Publicado por: Carol & Paulo Mendes | 21/05/2013

Apresentação da Ilha de Páscoa – 33º Encontro dos Viajantes

Edson mostrando os Moais na Ilha de Páscoa

Edson mostrando os Moais na Ilha de Páscoa

O 33º  Encontro dos Viajantes foi uma sensacional viagem a distante Ilha de Páscoa guiados pelo blogueiro e fotografo Edson Maiero do blog Phototravel360. Um dos principais motivos de sua escolha em conhecer essa ilha era a certeza que renderiam ótimas fotos, algo que facilmente comprovamos durante a apresentação.

SLIDES DA APRESENTAÇÃO

A ilha de Páscoa se localiza no meio do nada e apesar de pertencer ao Chile fica a uma distância de 4,5 horas de avião de sua capital Santiago. O valor da passagem para ir a ilha normalmente é muito caro, e portanto precisa encontrar uma promoção para que o custo da viagem seja mais viável. Uma ideia sugerida foi de fazer essa viagem juntamente com o Taiti que é um dos locais turísticos mais próximos. Apesar de ser uma bela ilha do Pacífico, a grande razão que as pessoas vão conhece-la são os Moais, grandes esculturas de pedra que se encontram por toda a ilha e que ninguém sabe exatamente porque foram feitas e principalmente como eram carregadas por pesarem toneladas.

Moais – o grande motivo para conhecer a ilha

Apesar de ter ficado 5 dias na ilha, apresentou um roteiro com 3 dias de duração passando pelos seus principais pontos. A maior parte do tempo alugou um carro para conhecer a ilha, que na sua opinião foi a melhor maneira pois possibilitou uma maior mobilidade e e flexibilidade nos horários, mas também chegou a testar um tour pago e o resultado foi melhor do que imaginava.

Dentro da ilha existem alguns parque que são pagos, entre eles o Rano Raraku que é a fábrica de Moais, o local onde eram esculpidos Apesar dos Moais serem muito parecidos, não existem dois iguais pois foram feitos com  características únicas.

O local mais bonito da ilha é o Ahu Tongariki mais conhecido como Moais dos Japoneses pois eles patrocinaram sua restauração após um tsunami ter devastado toda a área e espalhado todos os Moais. A dica do Edson é de acordar as 5h da manhã para aproveitar o belo nascer do sol e tirar fotos magníficas. O grande barato da ilha é de pegar um carro, um mapa e sem pressa sair para conhece-la, parando para tirar fotos, aproveitando o contato com a natureza e admirando seus mais de 800 moais. Na ilha ainda existe a opção de fazer alguns passeios a pé, de bicicleta e até de mergulhar.

A ilha tem uma infraestrutura mínima com alguns restaurantes caríssimos, um mercado de artesanato local que também é caro, um museu e uma igreja, porém sua vocação é de ser um local para apreciar a natureza e deixar o tempo passar devagar.

No final da apresentação foram sorteados duas fotos (que infelizmente não ganhei), e distribuido ecobags ao participantes recheados de informação sobre o Chile que foram doados pelo Orgão oficial do Turismo no Chile e conseguidos graças a ajuda do Zupper Viagens.

Edson muito obrigado pela sua apresentação e pela aula de fotografia, adoramos viajar nas suas fotos.

Os ganhadores das espetaculares fotos do Edson

Todos felizes com suas sacolas do Chile

Todos felizes com suas sacolas do Chile

Edson, seu filho e a galera do Quatro Cantos do Mundo

Edson, seu filho e a galera do Quatro Cantos do Mundo

Apoio:

Zupper Viagens –   Facebook – Twitter

Turismo Chile – Facebook – Twitter

Veja Também:

Chile de Norte a Sul

Os desertos da minha vida – Atacama

Galeria de Fotos do 17º Encontro dos Viajantes – Peru

Apresentação de Cuba no 23 Encontro do Viajantes e galeria de Fotos


Responses

  1. material excelente ainda mais quando se conhece q ilha e viveu essas dicas.
    parabens

    • Olá Bernadete
      realmente o Edson deu um show com a apresentação da Ilha de Páscoa

      parabéns para ele

  2. […] Apresentação da Ilha de Páscoa –  33º  Encontro dos Viajantes […]

  3. […] Apresentação da Ilha de Páscoa –  33º  Encontro dos Viajantes […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: