um dos últimos locais mostrados foi o Kerala que é visitado por turistas para conhecer sua floresta tropical e andar de barco pelo rio. A apresentação da Índia foi sensacional e impressionou pela diversidade de estados, religiões, culturas e geografia. Para finalizar a apresentação foi mostrado um vídeo dos três na Índia.

Só podemos agradecer ao 360 Meridianos pela bela apresentação que nos encheu mais de vontade de conhecer esse incrível país.

No final da apresentação foram sorteados 6 guias da Índia que foram conseguidos com o apoio da Zupper Viagens.

Amélie, viajante experiente, com seu pai no Encontro

Meridianos 360 e Quatro Cantos do Mundo

Veja Também:

Galeria de Fotos do 16º Encontro dos Viajantes – Laos e Camboja

Roteiro de 3 semanas na Tailândia – Parte I – Bangkok

Guia Completo de Viagem: Chiang Mai – Tailândia

Vivendo em um Ashram na Índia


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: