Tios e tias, avós e avôs, pais e mães e amiguinhos, eu, Amélie, voltei para contar minhas histórias no nosso blog. Não sei vocês, mas eu já estava com muita saudades de todos e claro de deixar minhas dicas para toda família. Vocês devem estar pensando, a Amélie nem completou um ano e meio e já está contando suas mentirinhas. Disneylândia no quintal? Se a casa dela é um apartamento, como é que a Disneylândia fica no quintal. Afinal apartamento não tem quintal. Calma, eu explico. É que esta Disneylândia que minha mãe descobriu (desta vez foi minha mãe e não meu pai) fica tão perto da minha casa que eu faço de conta que é no meu quintal, entenderam?
É tão pertinho de casa que eu sempre vou para lá na minha super Mochila Kid Comfort II Deuter nas costas do meu pai. Chegamos mais rápido do que de carro. O Walter Disney aqui de São Paulo é o vovô Adalberto, então nossa Disneylândia tem o nome de Adalbertolândia. Ela existe a tanto tempo que é mais velha até que meu pai. Vovô Adalberto construiu este tesouro para todas as crianças (grandes e pequenas) em 1969. Pena que nesta época nem meu pai nem minha mãe moravam aqui para aproveitar. Pena também que minha mãe demorou tanto para encontrar este paraíso dos pimpolhos. Ele, o criador, ainda aparece por lá para dar boas vindas a criançada. Só ele mora mais perto do parque do que eu, o paraíso fica bem em frente a casa dele. Aqueles que pensarem chamar a Adalbertolândia de Disneylândia genérica tem que voltar para escola para estudar. A obra do vovô Adalberto é muito melhor e mais legal que a do Walter Disney lá nos Estados Unidos e vocês vão concordar comigo.
Logo na entrada tem um lindo Carrossel que é meu brinquedo favorito da Adalbertolândia. Não. Este Carrossel não tem nada a ver com a novela infantil. Nada de Kokimoto, Cirilo ou Valéria. O carrossel que estou falando é uma arca de Noé em miniatura e tem uma cobertura para os bichos não tomarem chuva. Tem elefante, cachorro, cervo que para mim é o Bambi. Tem até Louro José lá no teto. E o mais legal de tudo é que ele gira e enquanto isso você pode ir mudando de lugar para conversar com todos os bichos. Minha mãe gostou tanto que não sabia se empurrava o carrossel ou corria atrás de mim durante minhas mudanças de lugar. Acho que ela pensou que era brincadeira de pega-pega. Na Arca de Noé, o vovô Adalberto deixa as crianças de até oito anos brincar. Maior que isso também já é quase adulto e nem quer mais saber de carrossel, só que saber de um livro que fica no computador chamado internet. Eu adoro os livros, mas confesso que este é meio chato.
Logo ao lado do carrossel tem um um balanço. Quase que eu não posso ir neste. Vovô Adalberto falou que é só para criançada até dois anos. Meu pai me empurrava bem forte e eu erguia os braços. Dava um frio na barriga que nem quando eu chupo bastante picolé.
Meu pai já estava meio triste pois ele não podia brincar em nenhum brinquedo. Ele cresceu por fora, mas lá dentro ele ainda é uma criança e imaginem uma criança em um parque sem poder se divertir. Até que eu achei um balanço para crianças até 100 anos. E lá fomos nós dois balançar para cima e para baixo. Minha mãe que também é uma criança fez beicinho e a gente chamou ela para balançar também. Foi uma festa e tanto.
Feliz de verdade ela ficou quando viu uma “quadra” de amarelinha. Os olhos brilhavam tanto que foi logo pular e as lembranças das brincadeiras da infância no interior voltaram. Pular elástico, papai da rua, esconde esconde, betis, carrinho de rolemã, guerrinha de mamona, queimada, soltar pipa, jogar peão, passa anel, telefone sem fio. Um monte de brincadeira legal que ela jurou me ensinar todas.
As crianças que sempre são mais espertas que os adultos já perceberam porque o parque do vô Adalberto é melhor que do Sr. Walter. Para os adultos que são mais devagar, eu explico. Na Disneylândia tem bicho? Tem só de mentirinha. Na Adalbertolândia tem dos dois. Tem um cachorrão enorme de mentirinha que não morde ninguém mesmo se você sentar em cima dele e tem também uma galinha pintadinha de verdade, só que esta não é a azul do desenho, é preta e a mais educada do mundo. Ela fica sentada no colo do vô Adalberto para receber carinho na cabeça.
Tem cupim de verdade. E não é cupim de churrasco não. É um bichinho que come madeira e não é pica pau. Acho que eles saíram todos do guarda roupa da minha tia direto para a Adalbertolândia. Tem tucano de mentirinha que brinca de esconde esconde. Ele fica escondido no alto de uma das árvores e nós procurando o danadinho.
Na Disneylândia tem trilhas? Tem nada. A Adalbertolândia tem 10 trilhas (o vô chama de caminho da floresta) diferentes com mato de verdade. Mato que cheira a mato, que suja a roupa e o tênis, que tem maria fedida e tudo que mato tem. Meu pai quando descobriu pirou. Quis experimentar as 10 tudo na mesma hora e carregou a família inteira junto com ele. As trilhas são curtas e um bebê valente como eu, encara sem problemas, mas na décima já estava cansada e ele lá todo animadão.
Para completar no parque do vô Adalberto tem gangorra para pequenos até 5 anos e também um balanço para duas crianças que também ainda não completaram 5 carnavais.
Um cata vento lá no alto dá um ar de sítio no centro de São Paulo ao lugar. Quase esqueci de falar que tem uma lixeira falante por lá. E que é sempre Natal nesta verdadeira Terra do Nunca. Quer mais magia do que isso?

A árvore não me deixa mentir. É Natal todo dia na Adalbertolândia e o vô Adalberto é nosso Papai Noel
De Disneylândia mesmo só vi foi este cartaz do Shrek.
Minha mãe só descobriu este lugar porque é uma desbravadora. Uma Indiana Jones da internet. Ela abria as páginas da internet e ia direto pro índice do livro, que na internet tem nome de google. No índíce falava para ir para página tal. Ela abria na página indicada, mas ninguém dizia onde ficava a tal Adalbertolândia. O lugar tem mesmo uma aura de mistério. Como queremos que todos vivam os mesmos momentos de felicidade que tivemos, deixamos o endereço de verdade, não é virtual. Adalbertolândia: esquina das ruas Professor Paulino Longo com Plínio de Morais no bairro de Perdizes, próximo a Rua Afonso Bovero.
O parque abre aos sábados, domingos e feriados das oito da manhã as seis da tarde. E segundo meu pai também é bem melhor que a Disneylândia porque é de graça. Não precisa pagar nada para brincar.
Mas suas preocupações não devem ser apenas com os pontos turísticos de São Paulo. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.
Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo Booking? Não tem problema. Você é bem vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem.
Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.
Se preferir podemos realizar a viagem do seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.
Veja Também:
Como carregar seu filho em uma viagem?
Natal Radical – Guia do Aventureiro Mirim em Brotas – Página 1
Natal Radical – Guia do Aventureiro Mirim em Brotas – Página 2
O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Parte I
O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Parte II
O melhor presente do meu primeiro aniversário – Aruba – Acabou
Reblogged this on O LADO ESCURO DA LUA.
By: anisioluiz2008 on 05/05/2013
at 10:57
Bem interessante, mas onde fica, mesmo?
By: Ernesto Lippmann on 05/05/2013
at 13:01
Fica aqui pato:
Adalbertolândia: esquina das ruas Professor Paulino Longo com Plínio de Morais no bairro de Perdizes, próximo a Rua Afonso Bovero.
abs
Eder
By: Quatro Cantos do Mundo on 05/05/2013
at 16:27
Ops, desculpe a nossa falha, está no final. Sugiro destacar para facilitar a leitura.
By: Ernesto Lippmann on 05/05/2013
at 13:02
Conforme sugestão do Ernesto, endereço destacado no post em negrito
abs
By: Quatro Cantos do Mundo on 05/05/2013
at 16:28
Muito bom!! Tanto a descoberta, quanto o lugar e a iniciativa da Adalbertolandia.
By: Normando on 05/05/2013
at 13:45
Fala presidente
muito legal este lugar principalmente para quem tem crianças como nós.
vamos marcar um dia para irmos juntos.
abs
Eder
By: Quatro Cantos do Mundo on 05/05/2013
at 16:29
[…] A Disneylândia é no quintal da minha casa – São Paulo […]
By: Como carregar seu filho em uma viagem? | Quatro Cantos do Mundo on 06/05/2013
at 17:48
[…] A Disneylândia é no quintal da minha casa – São Paulo […]
By: Dia das Mães 2013 – Mães mochileiras levam filhos para viagens de aventura pelo mundo – Matéria do Portal G1 | Quatro Cantos do Mundo on 12/05/2013
at 10:37
[…] A Disneylândia é no quintal da minha casa – São Paulo […]
By: Muito verde e diversão a poucos minutos de São Paulo – Serra da Cantareira – Núcleo do Engordador | Quatro Cantos do Mundo on 26/05/2013
at 11:30
[…] A Disneylândia é no quintal da minha casa – São Paulo […]
By: Roteiro pelo Centro Velho de São Paulo – #EncontrãoSP | Quatro Cantos do Mundo on 07/06/2013
at 16:30
[…] A Disneylândia é no quintal da minha casa – São Paulo […]
By: Roteiro pela cidade de São Paulo – Dia 2 – #EncontrãoSP | Quatro Cantos do Mundo on 07/06/2013
at 16:32
[…] A Disneylândia é no quintal da minha casa – São Paulo […]
By: Brasília a cidade do faz de conta – Fábula 1 | Quatro Cantos do Mundo on 09/06/2013
at 11:35
[…] A Disneylândia é no quintal da minha casa – São Paulo […]
By: Brasília a cidade do faz de conta – Fábula 2 | Quatro Cantos do Mundo on 16/06/2013
at 10:44
[…] A Disneylândia é no quintal da minha casa – São Paulo […]
By: Ensaio: Como viajar com crianças | Quatro Cantos do Mundo on 30/06/2013
at 10:24
[…] A Disneylândia é no quintal da minha casa – São Paulo […]
By: Minha primeira vez no cinema – Cineclubinho – São Paulo | Quatro Cantos do Mundo on 06/10/2013
at 8:52
[…] A Disneylândia é no quintal da minha casa – São Paulo […]
By: Muito verde e diversão a poucos minutos de São Paulo – Serra da Cantareira – Núcleo do Cabuçu | Quatro Cantos do Mundo on 23/03/2014
at 9:17
[…] A Disneylândia é no quintal da minha casa – São Paulo […]
By: Guia das atrações grátis de São Paulo – 1ª Página | Quatro Cantos do Mundo on 13/04/2014
at 9:27
[…] A Disneylândia é no quintal da minha casa – São Paulo […]
By: Como chegar/sair do Aeroporto Internacional de Guarulhos | Quatro Cantos do Mundo on 14/04/2014
at 16:13
[…] A Disneylândia é no quintal da minha casa – São Paulo […]
By: Guia das atrações grátis de São Paulo – 2ª Página – mais 10 atrações | Quatro Cantos do Mundo on 04/05/2014
at 10:12
[…] 5) Adalbertolândia […]
By: Guia das atrações grátis de São Paulo – 3ª Página – mais 10 atrações | Quatro Cantos do Mundo on 08/06/2014
at 8:58
[…] A Disneylândia é no quintal da minha casa – São Paulo […]
By: Exposição Obsessão Infinita por Yayoi Kusama | Quatro Cantos do Mundo on 29/06/2014
at 8:28
[…] A Disneylândia é no quintal da minha casa – São Paulo […]
By: Guia das atrações grátis de São Paulo – 4ª Página – mais 10 atrações | Quatro Cantos do Mundo on 27/07/2014
at 10:49
[…] A Disneylândia é no quintal da minha casa – São Paulo […]
By: Convite 46° Encontro de Viajantes – Dicas para Preparar e Aproveitar a Viagem com Crianças | Quatro Cantos do Mundo on 30/09/2014
at 8:33
[…] A Disneylândia é no quintal da minha casa – São Paulo […]
By: Guia das atrações grátis de São Paulo – 5ª Página – mais 10 atrações | Quatro Cantos do Mundo on 19/10/2014
at 8:50
[…] A Disneylândia é no quintal da minha casa – São Paulo […]
By: Convite 47° Encontro de Viajantes – Desvendando os segredos da Disney | Quatro Cantos do Mundo on 05/11/2014
at 7:34
[…] A Disneylândia é no quintal da minha casa – São Paulo […]
By: Apresentação do 47° Encontro dos Viajantes – Desvendando os segredos da Disney | Quatro Cantos do Mundo on 03/12/2014
at 5:01
Olá, adorei conhecer o blog de vocês. Fiquei muito emocionada com esse post, pois cresci brincando nesse parque mágico. Já adulta e mãe, voltei lá algumas vezes com a minha Olívia e ela adorou (e eu mais ainda). Que esse parque pra sempre viva!
By: Renata Maria Gomes da Silva on 08/09/2015
at 10:08
Ola Renata
infelizmente mudamos para São Paulo já adultos e não brincamos neste parque, mas nossos filhos adoram. Tomara que o Sr. Adalberto o mantenha por muito tempo.
grande beijo
Eder
By: Quatro Cantos do Mundo on 08/09/2015
at 17:01
[…] A Disneylândia é no quintal da minha casa – São Paulo […]
By: De qual terminal do Aeroporto Internacional de Guarulhos sai meu voo? | Quatro Cantos do Mundo on 21/06/2016
at 22:01
[…] A Disneylândia é no quintal da minha casa – São Paulo […]
By: A Tomada do Castelo – Parque Güell – Barcelona – Espanha | Quatro Cantos do Mundo on 23/07/2017
at 9:38
[…] A Disneylândia é no quintal da minha casa – São Paulo […]
By: Viajar com filhos é … – Parte II | Quatro Cantos do Mundo on 30/09/2019
at 15:41
[…] A Disneylândia é no quintal da minha casa – São Paulo […]
By: Viajar com filhos é … – Parte I | Quatro Cantos do Mundo on 30/09/2019
at 15:46