Publicado por: Carol & Paulo Mendes | 26/03/2013

Conhecendo Israel e Palestina – 31º Encontro dos Viajantes

Amal explicando a divisão geográfica de Israel e palestina

O 31o  Encontro dos Viajantes foi apresentado por Amal Zuhd, do blog Vim a Vida a Passeio, contando suas histórias em Israel e na  Palestina, sendo que chegou a morar por 3 anos neste último país. Quando se fala de Israel e Palestina, a primeira coisa que vem a cabeça são os conflitos que ocorrem  na região por diferentes razões, mas principalmente devido a motivações religiosas. Para entender o que ocorre hoje neste local do planeta, primeiramente precisamos entender sua história e suas religiões. Amal começou explicando os princípios básicos das três religiões: cristã, judaica e muçulmana, e  a importância desse pedaço de terra para cada uma. Foi sugerido ler os primeiros capítulos do livro “A Viagem de Théo”, em que se explica a importância dessa região para as três religiões.

Slides da Apresentação

Apesar de ser uma região de conflitos, é considerada uma região segura para o turismo sendo que o único local a ser evitado é a Faixa de Gaza que realmente é perigosa, mas não é um local com pontos turísticos. Foi comentado sobre a cultura local, e uma das principais sugestões as mulheres é de evitar shortinhos e blusinhas, pois diferentes de outros países em que se “empresta” roupa para se cobrir para entrar nas mesquitas, isto não acontece em Jerusalém. O local mais turístico e famoso é a cidade de Jerusalém, berço das três religiões, e a parte mais interessante é a cidade antiga que fica dentro da muralha. Ali se encontram os bazares com todos os tipos de mercadorias, e as principais atrações da cidade para  as diferentes religiões. Para os cristãos tem a Basílica do Santo Sepulcro que foi o local em que Cristo foi crucificado, enterrado e depois ressuscitou e a Igreja de todas as nações onde Jesus orou antes de sua prisão. Para os muçulmanos há a Cúpula da Rocha, famosa por sua Cúpula dourada banhada a ouro e um dos cartões postais da cidade, além da Mesquita de Al-aqsa. Para os Judeus há o Muro das Lamentações, onde seus fieis vão para orar e depositar seus desejos, e é considerado sagrado pelos judeus por se tratar do único vestígio do templo de Herodes.

Outra famosa cidade é Belém onde nasceu Jesus Cristo em uma manjedoura, e hoje abriga nesse local a Basílica da Natividade. Haifa é a terceira maior cidade de Israel e é famosa pelos jardim Bahai que é Patrimônio Mundial da Unesco. Uma viagem imperdível é ir conhecer o Mar Morto, que devido a quantidade excessiva de sal faz com que não existam peixes, mas também fica impossível de afundar e é onde os turistas tiram as famosas fotos boiando no mar e lendo jornal. Tel Aviv é a capital de Israel, que é uma cidade muito moderna onde existe um dos principais pólos de tecnologia do mundo. No lado palestino as principais cidades são Ramallah que é a sede do poder da Autoridade palestina e Nablus.

Amal e a turma do Quatro Cantos do Mundo

Comida Japonesa após a Apresentação

O Ministério da Cultura de Israel através da Zupper Viagens disponibilizou para cada participante um mapa turístico de Israel com suas principais atrações. O governo de Israel tem um site e uma página no Facebook em português para quem precisar de maiores informações para conhecer o país.

Amal sua apresentação foi muito boa, e nos encheu de vontade de conhecer Israel e Palestina. Muito Obrigado.

Mas suas preocupações não devem ser apenas com os pontos turísticos locais. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.

Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo Booking? Não tem problema. Você é bem vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem.

Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.

Se preferir podemos realizar a viagem dos seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.

Veja Também:

Lugares Únicos no Mundo – Navagio Beach – Zakynthos – Grécia

Apresentação Itália – 28º  Encontro dos Viajantes

Guia Completo de Viagem: Chiang Mai – Tailândia

Apresentação Marrocos – 25 Encontro dos Viajantes


Responses

  1. Obrigada pela oportunidade, estou à disposição para falar de viagem!!! 🙂

  2. Que pena que perdi. Vi os slide e adorei. Parabéns Amal e quatro cantos do mundo pela apresentação. Abraços.

    • Oi João

      pena mesmo porque foi demais ter a visão de alguém que já morou por lá.

      abs

      Eder

  3. Queria muito ter ido, mas infelizmente a data bateu com um compromisso importante! Muito legal o tema do encontro. Sonho em conhecer Israel um dia.

    Nos próximo eu faço questão de ir! Abraço!

    • Olá Rafael
      uma pena mesmo o encontro foi super legal e cheio de informações. Mas ainda temos muitos encontros durante o ano para nos revermos.
      O próximo é dia 20/04, esperamos ver todo pessoal do 360 Meridianos por lá.

      abs

      Eder


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Categorias

%d blogueiros gostam disto: