Publicado por: Carol & Paulo Mendes | 24/06/2013

35º Encontro dos Viajantes – Viajando por conta a Bonito

Apresentando as belezas de Bonito

Apresentando as belezas de Bonito

No 35 Encontro dos Viajantes tivemos uma apresentação sobre as belezas naturais de Bonito. Esta apresentação mais que especial foi feita pela Daniela, Débora, Gledson e Luciana que se conheceram no Encontros dos Viajantes, se tornaram amigos e companheiros de viagem. Como muitas histórias de viagem essa começa do mesmo jeito, depois de encontrarem uma promoção de passagem aérea resolvem eleger Bonito como cidade a ser conhecida no Carnaval. A chegada do voo foi em Campo Grande onde o grupo alugou carro para percorrer os 300 quilômetros até Bonito.

SLIDES DA APRESENTAÇÃO

A primeira dica dada pelo grupo é de que todos os passeios tem um limite de visitantes por dia, ou seja não adianta deixar para a última hora para comprar pois o risco de não ter disponibilidade nos passeios é grande. Mesmo comprando com quase três meses de antecedência não conseguiram reservar a visita a Gruta Azul. Os valores dos passeios são todos tabelados,  não se consegue desconto mesmo comprando para um grupo maior e apesar dos preços não serem baratos não inclui o valor do transporte da cidade até o passeio. Por isso uma boa dica para economizar é a de ir para Bonito em grupo e alugar um carro.

Nos quatro dias que ficaram na cidade conseguiram fazer os seguintes passeios: Rio da Prata, Buraco das Araras, Flutuação na Barra do Rio Sucuri, Gruta de São Miguel, Projeto Jiboia, Fazenda Rio do Peixe e Bote no Rio Formoso e o custo somente dos passeios foi de mais de seiscentos reais por pessoa. O melhor passeio de todos, unanimidade no grupo, foi a flutuação no Rio da Prata onde o rio de água  cristalina com muitos peixes da região fez a festa de todos. Cada passeio tem sua especificidade, no Buraco das Araras pode-se ver algumas Araras, o passeio do rio Sucuri é parecido com o do Rio da Prata mas numa versão mais simples e com menos peixes, na Gruta de São Miguel observa-se um interior belíssimo de uma gruta, no projeto Jiboia aprende-se um pouco sobre essa cobra e ainda pode pega-la no final, na fazenda Rio do Peixe pode-se conhecer várias cachoeiras e se tem um grande contato com a fauna local e o bote do Rio Formoso é possível fazer um “Rafting” com pouca emoção. Sendo que em todos os passeios é marcante o contato com a bela e preservada natureza local. O grupo ainda deu algumas dicas de alimentação, como por exemplo provar a carne de jacaré e detalhou na apresentação os custos da viagem.

Galera reunida para foto

Gledson, Debora, Dani, Lú com Paulo e Carol do Quatro Cantos do Mundo

No final da apresentação foi sorteado um guia oferecido pela Zupper entre os que assistiram a palestra. Nós do Quatro Cantos do Mundo somente podemos agradecer a esses quatro amigos pela bela apresentação e desejamos que continuem a viajar muito e voltem mais vezes para nos contar suas aventuras.

Apoio: ZupperFacebookTwitter

Veja Também:

Cataratas do Iguaçu – Lado Brasileiro – Roteiro de 3 dias em Foz do Iguaçu – Dia 1

Um pouco mais de Bonito

       Brasília a cidade do faz de conta – Fábula 1

São Miguel do Gostoso é uma delícia, delicious, délice, восторг, erfreuen


Responses

  1. […] 35º Encontro dos Viajantes – Viajando por conta a Bonito […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: