Publicado por: Carol & Paulo Mendes | 09/06/2013

34º Encontro dos Viajantes – Lançamento de Livro “De Cape Town a Muscat – Uma Aventura pela África”

Casal iniciando sua apresentação

No 34º Encontro dos Viajantes tivemos uma noite especial com o Guilherme e a Bibi (Bianca) do blog Saiporai contando sobre suas aventuras na África. Neste evento além da apresentação de sua viagem ocorreu o lançamento do livro “De Cape Town a Muscat – Uma Aventura pela África” escrito pelo Guilherme.

SLIDES DA APRESENTAÇÃO

Eder começando mais um Encontro dos Viajantes

 O casal viajou pela África, Ásia e Europa por dois anos e sete meses porém nessa apresentação foi contado somente suas aventuras na África e em dois países do Oriente Médio: Iêmen e Omã. Guilherme sempre nutriu uma vontade imensa de viajar pelos quatro cantos do mundo e dizia a Bibi que eles iriam conhecer ao mundo. Numa época que Guilherme estava muito estressado no trabalho, resolveu largar tudo e se preparar para dar a volta ao mundo. Porém, antes do início da viagem aparece uma headhunter na sua vida que oferece um emprego melhor e o sonho é adiado por mais uma vez. Mas após algum tempo a empresa é vendida e sem emprego sabe que esse é o momento certo para começar seu grande sonho. Bibi neste momento dava aulas na faculdade e não podia se ausentar e resolvem que Guilherme iria sozinho e em 2 meses e meio se encontrariam em Zanzibar.

Todos atentos a apresentação

Nesta primeira fase,  Guilherme sozinho faz uma boa parte da viagem numa Land Rover antiga dividida com outros estrangeiros que conheceu pelo caminho. Foram cruzando a África, parando onde queriam e a noite armavam uma barraca para dormir, sem esquecer de acender uma fogueira para espantar os bichos que sempre estavam próximos. A segunda fase da viagem começa com a chegada da Bibi que toma um choque ao se deparar com a pobreza, sujeira e precariedade de tudo na África, mas percebe que aquele mundo novo muito distante de sua realidade trazia uma possibilidade infinita de conhecimentos e novas experiências. O tempo que viajaram juntos tiveram vários desafios que se transformaram em histórias engraçadas que dividiram conosco. Na terceira fase da viagem Bibi volta ao Brasil para estudar por um pequeno período e Guilherme termina a viagem a África e vai ao Iêmen e Omã.

Após o final da apresentação Guilherme autografou alguns livros e conversou com os presentes. Só podemos agradecer a bela e engraçadíssima apresentação desse casal e quando voltarem a São Paulo estão convidados para contar mais algumas de suas aventuras.

Eder, Guilherme, Paulo, Carol e Bibi (da esq. para dir.)

O casal esteve no programa do Jô e segue o link abaixo para conhecer mais em detalhe algumas de suas histórias engraçadíssimas.

http://tvg.globo.com/programas/programa-do-jo/O-Programa/noticia/2013/05/bianca-soprana-e-guilherme-canever-contam-suas-aventuras-pela-africa.html

Veja Também:

No topo da África – KILIMANJARO – Dia 1: Pole Pole

As Lendas da Baobab – África

Orfanato de Elefantes – David Sheldrick Farm – Nairobi

Cara a cara com o leão – Lion Park – Johannesburg – África do Sul


Responses

  1. Gostaríamos novamente de agradecer a oportunidade! Fica fácil de falar sobre algo que gostamos ainda mais para um publico interessado e que interage. Foram duas horas e meia e se o café não fechasse com certeza teríamos mais assunto. Ótima iniciativa de criarem os ^encontros dos viajantes^.
    Muito bom conhecer tantas pessoas bacanas, e esperamos poder participar outras vezes, da próxima vez como ouvintes!

    Grande abraço!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: