Publicado por: Eder & Fabi Rezende | 22/09/2013

Como tirar o visto para a Austrália

Acabamos de passar pelo processo de obtenção do visto australiano e neste post deixamos todas as dicas para facilitar sua vida. O visto não é difícil de ser obtido, mas a burocracia é grande e a quantidade de documentos exigidos é digna de repartições públicas brasileiras.

Outro ponto que pode dificultar sua vida é que o site do Departamento de Imigração Australiano e o formulário a ser preenchido são ambos em inglês.

Mas vamos ao passo a passo (receita de bolo) que se cumprido na íntegra resultará num final feliz e visto garantido.

Entre na página do Departamento de Imigração: http://www.immi.gov.au/ e clique no subitem “Visitor Visas” a direita na tela como na imagem abaixo.

Primeiro passo para obter seu visto

Primeiro passo para obter seu visto

Para quem quer ir a Austrália a turismo o visto a ser solicitado é o de subclasse 600. Com ele você tem o direito de entrar no país quantas vezes o visto permitir durante sua validade. Nosso visto é de múltiplas entradas, apesar de não termos solicitado desta maneira. Também fomos contemplados com um visto de um ano de validade, mas isso também pode variar de caso a caso. Este visto lhe dá o direito de estudar no país por até 3 meses. É proibido qualquer tipo de trabalho com este visto sob pena de deportação. O período de permanência de nosso visto é de 3 meses a partir de cada entrada. O visto é concedido a um número de passaporte. Se você precisar renovar seu passaporte, faça isso antes de solicitar o visto.

Este visto tem o custo de 130 dólares australianos. Caso você queira estimar o preço em reais ou em outra moeda basta acessar: http://www.immi.gov.au/find-price/

Na segunda tela, clique no último link da página “Visitor (e600) Visa Online Applications” como mostrado abaixo:

Visto de turismo escolhido: subclasse 600

Visto de turismo escolhido: subclasse 600

Aqui você verá a lista de países que podem solicitar o visto pela internet sem ter que comparecer a uma embaixada e nós brasileiros e nossos amigos portugueses estamos nesta lista. Esta facilidade irá lhe poupar muita dor de cabeça. Você só poderá solicitar o visto desta maneira se estiver fora da Austrália. Nesta mesma página você pode iniciar o preenchimento do seu formulário clicando no último link da tela “Visitor (e600) Visa Online Applications”, mas recomendamos que antes faça o donwload do formulário 1419 em português no seguinte link: http://www.immi.gov.au/allforms/application-forms/languages/languages_alpha.htm#portuguese. Preencha manualmente em inglês o formulário baixado. Este servirá de rascunho para o preenchimento do formulário eletrônico que deve ser feito integralmente na língua inglesa. A maioria das perguntas são de múltipla escolha e em poucas delas você terá que escrever algumas palavras no idioma inglês. Para quem não  domina o idioma sugiro pedir ajuda a um amigo ou em último caso usar o google translator que será suficiente para se fazer entender. Por favor não contratem um agente para fazer por vocês algo tão simples. A contratação é totalmente desnecessária. O visto já é bem caro e ninguém está jogando dinheiro pela janela.

Lista de países aptos a solicitar visto pela internet e link para preenchimento do formulário

Lista de países aptos a solicitar visto pela internet e link para preenchimento do formulário

Formulário devidamente preenchido a mão, agora é hora de juntar os documentos que são muitos. Abaixo a lista de documentos que enviamos eletronicamente:

1)      Cópia do imposto de renda

2)      Cópia de extrato de conta bancária

3)      Cópia da certidão de nascimento autenticada

4)      Carta da empresa que vôce trabalha confirmado o vínculo empregatício, cargo, salário, tempo de serviço e período de férias

5)      Cópia de extrato de investimentos bancários

6)      Cópia de certidão de casamento autenticada

7)      Cópia da primeira página do passaporte autenticada

8)      Cópia dos três últimos holeriths

9)      Cópia das três últimas faturas do cartão de crédito

10)  Foto de passaporte

11)  Cópia do RG autenticada

Todos estes documentos devem ser scaneados de maneira que cada um tenha um tamanho menor que 5 megabites. Podem ser anexados a solicitação de visto um máximo de 30 documentos. Estes foram os documentos exigidos para o nosso caso. Por exemplo esposas que adotaram os sobrenomes dos maridos devem comprovar a mudança de nome, o que não se aplica a nossa família. Uma lista completa dos documentos exigidos pode ser encontada no seguinte link: http://www.immi.gov.au/visas/visitor/_pdf/600-document-checklist.pdf

Agora você está pronto para iniciar sua solicitação de visto. Mantenha o cartão de crédito em mãos. Após clicar no link “Visitor (e600) Visa Online Applications” da página anterior você será redirecionado para página abaixo.

Iniciando o preenchimento do formulário

Iniciando o preenchimento do formulário

Aqui basta clicar no link “e600 Application” que será redirecionado para a página abaixo. Caso tenha que interromper o preenchimento antes do término, basta fazer o logout e retomar clicando no link “Retrieve a Saved Application” da página acima. A medida que for preenchendo o formulário frequentemente clique no botão “salvar” para não perder o que foi preenchido.

Primeira pergunta do formulário

Primeira pergunta do formulário. Clique no quadrado e depois no botão “next”

Na segunda etapa do preenchimento do formulário online eles perguntarão se seu visto deverá ser processado em conjunto com outros vistos, por exemplo de outros membros de sua família. Em caso afirmativo crie um nome para este grupo de vistos. Na terceira etapa há uma pergunta sobre cidadania. “O solicitante é cidadão do país do passaporte?”. Apesar de estar clicado em “no” na tela abaixo, você deve clicar em “yes”.

Criando um grupo de processamento de vistos conjuntos

Criando um grupo de processamento de vistos conjuntos

Terceira etapa do preenchimento

Terceira etapa do preenchimento

Na quarta etapa de preenchimento do formulário você deverá confirmar as informações inseridas. Após a confirmação será gerado um número de referência (TRN). Anote este número. A qualquer momento você pode clicar em “voltar” (previous) e alterar as informações já inseridas.

Confirme as informações já inseridas e gere o TRN

Confirme as informações já inseridas e gere o TRN

Quinta etapa do preenchimento

Quinta etapa do preenchimento

Entre a quinta e sexta etapa será solicitado que você crie uma senha para acessar seu formulário usando seu TRN.

Criação de login e senha

Criação de login e senha

Sexta etapa do preenchimento

Sexta etapa do preenchimento

Sétima etapa do preenchimento

Sétima etapa do preenchimento

Oitava etapa do preenchimento

Oitava etapa do preenchimento

Nona etapa do preenchimento

Nona etapa do preenchimento

Décima etapa do preenchimento

Décima etapa do preenchimento

Décima primeira etapa do preenchimento

Décima primeira etapa do preenchimento

Décima segunda etapa do preenchimento

Décima segunda etapa do preenchimento

Décima terceira etapa do preenchimento.

Décima terceira etapa do preenchimento. Questões sobre histórico de doenças

Décima quarta etapa do preenchimento. Questões sobre terrorismo e criminalidade

Décima quarta etapa do preenchimento. Questões sobre terrorismo e criminalidade

Décima quinta etapa do preenchimento. Questões sobre as informações prestadas

Décima quinta etapa do preenchimento. Questões sobre as informações prestadas

Ao término da décima oitava etapa de preenchimento será solicitado para confirmar todas as informações inseridas. Leia com atenção pois as informações inseridas não poderão mais ser editadas. Uma vez confirmadas as informações aparecerá a tela relativa a pagamento conforme abaixo. Esta parte deixo para cada um preencher o seu.

Pagamento

Pagamento

Somente após o pagamento da taxa é que será permitido anexar os documentos solicitados. Se não estiver logado, basta clicar no link “Retrieve a Saved Application”, inserir seu login (TRN) e senha para ter acesso a página abaixo. No item “Attachments” (balão verde) você clica em “Add” para adicionar cada documento scaneado previamente. Na tela abaixo o item está como “Attachments provided” porque é a tela do meu visto que já foi concedido. Na parte superior a direita da tela (balão vermelho) fica o status do seu visto, no meu caso já foi finalizado. No seu caso o status pode ser: incompleto (informações faltando), solicitação de visto recebida (mas ainda não analisada), em progresso (sendo analisada, mas sem um parecer) e finalizada (decisão sobre o visto já tomada).

pagina22

Caso verifique que inseriu alguma informação errada ou alguma informação foi alterada você deve notificar as alterações baixando o seguinte formulário: http://www.immi.gov.au/allforms/pdf/1022.pdf. Depois de preenchido com as devidas alterações ele deve ser anexado junto com os outros documentos.

Não é necessário fazer tradução de nenhum documento anexado para o inglês. Também não são necessários exames médicos para quem tem menos de 75 anos de idade.

A decisão sobre seu visto é rápida. Nosso visto foi concedido em dois dias úteis. Eles te enviarão uma carta por email com todos os detalhes do visto concedido: tipo de visto (turismo), número do visto, validade, período de permanência, número de entradas e condições do visto (não trabalhar e estudar por no máximo 3 meses). Imprima seu visto para ser apresentado no check in de sua companhia aérea e também a imigração na fronteira australiana.

Em resumo é um visto trabalhoso, mas não muito difícil de se obter caso a receita de bolo seja seguida a risca. Se mesmo assim você ainda tiver receio de fazer todo processo sozinho, podemos prestar este serviço para você. Consulte nossos preços. Até hoje nossos clientes nunca tiveram um visto negado. Como prestamos serviço de consultoria de obtenção do visto não respoderemos mais as dúvidas enviadas. Veja as referências abaixo:

“Gostaria de agradecer imensamente pela força e toda ajuda prestada pelo grande mestre Eder, que foi de imensa importância para tirarmos o meu visto de da minha família. Recomendo a todos o serviço por ele prestado. grande Abraço” Victor Fae Machado

“Gostaria de agradecer ao Eder pela atenção comigo. Contratei os serviços do Eder para emissão do visto, já que me sentia insegura em alguns aspectos na aplicação, e gostei muito porque foi muito eficiente e recebi o visto em um dia. Valeu, Eder! Grande abraço e agora é rumo à Austrália!” Luciana Pinto

“Para todos que pretendem ir para a Austrália super indico os serviços do Eder. Fiquei insegura em aplicar o visto sozinha pela falta de domínio do idioma e por algumas particularidades e contratei o Eder que em todo momento foi solicito, extremamente acessível a profissional. Respondeu 100% de minhas mensagens de forma rápida, mesmo quando não havia algo novo a ser dito, me deixou muito tranquila e a vontade. Deu várias dicas extra visto e mesmo agora após o serviço concluído ainda se mostra interessado em nós auxiliar em tudo o que precisamos. Não trata-se de contratar somente um profissional e sim de ganhar um amigo que irá auxiliar e que como todo ótimo profissional, mesmo sendo amigo é super merecedor de uma justa remuneração.” Angélica Froner Matos

Veja Também:

Nossa… Só podia ser mesmo Noosa – Austrália

Tudo que vi, vivi e experimentei de novo na Austrália by Amélie

Lugares Únicos no Mundo – 12 Apóstolos – Austrália

Lugares Únicos no Mundo – Uluru – Austrália

Dicas para dirigir na Austrália

Como alugar um motorhome para sua viagem pela Austrália

Apresentação do 20º Encontro dos Viajantes – Austrália

Site para saber se precisa de visto

Como tirar o visto para Ruanda

Como tirar o visto para o Uzbequistão


Responses

  1. Olá, bom dia, nossa! Quanta informação, valeu a dica!

    Beijo
    Aviva Juju

    • Oi Juju
      tem bastante informação justamente para evitar erros. Seguindo os passos não tem como errar.

      abs

      Eder

  2. Aproveitando a deixa sobre vistos, para Quenia, Tanzania e Zimbabue são necessários vistos? Achei um pacote muito interessante com visitas para estes países…😉

  3. Valeu ! Muito bom ! Abraços. José Luiz – Rio.

  4. E as passagens? Onde estão procurando por promoções?

    • Olá Virgílio
      você pode procurar no site das próprias empresas. Lan (via Santiago), Aerolíneas Argentinas (Via Buenos Aires), South African Airways (via Johannesburg). Nós compramos a nossa com a Kangaroo Tours que especializada no destino e tem ótimas promoções.

      abs

      Eder

  5. Atualmente não estou trabalhando e sou “dono de casa”. Minha mulher é funcionaria publica. Sou dependente dela no Imposto de renda tb. que documentos preciso mandar além do rg, passaporte e copia do IR dela?

    • Olá Moacir
      apresentar os documentos abaixo. Na décima segunda etapa do preenchimento você deve escolher “supported by other person” e depois anexar toda documentação financeira de sua esposa que prove dispor de recursos para manter sua estadia por lá.

      2) Cópia de extrato de conta bancária (se tiver)
      3) Cópia da certidão de nascimento autenticada
      5) Cópia de extrato de investimentos bancários (se tiver)
      6) Cópia de certidão de casamento autenticada
      7) Cópia da primeira página do passaporte autenticada
      9) Cópia das três últimas faturas do cartão de crédito (se tiver)
      10) Foto de passaporte
      11) Cópia do RG autenticada

      abs

      Eder

      • Eder
        Tudo joia? Eu acho que o meu caso e o mesmo do Sr.Moacir, sou estudante de ingles na Irlanda e nao trabalho formalmente, meu namorado ( ele mora na Australia ) vai custear as minhas despesas, eu posso anexar os mesmo documentos da lista acima? Obrigada!

      • Neste caso anexe os comprovantes de renda de seu namorado e também uma carta assinada por ele dizendo que vai custear sua viagem

        abs

        Eder

      • Ola Eder, tudo otimo? Com o seu passo a passo eu ja consegui preencher o formulario para a obtencao do visto, foi muito simples, tenho mais uma pergunta, eu sou estudando de ingles na Irlanda, nao possuo emprego formal e aqui o banco nao da cartao de credito para estudante, entao nao tenho muito dos documentos citados la relacao de que voce mencionou, minha viagem vai ser custeada pelo meu namorado, para ajudar eu posso anexar a carta da minha escola de ingles, copia do meu visto de estudante, documentos pessoais e mais os documentos do meu namorado!? O que voce acha? Aqui a embaixada Australiana so atende com dia e horario marcado, nao pude fazer contato com eles😦 Muito obrigada!

  6. Olá, Eder, tudo bem? Tenho uma dúvida: você diz que não é preciso traduzir nenhum documento. Mas o PDF com a checlist de documentos fornecido pelo departamento de imigração australiano diz que é preciso traduzi-los, sim. http://www.immi.gov.au/visas/visitor/_pdf/600-document-checklist.pdf
    Não tem problema mesmo mandar os documentos em português?

    • Olá Diego
      ótima pergunta. Realmente o checklist diz que os documentos devem ser traduzidos, mas isso seria bem caro e trabalhoso. Assim perguntei a um amiga que já tinha pegado o visto se era necessário e ela disse que no dela não foi. Resolvi arriscar e enviar tudo sem tradução (exceto a carta de vínculo empregatício) e deu certo.
      O máximo que pode ocorrer, mas é muito improvável, é eles te pedirem para enviar a tradução.

      abs

      Eder

  7. Ah, sim, queria agradecê-lo também pelo ótimo post. Bastante detalhado e didático.

  8. […] Como tirar o visto para a Austrália […]

  9. […] Como tirar o visto para a Austrália […]

  10. Precisa enviar foto?

    • Olá Raquel
      precisa sim enviar foto. Quando vôce for anexar os documentos solicitados tem um campo para anexar a foto do passaporte.

      boa viagem

      Eder

      • Eder, é preciso ser a mesma foto do passaporte? A minha foto foi tirada no momento que fiz o passaporte.. não tenho ela..
        Obrigada

      • Você mesmo achou

        boa viagem

        Eder

      • Esquece minha pergunta anterior.. já li ali em baixo quando respondeu de outra pessoa… hauahuaha
        Obrigada

  11. Olá, adorei o seu blog! estou tentando fazer o meu visto e dá o seguinte erro:
    Our records indicate that the applicant BRUNA BERGAMO is not able to complete an application for this visa using this service. You will not be able to continue with this e-lodged application but may apply using a paper application. For further information or assistance you may wish to contact your nearest Australian Immigration Office if outside Australia, or an office of this department in Australia, quoting reference GVP-Preval-602.

    você sabe o que é isso? e se eu for fazer o visto de papel, tenho que enviar para Brasília???

    obrigada, Bruna

    • Olá Bruna
      primeiro você tem que ter passaporte brasileiro para fazer o visto on line. Depois o visto a ser solicitado é o subclasse 600 para turistas. Você solicitou o visto correto (subclasse 600)? e tem passaporte brasileiro?
      Caso tenha respondido sim para as duas primeiras perguntas, você pode me enviar todas as respostas que deu ao responder o questionário para eu verificar se tem alguma coisa errada. Pode enviar pelo email quatrocantosdomundo@gmail.com

      Entendo que você ainda não pagou a taxa e assim uma última alternativa é fazer uma nova tentativa desde o começo seguindo o passo a passo informado em nosso blog.

      valeu

      Eder

      • Olá, Éder!

        Obrigada pela atenção. O meu erro tinha ocorrido por eu ter digitado um ESPAÇO entre a LETRA e o NÚMERO no campo do passaporte!

        Deixo aqui como dica para os viajantes.. Por causa de um errinho bobo eu não estava conseguindo!

        Abraços!!

      • Olá Bruna
        que bom que encontrou o erro e agora deu tudo certo. Realmente os passaportes brasileiros são só letras e números sem espaços.

        Valeu por compartilhar o aprendizado com todos.

        boa viagem

        Eder

  12. Oi, Eder. Tudo bem!? Ótimo post! Muito bem explicativo. Parabéns!
    Aproveitando um pouco mais da sua boa vontade, será que vc não teria uma dessas cartas da empresa confirmando vínculo empregatício, etc., etc., para me enviar, para servir de exemplo?!
    Desde já, agradeço a atenção!
    Valeu

    • Olá Pedro

      modelo de carta enviada a seu email

      abs
      e boa viagem
      Eder

      • Olá Eder, muito bom seu post mesmo!
        Obrigada por compartilhar essas informações tão detalhadas conosco…
        Também gostaria de um modelo de carta para comprovar o vínculo empregatício, poderia me enviar?
        Obrigada.
        Bruna D.

      • Ola Bruna
        segue modelo de carta:

        Nome da empresa certifies that seu nome is our
        employee, working as seu cargo na empresa since 3th
        September 2012.
        His monthly wage is R$ seu salário and he will be on vacation for 30 days, from
        05th of December 2013.
        Nome do gerente de RH
        HR Manager

  13. Olá Eder. Tudo bem. Este tópico me ajudou muito até o momento. Estou um pouco inseguro pois nunca fiz visto antes para nenhum país. As minhas dúvidas podes parecer idiotas :
    – Você tirou uma cópia do RG e passaporte, autenticou ambas em cartório e depois fez o scanner das cópias autenticadas mesmo e enviou eletronicamente ? Ou você enviou as cópias fisicamente para a embaixada mesmo ?
    – A foto do passaporte é o scanner do próprio passaporte mesmo ?

    Eu agradeceria muito se você mandasse para mim também este modelo de carta de vínculo empregadício ( se for esta própria em inglês melhor ainda ).
    Desde já agradeço pela atenção e ajuda que tem dado a todos. Parabéns pelo maravilhoso blog.

  14. Olá Eder. Minha dúvida seria a respeito de quando tirar o visto de turista Planejo a viagem para Austrália em maio/2014 e gostaria de saber quando poderia solicitar o visto, pois vi que ele tem variedade variável de 3 meses a 1 ano.
    Estou querendo me adiantar não pelo processo relativamente rápido do visto mas para poder comprar as passagens aéreas antecipadamente, pagando muito mais barato

    • Bom dia Pedro
      você pode solicitar o visto a partir de fevereiro, tem tempo mais que suficiente para ser emitido.

      Quanto a passagem eles recomendam que só seja comprada após a emissão do visto, mas eu acabei comprando antes mesmo em uma promoção que encontrei.

      Devido ao meu perfil a probabilidade de ter o visto negado era baixa e por isso arrisquei e comprei a passagem antes do visto.

      espero ter ajudado

      abs

      Eder

      • Olá Adriano
        as cópias autenticadas do RG e passaporte devem ser enviadas eletronicamente (scaneadas), nada de envio de papel.
        A foto do passaporte deve ser uma foto digital no estilo do passaporte, ou seja com fundo branco e pegando do seu ombro para cima.
        A carta deve ser em papel timbrado da empresa como modelo abaixo:

        Nome da empresa certifies that seu nome is our
        employee, working as seu cargo na empresa since 3th
        September 2012.
        His monthly wage is R$ seu salário and he will be on vacation for 30 days, from
        05th of December 2013.
        Nome do gerente de RH
        HR Manager

        boa sorte

        Eder

  15. Olá Eder…adorei seu post! Super didático e de fácil entendimento.
    Eu pretendo mandar meu formulário em papel.. e ainda anexar os documentos de comprovação de renda, trabalho, imposto de renda, foto, tudo em papel.Ainda são aceitos desta forma, certo?
    Agradeço antecipadamente pela atenção.
    E mais uma vez, parabéns pelas dicas, muito boas mesmo.
    Maria Freitas

  16. Bom dia,

    Pessoal, o meu visto esta com o GRANTED, e ja foi finalizado, porem não recebi o email com os dados do visto alguém sabe como devo fazer?

    Obrigado

    • Bom dia Hugo
      verifique se o email não foi para sua caixa de spams. Caso não tenha ido, melhor entrar de novo em seu formulário e atachar uma carta explicando o que está acontecendo. Para anexar esta carta basta clicar no botão “Attach Document” que fica bem em baixo do status finalizado no canto direito superior da tela.

      boa sorte

      Eder

      • Não seria possível um telefonema?
        A carta seria em inglês ou português?

        Desde já agradeço Eder.

      • Bom dia Hugo
        entrei em meu formulário de visto e você pode pegar sua carta de visto lá mesmo, se é que o visto foi concedido. Entre em seu formulário, onde anexou os documentos. Nesta página entre o item “application Documents” e item “Attachemnts provided” tem um item com nome “Next steps”. Neste item em baixo de “action” tem um link chamado “view grant letter” clique nele que vai aparecer sua carta do visto.

  17. Bom dia,
    Muito bom o seu post. Estou encontrado dificuldades para requer on line, pois da uma mensagem dizendo que nao estou autorizado a fazer o pedido on line por ter passaporte brasileiro…vcs tem passaporte de mais algum pais, tiveram este problema?? grato
    lucas

    • Olá Lucas
      nossos passaportes são brasileiros e não tivemos problemas. Possíveis causas do seu problema:

      1) Estar requerendo o visto errado. O visto de turista é o subclasse 600
      2) Digitar espaço entre as letras e os números do passaporte
      3) Digitação de acentos não é permitida

      espero ter ajudado

      Eder

  18. Ola ,estou tirando visto e meu amigo que mora na Australia ta fazendo os tramites para mim e uma amiga.So que ele pediu a traducao juramentada de todos os documentos.

    • Olá Miriam
      a tradução juramentada vai ficar bem cara, uma grana e tanto para gastar. Eu tirei meu visto (de turista) on line é não é necessário a tradução de documentos.
      Não sei se para tirar o visto lá na Austrália precisa de tradução, mas acredito que não.

      Porque você não tenta pelo método on line, é bem fácil, é só seguir as instruções do post.

      valeu

      Eder

  19. Oi, Eder. Tudo bom!? Por favor voce poderia me enviar uma dessas cartas da empresa confirmando vínculo empregatício, etc., etc., para eu ver como exemplo e como faser fazer certinho
    Desde já, agradeço a atenção!
    Obrigado!

    • Olá Willian

      segue modelo da carta abaixo que deve ter papel timbrado da empresa:

      Nome da empresa certifies that seu nome is our
      employee, working as seu cargo na empresa since 3th
      September 2012.
      His monthly wage is R$ seu salário and he will be on vacation for 30 days, from
      05th of December 2013.
      Nome do gerente de RH
      HR Manager

      boa sorte

      Eder

  20. Boa tarde amigo, preciso de uma informação a mais. Pretendo ir para Austrália em julho ou agosto de 2014, eu já posso solicitar o visto por agora ou se eu pedir por agora ele vence até a data prevista para viagem?
    Depois do visto ser aprovado, eu tenho quanto tempo para fazer a viagem?

    Desde já, agradeço

    Grande abraço

    • Bom dia Murillo
      o visto tem validade variável entre 3 meses e um ano. O meu foi emitido para um ano. Assim acho melhor tirá-lo mais para frente, perto de abril do ano que vem. Depois de aprovado você pode ficar 90 dias no país até a data de expiração do visto.

      espero ter ajudado
      qualquer dúvida entre em contato

      abs

      Eder

  21. Olá,
    Esss documentos são realmente todos necessarios, ou apenas pra ajudar na aprovação? Eu nao tenho registro de emprego no momento, se eu nao mandar essa parte ele pode nao ser aprovado ?

    • Olá Rebeca
      os documentos são a base de dados que eles usarão para tomar uma decisão sobre a concessão ou não do visto. Se você não tem registro de emprego precisará provar uma fonte de renda ou alguém que esteja disposto a custear seus gastos durante sua estadia da Austrália.

      E claro se eles não ficarem satisfeitos com as informações o visto pode ser negado.

      espero ter ajudado

      Eder

  22. Olá , vc saberia me responder se visto pra curso de 30 dias , é da mesma forma, sendo o estudante menor de idade.
    Desde já agradeço.

    • Olá Mirelli
      com o visto de turista você pode estudar no país pelo período máximo de 90 dias. Neste caso não é necessário tirar um visto de estudante.

      abs

      Eder

  23. Boa noite,

    Na sua requisicao você nao adicionou o bilhete ou a reserva da passagem?

  24. Boa noite,

    gostaria de saber como proceder com a reserva do voo na hora de fazer a requisição do visto. Estou em duvida se devo comprar o bilhete pelo menos para ter mais um documento para emissão do visto

    • Alexandre
      a imigração não recomenda a compra da passagem antes da emissão do visto, pois se ele for negado você perderá p dinheiro gasto na passagem. A passagem não é documento necessário para emissão do visto.
      Eu comprei a minha antes da emissão do visto pois era um promoção relâmpago e então decidi arriscar.

      Se puder, é melhor esperar a emissão do visto e só então comprar a passagem

      boa sorte

      Eder

  25. Olá, tenho uma dúvida…
    É necessário o cartão internacional de vacinação ?

    • Ola Lucas
      para quem vive em áreas de febre amarela o que inclui o Brasil, é necessário carteira internacional de vacinação contra febre amarela.

      abs e boa viagem

      Eder

  26. Olá, eu não entendi um item que tem pedindo uma foto 3×4 com o nome atrás da foto, é pra escanear a frente e o verso da foto?
    Outra coisa, eu tenho que comprovar o tempo que vou ficar nesse item “Temporary Stay, Evidence of”, eu vou ter que anexar isso? por que eu ainda não comprei a passagem e nem acho certo comprar sem a certeza de ter meu visto aprovado!

    • Olá Millena
      só precisa scanear a frente o verso não é necessário.
      No caso do “Temporary Stay, Evidence of” não é só passagem que evidencia sua estadia temporária. Pode enviar evidencia de emprego no Brasil, comprovante de imóvel no Brasil, ou qualquer evidência que você tem uma vida estável no Brasil.

      espero ter ajudado

      abs

      Eder

  27. Olá Eder, tudo bem?!
    Parabéns pelo post! muito bem explicativo mesmo
    Me aproveitando um pouco será que voce poderia me repassar essa cartas da empresa confirmando vínculo empregatício… para me enviar como exemplo?
    Grata desde já!
    abraços

    • Ola Barbara

      a carta em papel timbrado da empresa deve conter as seguintes informações:
      Nome da empresa certifies that seu nome is our
      employee, working as seu cargo na empresa since 3th
      September 2012.
      His monthly wage is R$ seu salário and he will be on vacation for 30 days, from
      05th of December 2013.
      Nome do gerente de RH
      HR Manager

      boa sorte

  28. Olá! Excelente post. Parabéns! EU já fui a Austrália em 2010 e num determinado momento no preenchimento da aplicação para o visto há a pergunta do número do visto que eu tive em 2010. Você sabe se isso é necessário? Não tenho mais estas informações… Obrigada! Cristiane

    • Ola Cristiane

      se você não tem o número do visto no seu passaporte, pode apenas dizer que já esteve na Austrália e não preencher o número do visto caso o sistema permita.

      No final quando você anexa os documentos necessários você pode anexar uma carta explicando que já esteve lá mas não tem mais o núnero do visto antigo. Este é um bom indicativo de aprovação do seu visto, você foi e saiu dentro do prazo concedido pelo visto.

      abs

      Eder

      • Eder, muito obrigada! Fiz exatamente como você orientou. Deu tudo certo! Meu visto foi aprovado! Abraço e parabéns novamente pelo post.

      • Olá Cristiane
        fico feliz que tudo tenha saído bem. Agora é boa viagem.

        bjs

        Eder

  29. olá!
    Parabens pelo guia! é sem duvida o mais completo da internet! acho que nem agencias de visto fazem isso tão bem!

    Estou com duvida quanto aos extratos bancarios.
    Até eles precisam ser copia autenticada? E basta extrato do caixa eletronico mesmo?

    • Ola Pedro
      os ectratos bancários não precisam ser autenticados. Pode ser do caixa eletrônico ou da internet mesmo, basta ter seu nome. Se tiver investimentos no banco anexe também.

      boa sorte

      Eder

  30. Pensando bem, ja que todos os documentos sao enviados pela internet, nao basta ser scanner do documento? quer dizer…enviar scanner de xerox autenticado me parece meio inútil…
    Afinal, a “document checklist” deles é da época em que o visto exigia envio fisico dos documentos

    mas de qualquer forma, vou autenticar tudo..
    só queria dar minha opinião

    • Eu mandei todos os meus documentos sem estarem autenticados, e deu certo!!!

    • Ola Pedro

      melhor não arriscar, o custo da atenticação é baixo. Se bem que o Virgílio comentou que enviou sem autenticação e deu certo.

      Eder

  31. […] boas almas já tiveram a santa paciência de fazer no maior estilo receita de bolo. Está no Blog Quatro Cantos do Mundo. Recomendo para quem está solicitando o visto de turismo […]

  32. […] Como tirar o visto para a Austrália […]

  33. Oi Eder! Tudo bem??
    Adorei o post, ajudou bastante ate agora!
    Gostaria de saber se a carta convite, e minha carta dizendo o motivo da viagem deve ser em inglês??
    Grata,
    Thamiris.

    • Olá Thamiris
      sim as cartas devem ser todas em inglês. Os documentos em português não precisam ser traduzidos.

      boa sorte

      Eder

  34. Olá , gostaria de saber sobre o visto exigido para transferir de avião na Austrália, , pois meu filho vai para Nova Zelândia.O processo é o mesmo?Demora? No consulado de Sao Paulo é possível conseguir?Obrigada Valeria

    • Se ele vai fazer uma conexão (troca de aviao) na Austrália, ele não precisa de visto. Apenas não pode passar a imigração, deve ficar na área de desembarque

      boa sorte

      Eder

  35. […]           Como tirar o visto para a Austrália […]

  36. Meus parabéns pelo seu guia. Eu pretendo tirar meu visto pois tenho passagem comprada para o dia 03/03/14. Desta vez irei só para visitar meu filho que está estudando na Austrália. Meu outro filho, que tem 18 anos e está estudando, pretende ir nas férias de julho ou do final do ano. Você acha que eu deveria solicitar os dois vistos agora, uma vez que serei eu quem irá custear a viagem dele?
    Grata
    Rosemeiri Rondina

    • Ola Rosemeiri
      desculpa a demora na resposta mas acabei de voltar da Austrália.
      Melhor solicitar o vistos separados pois as datas de viagens são muito distantes.

      qualquer dúvida favor entrar em contato
      grato

      Eder

  37. Eu tirei meu visto desde a Espanha e só me pedirão o número do passaporte,e 2 dias depois recebi o email de concessão do visto.super fácil.

    • Ola Silvia
      talvez seja mais fácil para quem tem passaporte europeu. Brasileiros tem que fazer todo o processo descrito no post.

      grato

      Eder

  38. Ola Pessoal, passando para informar que preenchi o visto para turista online no sábado e iria enviar a documentação durante essa semana, mas recebi o visto antes de mandar a documentação, olha que ótimo. Boa viagem a todos e vamos embora…….

    • Ola Lucas
      que bom, cara de sorte. Aroveite a Austrália, pois acabei de voltar de lá e o país é bem legal.

      abs

      Eder

      • Olá estava procurando uma informação no site e resolvi perguntar pra vc que já esteve na Australia. Meu filho esta na Nova Zelandia e a agencia nzega que é a agencia que esta fazendo pra ele deu entrada no visto para a Austrália, mas achamos que está demorando muito pra sair este visto; ja faz pelo menos uns 20 dias será que e assim mesmo? Desculpe preocupação de mãe. Abraços, Enquanto isso ele esta amargando o inverno da Nova Zelandia.

      • Mariza
        isso varia muito. Já vistos sairem em até um dia e outros demorarem 30 dias. Se passar de um mês pode cobrar a agência. Aliás se fosse você já cobraria agora a demora.

        boa sorte

        Eder

    • Vc já viajou Lucas ou ainda irá?? Pq o meu aconteceu a msma coisa. Nem cheguei a anexar os doctos e tive meu visto concedido. Estou preocupada com isso. Alguém pode me ajudar??
      Obrigada

      • Se seu visto já foi aprovado não tem porque se preocupar.

        boa viagem

        Eder

      • Olá Ana Carolina e Lucas,

        Comigo aconteceu a mesma coisa. Não anexei os documentos e já recebi o visto por email. Na dúvida, tentei anexar, para que não tivesse nenhum imprevisto na hora de viajar, porém não consegui anexar, informando que meu processo já tinha finalizado.
        Você viajou sem enviar os documentos? Isso te gerou algum impedimento ou demorar para viajar?
        Obrigada

  39. Grande amigo, por favor, me tire algumas dúvidas.
    Minha namorada está Estudando na Austrália pelo Ciência sem Fronteiras e pretendo visita-la no período de 21/07/2014 á 06/08/2014, inclusive ja comprei a passagem mesmo sem ter o visto. Minha dúvida é, facilitaria a autorização do visto, ela mandar uma carta convite? Para esse período(15 dias), as autoridades australianas exigem um valor minimo de reias na conta bancária para liberação do visto? qual seria a melhor data para enviar a solicitação do visto, tomando como base a data da viagem?

    Caso seja necessário a carta convite, poderia me mandar por email o modelo? E o da carta de vinculo empregatício também!

    murillo.thomaz@gmail.com

    Desde já, muito obrigado!

    • Ola Murillo
      a carta convite de sua namorada não vai ajudar em nada, é desnecessária. Não existe um valor a ter em conta bancária para ter o visto aprovado. Na verdade é um série de fatores que levam a aprovação do visto. Dinheiro, laços com o Brasil (emprego, familia, seu perfil de idade, etc).
      Abaixo segue modelo de carta de vínculo empregatício:
      Nome da empresa certifies that seu nome is our
      employee, working as seu cargo na empresa since 3th
      September 2012.
      His monthly wage is R$ seu salário and he will be on vacation for 30 days, from
      05th of December 2013.
      Nome do gerente de RH
      HR Manager

      boa sorte

      Eder

      • Ola Eder…adorei seu passo a passo, realmente facilita muito a aplicação.
        Minha duvida é sobre o vínculo empregatício no caso de pessoa autonoma. Sou fotógrafa, possuo minha propria empresa que esta no nome dos meus filhos. Tenho interesse de aplicar para a visto de turista, mas estou apreensiva sobre como provar meus laços com o Brasil, por exemplo, meu sálario. Será que preciso anexar um contrato social da empresa?Quem vc acha que deverá assinar a carta do empregador?
        Muito obrigada,
        Vanessa

      • Ola Vanessa
        se no contrato social constar seu nome anexe no formulario.

        Se tiver algum documento que prove pro labore tambem anexe

        fazemos a tramitação do visto pelo preço de R$ 250 por visto. Se tiver interesse entre em contato

        boa sorte

        Eder

  40. Em primeiro lugar parabenizar o Eder pelo blog, segui o passo a passo que ele passou aqui e consegui tirar o visto sozinho, sendo que na minha cidade por uma agência sairia em torno de R$250,00.

    Pessoal, como o Eder mesmo disse não ‘despedissem’ dinheiro pagando para uma agência, façam por si mesmo, seguindo as dicas não haverá erro.

    Muito obrigado Eder.

    • Oi Alexandre
      economizou uma grana usando as dicas do blog e ainda tirou um sarro do meu erro de português. Mas não esquenta não porque eu levo de boa. Pelo menos divulgou meu blog.

      abs

      Eder

  41. […] Achei muito interessante o passo a passo que achei no blog quatrocantosdomundo.wordpress.com. […]

  42. Boa Tarde

    Estou separando a documentacao e estou em duvida quanto ao visto da minha filha menor de 18 anos e eu sou responsável legal viajaremos eu meu marido(padrasto) e ela tens alguma informação de outro formulário achei o 1229 inconsistente

    Obrigada

    Andrea Tomazelli

    • Ola Andrea
      para sua filha poder viajar sem a presença do pai dela, somente acompanhada por você é necessário mesmo preencher o formulário 1229. Que eu saiba só existe este formulário com este propósito.
      boa viagem

      Eder

  43. Bom dia! Post muito esclarecedor, parabéns!!

    Quanto ao pagamento da taxa, é aceito somente via cartão de crédito?

  44. Viajo para Melbourne no dia 15 de Março, porém como a passagem estava em promoçao, tive que fazer 2 reservas separadas. Uma Curitiba/MEL – MEL/Curitiba e a outra para os trechos internos na Austrália e Nova Zelândia. Quando estiver vindo embora, pego um voo em Queenstown e vou a Melbourne para ai pegar o voo de volta a Curitiba. Nesse caso, terei que entrar novamente na Australia, fazer alfandega, pegar as malas, despachar de novo, e ai embarcar de novo la mesmo, pois se trata de uma reserva diferente. Existe algum tipo de restrição ou requerimento especial no visto relativo a isso ? Ao numero de entradas no pais nesse periodo de 3 semanas ?

    • Ola Vinicius
      geralmente o visto é válido por um ano e múltiplas entradas, ou seja, você não terá problemas de entrar novamente na Austrália. Favor checar se seu visto é mesmo de múltiplas entradas.

      qualquer dúvida entrar em contato

      abs

      Eder

  45. Bom dia / noite;
    Parabéns pelo post e pelo Blog. Muito bem feito mesmo!

    Comprei passagem para Sydney em março e preciso tirar meu visto.
    Mesmo sem conhecer esse Blog iniciei o processo on-line e estava tudo okay .. até que na parte onde você coloca os contatos telefônicos / fax
    fixo, móvel , etc…Não salva de maneira alguma e não posso seguir adiante com as outras páginas. DIZ q não é possível colocar espaço entre os números.. E fica sinalizando em vermelho as lacunas pra escrever os números. O fato é que já verifiquei e reescrevi 1 milhão de vezes os números de telefone e nada de aceitar salvar. Fiz exatamente como o descrito no assistente do sistema. Código do país + cód. área+número.. Tudo junto e sem espaços..Mas, fica dizendo que não aceita espaços entre os números e isso não existe. coloquei assim:
    ( detalhe -> Só tenho telefone celular, no momento estou sem fixo)
    residencial: 552199994444
    trabalho: 552199994444
    móvel:552199994444

    coloquei o e-mail e depois o fax de um amigo
    552133334444

    claro que por motivos óbvios , os números finais são fictícios (99994444 e 33334444 )😉

    Desde já agradeço pela atenção.
    Boas viagens pra todos!

  46. Ooops.. Obrigada.. Era alguma falha no sistema.
    Fiz log off e recomecei da página 6 , pulei pra 7 reescrevi e -> Voilá
    Tudo andando direitinho.
    Mesmo assim obrigada!

  47. Mto obrigada pelas dicas de vcs, se não fosse por esse blog com certeza teria que pagar alguma agência.

    Apenas gostaria de esclarecer uma dúvida. Enviei minha solicitação de visto, mas não cheguei a anexar os documentos porque a resposta foi mto rápida em menos de 3 dias,
    Saberiam me dizer se existe outro meio de enviar os doctos, ou se isso me trará algum problema qdo chegar na australia. Viajo dia 19.02

    Obrigada

    • Ola Ana
      o prazo para concessão de vsito é mesmo por volta de 3 dias. Se seu visto foi concedido com certeza não terá problemas ao chegar a Austrália.

      boa viagem

      abs

      Eder

  48. Muito obrigada pelo post. Tenho uma dúvida, o meu visto está com o status GRANTED, mas quando eu clico no link pra ver a carta, diz “no correspondence found” e eu não recebi a carta por e-mail. Podem me ajudar?

    • Bom dia Paula
      a página de concessão de seu visto está igual a imagem que anexei? Ou seja, no alto da página a direita o “status” está como “Finalised” e no meio da página há um link “View grant letter”? Foi neste link (“View grant letter”) que você clicou e recebeu a mensagem: “no correspondence found”?
      Se foi isso que aconteceu, sugiro que você tente novamente amanhã. Se tudo se repetir, melhor entrar em contato com eles através do link no alto da página em anexo a esquerda “contact us”.
      O visto foi concedido, na teoria você não teria problemas, mas como não consegue imprimir a carta, é melhor entrar em contato.

      valeu e boa sorte
      Eder

      • Resolveu esse problema? Estou tendo o memso problema.

    • Prezada Paula.
      Também estou com o mesmo problema que você.
      Conseguiu resolver? Como fez?
      Obrigado.

      • Também estou com o mesmo problema. Não recebi email de confirmação e quando clico em ”view grant letter” aparece ”no correspondence found”.
        Como faço para imprimir uma folha com a confirmação do visto?

      • Ola Lucas
        na prática você não precisa da carta impressa para entrar no país desde que o visto tenha sido concedido, mas é sempre bom levá-la impressa.

        Se após uns dois dias ainda não conseguir sugiro enviar uma mensagem pelo ícone “contact us” no alto da tela a direita da imagem em anexo.

        boa sorte

        Eder

  49. […] Como tirar o visto para a Austrália […]

  50. Olá Eder,
    Primeiro quero agradecer imensamente por fazer este post que com certeza esta ajudando muitas pessoas, eu ia tirar meu visto pela agência mas depois que encontrei sua receita resolvi tentar…
    Só que tenho algumas dúvidas queria por favor que você me ajuda-se.
    O formulário 1419 tem que ser preenchido e escaneado? Ou há outro link que preenche e automaticamente anexa ao visto? Eu trabalho, e ganho pouco mais que um salário minimo mas como tenho medo de eles recusarem quero colocar minha mãe como minha dependente o formulário é o mesmo? Ou posso colocar os meus docs e o dela ao mesmo tempo?
    Fico aguardando sua resposta, Obrigado!!!

    • Ola Douglas
      o formulário 1419 é como se fosse um “rascunho” para os solicitantes do visto. Nele você encotrará todas as perguntas que terá que responder on line. Não precisa ser preenchido manualmente e scaneado.
      Com relação a seu salário, com certeza ele pode ser um impeditivo para concesão do visto. Pelo que eu entendi você será o “dependente” de sua mãe e não o contrário, certo?
      Neste caso na etapa 2 de preenchimento do formulário on line você deve criar um grupo de solicitação de visto com o nome de sua família. Ao solicitar seu visto e de sua mãe, em ambos deve preencher o mesmo nome do grupo e assim os vistos serão processados em conjunto. Durante o preenchimento haverá uma pergunta sobre como pretende se manter na Austrália e ai você pode citar que será com recursos financeiros de sua mãe.

      espero ter ajudado.

      Eder

  51. Fantástico post!
    Muito obrigada pela ajuda e esclarecimentos!
    Lá no site da embaixada devia ter um ícone de dúvida “?” redirecionando para o seu post🙂

    • Ola Priscila
      realmente este post tem ajudado muita gente. Fico feliz que tenah ajudado você também.
      Fica a sugestão para o governo australiano, rsrsrsrs.

      boa viagem

      Eder

  52. Pessoal,
    alguem mais aqui teve o cartao de credito clonado?
    eu e mais 2 pessoas tivemos nossos cartões clonados apos realizar o pedido de visto!
    e cada um utilizou um computador diferente!
    acho que o site da embaixada australiana tem uma falha grave de segurança!

    • Ola Pedro
      vocês são as primeiras pessoas que relatam este problema.
      Quando fizeram a compra verificaram se existia um cadeado verde na parte superior da tela que identifica um site seguro para compra?

      abs

      Eder

  53. […] Como tirar o visto para a Austrália […]

  54. Este é o post mais útil dos últimos anos! Segui a receita de bolo e em 2 dias recebi o e-mail com o “VISA GRANT NOTICE”!
    Valeu pelas dicas!

  55. Este post é uma mão na roda!!! Me ajudou mto! Ontem compramos a promoção da Qatar pra Australia, inacreditáveis 2.053,00 reais, ida e volta a SP. Desde então estou correndo pra tirar o visto.
    Alguns percalços, não estava conseguindo pagar a taxa 130 AUS, tentamos em dois de nossos Visas (q estão ok!) e nada, mas aí o Master autorizou.
    Agora estou na correria da documentação, pra anexar tudo no máximo hoje, nossas passagens são pra fim de Março.

    Obrigada pelo post, valioso!!!

    • Olá Ana Luiza
      aproveitem a Austrália pois é um país fantástico. Leia nossos posts sobre os destinos no país para te ajudar a decidir onde ir e boa viagem.

      abs

      Eder

      • Obrigada, Eder! Vou precisar sim das dicas daqui! Nossa passagem é chegando por Perth. Vamos ter uns 17 dias em terra, descontando já a longa viagem! Queremos conhecer o lado leste tb e os corais.

        Subindo pelas paredes aqui pra finalizar logo o visto e começar a reservar e planejar o roteiro!

      • Olá Ana Luiza
        se precisar é só chamar.

        bjs

        Eder

  56. Fiz a aplicação para o visto e após receber o email da Grant Letter iniciei o processo para o envio dos documentos, contudo ao tentar anexar, aparecia um aviso que meu status estava finalizado e impedindo que conseguisse anexar os documentos, Estou muito preocupado, Fiz o mesmo processo com a minha esposa, criamos um grupo, e consegui anexar todos os documentos dela e seu status permanece in progress O que vc acha que devo fazer?

    • Olá Marco não tem porque se preocupar. O visto em grupo existe justamente para que todos os vistos de uma família sejam processados juntos e de uma só vez. Provavelmente você esqueceu de colocar o nome do grupo quando preencheu o formulário do seu visto e por isso mesmo seu vsito foi processado em separado. Você também não é a primeira pessoa que tem o visto aceito mesmo antes de enviar os documentos. Existem outros relatos aqui de pessoas que conseguiram o visto antes de enviar os documentos.
      Agora é aguardar o resultado do visto de sua esposa. Não esqueça de imprimir sua carta de visto para a viagem.
      Se quiser conferir mesmo se esqueceu de colocar o nome do grupo no seu formulário, basta acessar o passo 2 de preenchimento, vide anexo.

      abs

      Eder

  57. Obrigado, Eder
    Você nem imagina como estou aliviado, agora é só esperar. Assim que tiver a resposta, mando notícias.

  58. Ola.

    Em primeiro lugar parabens pelo post. Tudo muito bem explicado! Com certeza ira me ajudar muito.

    Comprei uma passagem da promocao da Qatar, minha viagem é em outubro. Quando voce me recomenda aplicar para o visto. Como ainda faltam 9 meses, creio que seja muito cedo, mas nao sei…

    Voce saberia me dizer qual seria o tempo certo de aplicar no meu caso?

    Muito obrigada!

    Elizabete

  59. Olá, Eder!
    Tudo certo, meu visto chegou ontem a noite e o do marido agora cedo! Menos de 2 dias! Seu roteiro e relato ajudam muito, pq mesmo seguindo o site do Immi eu tive dúvidas. Vc fica lendo como anexar documentos por lá e não é mto claro, tem uma outra interface e-naolembrooquê, mas aí uma hora vi q era só estar logado e clicar em cima do código atribuído a cada applicant pra abrir outra tela. Isso não está explicado no tutorial do Immi. Outra coisa q senti falta é de uma passada de bastão, tipo, vc tem este prazo pra anexar seus docs, etc. Bem, melhor agora com isso resolvido!

    Estou lendo suas dicas da Austrália! O post sobre dicas como dirigir da pra rir e chorar, kkk!

    Obrigada, mais uma vez!
    Ana Luiza

    • Ola Ana Luiza
      não existe a passagem de bastão porque se eles sentirem falta de algum documento que você não anexou te enviarão uma mensagem pedindo documentos extras. Por isso nunca existe uma data limite para anexar documentos antes da decisão.
      te desejo uma boa viagem a Austrália e aproveite

      abs

      Eder

  60. […] Como tirar o visto para a Austrália […]

  61. Olá tudo bem? Primeiramente obrigado pelas dicas.

    Fiz minha solicitação dia 09 de janeiro e ainda não chegou uma resposta. Estranho que fiz tudo igual você disse. O status continua in progress. Única coisa que fiz diferente foi que eu criei um grupo, dei um nome a ele e quando fiz a solicitação da minha esposa, vinculei ela a esse grupo. Não sei se isso atrasa ou atrapalha alguma coisa.

    Se puder me dar algum conselho, vou agradecer muito. Vou viajar sexta feira que vem.

    Obrigado,

    • Ola Bernardo a criação do grupo não atrapalha em nada.
      Te aconselho a entrar em contato com eles escrevendo uma mensagem em inglês. Na mensagem diga que seu visto está em análise desde 09 de janeiroe que você viajará no dia 31 de janeiro.
      Para enviar a mensagem basta se logar no sistema de preenchimento do visto e clicar em “contact us” no alto da tela a esquerda, vide anexo.

      boa sorte
      Eder

  62. Eder, obrigado!

    Eu mandei hoje mais cedo esse contato, mas selecionei a opção “Português” e como estava tudo em português acabei escrevendo em português mesmo. Eles pedem pra não mandar contatos subsequentes, e dão o prazo de 5 dias úteis para resposta. Acho melhor esperar. Começo a viajar dia 31 mas pra outros paises, chegou na australia só dia 9 de fevereiro.

    Uma coisa que estou com dúvida, é que a tela que você mandou o Print é um pouco diferente, o meu menu está do outro lado, deve ter mudado a plataforma, ou layout do site, ou será que fiz o processo no site errado? As telas foram idênticas durante todo o processo, tudo igual O endereço lá em cima é https://online.immi.gov.au

    Bom, obrigado mesmo pela ajuda.

    • Ola Bernardo se você já mandou a mensagem, só resta mesmo esperar.
      O lay out do site mudou mesmo. Você está na página certa para o visto.

      vamos torcer para dar certo.

      me avisa o que aconteceu

      abs

      Eder

      • Olá Eder, demorou 26 dias mas Graças a Deus saiu! Já estou em Dubai e só hoje meu visto e da minha esposa saiu. Alguns aprendizados:

        1 – O visto para turista brasileiro na Australia pode demorar até 30 dias segundo a tabela deles. O meu demorou 26. Não deixe para a última hora.

        2 – Quase que não conseguimos embarcar na Emirates para Dubai por falta do visto Australiano. Só deixaram pq eu ia fazer escala em Dubai e na Thailandia antes (daria tempo de ainda sair).

        Obrigado por tudo Eder, vocês foram fundamentais!

        Abraço!

      • Olá Bernardo
        obrigado por compartilhar sua experiência com a gente. A maioria das pessoas recebe o visto em no máximo uma semana, mas como você disse não é prudente deixar para última hora. Sempre recomendo um mês de antecedência.
        boa viagem

        Eder

  63. Boa noite…

    Desculpa se farei perguntas já respondidas,,, mas tenho as seguintes dúvidas…
    1 – Comprei a passagem para Novembro em uma promoção, vc acha que já posso encaminhar o pedido do visto ?
    2 – Minha sogra vai viajar e não trabalha, possui alguns investimentos e paga o INSS como autonoma, vc acha que mandar apenas estes comprovantes são suficientes, ou devo enviar comprovantes de salário e imposto de renda do meu sogro, que não vai viajar também, como se ele fosse responsável por ela ?
    3 – Minha namorada é empreendedora individual, devo apenas mandar o contrato social e extratos da conta da empresa, pois ela quase não movimenta a conta pessoa física ?

    Obrigado e com certeza seu site vai me ajudar muito…

    Att. Alexandre

    • Olá Alexandre
      vamos as repostas:
      1) Deixe para solicitar seu visto um ou dois meses antes da viagem, lá por setembro. Geralmente os vistos valem por um ano.
      2) Se os rendimentos de seu sogro são maiores que da sua sogra, melhor preencher o formulário dela como se ela fosse viajar com recursos de terceiros, no caso o marido dela. Ai é spo anexar os comprovantes de renda de seu sogro no formulário dela.
      3) No caso da sua namorada o contrato social da empresa constando o nome dela como dona e os extratos da empresa devem ser suficientes. Lembrando que se eles acharem que falta alguma informação a ser anexada eles te enviarão uma mensagem solicitando as mesmas.

      boa viagem

      Eder

  64. […] Como tirar o visto para a Austrália […]

  65. Olá, tudo bem? Realmente as dicas estão ótimas.
    Estou com algumas dúvidas. Meu noivo está fazendo doutorado na Austrália e eu pretendo ir visitá-lo em março. Porém, estou me formando agora e não tenho renda e, por isso, ele vai custear a minha passagem e minha estadia por lá.
    Li em alguns sites a respeito da necessidade de uma declaração, com firma reconhecida, confirmando a disposição da pessoa em custear a viagem. É realmente necessário ou eu poderia simplesmente informar que meu noivo vai custear a viagem e colocar os comprovantes de rendimento dele?
    Outra coisa, a carta da universidade em que falo faço faculdade precisa ser em inglês?
    Desde já agradeço muito.

    • Ola Isadora
      o ideal é que você faça a carta com firma reconhecida para não ter erro. Se você apenas informar que seu noivo custeará sua viagem eles podem pedir a carta depois de uma análise inicial de seus documentos. Fique atenta a comunicação com o Governo Australiano.

      A carta da universidade deve ser em inglês sim.

      boa sorte

      Eder

      • Olá, Eder!
        Segui todos os passos do blog e consegui o visto!
        Foi realmente muito rápido, pois enviei os documentos na terça feira (04/02) e na quarta já recebi o e-mail confirmando a concessão do visto.
        Todavia, não estou conseguindo abri a grant letter. Quando clico em view grant letter aparece a seguinte mensagem: “A grant letter is not available for viewing for this application”.
        Será que ocorreu algum problema? Tem alguma outra forma de visualizar as condições do visto?
        Muito obrigada!!

      • Ola Isadora
        a minha carta recebi via email também, você pode dar uma olhada no seu junk mail para ver se não está por lá.

        Sugiro que você tente novamente amanhã acessar a carta no link “view grant letter”. Se tudo se repetir, melhor entrar em contato com eles através do link no alto da página em anexo a esquerda “contact us”.
        O visto foi concedido, na teoria você não teria problemas, mas como não consegue imprimir a carta, é melhor entrar em contato.

        valeu e boa sorte
        Eder

  66. Eder,
    Muitooo Obrigadooo Segui passo a passo e meu visto já foi aprovado!!
    Minha ultima dúvida é preciso imprimir a Letter e levar junto com o passaporte, correto? obrigado!!

    • Ola Douglas
      na verdade você não precisa imprimir a carta pois seu visto já está no sistema da aduana australiana, mas é sempre bom tê-la em mãos impressa para qualquer imprevisto.

      abs e boa viagem

      Eder

  67. Oi Eder, sensacional esse post!!! Tá me ajudando d++++. Vou viajar com meu noivo e incluí isso ao preencher o formulário. Ainda não passei p etapa do pagamento, só terminei o preenchimento e salvei. Me diz uma coisa… tem que preencher outro formulário p ele ou vai junto com o meu?? Abraço obrigada!

    • Olá Jani
      se ele também vai viajar a Austrália tem que preencher um formulário para cada um. Você deve criar um nome para seu grupo (você e seu noivo) na segunda etapa do preenchimento (vide imagem em anexo) para que os vistos sejam processados em conjunto. Este nome deve constar no seu formulário e no dele.

      boa sorte

      Eder

  68. Olá pessoal!
    Por favor, me ajudem!!!! Estou desesperada. Estava preenchendo a minha requisição do visto de turista (600) e no passo 4 onde confirmo as minhas informações apareceu uma mensagem informando que de acordo com o registro deles, não posso completar a requisição do visto usando o serviço online, que devo procurar o escritório de imigração mais próximo. Erro 3173. Alguém sabe do que se trata?????? =(((
    Obrigada, Daniele.

  69. Descobri o erro….. estava faltando um n° do passaporte!!!! Ufa!
    Portanto, pessoal, não se desesperem completamente quando der um erro. Mantenham a calma e revejam todos os dados para conseguir encontrar! Abs!

    • Ola Daniele
      outras pessoas já tiveram este problema. Também não se deve digitar acentos nos nomes.
      boa sorte

      Eder

  70. Ola Eder! Muito legal sua atitude! Estou começando a planejar minha viagem para a Australia e vi que voce direcionou o pessoal que pretende tirar visto de turismo! E o de estudante? A diferença no processo eh significativa? Obrigada!

  71. Oi Eder! Obrigada pela atenção e parabéns pela iniciativa de nos ajudar!

    Uma perguntinha… Estou indo viajar com os meus pais e uma amiga. Criei o ImmiAccount e preenchi o formulário do meu pai, mas agora que estava fazendo o meu, percebi que é possível adicionar todas as solicitações em uma só conta. Ou seja, quero fazer tudo pela minha conta. Será que dá algum conflito de informações se deletar o formulário que preenchi do meu pai e incluir pela minha conta?? Embora tenha finalizado o preenchimento do meu pai, ainda não enviei o application.
    Mais uma vez, muito obrigada!!

    • Para que todos os vistos sejam processados em conjunto basta você criar um grupo e preencehr todos os formulários com o mesmo nome do grupo. Vide anexo.

      boa sorte

      Eder

  72. Olá Elder e Fabi,
    Vocês falaram que “Não é necessário fazer tradução de nenhum documento anexado para o inglês. Também não são necessários exames médicos para quem tem menos de 75 anos de idade.”
    Mas ta falando na parte de documentos adicionais do formulario 1419 que “Important: Do not provide original documents unless requested.
    You should provide ‘certified copies’ of original documentation.
    Documents not in English should be accompanied by accredited
    English translations.
    Importante: Não entregue documentos originais, a menos que sejam
    requeridos. Deve entregar ‘cópias certificadas/autenticadas’ da
    documentação original. Os documentos que não estejam em inglês
    devem vir acompanhados de traduções juramentadas em inglês.”

    Então não entendi, está falando que é necessário, e como enviarei cópia de IR, e demais comprovações em inglês?
    Obrigada, Ana.

    • Apesar de estar faladno isso mesmo, não é necessário a tradução destes documentos. Também a tradução juramentada sai muito cara. Fizemos tudo sem tradução e obtivemos o visto em 3 dias. Não se preocupe.

      boa sorte

      Eder

      • Boa tarde Eder,
        Eu tenho que anexar todos os documentos que eles pedem ou só os principais e depois se eles pedirem eu mando mais?

      • OlÁ Ana
        fica a seu critério. Se quiser o visto rápido pode anexar todos. caso contrário pode esperar eles pedirem informações faltantes.

        abs

        Eder

  73. Olá Eder,
    Ótimo post!! Já estudei na Australia há 10 anos atrás e como não existia o visto eletrônico tive que optar por despachante. Agora estou me preparando para voltar e estava bem confusa com a quantidade de informações no site deles mesmo. De fato, é um visto super burocrático!

    Agora me ajuda com uma dúvida… vi no site deles que eles não recomendam a compra de passagem aérea antes da aprovação do visto. Eles não exigem uma comprovação de que estamos indo para lá? Como comprovo os dados da minha viagem se ainda não comprei passagem?

    Obrigada!!

    • Ola Laís
      o visto geralmente é válido por uma ano e por isso você não precisa provar que já tem a viagem planejada para lá. Você está certa: eles recomendam não comprar a passagem antes da aprovação do visto para que em caso de negativa você não perca o dinheiro, mas quase ninguém faz isso.
      Assim pode solicitar o visto sem a passagem comprada mesmo, não tem problema.

      boa sorte

      Eder

  74. Eder, obrigada pelas orientações. Recebi o visto no dia seguinte ao pedido, sem a necessidade de anexar documentos. Abraços

  75. Pessoal,
    alguem sabe como é a aceitação do Visa Travel Money na Australia?
    sei que com as novas tributações ele nao representa vantagem financeira, mas é uma forma boa de levar dinheiro.

    Quando fui para a Argentina, a maioria dos lugares não conseguiam passar o cartao de credito brasileiro, pois o mesmo precisa de senha, sendo que lá nao, entao dava erro sempre.
    Será q vou ter esse problema na australia?

    • Pedro
      não usei cartão tipo Visa Travel Money por lá, mas usei muitas vezes cartão de crédito com senha sem problemas. Na dúvida leve os dosi tipos de cartão, mas o de crédito sei que funciona.

      abs

      e boa viagem

      • Meu filho está estudando na Austrália desde junho/2013 e ele sempre usou o Master Travel Money do banco Daycoval, sem problema algum. Agora com a cobrança de IOF de 6,38% estou enviando dinheiro pelo Western Union.

      • Ola Rosemeiri
        valeu pela dica do cartão.

        abs

        Eder

  76. oi Eder, me dá sua opinião sobre uma dúvida que tá acabando comigo? … Seguinte…vou fazer a volta ao mundo em 12 meses, a Austrália tá láaa pelo 5o ou 6o mês… fiz as contas como se eles fossem me dar o visto de 6 meses, então eu teria que pedir o visto 20 dias antes de embarcar no Brasil… o que tá me atrapalhando é que já estou emitindo todas as passagens e to com um medo apavorante do visto ser negado e isso atrapalhar toda a minha logística. O que voce acha de eu pedir com mais antecedencia (tipo 10 meses), aí eles teriam que me dar o visto de 12 meses. Tem como explicar isso a eles no formulário de visto? Brigada!

    • Oi Jani
      não é certeza mas geralmente o visto é válido por 12 meses a partir da data de emissão. Você pode inofmrar a data de viagem no passo do anexo deste email.
      Outra coisa é que se você comprou um ticket de Volta ao Mundo você pode mudar as datas e destinos se necessário.

      espero ter ajudado

      abs

      Eder

  77. Olá tudo bem?
    Estudei na Australia ano passado e agora estou voltando para visitar meu namorado. Apliquei pro visto de turismo no domingo a noite e na terça pediram para eu enviar documentos (motivos para o qual vou para a australia, quem vai me bancar lá,nome de quem vai me receber e comprovante do banco).
    Eles falam assim: provided in the original language and be accompanied by English language translations certified by a Public Notary or by an appropriate person who would normally be authorised to witness the signing of legal documents under the law of the country in which you are residing.

    O que isso quer dizer?
    embarco dia 3/03 to desesperada…
    helppp

    • Você precisa enviar os documentos que atestam que você tem condições finaceiras de se manter lá: extratos de bancos, propriedades no Brasil, investimentos, etc. Estes documentos não precisam ser traduzidos. Os documentos traduzidos devem ser cartas de empresa ou da pessoa que te bancará por lá.

      boa sorte

      Eder

  78. Submeti e paguei o formulário meu e o formulário da minha esposa. Todos dois foram finalizados, mas só eu recebi um pdf com a grant letter. Ela não, embora conste que o dela tenha sido deferido.

    Telefonei lá e eles disseram que o dela foi deferido e que é tudo eletrônico, então não precisa papel nenhum nem pdf, nem nada!
    Insisti, mas o atendente ficou nervoso e disse que já estava tudo ok.

    O jeito é confiar e ir pro embarque assim mesmo, fazer o que?

    • Ola Claúdio
      você pode pegar a grant letter simplesmente acessando a conta do visto de sua esposa com login e senha.
      Basta clicar em “view grant letter” como na tela em anexo para abrir a ctara de sua esposa.

      espero ter ajudado

      abs

      Eder

  79. Olá, adorei o site e gostaria de tirar umas duvidas, eu vou visitar meu namorado, mas vou ficar por conta própria pagando todas as minhas despesas, será que o fato de eu estar indo sozinha sem ir para estudar não pode implicar na recusa do Visto?Acha melhor eu informar que vou visitar uma pessoa? Outro detatlhe, tem que realmente ser em inglês a carta do meu trabalho, pois estão alegando que nunca precisaram fazer desta forma.

    • Vanessa
      o visto de turista dá o direito d evocê estudar por lá pelo período de 3 meses, mas não necessariamente tem que fazer isso. Basta escolher nas opções de viagem na primeira etapa de preenchimento “tourism/visit family or friends”. Isso de maneira alguma gerará uma negação do visto. Foi esta minha opção quando consegui meu visto.
      Sim informe que vai viistar uma pessoa, nunca minta e fale sempre a verdade.
      Sim a carta do seu trabalho tem que ser em inglês. Para facilitar a vida de seus colegas de trabalho, prepare você mesmo a carta e entregue apenas para a assinatura de seu chefe.

      boa sorte

      Eder

  80. Olá, como vai? Estou com uma duvida, no preenchimento do formulário eu tenho que preencher as partes: Detalhes do Recipiente Autorizado, consentimento do recipiente autorizado.Outra duvida, eu posso preencher e só depois anexar os documentos? Pelo que vi algumas pessoas recebem o visto antes de anexar documentos e ai não precisa mais mandar a documentação?

    • Vanessa
      “detalhes do recipiente autorizado” é apenas se alguém vai gerenciar seu visto para você. Pode ser um agente, seu pai , seu irmão. Responda “não” neste item, pois você mesmo está gereneciando seu visto.
      Você só consegue anexar documentos depois de preencher e pagar o visto.
      Se conseguir o visto sem envair documentos melhor né.

      abs

      Eder

  81. Olá Eder e Fabi,
    Gostaria de saber o que colocar na terceira parte que pergunta sobre health examination? coloco sobre a vacina de febre amarela ou falo que não passei por um exame de saúde para tirar o visto australiano?
    E o que é national identity document? O RG ou o CPF?
    Obrigada, Ana.

  82. Olá Eder!
    Muito obrigada pela ajuda adorei o blog. Tenho mais algumas dúvidas, no post os documentos necessários são esses:

    1) Cópia do imposto de renda

    2) Cópia de extrato de conta bancária

    3) Cópia da certidão de nascimento autenticada

    4) Carta da empresa que vôce trabalha confirmado o vínculo empregatício, cargo, salário, tempo de serviço e período de férias

    5) Cópia de extrato de investimentos bancários

    7) Cópia da primeira página do passaporte autenticada

    9) Cópia das três últimas faturas do cartão de crédito

    10) Foto de passaporte

    11) Cópia do RG autenticada

    Precisa mesmo autenticar cópia de certidão de nascimento, primeira página do passaporte e do RG ou só se eles pedirem? Eu preciso tirar foto 3X4?
    Obrigada, Ana.

    • Ola Ana

      a foto pode ser tirada em sua câmera digital com fundo branco bem de perto como se fosse um 3X4.
      Os documentos você pode tentar enviar sem autenticação, mas eles poderão solicitar autenticados.

      boa sorte

      Eder

  83. Ola Eder, como vai, estou fazendo o passo a passo, mas o site mudou um pouco e estou com dificuldades, ao clicar no start application sou encaminhada a colocar meu login e senha, mas eu ainda não o criei e não tem nenhum link na pagina para que eu o crie, no seu passo a passo é a 5 posição mas eu fazendo esta sendo a primeira, nem consigo baixar o formulário, será que estou fazendo algo errado?Este é o relato em português Para iniciar uma aplicação on-line você terá que acessar sua ImmiAccount . Se você não tiver uma ImmiAccount você será solicitado a criar uma.

    • Ola Vanessa
      você precisa criar seu login e senha. Basta clicar em “create a new ImmiAccount” na parte de baixo da tela em anexo.

      boa sorte

      Eder

  84. Olá Eder, na hora de inserir os documentos está dando erro para mim mostrando como “field filename must have a value”o que isso significa???
    Grata!

    • Ana
      significa que todos os arquivos que você anexar devem ter um nome.

      Salve os aqrquivos com um nome qualquer. Por exemplo a cópia do seu RG como o nome de “RG.pdf”.

      abs

      Eder

  85. Olá ! primeiramente parabéns pelo post super explicativo, admiro pessoas que gostam de ajudar as outras! Seguinte… tenho 26 anos e atualmente só estudo, faço um curso de MBA/Pós o qual me formo somente no final de 2015 … pretendo ir para Sydney no final do ano em dezembro/14 como turista com a minha mãe e minha tia..sei que é muito cedo pra solicitar o visto, mas nós ja gostariamos de comprar pra aproveitar os preços minha mãe e minha tia ja foram pra uma vez e ja tiveram um visto (so irão renovar) eu será a primeira vez… o que me preocupa é que não trabalho isso poderá ser um problema? quem irá me bancar será minha mãe. Eu até tenho vinculos, minha pós, tenho uma quantia na poupança, e apartamento no meu nome… mas fico com medo de implicarem por eu nao estar trabalhando e pela idade… o que vc acha? isso seria um problema? Obrigada!!!

    • Olá Manuela
      problema nenhum. Durante o preenchimento do formulário do visto eles te perguntaram como fará para se manter na Austrália. Se com recursos próprios ou de terceiros. Basta preencher seu formulário como recuroso de terceiros no caso sua mãe.
      Não esqueça também de linkar seu formulário com da sua mãe e da sua tia criando um nome para seu grupo, assim os vistos serão processados em conjunto.

      boa sorte

      Eder

  86. Parabéns pelo blog!!! As dicas foram muto úteis para nós. Muito fácil preencher o formulário online. Não vale a pena pagar agência ou despachante.

    Nosso visto foi concedido em 24 horas, preenchemos os documentos no domingo de madrugada e na segunda-feira de madrugada obtivemos a resposta.

    Não encaminhamos todos os documentos solicitados, enviamos o último holetire, extrato do banco e última declaração do IR. A foto tiramos com o celular apenas do rosto e encaminhamos. A certidão de casamento e RG não foram autenticadas, apenas a do passaporte.

    • Olá Cristina

      valeu por voltar e deixar registrada sua experiência. Quanto mais informações neste forum melhor.

      boa viagem

      Eder

  87. Olá
    Tenho uma dúvida…Em que momento deverei anexar os documentos exigidos? (carta do empregador, vínculo com universidade, prova de disponibilidade financeira).
    E devo enviar uma cópia do passaporte?

    Muito obrigada!

    • Ola Mariana
      os documentos devem ser anexados após o pagamento da taxa, inclusive a cópia do passaporte.

      boa sorte

      Eder

  88. Olá Eder,
    Muito obrigada pela atenção.
    Os respectivos documentos devem ser autenticados?!
    Estou um pouco em dúvida acerca desses.

    Obrigada!

    • Ola Mariana
      eles pedem que sejam autenticados, mas tem gente conseguindo o visto sem as autenticações.

      Eder

  89. E a cópia do passaporte é enviada on-line?
    Desculpe-me, mas estou com muitas dúvidas hehe!

  90. Adorei o post!!!!

    Pretendo visitar meu namorado que esta pelo ciencias sem fronteiras na Australia. Acontece que sou bolsista de mestrado (o valor da bolsa é baixo para se manter lá por 20 dias), mas ele vai me ajudar financeiramente. Será que terei problemas em conseguir o visto já que não tenho vínculo com nenhuma empresa, e o valor da bolsa mensal que recebo do CNPQ é pequeno? Obrigada pela atenção.

    • Ola Marina
      neste caso sugiro que durante o preenchimento do formulário você coloque que ele irá custear as despesas de sua viagem e anexe os documentos provando que ele tenha fundos suficientes para isso. Assim não terá probelmas.

      boa sorte

      Eder

  91. Olá, gostaria de saber algumas informações.
    1) Eu vou viajar para Sydney em junho, por 15 dias, mas estou esperando para fazer meu passaporte antes de solicitar o visto. Vou com a minha mãe e ela ja vai solicitar o visto dela. No caso, como vou acabar solizitando mais que um mês de diferença depois dela, será que compensa vincular nossos pedidos em um grupo? Pq terá um grande espaço de tempo….

    2) Já comprei as passagens para a viagem mesmo sem o visto. É interessante anexar a passagem de ida e volta no pedido do visto? Ou poderia complicar?

    3) Vou viajar dia 10 de junho, que dia você recomenda que eu inicie o processo do visto?

    Obrigada…

    • Ola Heloisa seguem respostas para sua dúvidas:
      1) Não tem como vincular suas solicitações com esta diferença de prazo. Quando você for aplicar para seu visto o da sua mãe já terá sido concedido. Sugiro aplicarem juntas de uma só vez.
      2)Eles sugerem não comprar as passagens antes de conseguir o visto, mas assim como você eu comprei antes. Na verdade anexar a compra das passagens não vai fazer diferença alguma na decisão. Eu anexei as minhas e consegui o visto.
      3) Para evitar atropelos e atrasos, sugiro que solicite o visto com dois meses de antecedência.

      boa sorte

      Eder

  92. Olá! Esse post é realmente um baita serviço de utilidade pública! Eu tbem segui, e meu visto foi concedido em incríveis uma hora e cinquenta após mandar o formulário.

    Em nenhum momento me foram solicitados documentos para anexar, nem após o recebimento da grant letter.

    Ainda assim devo anexar essa listinha que vcs mencionaram?

    Obrigada e um abraço,
    Daniela

    • Olá Daniela

      se seu visto já foi concedido não há necessidade de anexar nenhum documento.

      boa viagem

      Eder

  93. Olá Eder. Você foi de grande ajuda para todos nós aqui. Gostaria de relatar que pedi o visto com bastante antecedência da viagem e recebi a aprovação. Pedi meu visto dia 17/03 e já ganhei a aprovação hoje mesmo. Vou viajar somente em agosto, com retorno em 15/09 e ganhei visto com múltiplas entradas por um ano, mesmo tendo solicitado entrada única. Não sei se meu caso isolado vale, mas pedi o visto com 5 meses de antecedência ( 6 meses considerando a data de volta que propus ) e deu tudo certo. Então acho que dá para se programar bastante e tentar o visto bem antes da viagem

    • Ola Adriano
      parabéns por ter conseguido o visto.
      Nossa recomendação é que faça a solicitação com pelo menos um mês de antecedência. Já vimos pessoas que levaram este tempo para conseguir o visto.

      agora com tudo pronto aproveite sua viagem

      abs

      Eder

  94. Nossa! Super esclarecedor esse artigo! Tô aqui super perdida porque estou pensando em ir com filho e sogros. No caso, eu preciso de documento pra todo mundo, IR etc? Porque meus sogros são aposentados e eu sou empresária. Além disso, meu filho tem 8 anos…. não tenho todos esses documentos acima!

    • Ola Maria
      IR é só para quem vai se manter com o próprio dinheiro. É uma prova que você tem fundos para se manter lá. Portanto não é o caso para seu filho.

      Sugiro reunir todos os documentos existentes e enviar.

      Caso falte algum eles irão te enviar uma mensagem solicitando os mesmos.

      Tem gente que consegue o visto antes mesmo de enviar os documentos.

      abs

      Eder

  95. Boa noite. Tenho uma duvida. A foto tem que ser a mesma do passaporte? Ou pode ser outra foto, pois atualmente a foto do passaporte é tirado no momento da renovação.

    Você sabe como o meu amigo deve fazer para fazer a carta convite na austrália? Ele tem que reconhecer a firma e autenticar la austrália?

    Qual é o tempo maximo que tenho para enviar todos os documentos apos realizar o pagamento?

    Muito obrigado

    Bom fds.

    Murilo

    • Ola Murilo
      a foto deve ser com fundo branco, mas não precisa ser igual a do passaporte.
      Sugiro que não envie carta convite. Dá muito trabalho e não é necessária.
      O ideal é já ter todos os documentos prontos ao fazer o pagamento, mas tem gente que conseguiu o visto mesmo sem enviar os documentos.
      De qualquer maneira eles te pedirão algum documentos que faltar.

      abs

      Eder

  96. Muito Obrigado Eder. Deu tudo certo!!!

  97. Boa noite.. Tenho uma dúvida muito grande. Minha viagem é na primeira semana de maio/2014, e ainda não providenciei o visto, ainda tenho tempo tranquilo? Você disse que em 3 dias úteis eles te enviaram uma resposta mas isso varia de pessoa pra pessoa, ou não?
    E uma ultima pergunta, vou passar duas semanas por lá, quanto mais ou menos eu teria que levar em dólares australianos? Não tenho a mínima idéia. Rs
    Obrigada desde já

    • Ola Kelly
      sugerimos que você faça a solicitação com no minímo um mês antes da viagem. O nosso visto demorou três dias, mas temos relatos de leitores que levaram até um mês. Por isso sugiro fazer já.

      Com relação ao dinheiro sugiro que leve dólares americanos e troque por australianos quando chegar lá. você economizará uns 4%. Quanto levar é uma pergunta difícil, pois não sei seu padrão de viagem. A Austrália é um país caro. Um hotel fica por volta de 100 dolares australianos a diaria.

      boa viagem

      Eder

  98. Oi, vou solicitar o meu visto na primeira semana de abril, viajarei em junho. Gostaria de saber se posso mandar a declaração do IR de 2013 mesmo, pq só vou fazer a de 2014 no final de abril. Será que não teria problema ou seria melhor esperar ter a de 2014? É que queria fazer o quanto antes o visto.
    A cópia do passaporte pode ser do atual ou eu tenho que mandar também de um antigo que eu tenho e que foi cancelado, mas que uso porque tem um visto válido pros EUA?
    Precisa encaminhar cópia do diploma da faculdade?
    Que documentos preciso encaminhar com a cópia autenticada?
    Obrigada.

    • Ola Heloisa

      pode enviar c´pia da declaraçaõ de 2013 mesmo, na verdade eles estão interessados em saber o quanto de dinheiro você tem, que pode ser um indício que não quer morara no país.
      A cópia do passaporte é do atual, o antigo só vale para os EUA.
      Não precisa de cópia de diploma.
      Os autenticados são RG, cópia da página principal do passaporte, certidão de nescimento e casamento, mas se quiser pode arriscar e mandar sem autenticação. Tem gente que recebeu o visto mesmo antes de enviar os documentos.

      boa sorte

      Eder

  99. Boa noite, tenho uma dúvida. Na etapa 3, no campo :”Is this applicant a citizen of the country of passport?”, a resposta seria Yes não? Pelo que eu entendi da pergunta é se eu seria cidadã do mesmo país do meu passaporte, que no caso seria o Brasil.
    Muito obrigada,
    Raquel

    • Ola Raquel

      você tem razão. A pergunta é se você é cidadã do país do passaporte que apresenta. Você deve clicar em sim já que é barsileira e apresenta passaporte brasileiro. Só responde “não” quem tem dupla nacionalidade. Já arrumeir lá no blog.

      boa sorte

      Eder

  100. Parabéns Eder pelo post. As dicas foram úteis. Anexei todos os documento que vc sugeriu e obtive meu visa em dois dias. Informação importante: não anexei nenhum documento traduzido.

    • Ola Marina
      que bom que deu tudo certo. Realmente não é necessário traduzir nenhum documento, mesmo porque ficaria caro demais.

      boa viagem

      Eder

  101. Olá Eder,
    estou morando na Australia e meu namorado pretende vir me visitar. Estamos com algumas dúvidas quanto ao visto por que o meu foi feito por uma agencia então não sei de nada quanto ao processo.
    A duração minima é de 3 meses, né? Mas esses 3 meses contam da data da emissão ou da data da entrada no país?

    • Ola Amanda
      na maioria das vezes o visto de turista tem validade por um ano (contado a partir do dia da emissão) e o solicitante (no caso seu namorado) pode ficar no máximo 3 meses seguidos no país contando a partir da da de entrada.

      boa sorte

      Eder

  102. Ola Bom dia, adorei o seu site, consegui o visto fazendo o passo a passo que ensinou, não precisei anexar nenhum documento e ele foi respondido em 1 dia útil, seu site foi fundamental, parabéns….Agora estou com uma duvida, tenho que ter alguma carteirinha de vacina, vou passar 15 dias no pais, é obrigatório tomar alguma? Outra duvida, remédios, posso levar, tenho que ter receita médica?

    • Ola Vanessa
      sim os remédios tem que ter receita médica para não ter problemas na entrada.

      Precisa de vacina da febre amarela.

      boa viagem
      Eder

  103. Olá, encontrei em posts anteriores que tenho que ter a de febre amarela, mas você diz carteira internacional, ela pode ser feita no Posto de Saúde publico ou tem que ser em algum lugar especifico?

  104. Eder, vou fazer o visto para a minha mãe que é dona de casa e não trabalha. Tem uma parte que vi aqui no site que fala em “current employment details” – “Employment status” e vi que teria as opções self employed e employed, que não se encaixam pra ela. Teria uma outra opção pra marcar que se encaixaria pra ela? Obrigada!

    • Ola Heloisa
      as opções para ela seriam unemployed (desempregado) ou retired (aposentado). Se ela já tiver uma certa idade acho melhor colocar retired.

      boa sorte

      Eder

  105. Bom dia Eder,
    Estou com a seguinte dúvida: meu namorado preencheu os dados do formulário mas nao anexou os documentos. Deixou para anexar 2 dias depois. Ele pode anexar depois de 2 dias? Se sim, onde entramos para isso? O meu formulario ainda nao preenchi. Alguma chance de anexar os dcumentos dele no meu?
    Obrigada
    Michele

    • Ola Michele

      pode sim anexar os documentos depois de 2 dias. Isso se ele já não tiver o visto aprovado antes. Para anexar os documentos basta fazer o login com seu TRN (Transaction Reference Number) e senha e ir para esta tela em anexo.
      Os documentos devem ser anexados individualmente, não anexe os documentos dele no seu formulário. O que vocês poderiam ter feito, mas agora é tarde é criar um grupo para que seus vistos sejam processados em conjunto.

      boa sorte

      Eder

  106. Bom dia Eder, desculpe pela demora ao agradecimento, muito obrigada por me responder.

  107. Eder!
    Estou encaminhando essa mensagem para dizer que solicitei o visto na sexta a noite e agora de manhã recebi uma mensagem que ele foi deferido! Muito rápido! E mesmo anexando as passagens com as datas da viagem, que será de 15 dias, me deram o visto com validade de 1 ano, podendo ficar 3 meses a partir de cada entrada.
    Gostaria de agradecer a sua ajuda e te parabenizar pela disposição em ajudar!
    Muito obrigada!

    • Ola Heloísa
      parabéns pelo visto. Geralmente eles concedem mesmo com validade de um ano.

      Agora é organizar a viagem e aproveitar. Temos vários posts da Austrália no blog que podem te ajudar

      boa viagem

      Eder

  108. Boa noite Eder

    No momento estou desempregada, mas possuo os últimos holerites e alem da conta corrente, possuo uma poupança, acha que será suficiente para solicitar o visto?

    Outra duvida, não declaro o imposto de renda, alias, nunca declarei, pois não tenho bens em meu nome e meu rendimento anual não bateu o valor necessário para declaração, como faço?

    • Bom dia Renata
      com relação ao IR, se você não declara então não precisa apresentar a declaração.
      Apresente seus holeriths mais recentes e informe que está empregada, caso contrário a concessão do visto pode ser mais difícil.

      APresente também todos seus recursos financeiros como poupança e conta corrente.

      boa sorte
      Eder

      • Obrigada!

  109. Bom dia! Eder, estou precisando pagar a taxa para o requerimento de visto australiano mas estou tendo dificuldades para encontrar o formulário, gostaria de saber se vc pode enviar o modelo.Agradeço sua gentileza.Bárbara.

  110. Boa tarde Eder, acho que estou com um grande problema!!
    Meu sogro realizou o pedido do meu visto no dia 27 de março, e ate agora ainda não tive nenhuma resposta da embaixada. Porém ele me disse que ao ligar lá para ter alguma resposta do visto dele, informaram que ele tinha preenchido o formulário errado. Como eu faço agora?? Os telefones que eu ligo o atendimento é internacional e os outros a ligação não é completada. Minha viagem é dia 3 de maio e eu estou completamente perdida.
    O que devo fazer??
    Muito obrigada desde já
    Kelly
    OBS: no status do meu login aparece “Visitor Short Stay Visa (600)”

  111. Eder, feliz de encontrar seu blog, pois estou desesperada. Submeti meu pedido de visto (turista), paguei a taxa e anexei os documentos. Depois disso, observei um link “Organise your health examinations” e respondi aos questionamentos (“não” para todos, exceto para o último que pergunta se estou gravida e a resposta é sim). Em seguida,o sistema emitiu uma carta (Referral Letter) para que eu faça exames. O problema é que minha passagem está marcada para inicio de maio e eu não contava com esta hipótese, pois tinha a informação de que não eram necessários exames para visto de turismo (exceto pessoas acima de 75 anos). Será que preenchi algo errado ou deve ser por conta da informação de que estou grávida? Além disso, dentre os exames há o raio-x do torax (que gera risco para grávidas). Não sei se fiz tudo corretamente. Estou preocupada pelo tempo exíguo. Parabéns pelo site tão informativo e útil.

    • Eder, só complementando. Meu pedido de visto foi “Visitor Short
      Stay Visa (600)”, como da Kelly. Será uma viagem de 2 semanas. Muito obrigada.

    • Ola Juliane
      você não deveria ter preenchido o link “Organise your helth examinations” pois conforme o link http://www.immi.gov.au/allforms/health-requirements/health-exam.htm só quem tem mais de 75 anos é que precisa para visto de turista. estes exames vão tmar muito tempo e vc não vai conseguir fazê-los a tempo de sua viagem. Sugiro enviar uma mensagem em inglês usando o link “contact us” no alto a esquerda da página em anexo explicando seu erro e dizendo a data de sua viagem.

      boa sorte

      Eder

      • Eder, boa noite. Muito obrigada pelo rapido retorno e pela informação. Na pressa de querer preencher o maximo de informações possíveis, acabei atropelando as coisas. Enviei uma mensagem, o problema é que o prazo de resposta é de 5 dias uteis. Tentei excluir o formulário que respondi, mas não consigo… Já foi gerado o pedido de exames e acho que o sistema ficará aguardando isso para aprovar. Será que devo iniciar um novo pedido de visto?

      • Ola Juliane

        já te enviei uma mensagem via email. Responda esta mensagem e vou tentar te ajudar.

        Eder

    • Juliane/Eder, como foi o resultado desse caso? foi possivel viajar e nao houve problemas chegando la?
      estou tentando pesquisar se ha restricao quanto ao numero de semanas de gravidez para viagem como turista pois ha a recomendacao no site da Qantas de que alguns paises restringem a entrada, mas ate agora nao achei nada sobre Australia; como estarei com 7 meses da data da minha viagem, a barrigona nao passara despercebida e queria ja me preparar em termos de documentacao ou adiar a viagem. Sabem algo em mais detalhes para esse caso?
      Abracos,
      Camila

      • Ola Camila

        minha esposa estava com 6 meses de gravidez quando chegamos a Austrália e não tivemos problemas. Mas quando solicitamos o visto ela estava grávida de 3 meses e não mencionamos isso na soicitação. Informar sobre a gravidez pode acarretar na negação do visto.

        Viajar de 7 meses também não é aconselhável.

        boa viagem
        Eder

  112. Olá Eder,

    Incrível as suas dicas para tirar o visa para Australia. Gostaria de tirar algumas dúvidas.
    Sou estudante de doutorado da USP e tenho um congresso em Melbourne, onde apresentarei um trabalho no formato de poster. Dessa maneira resolvi esticar a viagem para 1 mês (mais precisamente 35 dias). E, apesar de não ter vinculo de emprego, sou bolsista CNPq com um ordenado mensal de 2594 reais e formalmente matriculado na Universidade de São Paulo. A minha primeira dúvida é se devo solicitar visitante–>turismo ou visitante–>conferencias/congressos e afins. Sei que as duas modalidades são possíveis. Qual vc acha q é a mais fácil de conseguir? Tenho um e-mail do congresso atestando o meu aceite para tal apresentação. Lembrando que meu ordenado apesar de n ser alto consegui me organizar para fazer tal viagem
    Assim que puder me dá uma luz.

    Att.

    Victor

    • Ola Victor
      o visto de turista também serve para Business e congressos. Este foi o que tirei, não sei se o outro é mais fácil ou difícil. Sugiro tirar este mesmo e nas perguntas mencionar que você vai a um congresso e depois fazer turismo.

      boa sorte

      Eder

  113. Bom dia.

    Fiz todo o processo do meu visto e de minha esposa. Fiz na mesma conta mas não criei grupo.

    O status de nós 2 é “Finalised” e “Granted”. Quando clico em “View Grant Letter” aparece “No correspondence found”.

    Já fuçei TODO o site e não consigo mandar mensagem ao consulado.

    O que devo fazer?

    Muito obrigado

    • Ola Ricardo
      na verdade você não recisa fazer nada pois seus vistos já foram finalizados (finalised) e concedidos (granted). Mas se mesmo assim você quiser imprimir a carta do visto sugiro que você aguarde mais uns dias e volte a clicar em “View Grant Letter”. Se tiver a mesma resposta, melhor enviar uma mensagem através do link “contact us” no alto da página em anexo.

      boa sorte

      Eder

  114. Oi Eder, parabéns pelo blog, preciso urgente tirar o visto, consigo fazer juntos, o meu de turismo e o do meu marido de negócios?
    Grata.
    Bete.

    • Ola Elizabete
      o visto de turismo (subclasse 600) dá direito a fazer negócios também. Se ambos forem tirar este tipo de visto dá para fazer o processamento em conjunto. Basta criar um grupo que link ambos as solicitações. Basta ver o post do passo a passo

      boa sorte

      Eder

  115. Ok. Grata pelas informações.
    Bete

  116. Olá na minha tela não consta o status do Visto assim como você mostra acima, mas ao clicar em View grant letter consigo ver o item abaixo, seria o meu visto LIBERADO? No documento diz Visa Grant Notice

    Correspondence details:
    BCC2014/636740 – 1900566283 – PADIAL, VANESSA – IMMI Grant Notification,

    Attachments
    Covering letter(EMAIL) – RECIPIENT/VANESSA PADIAL – (Main Applicant) (HTML file)

    • Ola Vanessa
      se você vê o link “View grant letter” é porque seu visto foi concedido. Basta clicar no link “attachments” para abrir a carta do visto e imprimi-la.

      parabéns e boa viagem

      Eder

  117. Eder, graças as suas informações, obtivemos com sucesso o nosso visto. Encaminhei ontem meia noite e hoje já saíram, em 12 horas, o meu de turismo e do meu esposo de negócios, para participar de um congresso. Hoje iríamos anexar os documentos e quando vi, já recebemos, via e-mail, as cartas com os vistos. Agradecemos as suas dicas… Abs. Bete

  118. Ótimo texto! Me ajudou bastante.
    Agora, uma dúvida. Em qual das opções se envia o vínculo empregatício? E quais ítens você considera essenciais para que o visto seja aceito?
    Abs!

    • Bom dia Eduardo
      o vínculo empregatício deve ser anexado no segundo item da imagem em anexo (attachments provided). Anexe todos os documentos que você possui e são soliciados, se bem que tem gente que recebe o visto sem nem ter anexado os documentos.

      boa sorte
      Eder

  119. Primeiramente Parabéns, muito boa a postagem! Minhas duvidas são as seguintes:
    – Restrição nominal pode impedir minha entrada no pais?
    – Se eu n estiver no meu periodo de férias, mas de folga concedida por banco de horas eu posso entrar no pais? Ou autônomo?
    – Não tenho cartão de crédito, entao nao tenho extratos, pode me impedir de entrar também?

    • Ola Luís
      não é uma coisa ou outra que te impedirão ou deixarão você entrar na Austrália. É um conjunto de fatores que eles levam em conta para conceder ou negar o visto.
      Mas vamos as respostas:
      – Não mencione no formulário sua restrição nominal
      – Autônomos podem ter o visto, basta comprovar este tipo de trabalho. Também não terá problemas com seu banco de horas.
      – Como você não tem cartão tem que apresentar as formas de como você se manterá por lá: holerith, extrato bancário e etc.

      boa sorte
      Eder

  120. Olá, ótimas dicas, porém estou com uma dúvida gostaria muito que voces respondessem, ja passei por todas as etapas e aparece que a aplicação foi finalizada com sucesso e que o visto foi garantido, o que eu devo imprimir agora, não aparece nenhuma página no site que se pareça com um visto.

    • Ola Gabriel
      clique no link “view grant letter” para abrir seu visto e imprimir se quiser, pois não é necessário a impressão do mesmo para viajar.

      boa viagem

      Eder

  121. Mt boas dicas, mas ouvi falar que existe um visto normal e um visto de múltiplas entradas. Esse de múltiplas entrada é o 600 mesmo?

    • Ola Lucas
      o visto sub classe 600 dá direito a múltiplas entradas também. Basta solicitar ao preencher seu formulário, mas lembre-se que eles podem de conceder apenas uma entrada mesmo solicitando múltiplas.

      boa sorte
      Eder

  122. Olá, quase contratei o serviço de um despachante para dar entrada no meu visto de turista, mas depois de alguns cliques, vi que não seria nenhum bicho de sete cabeças fazer sozinha. Adorei as dicas valiosas que encontrei aqui. Me guiaram para o preenchimento do formulário. Fiz o requerimento no dia 28/4 e obtive o visto no dia 30/4.
    Só quero deixar mais um dica….
    Nós encontramos a versão em português do formulário usado hoje em dia no site da embaixada australiana no Brasil. http://www.brazil.embassy.gov.au/brasportuguese/negocios.html

    É só clicar no link “dicas para o preenchimento do formulário online”

    Abtraços,
    Mariana

  123. Queria fazer um comentario aqui pois fiquei meio boquiaberto com o acontecimento… Submeti o visto para o meu pai vir me visitar na australia, e uma hora e meia depois o visto foi concedido sem eu ter enviado nenhum documento anexo nem foto.. Esta certo isso? entro no site do immi.gov.au e esta escrito “granted”, meu pai recebeu um email com “I wish to advise that a decision has been made on this application and visas have been granted
    on 03 May 2014 to the applicant(s) listed in the attached Visa Grant Notice, which contains important information about your visa” e na terceira pagina veio VISA GRANT NOTICE uma tabela com os dados dele e com o numero do visto dizendo que vai ate 3/05/2015.. Esta certo isso mesmo? Uma hora e meia depois, sem nenhum documento anexo o visto foi concedido? abracos e obrigado pela ajuda

    • Ola Guilherme
      está tudo certo sim. Nunca ouvi de um visto tão rápido, mas temos vários relatos que as pessoas nem tiveram tempo de anexar os documentos e já receberam o visto após um dia.

      Parabéns e boa viagem a seu pai

      Eder

  124. Que bom, realmente estranhei. Na verdade ainda tenho que fazer o da minha mae e dos meus padrinhos, mas espero que de tudo certo tambem..

    Obrigado pela ajuda e pela resposta…

  125. Oi, estou com uma dúvida que ta me crucificando com medo de visto negado por isso!
    Estou fazendo o visto do meu namorado, depois que vi que não era um bicho de 7 cabeças e economizando 275 reais de despachante!! Ufa

    Só que tenho uma dúvida:

    estou parada na opção

    “Current employment details”
    Tem a opção, employed, self employed, unemplyod, student, retired, other

    NÃO sei oq marcar!!!
    Ele está cursando o ensino médico em um supletivo, eu pensei em marcar student e por a data de início dia 24 de março quando ele início, porém a duração seria de 6 meses, e ele adiantou e fez todas as provas e apenas aguarda passar os 6 meses para ter o finalmente ensino médio completo… Não sei oq eu marco !! Tenho medo de prejudicar ele

    Sendo que a viagem eh dia 15 de junho e volta 12 de setembro. Porém se for colocar como student como vou colocar que termina em agosto se no caso ele estará na austrália? Oq eu faço?? Explico que eh supletivo e que ele já está liberado apenas aguardando? Como eh supletivo em inglês?? Tenho medo de por ensino médio completo e aguardando os vestibulares pra ingressar na faculdade e eles pedirem documento comprovando, sendo q esse documento só consigo em agosto

    O que eu faço???? Socorro

    • Bom dia Marcela
      o preenchimento do visto deve ser feito com a situação atual dele, que por hora mesmo que so aguardando o diploma é de estudante. Marque student e aguarde a concessão do visto.

      boa sorte

      Eder

      • Mas eles pedem date from e date to e eu nao sei o que botar minha mae disse que supletivo nao eh mal visto e o curso tem duracao 18 meses sendo que ano letivo sao 9 eu acho….

        to desesperada nao sei o que colocar!!!!! socorro

      • Marcela
        a date from e date to é o período que ele vai ficar lá, não tem nada a ver com o curso dele. Minha sugestão é que coloque que ele é estudante e a data correta que ele vai ficar lá. Com certeza isso não é o mais importante n aconcessão do visto

        boa sorte

        Eder

  126. Ajuda urgente!!!

    • supletivo eh mal visto*** eles nao vao entender !!!!!

    • Obrigada eder!!!

      Enviei ontem a noite e até agora não recebi resposta nenhuma. Não anexei documentos ainda só passaporte e identidade. Será que fiz certo? Suas dicas foram essenciais!! Obrigada demaks

      • Fez certo sim, mas não esqueça de anexar os outros documentos. Se mesmo assim faltar alguma coisa, eles vão solicitar

        boa sorte

        Eder

      • Oi Eder. Eles me solicitaram mais documentos!! me ajude.. o que mais posso colocar? ja que ele nao estuda estudando e trabalhando, o que seria suficiente para eles darem o visto nessas condicoes? ajuda

      • Ola Marcela
        é normal a solicitação de mais documentos. Coloque os documentos que foram solicitados.

        abs

        Eder

  127. Escrevi errado

    ensino medio**

  128. […] Como tirar o visto para a Austrália […]

  129. Em qual das opcoes eu colocaria o imposto de renda do pai dele? capacity financial ou family composition?

    • Capacity financial

      • eles não falaram os documentos em suma, só pediram mais infromacoes.. creio que seja pra anexar mais algo lá no formulário! Vc acha q eu posso por que ele foi despensado do serviço militar?? Só q lembro a marquei q ele nunca fez treinamento militar nem nada.. Não ia interferir? Será q eles sabem q aqui se alistar eh obrigatório??

        Obrigada

      • Ola Marcela

        você pode perguntar a eles quais informações extras eles querem, mas normalmente são informações relacionadas a capacidade do solicitante em se manter na Austrália com recursos próprios ou de quem está patrocinando a viagem. As informações são: extrato bancário, extrato de cartão de crédito, extrato de imposto de renda, holerith e qualquer outra renda que prove sua capacidade financeira.

        boa sorte

        Eder

  130. Olá Eder, precisamos ir pra Brisbane, minha folha vai ter nenê e temos que estar lá, ja estivemos na Nova Zelandia, que não precisou de visto. Você faz o visto para terceiros?

  131. Olá Eder,
    Uma nova dúvida…
    A foto pode ser 3×4?

    Obrigada!

    • fundo branco pode

      • Eder ta difícil conseguir esse visto… DE NOVO me pediram documento, dessa vez querem uma carta do pai do meu namorado dizendo que ele vai arcar com as despesas:(

        Tem que ser em inglês? Vc poderia me enviar um modelo??

        Caramba, ta mto complicado isso!

      • Ola Marcela
        isso é normal. Eles tentam se cercar ao máximo da possibilidade de dar um visto a alguém que queira imigrar ilegalmente. Seu namorado tem o perfil exato de quem mais imigra ilegalmente e por isso mesmo a dificuldade.
        A carta tem que ser em inglês e não tenho modelo, mas deve dizer que o pai dele se dispões a arcar com todos os custos da viagem.

        boa sorte

        Eder

      • A carta pode ser digitalizada e o pai só assinar com data?? Em inglês ou português??

        Olha! Que sofrimento 😓😓

      • Isso digite a carta, imprima e peça para o pai assinar e depois enviar o arquivo

        em inglês

        Eder

  132. Olá, muito bom o texto, esta me ajudando muito.
    Tenho uma dúvida quanto ao patrocinador da viagem, existe uma quantia minima que este precisa comprovar em seus extratos bancários para mostrar que é capaz de custear a viagem?

    • Ola Leo
      não existe uma quantidade mínima que é capaz de fazer o visto ser aprovado. Mas quanto maior a capacidade financeira do patrocinador melhor. Inclusive com bens e imóveis.

      boa sorte

      Eder

      • Beleza Eder, Obrigado pela ajuda. E mais uma questão, eles pedem a copia do RG, mas no caso eu estou sem Carteira de Identidade, mas na minha CNH consta RG e CPF, será que eu posso mandar uma cópia da CNH ou é preciso fazer uma nova identidade?

      • Leo
        o mais importante é seu passaporte e certidão de nascimento com o nome dos pais. A identificação pode ser a CNH mesmo.

        abs

        Eder

      • Valeuuu!!!

      • de nada

        boa sorte
        Eder

  133. Ola! Muito obrigada por compartilhar essas informacoes! So gostaria de saber se as cartas para a aplicacao do visto devem ser digitadas ou escritas a mao!
    Muito obrigada!

    • Ola Nathalia
      a carta pode ser digitada e apenas assinada a mão e depois digitalizada para envio. Tudo em inglês claro.

      boa sorte

      Eder

      • Finalmente vi que o visto do meu namorado foi finalizado e Granted mas não recebi o visto por email e tento entrar pelo site pra ver o visto e da erro!

        The details entered could not be found. Please check the information you have entered is correct and try again. Otherwise, please visit our Help with VEVO webpage for more information about why you may have received this error message.

        Será que deu algum problema? Foi negado??

      • Ola Marcela

        granted quer dizer que o visto foi concedido. Ele não terá problemas para entrar mesmo sem imprimir a carta de concessão do visto porque o visto dele já está no sistema das aduanas australianas.

        Se mesmo assim quiser imprimir siga as instruções de entrar em contato com eles.

        boa viagem

        Eder

  134. Excelente post.
    Segui a receita de bolo e em 30 minutos já recebi o visto aprovado por e-mail.
    Nem precisei enviar nenhum documento.
    Repeti o processo para mais 2 vistos e foi a mesma coisa.
    Da trabalho preencher o formulário, mas a resposta foi bem rápida.
    Obrigado

  135. […] um passo a passo ilustrado no […]

  136. Olá…
    Tenho uma duvida quanto ao preenchimento do formulário online. Preenchi tudo, fiz o pagamento e depois anexei 8 documentos e no status dos documentos esta a seguinte informação (received) será que foram enviados esses documentos? Por que no meu canto superior a direita não esta aparecendo nada de status do application. Tem a seguinte mensagem Add Documents, mas esta também na mesma pagina a seguinte mensagem: The Electronic Visa Application has been successfully submitted to the Department of Immigration and Border Protection.
    Será que meu visto foi enviado??? Aguardoo me ajudem!!

    • Ola Mariane

      received quer dizer que os documentos foram recebidos. Sim ele foi submetido e deve aparecer no alto da tela “processing” ou “in progress” que quer dizer que está sendo analisado e depois muda para “Granted” ou seja concedido.

      boa sorte

      Eder

  137. Olá, fiz questão de postar meu agradecimento aqui no site por toda a sua ajuda. Seu site é muito informativo e auxiliou muito na hora de preencher os formulários do visto australiano. Gostaria também de dizer que até agora está dando tudo certo: como eu disse, mandei os formulários da minha esposa e da minha filha juntos com o meu, dentro de uma única conta Immi. Cada proposta de visto recebeu sua própria TRN e o visto da minha esposa foi concedido em 2 dias. O meu saiu agora, 5 dias depois. Agora é só esperar pelo da nossa filha. Abraço e tudo de bom.

    • Ola Marcelo
      valeu pela mensagem de agradecimento. Da sua filha deve sair em breve.

      boa sorte e boa viagem

      Eder

  138. Obrigada pelo retorno….
    Recebi um email na segunda feira dizendo que as informações fornecidas não eram o suficientes e no meu application não apareceu nem in progress nada, somente attach the document do canto superior direito da tela.
    O processo do visto é todo online?? Não tenho q enviar nenhum documento para o consulado por correio?? Você tem algum email para q eu possa te enviar o email recebido para uma opinião sua??
    Aguardoo!!
    Help!!!

  139. Oi Eder!
    Acabei de preencher meu formulário on line e recebi um e-mail confirmando que o formulário tinha sido enviado. O que me deixou em dúvida foi que veio um anexo com algumas informações a respeito do requerimento e nesse anexo tinha algumas instruções. Uma delas é que os documentos em língua não inglesa deveriam ser traduzidos. Como eu tinha lido aqui que não precisava, eu mandei em português mesmo. Será que mudou? Você te alguma sugestão de como devo proceder?
    Muito obrigada,
    Ana Cecília

    • Oi Ana

      os documentos em questão são carta da empresa e outros que podem ser escritos em inglês. não é necessário traduzir RG, CPF e outros documentos em português.

      valeu

      Eder

  140. E extrato bancário, contra-cheque e declaração de imposto de renda? O atestado de matricula da faculdade e declaração de carta custeio? Eu não mandei nada em inglês😦 será que vou ter problema??
    mt obrigada!!

    • extrato bancário, contra-cheque e declaração de imposto de renda podem ser em portugues mesmo. O atestado da faculdade tb. Mas a carta tem que ser em ingles. Faz uma em ingles e anexa

      boa sorte

      Eder

  141. Ola Eder estou tentando preencher os formulários de minha familia e percebi que o do meu marido não aparece a pagina 5/18 e as do meu filho e minha aparecem. A pagina em questão é sobre a existência de vistos australianos anteriores. Ao preencher o meu tentei colocar vários números que encontrei em meu antigo visto (2003) e nada entrou. Vc poderia me explicar pq não foi solicitado o preenchimento da pag 5 no formulário de meu marido e sim do meu filho e meu. E onde estaria o visa grant number do meu antigo visto. Grata Luciana

    • Ola Luciana

      provavelmente o visto do seu filho deve estar linkado ao seu e por isso pediram o numero do visto anterior já que vc mencionou já ter estado na Austrália. Seu marido provavelmente nunca foi para lá, certo? Isso também naõ vai fazer diferença.

      Quanto ao seu visa grant number só vc me mandando o visto anterior para eu dar uma olhada.

      abs e bos sorte

      Eder

  142. Olá!

    Pretendo passar um mês em Brisbane, na casa de um amigo que é australiano. Estou receosa quanto ao visto porque não estou trabalhando no momento mas tenho recursos em conta corrente para comprovar como me manterei lá durante esse período. Você acha que posso conseguir o visto somente com meu extrato ou mesmo informando dados do meu amigo australiano, como seu endereço? A única coisa a mais que poderia comprovar meu vínculo com o Brasil são os documentos de dois carros que possuo. Tenho visto americano e morei em NY durante seis meses para estudar inglês, sendo que tb tenho certificado da escola. Gostaria de saber se todas essas informações podem me ajudar…

    Obrigada!

    • Ola Angelica
      o que ajuda mesmo é um bom dinheior em sua conta corrente, ou conta poupança ou qualquer outro investimento. Além dos carros, você tem imóvel, vínculo com alguma universidade, empresa própria?

      Está desempregada ou não está nem procurando?

      o endereço de seu amigo ajuda mas não muito

      é isso
      espero ter ajudado

      Eder

      • Obrigada pelo retorno, Eder!
        Não possuo imóvel, nem empresa e nem vínculo com universidade. Já sou formada e pós-graduada! Estou desempregada porque voltei para o Brasil a menos de 1 mês, estava morando em NY, agora estou procurando outro emprego aqui. Antes de ir p NY trabalhei 7 anos em um banco. Bem, pelo visto tenho que arriscar usando os extratos de conta corrente, né?!

        Abraços,

        Angelica.

      • é o negócio é confiar nos valores da conta corrente, mas você pode mencionar que está voltando de uma temporada nos EUA

        boa sorte
        Eder

  143. Olá, estou com uma dúvida em relação ao visto. Se por acaso eu conseguir o visto de um ano, após os 3 meses de permanência máxima no pais, existe um tempo mínimo para ficar fora ou pode só sair e voltar para a austrália e então ter mais 3 meses de permanência? Outra dúvida é em relação à troca de visto, se eu decidir realizar um curso, de mais de 3 meses, já estando por la, é possível eu solicitar o visto de estudante em território australiano ou é preciso sair do pais para isso?

    Grande Eder, tem ajudado muito este site aqui!
    abraço

    • Bom dia Leo
      na verdade você precisa de um visto de multiplas entradas para poder voltar. O meu visto era de multiplas entradas e diz o seguinte:

      – Stay Period: 3 month(s) from the date of each arrival

      Você pode tentar trocar seu visto uma vez lá sim. Só não sei o trâmite para isso

      boa viagem

      Eder

  144. Boa noite…
    Gostaria de saber como faco para deletar meu application do site da imigracao? O status dele esta como in progress… mas não tive sucesso quanto alguns documentos anexados portanto me falaram para deletar e depois de alguns dias começar a preencher novamente. Lembrando que a tava do visto já foi ate paga. Como faco??

    • Ola Mariane
      como você já pagou te aconselho a continuar usando o mesmo application. Se você começar outro terá que pagar novamente.

      Qual problema você teve para anexar documentos?

      valeu

      Eder

      • Entao Eder, eu já cliquei em submitt e meu app esta in progress só que estou recebendo aqueles emails que deixei de responder umas perguntas de 1 a 10 com sim ou não. Nao entendo pois já tinha respondido. Fui até uma agencia e eles me aconselharam excluir e começar novamente. Agora como faço para cancelar esse app enviado e comecar tudo novamente?

      • Ola Mariane

        por favor me envie seu login e senha para dar uma olhada para você

        Eder

  145. Gostaria de agradecer ao Eder pela atenção comigo. Contratei os serviços do Eder para emissão do visto, já que me sentia insegura em alguns aspectos na aplicação, e gostei muito porque foi muito eficiente e recebi o visto em um dia.

    Valeu, Eder! Grande abraço e agora é rumo à Austrália!

  146. Olá! Gostaria apenas de deixar meu relato. Seguindo todos os passos do Eder, dei entrada no meu visto e do meu namorado no dia 02 de julho as 22 hrs. No dia 03 de julho, as 21 hrs recebi no meu e-mail os vistos. Foi extremamente simples e não acreditei na rapidez. Minha viagem é em outubro, ganhei múltipla entrada e validade de 1 ano, mesmo não pedindo.
    Enviei de documentação passaporte, identidade, 3 últimos contracheques, extrato da conta-corrente e a última fatura do cartão de crédito. Tudo em português e nada com reconhecimento de firma.

    Thaissa

  147. Ola.. Boa Tarde Eder.. Pretendo Viajar com minha tia, ate ja compramos as passagens para Australia, eu acabei esquecendo deste detalhe ” o visto” sorte que acordei a tempo. Eu mesmo antes de ver seu post entrei no sit que você nos indica e já fui preenchendo, ele esta salvo la para ser enviado, mas não vi nenhum campo para anexar os documentos, também ainda não realizei o pagamento. Lendo seu post acredito que só vou ter esse campo “pagamento e Anexar doc” ao finalizar Minha solicitação. A minha Unica duvida é a seguinte: O Visto da Minha Tia que vai junto comigo eu devo fazer e envia-lo junto com o meu? Ou devo criar um usuario/login especifico para cada visto? Fico no aguardo da sua resposta! Desde ja agradeço a atenção e por este post que esta muito bem esclarecido, e digo mais, ele esta melhor do que o formulário de ajuda que esta disponível no próprio site da embaixada Australiana.

    • Ola Mônica
      o passo para anexar documentos é mesmo somente aoós o pagamento.
      Você pode tanto criai um novo login e senha não esquecendo de criar um nome para o grupo (vcoê e sua tia) para que os vistos sejam processados em conjunto ou pode envair junto com o seu no mesmo login e senha. Tanto faz. No passado não havia esta segunda opção mas hoje já existe.

      boa sorte e boa viagem

      Eder

  148. Olá Eder, Ajudei na aplicação do visto de minha colega, e seu marido, a qual irá acompanhar seu marido numa conferencia em Brisbane. Ela irá apenas acompanhá-lo, e não está inscrita no congresso. O visto dele já foi concedido, porém o dela ainda não, e isso foi em 14/6. Estamos preocupados, pq não recebemos ainda e estão a um mês da viagem. Estamos achando que cometemos um erro em preencher o purpose of stay como businnes for conferences pra ela tbém, apesar de explicarmos que ela irá apenas acompanhar o marido. Será que deveríamos ter preenchido turismo já que ela não tem a inscrição do congresso?
    Mandei um email para a imigração semana passada e até agora não recebemos nada. Vc tem alguma experiência nesse caso por favor? Como fazemos para mudar?
    Muito Obrigada

    • Ola Poli
      o visto dela teria que ter sido solicitado como turista já que ela não vai ao congresso.
      Vocês linkaram as solicitações do visto criando o nome de um grupo?
      Se não fizeram isso ta ai outro lapso.

      Entre com login e senha de sua amiga e clique em contact us como no alto a esquerda da figura em anexo e ande outra mensagem para eles. Em último caso ligue para embaixada em brasília explicando o caso.

      boa sorte

      Eder

      • Eder, obrigada pela pronta resposta. Sim, criamos um grupo e linkamos. Mandei outro email agora direto a embaixada e pelo menos nos responderam pedindo o email da requerente por normas exigidas. Vamos esperar senão irei ligar sim.
        Muitissimo obrigada

      • Boa sorte

        abs

        Eder

      • Eder, minha colega entrou em contato e conseguiu resolver o caso. Muito obrigada pela dica. Ela precisa enviar um documento que comprove alguma atividade que os dois irão fazer juntos.
        Apenas uma pergunta a mais. O mínimo de 6 meses de validade do passaporte é apenas uma exigência para tirar o visto, correto? No meu caso, meu passaporte expira em 11 Jan 2015, meu visto já foi concedido mês passado, e minha viagem será de 15 a 22 de agosto. Neste caso, após a concessão do visto não preciso me preocupar com os 6 meses, posso ir a Australia tranquilamente com este passaporte.
        Há muita confusão nesse sentido, entre a exigência pro visto e pra viagem.
        Obrigada
        Abraço

      • Ola Poli

        que bom que deu tudo certo com sua amiga. Mesmo para obtenção do visto é altamente recomendado, mas não obrigatório que o passaporte tenha validade de no mínimo 6 meses. Para viagem pode ir traqnuila com seu atual passaporte e visto que vai entrar sem problemas.

        boa viagem

        Eder

  149. Oi Eder, bom dia.
    Comprei passagem para ir para Austrália em Dezembro visitar um amigo.
    Sei que ainda é cedo para solicitar o visto, mas estou com uma dúvida e já quero me preparar.
    Você acha necessário pedir para ele me mandar uma carta convite? Se sim você sabe se precisa mesmo ser no formato Statutory Declaration? No site em inglês só diz que precisa de uma “invitation letter”, sem mais detalhes.

    Minha única preocupação é essa. Me ajuda?

    Seu post é muito bom, vai me ajudar bastante.🙂

    Beijos e obrigada desde já.

    • Ola Pricila
      tudo bem?
      Acredito que a carta de seu amigo pouco vai te ajudar e ainda vai dar um trabalhão para você. Eu solicitaria o visto sem a carta mesmo caso você vá arcar com todas suas despesas.

      Sugiro solicitar o visto com no mínimo um mês de antecdência

      boa viagem
      Eder

  150. Ah outra coisa!
    Meu passaporte vence em maio/2015. Acha necessário renovar?

    obrigada mais uma vez.🙂

    • Você precisa ter passaporte válido por 6 meses a partir da data da viagem

      Acho melhor renovar

      valeu

      Eder

  151. Oi!
    Eu apliquei pro visto e estou esperando uma resposta deles.
    Quando eu entro no site, aparece uma tela parecida com a sua última imagem. Aparece “granted”e tudo… Quando eu aperto pra visualizar a “granted letter” não aparece arquivo nenhum lá…
    E agora não tem mais o status do visto no canto superior a direita.
    Você sabe como devo proceder?
    Obrigada
    Camila

    • Ola Camila

      seu visto já foi concedido (granted) apesar de você não conseguir visualizar a carta do mesmo.

      Você não precisa fazer mais nada, mas se mesmo assim quiser imprimir a carta, sugiro enviar uma mensagem no link “contact us” no canto direiro da tela acima como na imagem.

      boa sorte

      Eder

  152. Olá! Achei sensacional essas dicas.
    No meu formulário ocorreu algo diferente. Não apareceu a opção de pagamento, no status do pagamento, aparece “paid” e “0.0”. E assim não apareceu a tela de anexar os documentos, esta tela aparece na pagina principal da minha solicitação, eu inclui os documentos depois que finalizei a solicitação.

    Por favor, o que você saberia me dizer o que pode ter ocorrido?
    Obrigado.

    • Ola Guilherme
      não tenho ideia do que ocorreu. Sugiro esperar alguns dias para ver se o visto é concedido.

      Se não for melhor entrar em contato com eles pelo link “contact us”.

      boa sorte

      Eder

  153. Olá,
    Primeiramente parabéns pelo post! Muito didático.

    Daqui mais uns dias estarei iniciando o processo de visto e irei visitar uns amigos que estão estudando na Austrália.
    Gostaria de saber se no décimo passo onde pergunta sobre conhecido que vivem no país seria interessante colocar o nome deles com o endereço pois irei me hospedar na casa deles.

    Abraços.

    • Ola Lázaro
      na verdade fará pouca diferença se você colocar o ou não o nome de seus amigos da Austrália.

      O primordial é mostrar que você tem condições financeiras de se manter por lá e evidências de que vail voltar ao Brasil.

      boa sorte e boa viagem
      Eder

      • Obrigado e vamos lá!!!

      • boa sorte Lázaro

  154. olá, sobre a nona parte do preenchimento, voce poderia me explicar?
    Caso eu tenha feito errado, o que fazer ??

    obrigada!!

    • Ola Gabrielle

      existe um formulário para informar erros o qual eu estou anexando. Basta preenchê-lo com o erro e enviar junto com os outros documentos.

      boa sorte

      Eder

  155. SENSACIONAL POST , PARABÉNS !!

    inicio em breve a solicitacão de visto de turitsta e o melhor a fazer é criar um grupo pra conseguir o visto junto com a minha namorada ?!

    Obrigado !!

    • isso mesmo Alex
      crie o grupo junto com sua namorada para que os vistos sejam processados em conjunto

      boa sorte

      Eder

  156. Olá!! Parabéns pelo blog!!

    Poderia me ajudar a exclarecer algumas dúvidas??!
    Então, quero ir para Sydney mês que vem visitar meu namorado. E to meio perdida em relação ao visto, na verdade um certo medo de não ser aprovado. Pois não tenho como comprovar uma renda alta, eu poderia dizer ele vai arcar com tudo?
    E em relação aos documentos, vi que muitas pessoas aqui, foram aprovadas até mesmo em questão de horas, sem apresentação de documentos. Depois da aprovação, é necessário apresentar todos os documentos?
    Ah, é obrigatório o seguro para turistas?

    Desde já, obrigada!!!

    • Ola Mariana
      você pode solicitar o visto com viagem patrocinada por terceiro no caso seu namorado, mas ai tem que ter uma carta dele dizendo que vai arcar com seus custos e também toda comprovação de renda dele.
      Depois da aprovação não é necessário apresentar nenhum documento.
      Não é obrigatório seguro para turistas, mas é recomendado.

      boa sorte

      Eder

  157. Primeiramente, gostaria de agradecer pelo passo a passo do site e pelas dicas do pessoal nos comentário. Quando entrei no site da imigração e li a quantidade de coisas para pedir o visto, me assustei e achei que não daria tempo (embarco para NZ em uma semana e depois dou um pulinho na Austrália). Mas quando encontrei o site e fui acompanhando tudo, tentei e deu certo!
    Eu recebi o visto em 30hrs depois de enviar os documentos. Não traduzi, nem autentiquei nada e felizmente deu certo. Enviei IR, holerite, cartão de crédito, cópia passaporte, foto e extrato bancário.

    Obrigada novamente a todos!

    • Ola Natalia

      obrigado por deixar sua experiência relatada aqui.

      realmente na maioria daz vezes é fácil e rápido.

      boa viagem
      Eder

  158. Boa noite!

    Eder irei para Austrália ano que vem com uma amiga, ficaremos na casa do irmão dela que ja mora la a muitos anos, essa minha amiga mesmo ja moro la, ja eu nunca fui para la sera minha primeira experiência… meu problema ė que nao tenho como provar uma renda alta a n ser a renda da minha mãe.
    Oq devo fazer para conseguir o visto ?

    Agradeço por tirar as minhas duvidas.

    • Ola Fábio

      sugiro que você informe que sua viagem será custeada por sua mãe. Para isso basta anexar uma carta em inglês informando isso e assinada por ela e também todas as comprovações de renda dela mesmo.

      boa sorte

      Eder

  159. gostaria de agradecer ao blog e ao Elder pelas informações precisas e bem objetivas do site.
    Meu visto de turista saiu em 2 dias úteis e recebi minha grant letter por email ontem! tudo certinho! visto p 1 ano com múltiplas entradas. Acho melhor colocar os documentos autenticados como o Elder falou, dá tudo certo! obrigada🙂

    • Ola Paula

      realmente é simples, fácil e rápido. Se seguirem as dicas do blog é difícil dar errado. Sem problemasmas só uma correção, meu nome é Eder.

      boa viagem e aproveite

      Eder

  160. Olá Eder, obrigada pelo post, vou seguir suas dicas e pelo tom das postagens aqui, vai sair com certeza. Só fiquei com algumas dúvidas que não foram perguntadas anteriormente:

    1. Sou brasileira e vou aplicar o visto da Índia, na pergunta “give the current location of the applicant and their legal status at this location” devo colocar Índia e em “legal status”, visitor?

    2. Na parte “Are there any other person travelling with the applicant to Australia?”. Minha prima vai junto com visto de Working Holiday. Eles podem achar que ela vai arrumar um emprego ilegal para mim? É melhor colocar que estou indo sozinha?

    Obrigada, Patricia

    • Ola Patricia
      na questão 1 é isso mesmo. Respostas: “India” e “visitor”. Pode até anexar as passagens da India para Austrália e claro as passagem de saída da Australia caso já tenha comprado.
      Na questão 2 como você mesmo citou melhor omitir a presença de sua prima que vai trabalhar. Ela já tem o visto dela de trabalho e portanto os vistos de vocês não serão processados em conjunto. Melhor não dar sopa pro azar.

      boa sorte

      Eder

  161. Oi Éder,

    Tenho acompanhado seu blog e os comentários desse post há meses para que eu possa aplicar para o visto agora em agosto. O conteúdo é ótimo e leio smepre os comentários!
    Estarei indo para a Australia em outubro. Li o formulário e fiquei com algumas dúvidas que acho que talvez você possa me ajudar:
    – Minha mãe nunca foi casada no civil, apenas no religioso e por isso nunca mudou de nome, e já é viúva há mais de 20 anos. Devo colocar solteira ou viúva?
    – Posso fazer uma conta única para mim, minha mãe e meu namorado? Mesmo que ele não seja legalmente da minha família e não esteja presente na listagem da seção 24?
    – Os documentos a serem anexados podem ser em qualquer formato de arquivo? Posso tirar fotos dos documentos em vez de digitalizar?

    Muito obrigada!

    • Ola Lais

      sua mãe perante a lei nunca foi casada, assim colque solteira

      pode colocar no mesmo grupo pessoas que não são da familia basta criar um nome para o grupo e colocar o mesmo nome em todas as solicitações de visto. vide anexo.

      documentos em arquivo pdf. tire a foto e passe para pdf.

      boa sorte

      Eder

  162. Ola, Estou viajando com meu filho de 7 anos para Aus? Devo preencher para ele um novo o requerimento de visto 600? Há outro formulario necessário? o 1249 é necessário tb?

    • Ola Fabiana
      você deve preencher uma solicitação de visto para cada pessoa, ou seja, uma para você e outra para seu filho. Não esqueça de linkar ambas criando o nome de um grupo conforme anexo.

      boa sorte

      Eder

  163. Oi,
    encaminhei o meu visto com o maior número de documentos, está como in progress no status. Fiz através do ImmiAcount. Estou muito ansiosa!!
    Após pagar, anexei os documentos, mas não estava solicitando, só dizia recomendado – enviei mesmo assim. Fiz certo?

    • Ola Andressa
      fez certo sim. Não se preocupe pois se faltar alguma documentação eles irão te pedir.

      Geralmente os documentos escaneados são suficientes.

      boa sorte

      Eder

  164. Ahh… e eu não mandei nenhum doc autenticado, apenas escaneado….

  165. Eder, por favor me esclareça uma questão. Já havia comprado passagem de entrada e saída do país, com 93 dias de permanência e agora que saiu meu visto de múltiplas entradas, reparei que ele especifica 90 dias para cada estadia. O que você acha que pode acontecer? Posso sofrer alguma punição? Obrigada, Patricia

    • Ola Patricia
      o visto te dá direito a 90 dias em cada entrada. Uma opção seria sair do país e voltar, mas por apenas 3 dias é muito trabalho.

      Sugiro que você vá a Austrália e uma vez lá procure as autoridades locais para explicar sua situação de ficar apenas mais 3 dias após o limite e peça um tempo extra de 3 dias para ficar.

      boa viagem

      Eder

  166. Saiu o meu visto,eu acho,recebi um email com um documento em anexo escrito assim: Notification of grant of a Visitor (class FA) Visitor (subclass 600) visa.
    Pra eu ir viajar preciso levar apagina onde temo título:”Visa Grant Notice”???

    Sobre o Blog:
    Fiquei surpresa em encontrar um espaço que te ajude como esse. É muito bom eesclarecedor, pelo menos pra mim que sou marinheira de primeira viagem….
    Obrigada!!!
    Abraços e sucessos!

    • Ola Andressa
      sim você recebeu seu visto, parabéns. Você não precisa imprimi-lo para entrar na Austrália, mas a cia. aérea pode pedir antes do embarque então melhor imprimir e tê-lo em mãos.

      Valeu pelo elogio ao post.

      bjs e boa viagem

      Eder

  167. Eder,
    Lhe contatei com algumas dúvidas e mal enviei o e-mail já me chegaram as respostas.
    Fiquei espantado pois, no Brasil, isso normalmente não acontece.
    É brilhante o trabalho que faz e toda a ajuda que presta às pessoas, retornará em dobro para você.
    Parabéns e muito sucesso. Você merece.

    Paulo

  168. Ola
    Obrigada pelas dicas! Eu tenho uma pergunta: devo comprar a passagem antes ou depois de aplicar para o visto??
    Obrigada

    • Oi Carol
      a embaixada recomenda que você compre depois, pois se o visto for negado você não perd o dinheiro da mesma. Mas nós compramos antes e tivemos o visto aprovado.

      boa sorte

      Eder

  169. Eder:
    Primeiro, muitíssimo obrigado pelas informações, dicas…ajudaram e muito. Bom, com sua ajuda, acabei solicitando sozinho o visto. Eu ia contratar o serviço de terceiro. Economizei e muito. OBRIGADO!!!!!
    Bom, segui a risca o que você disse e felizmente recebi meu visto.
    Só que aconteceu o seguinte: mandaram o email para o meu “Authorised recipient contact”, no caso, minha mãe, e não para mim. Já aconteceu com alguém isso?
    E mais: quando acesso site, diz que minha solicitação foi finalizada e que o visto foi concedido (granted), mas quando tento abrir o documento, dá inexistente. Aí tentei a pesquisa pelo VEVO e apareceram as informações, como no email recebido. Devo me preocupar?
    Régis

    • Ola Régis
      o “Authorised recipient contact” é como se fosse seu agente que fez o visto para você, por isso o email foi para ele, no caso sua mãe. Você escolheu esta opção durante o preenchimento e para eles quem preencheu seu formulário foi um agente.
      Entre no email da sua mãe e imprima a carta de seu visto.

      não tem problema nenhum

      Eder

      • Eder, muito obrigado (de novo).

  170. Oii, parabéns pelo post, foi o mais bem elaborado que encontrei!
    Bem, ano que vem estou planejando deixar tudo aqui no Brasil e partir para um grande mochilão , vou começar por alguns países da Europa, depois se tudo fluir, pretendo ir para Asia e com certeza quero visitar a Austrália. Mas por mais que eu tenha um planejamento, acredito que na viagem tudo pode mudar (vcs sabem disso muito bem!). Então pode demorar mais ou menos para eu de fato pisar na Austrália, é possível conseguir esse visto em um país próximo ou seria melhor eu tirar agora no Brasil que estou com emprego e uma vida fixa e quando estiver em um país próximo renova-lo? Tenho a mesma dúvida com o visto do Canadá, se puder me ajudar agradeço desde já!
    Abraço!

    • Ola Fernanda

      melhor você tirar quando tiver certeza que vai para lá. O visto é online e você pode fazer de qualquer computador. O do Canadá também é online.

      boa viagem

      Eder

  171. Olá. Primeiramente, agradeço o post super detalhista e didático. Gostaria que, se possível, me tirasse una dúvida. Vou para a Austrália com rendimentos de minha tia. Nesse caso, quais os documentos necessários dela?
    Desde já agradeço.

    • Ola Laryssa
      uma carta em inglês dizendo que ela está disposta a bancar sua viagem e todos os comprovantes de renda dela.

      boa sorte

      Eder

  172. Parabéns pelo post! Moro na Australia e escrevo sobre minhas viagens também. Minha irma esta vindo para cá com o marido e o filho de 3 anos. Já fiz a aplicacao do meu cunhado e adicionei eles, mas fiquei na dúvida se deveria adicionar um por um, sendo que ja coloquei o nome dos outros 2 na aplicacao dele…

    • Ola Silvia
      voce precisa preencher os dados de todos os solicitantes do visto. Se já fez isso está ok.

      grato

      Eder

  173. Excelente post!!! Será muito útil para a minha aplicação, mas tenho algumas duvidas, eu não declaro IR porque sou isenta, nesse caso eu preciso apresentar algum documento que demonstre isso? Outra questão seria o fato de eu não possuir cartão de crédito, posso apenas anexar o extrato da minha conta bancária e os meus investimentos?

    • Ola Ellen
      isso mesmo. Os doucmentos que você não possui não prceisa anexar (declaração do IR e extrato do cartão de crédito). Anexe os documentos que comprovem que você possui condições financeiras de se manter por lá.

      boa sorte

      Eder

  174. Olá
    Parabéns e obrigada pelas dicas!
    Tenho uma dúvida: preenchi hoje o formulário, e já estou com o documento da empresa em mãos. Porém ela está em português, e você disse que precisa estar em inglês. Como faço?
    Pensei em escaneá-la e traduzi-la numa outra página, porém a traduzida não terá o carimbo que confirma ser original.
    Obrigada,
    Nádia

    • Ola Nádia
      passe a carta para o inglês e imprima em papel timbrado da empresa e peça ao responsável para assinar. depois scaneie e anexe a sua documentação do visto

      boa sorte

      eder

  175. Oii Eder, tudo bem??
    Eu tava mesmo com essa dúvida sobre os exames médicos, porque no meu estado nem tem médico credenciado a embaixada australiana, rsrs.
    Então se eles não solicitam isso no visto é certo que não pedir na hora da entrada no país??

    Parabéns pelo Blog!!
    Nayara🙂

    • Ola Nayara

      exame médico para visto de turista só para idosos. Ou se você for pedir outro tipo de visto por exemplo de trabalho ai também precisa. Para tursias não precisa.

      boa sorte

      Eder

      • Obrigada Eder pela prontidão em responder!!
        e pelo post que com certeza ta ajudando muita gente😉

        sucesso!!

      • valeu
        sucesso

  176. Ola Eder, tudo bom? Estou planejando, viajar para a Australia em dezembro, porem não tenho cartão de credito!!Você acha que por este motivo, a Embaixada irá recursar o meu visto, pois pretendo levar o Travel card e alguma quantia em especie!!!

    Amei o Blog de vocês!!!

    Att

    Amanda

    • Ola Amanda
      a falta de cartaõ de crédito não é impeditivo para conseguir o visto. O que terá que fazer é comprovar renda suficiente para se manter por lá e também vínculos (emprego, casa própria, carro, emresa em seu nome) que demonstrem que voltará ao Brasil.

      boa sorte

      Eder

  177. ps: a minha renda não é muito alta, porem tem como eu comprova-la!!!Isso impedi a aprovação do visto???

  178. Muiito Obrigada por esclarecer a minha duvida.O blog de vocês é showw!!!Parabenss!!!

  179. Eder, boa tarde?!

    Adorei seu post..Parabéns mt explicativo…vou pra Sydney em Novembro ficar um mês e vou começar a tirar o visto…mas tenho umas dúvidas

    visto de turista não tem entrevista?
    esse extrato do banco tem que ser de qto tempo?
    o carro e a casa preciso anexar algum documento ou a declaração de IR é o suficiente?
    minha tia mora lá..isso é vantagem pra tirar o visto ou eles podem achar que não vou voltar por ter onde morar?

    agradeço desde já!

    • Ola Amanda
      não tem entrevista para visto de turista. O extrato do banco deve ser o mais recente possível. Pode anexar uma cópia da propriedade da casa além do IR. Sua tia morar lá não é vantagem nenhuma, melhor nem mencioná-la.

      boa sorte

      Eder

  180. Olá Eder!

    Li o seu blog, achei muito bom, mas acredito que fiz alum erro pois a aplição do meu visto deu a mesma coisa que a (Bruna post la em cima)
    Our records indicate that the applicant Angelica Kullmann Saretta is not able to complete an application for this visa using this service. You will not be able to continue with this e-lodged application but may apply using a paper application. For further information or assistance you may wish to contact your nearest Australian Immigration Office if outside Australia, or an office of this department in Australia, quoting reference 3173.

    Acredito que identifiquei o erro ai exclui e fiz novamete mas recebi este recado de novo. O que posso fazer agora? Vou realmente ter que fazer por papel?

    Obrigado
    Aniuska

    • Ola Aniuska
      sugiro que envie uma mensagem a eles explicando o ocorrido. Basta entrar em seu login e clicar em contact us. Caso não tenha sucesso desta maneira melhor entrar em contato por telefone com a embaixada explicando o erro.
      Embassy address: SES Quadra 801, Conjunto K, Lote 7, Brasilia-DF-CEP70200-010 – Telephone: +55 61 3226 3111 – Fax: +55 61 3226 1112

      boa sorte

      Eder

      • Olá Anuska e Eder!

        Estou com o mesmo erro que vc…
        Anuska, vc obteve sucesso entrando em contato no contact us explicando o seu erro e pode continuar o processo de preenchimento?

        Obrigada;
        Renata

      • Olá Eder!

        Deixei um comentário abaixo da Anuska, e vi que exite um abaixo com o mesmo erro. Identifiquei meu erro, eu digitei o n° do passaporte com letra minuscula, acredito que seja isso.
        Como posso corrigir isso, para continuar a preencher o formulário?

        Obrigada;
        Renata

      • Ola Renata
        tem um link na sua página de anexar documentos que é “change passporte details”.

        Clique lá e arrume o erro.

        Se demorar muito sugiro usar o link “contact us” ou ligue para embaixada em Brasilia.

        boa sorte

        Eder

  181. Boa noite.
    A única forma de pagamento do visto é através de cartão de crédito?

    • Ola Pamella
      sim a única forma de pagamento é atraves de cartão de crédito.
      bao sorte

      Eder

  182. Olá Eder!
    Aqui estou mais uma vez…
    Está ocorrendo um erro ao tirar meu visto, e vi que também aconteceu com 2 pessoas que comentaram no blog.
    Estou em estado de nervos, pois faltam 6 dias para minha viagem!

    Aparece o seguinte erro no meu visto:

    Our records indicate that the applicant Mariana Muller is not able to complete an application for this visa using this service. You will not be able to continue with this e-lodged application but may apply using a paper application. For further information or assistance you may wish to contact your nearest Australian Immigration Office if outside Australia, or an office of this department in Australia, quoting reference 3173.

    Não identifiquei o erro, e exclui tudo.

    Obrigada!

  183. Oi Eder!
    Tudo bem?
    Seu artigo me ajudou muito, mas agora estou com um problema:

    Fiz a solicitação do visto 600 e já paguei. Mas como não tinha os documentos, não os anexei na hora.
    Agora, quando tento anexar, diz que a aplicação já está finalizada e, por isso, não consigo adicionar nada.

    Mas ao lado do meu nome aparece “Granted”. É possível que eles tenham me dado o visto sem anexar nada?

    Também não recebi correspondência nenhuma confirmando.

    • Obs. Não anexei documento algum! Nem mesmo fotografia! Não precisa dela para o visto?

      • Ah! E a Grant letter já está aparecendo pra mim desde o primeiro dia, eu até pensei que não fosse nada importante pois, assim que eu paguei, ela apareceu. No entanto, não consigo abrí-la. Sempre que tento aparece a mensagem: “This service is temporarily unavailable. Please try again later.” Ta assim desde o dia 26/08…

      • Ola Beatriz
        se aparece a grant letter seu visto foi concedido e não terá problemas, mas se mesmos assim quiser imprimi-la, melhor entrar em contato com a embaixada em Brasília.

        abs

        Eder

      • As vezes eles condecem sem nenhum documento. Você teve sorte

        boa viagem

        Eder

    • Ola Beatriz
      granted é concedido. Seu visto já foi concedido sem anexar documentos. Isso já ocorreu várias vezes

      boa viagem

      Eder

  184. Ola tudo bem? Primeiramente gostaria de agradecer pelo post que é muito útil para resolver as dúvidas. Eu vou viajar com a minha esposa, é necessário pagar duas vezes a taxa de AUD 130 ou já está inclusa a familia?
    Grato
    Elton

  185. Olá!
    Venho agradecer a existência desse blog! Eu estava prestes a pagar 900 reais para um agente, quando tive, primeiro, a ideia de pesquisar sobre o assunto, então achei esse maravilhoso blog que explica com clareza tudinho.. Logo, decidi não fazer mais com o agente..
    Parabéns Eder pelas brilhantes informações e pela notória presteza em auxiliar todas essas pessoas!
    Como meu passaporte apenas sairá no dia 11 deste mês ainda não segui as instruções, mas tão logo estiver com o passaporte em mãos, inicio o processo, pois tenho passagem comprada para o final do ano… De igual forma, já salvei o doc. 1419 para converter e usar como rascunho, uma vez que não tenho prática no idioma inglês…

    Mais uma vez parabéns! Estou muito feliz em saber que não precisarei gastar quase mil reais!

    Obrigada!

  186. Bom dia,
    Primeiramente, parabéns pelo post! Muito útil!
    Dei entrada no meu visto, preenchi todos os formulários, porém demorei cerca de 1 semana para fazer o pagamento. Após o pagamento, não demorou nem 1 hora recebi o visto por email, sem nem ter anexado os documentos.

    Na dúvida resolvi anexar, para não ter nenhum imprevisto futuro. Porém aparece a mensagem “processin has been finalised.
    you are no longer permitted to attach documents to this applicant” e não consigo anexar.

    No canto superior está escrito “Attach document”, e embaixo em progress “letter cread” e na action “view grant letter”. Está tudo ok? Preciso me preocupar?

    Vi nos comentários que com várias pessoas isso também aconteceu. Vc tem relatos posteriores, se estas pessoas tiveram algum problema? Seria prudente eu enviar uma mensagem para eles?

    Obrigada

    • Boa tarde, Eder.
      Eu e minha esposa pretendemos ir em dezembro para a Austrália visitar nossa filha que lá está estudando. Encontrei suas dicas e achei sensacional. No entanto, verifiquei que o Brasil não consta mais da relação de países que dão o direito ao visto online. Mesmo assim o processo de obtenção do visto pode ser feito pela internet ou essa possibilidade acabou e agora só pode ser pessoalmente ou por meio de uma agência? Neste último caso, considerando o último parágrafo das dicas, qual o preço de seus serviços?
      Obrigado. Fraterno abraço.

      • Ola Rubens
        você pode requerer seu visto pela internet sim. Basta seguir o passo a passo do post. Se quiser posso fazer por você. Sai pelo preço de R$ 200 por pessoa.

        boa sorte

        Eder

    • Ola Nádia

      se seu visto está como granted, ele já foi concedido mesmo sem anexar os documentos. Não se preocupe, imprima a carta e boa viagem

      Eder

  187. Nossa Nadia! aconteceu a mesma coisa comigo! eu preenchi e paguei tudo no dia 07/09, (não enviei nenhum documento… nadinha mesmo) e hoje recebi o visto por e-mail (uma carta de 6 paginas que contem o visto).. to achando estranho… será que isso esta certo??

    como ter certeza?

    Obrigada pelas informações Renata!

    • Ola Brisa

      é isso mesmo. pode ir sem medo. para ficar mais segura imprima a carta, mas nem isso precisa.

      boa viagem
      Eder

  188. Ola eder gostei do site,vai me ajudr bastante. So queria saber se tenho q ter um cartao de credito proprio pra fazer o pagamento da taxa do visto,ou pode ser outro cartao de credito de otra pessoa??

  189. Ola parabens pelas publicações, são muito uteis pra quem busca essas informações sobre o visto da Australia…Será que voce poderia me mandar o modelo da carta do empregador? No caso iremos eu, meu marido e nossa filha, apenas ele preenche o formulario e solicita os vistos para nós 3? Obrigada e abços!

    • Ola Angela

      você pode achar a carta modelo nos comentários deste post.

      Todos tem que preencher o formulário, inclusive a criança. Vocês devem criair um grupo para que o visto seja processado em conjunto

      boa sorte

      Eder

  190. olá, Eder, Boa tarde.
    Parabéns pelo blog, muito boas informações e muito vem explicadas.
    No caso do meu visto, eu vi seu modelo de carta da empresa e gostaria de saber se é para ser direcionada a algum setor no cabeçalho?

    Desde já agraço

    • Ola Aline

      esta carta deve ser anexada nas evidencias de relações com o Brasil.

      boa sorte

      Eder

  191. Vou tentar o visto de turista em outubro. Vou ficar 1 mes lá na Australia. Queria saber se tenho que comprovar que tenho $1.500 dolares para cada mes. No caso 3 meses de vivencia. Total de $4.500 dolares.

    É verdade isso?

    • Davidson
      nunca ouvi falar de valores. Sei que você tem que ter recursos para se manter lá, mas o julgamento de quanto precisa é de quem concede o visto. Não tem valor mínimo e também não é só o dinheiro. Tem que ter outras evidências que comprovem que não está imigrando ilegalmente.

      boa sorte
      Eder

  192. Olá Parabens pelo Blog muito bom ! Vou para a Austrália ficar 1 mês e preciso tirar o visto de Turista para Dezembro ! Estou com algumas dúvidas… Quanto de dinheiro preciso ter em conta ou poupança ?
    Qual o seguro de saúde vocês recomendam ?
    Obrigado !!!

    • Davidson
      nunca ouvi falar de valores. Sei que você tem que ter recursos para se manter lá, mas o julgamento de quanto precisa é de quem concede o visto. Não tem valor mínimo e também não é só o dinheiro. Tem que ter outras evidências que comprovem que não está imigrando ilegalmente. Quanto ao seguro pesquise na internet o mais barato. Tem o GTA que sempre uso.

      boa sorte
      Eder

    • Olá, Boa tarde!
      é obrigatória a contratação de um seguro saúde para a estadia de 15 dias na Austrália?
      Obrigada

      • Ola Bruna
        não é obrigatório. Eu fiquei um mês lá e não contratei seguro.

        abs

        Eder

  193. Olá.
    Apliquei meu visto semana passada, dia 11 de setembro, conforme todas as informações prestadas.. fiz tudo certinho, inclusive recebi via email o formulário com o pedido e tal, numero da transação e etc..
    Fui entrar hoje para ver a quantas anda a situação e não consegui entrar na senha que cadastrei.. quando tento recuperar a senha também não vai.. já tentei de todos os modos o dia inteiro..

    Solicito ajuda.. Como deve proceder agora? Enviei um email solicitando ajuda eVisa.Visitors.Helpdesk@immi.gov.au, mas nao sei se eles responderão…

    Minha viagem é para daqui dois meses..

    • Ola Pamela
      melhor ligar para embaixada em Brasilia.

      boa sorte

      Eder

      • Olá.
        Eu ia ligar hoje, mas quando abri o e-mail estava ali meu visto!!!
        Obrigada!

      • Que sorte hein

        boa viagem e aproveite

        Eder

  194. Olá Eder

    Parabéns pelo post
    Quando entro na página Visitor e60 online application, quando clico em start application, pede para eu abrir uma ImmiAccount …é isso mesmo, mudou alguma coisa?
    Seu blog é ótimo, mas fiquei insegura em continuar, vou viajar na última semana de outubro/2014.
    Alguma dica?!

    Obrigada
    Patricia

  195. Olá Eder boa noite Parabens pelo blog muito explicado havia pensado em solicitar ajuda de agencia mas desisti farei por conta mesmo seguindo todas as suas dicas😉
    Primeira Duvida:
    Sou isenta no meu Ir de 2014 , pois trabalhei poucos meses de 2013 e abri uma microempresa em seguida ..enfim tem algum problema eu nao ter declarado Imposto de renda este ano? por ser Isenta? consultei meu CPF na receita e eta regular.
    Segunda Duvida:
    Sou casada a 5 anos e meu marido que também irá viajar comigo, é quem vai financiar nossa viagem, eu mesma não tenho muita renda no momento, como faço na hora de solicitar o visto?
    Muito, muito Obrigada !!!

    • Ola silvana

      crie um grupo para que o visto seja processado em conjunto com seu marido. No seu formulário indique que sua viagem será custeada por ele.

      boa viagem

      Eder

    • Silvana,
      Vc pode fazer agora sua declaração de IR sem incidir a multa, já que é isenta. é só declarar os rendimentos que teve no CNPJ da sua microempresa e não declarar além do limite de isenção.

  196. Oi Eder, tenho outra duvida que esqueci de mencionar no Post anterior:
    Mesmo com a certidão de casamento eles solicitam a certidão de nascimento?? pois a minha e a do meu marido ficaram retidas no cartório quando marcado o casamento civil.
    Obrigada mais um Vez.

    • Ola Silvana

      se você mudou de nome depois que casou precisa comprovar a mudança com a certidaõ de nascimento.

      Caso não tenha mudado de nome não precisa

      abs

      Eder

  197. Olá, Boa tarde!
    é obrigatória a contratação de um seguro saúde para a estadia de 15 dias na Austrália?
    Obrigada

  198. Boa tarde Elder!
    Estou desesperada!
    Estou com passagem comprada para o dia 02/10/14. Fiz e recebi a confirmação da solicitação de visto australiano no dia 30/08/14 e até hoje não recebi mais nada. Não consigo nem ao menos ver o status de meu pedido.
    Minha filha está estudando em Gold Coast desde o dia 26/06/14 e eu pretendia me encontrar com ela para passearmos pela Nova Zelândia e depois retornarmos juntas em 10/12/14, mas, neste ínterim, o namoro de anos dela foi terminado por e-mail e ela está lá mais desesperada do que eu estou aqui, nem frequentando as aulas ela está….. por isso, precisaria até adiantar a viagem e nem visto ainda tenho….. Você tem algum telefone no Brasil que eu possa pedir socorro?
    Obrigada,
    Valéria

    • Ola Valéria

      se quiser pode me mandar seu login e senha que eu dou uma olhada para você para ver o que está acontecendo. Se quiser mandar mande para o email: quatrocantosdomundo@gmail.com

      Caso contrário ligue para embaixada em Brasilia:

      Embassy address: SES Quadra 801, Conjunto K, Lote 7, Brasilia-DF-CEP70200-010 – Telephone: +55 61 3226 3111 – Fax: +55 61 3226 1112

      boa sorte

      Eder

      • Olá Eder!
        Embarcarei dia 02/10. Foi muito importante a sua ajuda! Obrigada mais uma vez!!!!!!!
        Valéria

      • Valeu Valéria

        boa viagem

  199. Olá Eder, obrigaa pelo seu post e realmente foi de grande ajuda. Gostaria que me esclarecesse uma duvida, estou me mudando de cidade e por conta disso estou entrando em um novo emprego, então não tenho mais como mandar as cartas do serviço, das férias e os holerites por ser um emprego novo, seria possivel eu mandar a comprovação de renda de uma pessoa da família? Minha mãe como exemplo.

    desde já agradeço.
    Yasmin

    • Ola Yasmin
      no formulario você deve dizer que sua viagem será patrocinada por sua mãe e anexar uma carta em ingles dela comrpovando o fato.

      boa sorte

      Eder

  200. Olá Eder, parabéns pelo site!

    Tenho uma dúvida: estou indo para a Austrália com a mina namorada. Eu devo fazer um grupo para que as solicitações sejam encaminhadas conjuntamente? Faço a perguntar porque, como ainda não somos casados, não sei se eles nos consideram como uma família para poder fazer a solicitação conjuntamente.

    Outra coisa, as respostas no formulário deverão ser em ingles? Por exemplo, na parte que eles perguntam como eu vou pagar as minhas despesas na Austrália, eu devo responder em ingles?

    Muito Obrigado pela ajuda!

    Um abraço,

    Henrique.

    • Ola Henrique
      o grupo pode ser formado por você e sua namorada, não precisa ser família. É só para que os vistos sejam processados ao mesmo tempo.

      Sim as respostas devem ser em inglês

      boa sorte

      Eder

  201. Eder, boa noite! td bem!?

    Acabei de fazer a solicitação do visto, mas não anexei nenhum documento.
    esses documentos terei de mandar depois que eles pedirem?

  202. Boa tarde! Primeiramente, obrigada por todas essas ótimas informações. Mas ainda estou com uma dúvida, até li os comentários mas não encontrei a resposta. Eu sou aluna de mestrado, meu comprovante de matrícula tem que estar em inglês também? Nesse caso, serve meio que como carta de empregador, já que recebo bolsa?

    Obrigada!

    • Peça uma crta em inglês a universidade comprovando seu mestrado e bolsa.

      boa viagem

      Eder

      • Ok, obrigada! E mais uma pergunta, se você puder me ajudar. Eu tenho amigos australianos que vão me receber lá, e vi que preciso de uma carta no formato Statutory Declaration. O que precisa ser escrito nessa carta? Não consigo encontrar um modelo pra essa situação. Ela pode ser enviada online ou eles devem me mandar pelo correio?

      • Ola Renata

        mesmo com amigos te recebendo, eu não colocaria esta informação na solicitação do visto. É desnecessário e trabalhoso

        Eder

  203. Ja preenchi tudo, anexei todos os arquivos no inicio de Agosto e até agora não obtive nenhuma resposta, enquanto isso uma amiga no qual eu ensinei a preencher tudo saiu o visto dela com menos de 4 horas, como isso pode acontecer ? voces podem me ajudar ?

    • ola Victor
      como está o status do seu visto: finalised ou pending?

      se estiver pending melhor entrar em cntato com a embaixada em brasília

      abs

      eder

  204. Ola Eder,

    por favor, sobre a copia do RG, voce sabe se pode ser CNH? Pergunto porque meu RG é muito antigo e a foto está bem diferente da foto do passaporte.

    Obrigada,
    Nathalia

    • pode ser CNH sim

    • Boa noite, por meio do seu blog eu consegui meu visto e já estive na Austrália em março/14. Desde então venho acompanhando todas as perguntas e respostas. Gostaria de comentar a orientação que passamos para todas as pessoas que vão fazer o passaporte na Polícia Federal do Aeroporto Internacional de Viracopos, onde trabalho. Se o RG tiver mais de 10 anos, orientamos que faça um novo, para atualização da foto e principalmente para as viagens para os países do Mercosul, onde não há a obrigatoriedade de apresentar o passaporte. Eder, obrigada pelas excelentes dicas.

  205. Ola eder muito obrigado pela sua informaçao,tenho outra pergunta . Tenho uma reserva de 15,000 na conta bancaria,porem trabalho de vendedor nunha auto peças carteira assinada contra-cheque com 1 salario minimo,tenho ums recibos de RPA pq faço um dinheiro por fora e tal,estudo faço curso tecnico meio ambiente,posso pegar uma carta da instituiçao do curso declarando q sou aluno dela e o periodo de ferias e de dezembro a fevereiro,o tempo em que vou tentar o visto e viajar. Voçe acha q eu tenho chances de conseguir o visto? Posso tentar com esses documentos que consigo eder?? Ou seria necessario mais alguma coisa?? Mt obrigado.

    • Ola Franklyn

      difícil de responder qual o valor de salário que eles aprova o visto, mas coloque todos os comprovantes de recebimento: contra cheque, comissões, etc

      boa sorte

      Eder

  206. Olá Eder!! Parabéns pelo post! Excelente! Mas estou preocupada, queria ver se vc pode me ajudar…para mim depois da tela da confirmação dos dados não apareceu a tela do pagamento, apareceu uma tela perguntando se eu queria submeter. Disse que sim. Aí na tela seguinte veio: Online payments.
    Payment confirmation.Your application has been submitted. No payment is required. Your Reference Number is….Depois fui atrás do Manage Payments e ele aponta como status: Paid. E agora?

    • Rafaela
      se fosse você esperaria uma semana. Caso o visto seja concedido ótimo. Caso não seja entraria em contato com eles através do link “Contact us” existente no seu formulário.

      boa sorte

      Eder

      • Olá Rafaela, comigo aconteceu a mesma coisa, mas ainda não submeti pois sem pagar a taxa não consigo anexar nenhum documento. Você já obteve alguma resposta?

  207. Olá Eder,

    eu fiz a aplicação do meu visto e adicionei todos os documentos necessários, mas como é a minha vó que vai pagar pelos custos da viagem, anexei o extrato da conta e os 3 ultimos extratos do cartao de credito dela. Com isso, 2 dias depois eles pediram para enviar uma carta assinada pela minha vó explicando mais como ela iria financiar minha viagem e uma declaração minha de como eu me mantenho financeiramente no Brasil. Enviei a documentação que eles pediram e agora estou no aguardo. Você sabe se devido a isso o meu visto vai demorar mais? Pois fiquei pensando se eles vão ver que eu anexei mais documentos logo em seguida ou se demora mais devido a isso.

    Agradeço desde já pela sua ajuda

    Amanda

    • Ola Amanda

      o procedimento é padrão. Se a viagem vai ser bancada por outra pessoa a carta e exigida. Isso não vai atrasar muito a concessão do visto.
      Se precisarem de mais documentos, eles irão pedir.

      não esqueça que a carta deve ser em inglês

      boa sorte

    • Olá, Amanda como tu fez essa declaração do seu sustento no Brasil? Preciso para tirar o meu, mas não sei nenhum modelo. Help me

  208. Olá Éder,

    Estive aqui a um mês atrás tirando minhas dúvidas sobre o visto e prontamente fui respondido.

    Agora venho para informar que acabei de receber o Visto. Seguindo a “receita de bolo” como você mesmo diz, dei entrada nele no dia 25/09.

    Parabéns pelas dicas e disponibilidade em ajudar.

    Só a titulo de informação, não autentiquei nenhum documento, todos foram no formato pdf. Enviei extrato de cartões, extrato de conta corrente, declaração de IR para comprovação financeira. Foi dado o Visto de 1 ano com múltiplas entradas.

    Obrigado pelo auxilio.

  209. Oi Eder,

    Eu fiz o pedido de visto de turista para menos de 3 meses. Preenchi todos os dados e fiz o pagamento, porém no momento de anexar os documentos não achei onde deveria anexar. Procurrei por todo o immiAccount e nada. Assim enviei os documentos no dia seguinte por email. Será que isso não vai dar problema..? Você sabe como eu poderia enviar os documentos novamente de forma correta?

    Agradeço desde já pela atenção,
    Paula

    • Ola Paula

      por email não vai funcionar.

      Posso anexar para você e meu serviço terá um custo de R$ 100,00

      grato

      Eder

  210. Oi! Muito boas suas dicas! Eu solicitei o visto de turista, mas quando chegou na parte de anexar os docs nao consegui anexar nada…então após uns dias me enviaram um email que parece o visto. Vc sabe se é assim mesmo? O visto pode ser concedido sem ter que anexar absolutamente nenhum doc?

    Obrigada!!

    • Ola Daniele
      sim o visto pode ser concedido sm anexar nenhum documento. Ja aconteceu com muitas pessoas.

      Se você recebeu a “granted letter”, então seu visto foi concedido

      boa viagem
      Eder

  211. Oi! Muito boas suas dicas! Eu solicitei o visto de turista, mas quando chegou na parte de anexar os docs nao consegui anexar nada…então após uns dias me enviaram um email que parece o visto. Vc sabe se é assim mesmo? O visto pode ser concedido sem ter que anexar absolutamente nenhum doc?

    Obrigada!!

  212. Olá Renata! Só vi o seu comentário hoje. Teve alguma resposta deles? Cheguei a conclusão que o meu pagamento deu 00 porque cometi um erro ao preencher a solicitação do visto. Tanto que eles negaram o visto. Aí então solicitei novamente, preenchendo tudo certinho, e foi aberta a possibilidade de pagamento, paguei e eles concederam! Deu certo! Aliás agradeço muito ao Eder pela generosidade! Espero que dê certo para vc tb, Renata!

  213. Ola,

    Fiz o pedido de visto, porem preenchi um campo errado: esqueci de colocar que tenho meus irmaos morando comigo no Brasil alem dos meus pais. Vi que posso fazer a correcao com o formulario online. Mas onde devo anexa-lo? Obrigada.

  214. Na verdade, eu nao havia preenchido pois eles perguntam se eu tenho outros familiares que nao pretendiam ir a australia e que nao morassem la, no caso meus irmaos pretendem ir! So que eles nao solicitaram o visto ainda…

  215. Oi! Consegui o visto seguindo os passos! deu super certo.. Solicitei dia 5 e dia 7 recebi a carta. Mas ai a carta chegou por email, e está escrito assim: Travel Document Expiry 14 dezember 2014. Eu queria entender pq essa data? significa que eu so posso entrar até dia 14 de dezembro? pq eu puis que só vou dia 20 de janeiro. Ai diz em baixo: Must not arrive after 07 october 2015. Desde já agradeço

    • Ola Ariele

      significa que seu passaporte (travel document) vai expirar em 14 de dezembro de 2014 ou seja antes da data de sua viagem

      E que seu visto é válido até 07/10/2015

      abs

  216. Olá! Gostaria de agradecer as informações desse blog, facilitou muito o processo de retirada do visto. Eu solicitei e eles enviaram a carta 2 dias depois.
    Muito obrigada mesmo!
    Abs

  217. Ola Eder,
    Muito boa a explicação!
    Estou seguindo passo a passo
    Uma duvida, pois vou viajar para Bali e Tailandia,durante o periodo que estarei na australia, se eu explicar isso quando perguntam se pretendo viajar para esses lugares será que há risco de me “concederem” o visto de apenas uma entrada?

    • Ola Aline

      durante o preenchimento do formulário você terá que informar as datas de entrada e saída do país, ou seja, assim eles já saberão que o visto precisa ser de múltipla entradas.

      boa sorte

      Eder

      • Oi Eder, muito obrigada pelo retorno!

        Sabe me dizer se devo informar as datas de entrada e saida na pergunta abaixo?

        Multiple entries
        Does the applicant intend to enter Australia on more than one occasion?

        Pois no formulario para solicitar o visto não há a pergunta que possui no formulario em portugues “Is it likely you will be travelling from australia to any other country”

  218. Eder muito bom suas explicações. Muito útil. Excelente trabalho.
    Para trabalho voluntário e/ou trabalho temporário existe essas opções de visto? Se sim qual seria?

    obrigado

    Matheus

  219. Boa tarde. Eu não estou conseguindo anexar os documentos ao processo, acho que finalizei o processo sem querer. Você poderia me ajudar?

  220. Gostaria de informações qto vc cobra para tirar o visto

    • Ola Camila

      um só visto sai por R$ 250,00

      Dois ou mais vistos processados em conjunto sai por R$ 200,00 cada visto

      grato

      Eder

  221. Oi Eder, muito obrigada pelo retorno!

    Teria algum modelo de declaração de financiamento?

    No formulario para solicitar o visto não há a pergunta que possui no formulario em portugues “Is it likely you will be travelling from australia to any other country”

    Sabe dizer se seria do campo abaixo?

    Proposed period of stay

    Give details of the proposed period of stay in Australia.

    Date from18 Dec 2014
    Date to02 Feb 2015
    Length of stay in AustraliaUp to 3 months

    Multiple entries

    Does the applicant intend to enter Australia on more than one occasion?
    Yes
    Does the applicant know the dates of entry for each occasion after first entry to Australia?
    Yes

    Additional entry details #1

    Give details of the additional entry.

    Date from25 Dec 2014
    Date to19 Jan 2015
    Give reason I would like to travel from Australia to others countries Indonesia, Thailand, Singapore and back to Australia.

  222. Meu Visto está com o status submetido a 5 dias, sera que fiz alguma coisa errada, e ainda não recebi o primeiro e-mail dizendo que foi recebido minha solicitação. Será que está errado, ou ainda não está finalizado. Aguardo. Por favor estou nervosa.

    • Ola Priscila

      você já pagou o visto? Já anexou os documentos?

      Se já fez tudo isso ele deveri estar “in progress” ou “finalised”

      boa sorte

      Eder

  223. Boa tarde Eder,

    Sou sócio numa empresa com meu pai, mas coloquei na aplicação que ele iria financiar minha viagem pois não tenho uma movimentação bancária tão grande.

    Então minha pergunta é, na hora de colocar os documentos, coloco tanto o meu extrato quanto dele? Coloco o da empresa? Contrato social da empresa comprovando o vinculo empregatício?

    O que seria “Cópia dos três últimos holeriths”?

    Obrigado.

    • Ola Tiago
      você deve colocar todas as comprovações financeiras de quem vai financiar a viagem, no caso seu pai.
      extrato de conta, contrato social da empresa onde consta o nome dele, por labore, etc

      Tudo dele

      abs

      Eder

  224. Ola Eder,

    Mais uma duvida, onde deve inserir os documentos de renda do meu pai, ele ira pagar a viagem

    Financial Capacity – Personal, Evidence of
    ou
    Support/Assurance of Support, Evidence of

    Obrigada!!!

    • Oi Eder, estava muito na duvida mas estou com pressa tbm, acabei anexando em suppor/assurance support, pois so tem opcao de financial capacity- personal, como nao é minhas infos, ai nao sei, espero que esteja certo agora vou aguardar!!!

      Muito obrigada mesmo pelas dicas!!!!!! Ja indiquei para todos seu blog

  225. Olá Eder!

    Você sabe se nos meses de dezembro e janeiro a resposta de um pedido de visto fica mais lenta ou é normal como em qualquer outra época do ano?

    Obrigada

    • Ola Bruna
      não faz diferença, mas em qualquer época do ano recomendo solicitar o visto pelo menos três meses antes da viagem

      Eder

  226. Eder,
    Tenho uma dúvida referente ao anexo dos holerites…
    Sou registrada com um valor menor do que ganho, então pensei em anexar os holerites e uma declaração da empresa em que trabalho de que recebo esse valor a mais. O que você acha? Tenho minha IRPF também…como eu poderia fazer?
    Obrigada

    • Ola Bruna pode fazer isso e também citar o salário total na carta de vínculo empregatício

      boa sorte

      Eder

  227. Éder, tudo bem?
    Começando agora a mexer com o visto do fim do ano…
    Para nós aqui no Brasil, o RG substituiu a certidão de nascimento. Precisamos mesmo dessa cópia da certidão?
    Beijos na família!❤
    Dani

  228. Olá Eder,
    Vi vários tópicos na internet de pessoas comentando que é necessário cerca de R$ 3.000,00 na conta para cada mês que a pessoa for ficar na Austrália, mas todos falavam de visto de estudante. Estou com um pouco de receio da minha renda não ser o suficiente para comprovar as condições de bancar a minha estadia de turista por 15 dias. Você sabe se isso pode influenciar em um visto negado? Obrigada!

    • Ola Bruna

      não existe quantidade mínima na conta para ter o visto. Tem gente que nem anexa documento algum e recebe o visto.

      Se estiver com medo pode dizer que sua viagem vai ser patrocinada por alguém (pai, mãe) com mais dinheiro na conta

      boa sorte

  229. Olá!!gostaria de saber se o formulário é necessário ser preenchido a mão e scaneado??

    • Ola Amanda

      o formulário é todo preenchido no próprio site. Só é necessário scanear os documentos a serem anexados.

      Eder

  230. E gostaria de saber também quanto vocês compram parafrasear o visto??tem telefone para contato??

  231. Fazer*

  232. Olá Eder..
    Acessei o link que vc passou para calcular o valor do visto em R$.
    Mas surgiu uma dúvida. Quando perguntou “What visa are you applying for?” Coloquei que era a subclasse 600. Depois pergunta: “What visa stream are you applying for?” se colocar “Visitor (subclass 600) – Tourist)” o valor fica em R$ 731,00, mas se colocar “Visitor (subclass 600) – Approved Destination Status” fica em R$ 284,00.
    Qual é o correto?

    Obrigada

  233. Olá! Submeti meu formulário domingo e recebi meu visto hoje! Dei uma olhada no blog para tirar algumas dúvidas quanto aos documentos, como não tinha todos em mãos acabei mandando apenas a foto e um comprovante de escolaridade… Eis que o site entrou em manutenção, aproximadamente as 16h e eu não consegui anexar mais nada. E aproximadamente as 19h recebi o email com o pdf do visto. Só passando algumas informações para quem estava desesperadinho como eu, hehe.

    • Ok Naya

      obrigado por deixar mais esta informação neste forum sobre o visto australiano

      boa viagem

      Eder

  234. Olá. Eu tirei o visto australiano em 08/02/14, mas ainda não viajei para lá. Pretendo fazer a viagem em março de 2015. Vou ter que tirar outro visto?
    Obrigada

    • Ola Ana
      geralmente o visto é válido por um ano. Verifique o seu. Neste caso tem que tirar outro visto sim pois seu visto estaria vencido.

      Eder

  235. Olá Eder, por favor me diga onde eu tenho que colocar a minha carta de intenção, com os motivos da minha viagem, se é em teporary saty, evidence of e onde tenho que colocar a carta de custeio do meu familiar patrocinador, se é em financial capacity e tbm se os arquivos podem ser em jpeg ou se todos tem que ser em pdf? Obrigada mais uma vez, Patricia

    • Ola Jannis
      você não precisa de uma carta de intenção. Quando preenche o formulário já existe uma pergunta sobre qual o motivo da viagem a Austrália.

      A carta em inglês do seu patrocinador é em financial capacity mesmo e os arquivos podem ser jpeg

      abs

      Eder

  236. Olá Eder, estou preenchendo o formulário para tirar o visto e fiquei com uma dúvida na pergunta: Do you have a partner, any children, or fiance who will NOT be travelling , or has NOT travelled, to Australia with you?”
    Porque eu tenho apenas um filho e ele está na Australia desde julho/2014 fazendo intercambio e só retornará em julho/2015….neste caso a resposta é sim ou não?

    • Ola Dirce neste caso a resposta é sim, pois ele não estará viajando com você para Austrália. Ele já está lá.

      boa viagem

      Eder

  237. Boa tarde.. melhor receita de bolo que já vi para tirar um visto, mas você estou indo para a Austrália, para trabalhar com trabalho voluntario, em residencia em troca de comida e acomodação. Você saberia que tipo de visto eu tenho que pedir? ou o de turista mesmo serve?.
    Outro detalhe é que larguei o emprego e agora trabalho como outonamo, como guia de turista, sera que tem algum problema, não ter uma renda fixa?. Se eu pedir uma carta convite ira me ajudar?. Se você poder me ajudar com algumas resposta serei muito grato. o/

  238. Boa Noite Eder,

    Eu e minha noiva vamos para australia em fevereiro, teu site esta esclarecendo nossas duvidas🙂 .
    Minha noiva tem o genro e a filha que moram na Australia.
    Para simplificar o envio de documentos para o visto, podemos informar que o genro vai custear nossas despesas?
    Qual documento da parte dele ficaria claro para o governo australiano
    que ele vai fazer isto e pra onde ele deve mandar o mesmo?
    Muito Obrigado,

    Jairo Santos

    • Ola Jairo

      ele precisa escrever e assinar uma carta em inglês dizendo que vai custear sua viagem para lá. A carta deve ser anexada na solicitação de visto.

      boa sorte

      Eder

  239. Oi Eder, parabens pelo post super completo. Tenho duas duvidas: Eu vou viajar com meu marido e criei o “grupo” para solicitar nossos vistos em conjunto, mas em momento nenhum me pediram os dados dele, como passaporte. Apenas em outro campo mais adiante tinha a pergunta se eu viajaria acompanhada e pediu o nome da pessoa.
    A outra duvida é sobre viagens anteriores. Eu já fui 4 vezes à Australia, mas não achei nenhum campo perguntando sobre isso. Pergunto justamente porque acredito ser algo positivo, ja que em todas eu voltei dentro do tempo permitido.
    Muito obrigada.
    Abs,
    Irene

    • Irene

      você deve colocar o mesmo nome do grupo na solicitação de visto do seu marido assim eles entenderão que devem processar o visto em conjunto.

      Qto a suas idas a Austrália eles não devem considerar isso relevante

      boa sorte

      Eder

      • Valeu! Muito obrigada!

  240. Ola, pode me ajudar?
    Non-accompanying family members

    Does the applicant have any family members not travelling to Australia who are not Australian citizens or Australian permanent residents?

    o que isso significa? estou em duvida
    minha mae esta tirando visto de partner, acompahante do meu padrasto que eh cidadao australiano, devo colocar algo? o que isso signfica? eles nao sao oficialmente casados..

    • Ola Marcela

      querem saber se alguém da sua família que não seja cidadaõ australiano vai ficar no Brasil, ou seja, não vai viajar como quem está solicitando o visto
      abs

      • Então coloco meu pai e minha mae? que no caso ficarão no brasil?

      • Coloca onde Ana
        não achei sua primeira mensagem

        favor explicar melhor

        Eder

  241. Oi, preenchi o visto evisitor pela internet pois tenho cidadania italiana. Eu sei que ele é visto de turista, mas eu só vou para Australia por conexao mesmo, nao irei nem sair do aeroporto, esse visto serve?

  242. Mandei o pedido do visto mas ainda nao tive a resposta por email,como saber se esta tudo certo?

  243. Gostaria de agradecer imensamente pela força e toda ajuda prestada pelo grande mestre Eder, que foi de imensa importância para tirarmos o meu visto de da minha família. Recomendo a todos o serviço por ele prestado. grande Abraço

    • Valeu Victor

      você é mais uma referência importante de sucesso que tenho dos meus serviços de auxílio na obtenção do visto.

      grande abraço

      Eder

  244. Ola!
    Parabens pelo blog realmente ajuda muitas pessoas!
    Acabei de tirar meu visto para uma visita no final do ano,mas percebi q cometi um erro.Liguei la e me disseram pra enviar o formulario 1023 .Preenchi tudo mas nw sei para onde envio!!Pode me dar uma luz?
    Obrigada!
    Suzana

    • Ola Suzana
      posso preencher e enviar o formulário para você. Este trabalho terá um custo de R$ 100,00.

      Caso tenha interesse favor entrar em contato pelo email: quatrocantosdomundo@gmail.com

      grato

      Eder

      • Obrigada Eder,por responder!
        Mas ja consegui e enviei direitinho!
        Obrigada!

  245. Bom dia Eder,gostaria de saber como identificar que é o visto eletronico?
    Pois eu recebi um email da embaixada, com 4 paginas, e eu gostaria de saber se é ele mesmo.
    No caso o visto solicitado foi o de turismo!!!!

    Adoro o seu blog!!!

    Att

    Valéria

    • Ola Valéria
      no visto tem seu nome, passaporte e validade do visto assim como o número de entradas disponibilizada e a data de vencimento do mesmo.

      Eder

  246. Boa tarde Eder, estou tentando tirar meu visto para visitar minha namorada que está estudando na Austrália, bem, sou estudante e terminando meu curso agora, mandei tudo para eles, só que eles pediram uns documentos adicionais. Segue:
    A declaration stating how you support yourself in your home country/country of
    residence;
    ✃ Your bank statements or a letter from your bank indicating your name as the account
    holder and the final balance of the accounts. Your name and recent date must be included
    on the statements or letter (You are not required to provide English translations of
    standard bank statements).
    Bem, eu não trabalho, e minha renda pessoal é de uma bolsa de estudos que tenho na Universidade de 600,00 reais e outra de 250,00 totalizando 850,00, e recebo ajuda da minha família, pois moro só em outra cidade. Minha dúvida é se essa declaração é para eu falar isso, se é algo bem pessoal ou se tem um modelo padrão e se tem que ser em inglês. Obrigado

    • Ola Aneke

      envia o extrato de suas bolsas para ele e uma carta em inglês infomrando que seus pais te ajudam financeiramente a se sustentar.

      boa sorte
      Eder

      • Eder, desculpa te incomodar, mas só falta essa carta, tu saberia me informar como eu devo fazer esse tipo de carta? Se tem algum padrão ou pode ser bem pessoal mesmo, um texto no word, algo assim. Ficarei grato pela atenção.
        obrigado

      • Ola Aneke

        conforme já respondido sugiro: enviar uma carta em inglês informando que seus pais te ajudam financeiramente a se sustentar. Não tenho moedlo para esta carta. Se quiser posso preparar uma para você ao custo de R$ 50,00

        grato
        Eder

  247. Olá, gostaria de tirar uma dúvida.
    Estou na Austrália a 1 mês com o visto de turista. A minha dúvida é: quando completar 3 meses de permanencia aqui, e caso eu queira continuar, é só eu ir para outro país ex: Nova Zelândia, e aplicar um novo visto, ou só pelo fato de entrar e sair do país já é valido?
    Obrigada!

  248. Olá Eder!
    Você tem um modelo de carta do patrocinador da viagem para me passar?
    Obrigada

    • Ola Bruna
      não tenho modelo, mas basta constar o grau de parentesco entre vocês e dizer que a pessoa irá arcar com todos os custos de sua viagem.

      Carta deve ser em ingles.

      boa sorte

      Eder

  249. Cara muito obrigado, me ajudou muuitooo!
    Abraço

  250. Muito trabalhosooo….

  251. Eder,
    Agradeço a todas as dicas e também por ter me respondido sempre que deixei um post aqui no blog.
    Fiz o pedido do visto semana passada e com as suas dicas foi muito tranquilo, mesmo eu não dominando o idioma!
    Obrigada!

  252. OI,Eder
    Estive estudando por 3 anos em sydney, voltei em maio ultimo, em agosto queria voltar e me negaram o visto de estudante, queria pedir um visto de turista sera muito recente ? Thanks.

    • Ola Alexandre

      não sei te dizer. Acredito que visto de turista e de estudante são totalmente distintos e eles devam te conceder, mas não posso te afirmar com certeza.
      Porque o visto de estudante foi negado? Qual a alegação?
      boa sorte
      Eder

  253. Olá Eder

    Pretendo ir pra Austrália para ficar 6 meses estudando inglês meio período 5 vezes na semana, porém tenho o objetivo de trabalhar meio período também. A cidade que pretendo ir é Sydney.

    Qual o visto necessário nesse caso? Você saberia me informar os custos que teria com ele também, se é muito burocrático pra conseguir?

    • Ola Thomas

      o visto de turista te dá direito a estudar por três meses. Para mais tempo que isso você precisa de um visto de estudante.
      para vistos de studante não tenho mais informações

      Eder

      • Boa noite,

        Meu filho está estudando na Austrália desde junho/2013 e ele fez todo o processo com o pessoal da Austrália Centre e eles podem te orientar sobre o que tem que ser feito para estudar na Austrália. Procure o site na internet. Eles usualmente fazem palestras em alguns lugares para os interessados. E se cadastrando no site, eles enviam informações sobre passagens aéreas em promoções.
        Espero que estas informações lhe sejam úteis.

        Rose

      • Ola Rose

        obrigado por compartilhar a informação

        Eder

  254. Oi Eder,
    Ontem recebi a concessão do visto e na parte “Stay Period” está como 3 month(s) from the date of each arrival.

    Mais abaixo consta:

    Your visa allows you multiple entries to Australia until 02 December 2015. You are allowed to stay for a period of 3 month(s) on each arrival.

    O visto é para 3 meses então? Mas 3 meses contando a partir do dia em que recebi a carta ou do dia em que entrarei no país?
    Fiquei com essa dúvida, pq ao solicitar o visto eu coloquei a data de partida que será em fevereiro, mas nessa carta de concessão não consta a data da viagem e por isso fiquei insegura.

    Obrigada

    • Ola Bruna
      o vistp é válido por um ano, ou seja, até 02/12/2015 você pode viajar para lá.

      A partir de sua entrada no país você tem 3 meses para ficar lá

      abs e boa viagem

      Eder

  255. Bom dia meu caro, ótimo seu blog. Muito esclarecedor.

    Cometi um erro idiota ao fazer a solicitação do visto de turista de meu amigo e não sei como corrigir.

    Errei uma letra do nome dele. Já paguei a taxa inclusive. Na alteração de dados do passaporte o único dado que não consigo alterar é justamente o nome. Tem salvação?

    Muito obrigado!

  256. Bom dia!
    Preenchi todos os campos, fiz o pagamento e não consegui anexar os documentos. O que devo fazer??
    Obrigada =)

  257. Olá, Eder

    Depois que você esclareceu uma dúvida, enviei o formulário e o meu visto já foi concedido, esta semana vendo preços de passagens indo pelos Estados Unidos descobri que fazer conexão lá tenho que ter visto americano, para ter certeza de que não passou nada, para Austrália preciso:
    -visto
    -seguro viagem
    -tomar vacina da febre amarela
    -cartão internacional de vacina

    Preciso de mais alguma coisa?

    Aproveitando o post, tem mais algum lugar do mundo que se eu fizer conexão/escala preciso ter visto ?

    Obrigada

    Dirce

  258. Qual é o perfil que tem maior probabilidade de ter o visto australiano concedido?

    • Ola Jamile
      tendo emprego fixo e conseguindo mostrar vínculos (emprego, casa própria, carro, conta em banco) com o Brasil as chances de conseguir o visto são altas.

      boa sorte

      Eder

  259. Qual é o valor mínimo para levar para Australia para 15 dias?

    • Ola Jamile

      isso depende muito do seu estilo de viagem, do tipo de acomodação que fica e etc. Mas com 100 dolares por dia dá para fazer uma viagem economica

      abs

      Eder

  260. Boa tarde! Gostaria de saber se todos os documentos precisam ser autenticados em cartório? Ou se posso enviar os originais scaneados? grata

    • Boa tarde Sarah

      as pessoas que tem enviados os originais scaneados não tem tido problemas

      boa sorte
      Eder

      • Olá Eder recebi hoje a resposta. Foi concedido o visto! Muito obrigada pela ajuda! Deus abençoe.

      • Ola Sarah

        boa viagem e se divirta

        Eder

  261. Primeiramente muito obrigada pelos esclarecimentos! Hoje quando preenchi a application para dois vistos de turista me supreendi com o fato de não ser exigido pagamento. Fui fazendo o passo a passo do blog e depois da etapa 18 uma tela com os documentos a serem anexados aparece. Consegui anexar todos e na mesma tela aparece “Application fee paid 06 Jan 2015 View receipt” Quando abro o recibo o status aparece “paid” e o valor “0”; Sabes o que pode ter acontecido? Por que nao consigo pagar a taxa? No topo da pagina aparece “Application for a Visitor Short Stay Visa”. Obrigada!

    • Ola Juliana
      você provavelmente aplicou para o visto errado. O visto para turista é o tipo 600 e não é short stay visa.

      Eder

  262. Muito obrigada pela resposta! Mas quando entro na minha conta para checar as applications aparece “Application type “Visitor Visa (600)”

  263. Olá! acho que finalizei o processo sem querer e não consigo anexar os documentos. Pode me ajudar?

  264. Oi Eder,
    E quanto a vacinação contra febre amarela, basta a carteirinha de vacinação como comprovante ou precisa de algo mais?
    Obrigada

  265. Obrigado pelas dicas, pessoal… estou realizando um sonho graças a ajuda de vocês.

    Comecei o processo na segunda-feira e recebi agora o e-mail com o visto. Não enviei nada autenticado, só usei ID, passaporte, carta de vínculo trabalhista e um bank receipt do último mês.

  266. Gostei das dicas. Vocês sabem se no processo de visto online tem como optar pelo pagamento de cartão em débito, cheque administrativo ou VTM?

  267. Muito bom. Tenho uma dúvida. A foto tem que ser a mesma do passaporte ?

    • Ola Marcelo

      foto do ombro para cima em fundo branco Pode ser tirada na sua máquina digital

      abs

      Eder

    • Oi Marcelo..
      Depois que eu digitalizei a página do meu passaporte, recortei no paint mesmo a foto e anexei esta.
      E não deu nenhum problema….

  268. boa noite Eder,
    estou querendo obter meu visto australiano, porém, eu não declaro IR… tenho uma renda mensal de +- uns R$1.150,00 fora beneficios! será que é o suficiente para eles entenderem que posso me custear durante a estadia no pais?

    desde já obrigado

    • Ola Washington
      se não tiver como comprovar outra renda você corre o risco de ter o vsito negado.

      Sugiro que consiga alguém com uma renda maior que se proponha a patrocinar sua viagem, mesmo que não o faça na prática

      boa sorte

      Eder

    • Washignton, eu também não declaro, o que eu fiz foi mandar um extrato do banco com um pouco de dinheiro e meu visto foi aprovado sem problemas.
      Só comprova que você tem dinheiro para te sustentar durante sua viagem, acredito que não terá problemas.

      • obrigado Armando,
        vou tentar dessa maneira então!
        vlw mesmo…

      • armando, só mais uma pergunta… qual a data da sua solicitaçao?

        vejo que almentou muito o fluxo de gente indo para a australia! tenho o pressentimento que pode ter ficado mais rigoroso em relaçao a isso….

      • Eu fiz há 15 dias.

      • voce precisou da carta da empresa confirmando o vinculo empregaticio?

      • Eles não chegaram a pedir, pois já havia enviado… acredito que isso seja o maior diferencial, mandei vínculo empregatício e matricula da faculdade.

      • ok… vou ver o que faço a respeito da carta.
        agora a matricula vou ficar devendo. obrigado pelo tempo tomado!

  269. Preciso de um socorrooo !!!!!

    Vou para a Australia com meus pais …. preenchi nossas fichas eletrônicas e gerei o TRN. Me mandaram um email dizendo que eu precisava enviar uns documentos. Organizei tudo e deixei na embaixada. No login dos meus pais constava no status: Finalised. Isso significa que o visto deles já está ok ?!! Ou preciso enviar documentos também ???
    Estou perdida sobre o que fazer agora.

  270. pronto!!! preenchi e paguei a taxa… caso aprovado e recebido o email, qual o procedimento? apenas imprimo e mostro no guiche do aeroporto? ou tenho que apresentar no consulado?

  271. Preenchi o formulário e tive que criar uma conta no ImmiAccount. O que faço a partir do ImmiAccount ? A única opção é submit Applications. Não anexei documentos e nem paguei a taxa. Essas opções somente serão após clicar em Submit Applications ?

  272. Parabéns pelo artigo, o mesmo e de muita ajuda.
    confira algumas dicas tb no site a seguir http://www.brasileirosemsydney.com.au/

  273. Deu tudo certo! recebi meu e-mail hoje de manha… muito obrigado pelas dicas!!! otimo trabalho!

  274. Ola, estou preocupada pois faltou alguns documentos, porem recebi uma carta.( Acknowledgement of application for a Visitor (Tourist) (subclass 600) visa
    This letter confirms that your application has been received for processing for the following), tenho que fazer mais alguma coisa, ou só esperar, porque depois que inserir os documentos, não tem nenhum “botão” de finalizar os anexos dos documentos.

    • Luana, essa carta é automática, creio eu, todo mundo recebe, dentro de alguns dias você deve receber uma notificação, que deve ser a resposta do seu requerimento de visto.

  275. Olá, gostaria de saber se após pagar o visto tenho q anexar os documentos no mesmo momento ou se há um prazo pra eu fazer isso. Tenho 15 anos e já fiz todo o procedimento de preencher o formulário só falta pagar. Outra coisa, eu realmente preciso traduzir os documento? Quanto aos documentos necessários para comprovar que meus pais me deixam viajar para a Austrália, poderia ser a Autorização de menores desacompanhados?

    • Ola Ana
      não precisa traduzir documentos. O mais importante é a carta dizendo que seus pais vão bancar sua viagem e a comprovação de rendimentos deles.
      é só pagar e anexar os documentos. Se você não anexar eles vão te pedir

      boa sorte

      EDre

  276. Ola este visto (subclass 600) tem validade de 3 meses apenas?Quero fazer um curso de 12 semanas.Como conseguir este visto de estadia de um ano?

    • Ola Aline
      12 semanas são exatamente 3 meses e você pode usar este visto para estudar. Se quier ficar mais precisrá de um visto de estudante, mas neste caso não posso te ajudar

      boa sorte

      Eder

  277. Olá Eder, tudo bem? Solicitei meu visto no dia 1 de fev. e ontem encaminhei alguns documentos, tipo carta do sponsor, pois vou visitar meu primo, entre outros. Tinha uma lista grande de anexos, mas anexei o que dava. Não achei o link para anexar cópias do cartão de crédito, apenas informações bancarias, no qual coloquei meu extrato. Na verdade fiz um print da tela. Mas o que esta me assustando é que varias pessoas escreveram que eles responderam em 24 horas e no meu caso nada ainda. Pode demorar em média quanto tempo?
    Muito obrigada desde já, adorei o blog.

    • Roberta
      quanta ansiedade. O padrão é que demore pelo menos uma semana. Mas pode demorar mais. Se depois de duas ou tres semanas ainda não tiver resposta, aconselho a entrar em contato

      boa sorte
      Eder

  278. Eder, a carta do meu empregador foi feita em português.
    Tudo bem enviar mesmo assim?
    Obrigada,
    Viviane

    • Ola Viviane
      melhor traduzi-la e enviar em inglês.

      Uma carta em português nada significa para eles

      Eder

  279. Boa noite, Me desculpe por entrar na conversa, mas gostaria de contar minha experiência: Quando fui tirar meu visto, solicitei à empresa que trabalho a carta em inglês, só que eles a fizeram em português. Arrisquei e a encaminhei e não tive problemas. Não sei se foi pela quantidade de documentos que anexei, só sei que não me questionaram e tive meu visto concedido e já tive a felicidade de fazer a tão sonhada viagem. Estou agora me programando para repetir a experiência.

    • Ola Rose
      pode ser mesmo o conjunto de documentos que tenha ajudado, pois uma carta em português pouco significa para eles

      abs

      Eder

  280. Boa Tarde Eder,

    Parabéns, o site é muito explicativo. Você saberia me dizer quando devo pedir o visto, pois irei viajar somente em março de 2016. Eu tenho que tirar próximo a viagem?

  281. Boa tarde, solicitei meu visto há uma semana e não obtive resposta até o momento. No Immi ta “in progress”. Acredito que tenha incluído documentos suficientes, enviei extratos, holerites, imposto de renda de meus pais, inclusive acompanhando carta com firma reconhecida dizendo que eles custeariam a viagem, adicionei comprovante de matricula em universidade e contrato de estágio para provar vinculo com o Brasil já que meu comprovante de matrículas não tem a grade de matérias que não saiu até o momento, adicionei intinerário de passagens, 3×4 e os documentos pedidos autenticados. Não recebi nenhum contato pedindo informações adicionais. É comum ultrapassar 1 semana? Obrigado!

    • Ola Tais
      pode demorar sim mais que uma semana. Aguarde que qualquer problema eles vão te pedir mais explicações.

      Eder

  282. Ola boa noite Eder,
    Estou tentando preencher esse formulário online, mas qdo clico volta tdo de novo. Como faco para preencher esse formulário online?
    Obrigada

  283. Caro Eder,

    Gracas a Deus, consegui preencher o formulário! Eu não tinha feito o login, acho que por isso estava dando erro.
    Parabéns, o seu site é muito explicativo.

    Grande abraco!

  284. Olá! Eder, muito boas a s dicas.
    Tenho uma dúvida, a carta para comprovar o “supported by” pode ser simples, com nome, número de documento e explicação de que meu pai me dará suporte do Brasil enquanto estarei viajando?
    Obrigada.

  285. oii!! tenho uma duvida.. é preciso fazer entrevista na embaixada australiana para conseguir o visto? igual ao visto americano?

  286. Ola

    Eu e minha esposa pretendemos fazer um cruzeiro na Australia em abril. Gostariamos de saber se vcs tem um email para que pudéssemos tirar algumas duvidas e obter maiores informações

    Muito obrigado e fico no aguardo

    Venicio Romeiro

  287. Ola queridos! Tudo joia? Sou estudante de ingles e moro na Irlanda, gostaria de tirar um visto de turismo para visitar o meu namorado na Australia e estou com algumas duvidas, voces podem me ajudar? Ja fiz contato con outros sites, mas, nao obtive resposta, pesquisando achei voces🙂 ! Muito obrigada!

  288. Excelente post! Já favoritei aqui pois precisarei no futuro!

    Mas fiquei com uma dúvida: no caso da pessoa ser funcionária pública (no meu caso, da prefeitura do Rio de Janeiro), como fica essa questão da carta da empresa pra qual trabalho? Afinal, meu vínculo empregatício é com o Estado, não com uma empresa particular…

    • Ola Rafael

      nada impede que seu chefe faça uma carta com timbre da empresa que trabalha comprovando o vínculo empregatício.

      abs

      Eder

  289. Boa tarde.
    Tenho uma viagem para a Indonésia com conexão em Perth (Joanesburgo x Pert x Denspasar).
    Eu preciso tirar o visto australiano apenas para transitar pelo país? Caso precise, tem algum especial?

    Obrigada
    At

  290. Eder, boa noite.
    Eu segui as dicas e no final “apliquei’ o questionário como pediam. Não vi isso escrito aqui, fiz errado?! Acredito que não, pois tenho que enviar para verem…

  291. Obrigada, Eder. Consegui compreender o que fiz e ver que deu certo, entrando novamente no site, após algumas horas. Está igual ao comentário que vocês fazem das dicas!

  292. Olá, muito bacana o seu blog! Quero muito ir à Austrália e tenho lido relatos de gente que teve o visto negado. Sou servidor público de carreira com curso superior, e como sabemos, aqui no Brasil essa função possui estabilidade, ou seja, quem consegue ingressar num cargo desses não troca por mais nada na vida. Como é que a gente faz para explicar para os australianos que a pessoa que tem um cargo público no Brasil tem estabilidade e não vai deixar seu emprego por nada neste mundo (a não ser que ganhe na Mega Sena, claro…rs rs)? Abraço.

    • Ola César
      você não precisa explicar nada disso. Basta anexar todos os documentos solicitados que te concederão o visto.

      abs

      Eder

  293. Eder boa tarde,

    Gostaria de saber como posso consultar a tabela de preços deste serviço de requisição de visto.

    Obrigada, Carolina.

  294. Olá EDER! Primeiro parabenizando por todas as explicações ricas em detalhes aqui no site (o que nos ajuda muito). Gostaria de uma ajuda. Eu recebi o Grant Notice, mas percebi que a data de validade do passaporte eu tinha preenchido errada,então veio errada no visto. Todos os outros dados estão corretos. Será que só isso é necessário eu refazer todo o processo de visto? Ou preenchendo o formulário 1023 eu já consigo resolver isso?
    Depois que eu preencho esse formulário (1023) não estou conseguindo entender para onde mando…Estou desesperadaaaa…viagem marcada e agora me acontece isso. Me ajude por favor.
    Tks

    • Ola Eliane
      depois que voc]e já recebeu o visto não tem mais como corrigir. Aqui duas opções: 1) Solicitar outro visto ou 2) Ir com este visto mesmo pois acho que não terá problemas.

      boa sorte

      Eder

  295. Bom dia!
    Pretendo visitar a australia tres vezes por no maximo 30 dias por vez, sendo uma em maio, uma em julho e outra em dezembro.
    Estou na duvida se entro com o visto agora ou espero mais. Se concederem, o validade é de um ano?
    Obrigado!

    • Ola Diego

      isso mesmo validade de uma ano. Recomendo fazer com no mínimo um mês de antecedência.

      Eder

  296. Ola boa noite. Gostaria de saber o que tenho que fazer pois pretendo ir para australia só que estou saindo da empresa pois do contrario nao conseguiria estudar por 3 meses lá. Nao terei como apresentar vinculo empregaticio.sou profissional liberal (contador) .serA que corre o risco de ser rejeitado?
    Obrigado

    • Ola Milton
      melhor não informar que está se desligando da empresa. Coloque seus informes de rendimento como se ainda trabalhasse lá.

      abs

      Eder

  297. Boa tarde!!
    Primeiramente, parabéns pelo blog! Sem dúvidas é o melhor que encontrei.

    Viajo para Tailândia em Abril e pretendo passar na Austrália para fazer uma visita (poucos dias, menos de 1 semana). Tenho algumas dúvidas:

    1) Teria algum problema de eu estar indo de um vda Tailândia e não da Austrália? Eu vou e volto pela Tailândia.

    2) Eles perguntam a data, mas como está muito em cima e não sei se vou conseguir o visto, vou deixar para comprar as passagens após o visto ser aceito. Não tenho uma data certa ainda (pois pode depender dos preços das passagens). Pensei em colocar um período maior, uns dois dias a mais do que pretendo ficar. Pode ter algum tipo de problema de eu chegar após a data que eu falei que chegaria, por exemplo?

    3) Você sabe se ainda está em tempo de solicitar o visto?

    4) Não estarei de férias do trabalho. Tenho banco de horas e serão “folgas”. Tem algum problema de na carta da empresa ao invés de falar que estarei “de férias” eu falar que estarei de “folga” (algo do tipo)? Como vc me aconselharia fazer essa carta?

    Bom, tenho ainda várias dúvidas. Mas essas já ajudaria bastante.

    Muito obrigada!!

    • Ola Izabela
      a pergunta 1 não entendi. o que é vda?
      2) pode colocar qulauqer data, não precisa chegar no dia exato que colocar na solicitação. o visto é válido por um ano
      3) ainda dá tempo
      4)tanto faz colocar folga ou férias. O modelo da carta da empresa está nos comentáros do post

      abs

      Eder

  298. Boa trde!
    Gostaria de pedir a ajuda de vocês. Preenchi todo o formulário e, no momento de efetuar o pagamento, o campo para digitar o número do cartão não aceita todos os números.
    Estou preocupada pois resolvi fazer a viagem para a Austrália de última hora e o tempo para conseguir o visto está super apertado.
    Obrigada!

  299. Eder,

    Muito obrigada!

    1) A minha dúvida é se teria algum tipo de problema das minhas passagens serem da Tailândia (vou e volto pela Tailândia. Vou apenas passar uns dias na Austrália).

    2) Outra dúvida é com relação ao Imposto de Renda.
    Abriu o período para envio do Imposto de 2014 esses dias (meu contador ainda não fez). Será que tem algum problema enviar o imposto de renda do ano anterior (no caso, onde foi declarada renda de 2013)?

    3) E outro refere-se ao item 10 que você citou que preciso ter em mãos para fazer a solicitação do visto “FOTO DE PASSAPORTE”. Preciso tirar essa foto para digitalizar e enviar? Ou serve a foto do próprio passaporte cortada?

    Talvez as dúvidas soem “bobas”, mas é a primeira vez que solicito um visto. Realmente tenho dúvidas “primárias”..rs

    Desde já, muito obrigada!

    • A resposta da foto achei nas perguntas anteriores! Vou tirar com o celular mesmo.
      Fico no aguardo das outras!!

      =)

    • Ola
      IR 2013 ok e não tem problema das passagens serem via Tailândia

      Eder

  300. Oi Elder, Me desculpe se ja fizeram a pergunta, nao achei aqui nos comentarios, vi que existem varios tipos de vistos
    Vou ficar um mes fazendo curso e a principio pensei em tirar esse visto que permite 12 semanas de curso. Mais vi um outro de estudante mesmo, que me deixa estudar e trabalhar, alem de poder colocar o conjuge como dependente, é isso mesmo?
    Sabe e dizer se o processo para retirar o visto é o mesmo?
    Obrigada

    • O visto de estudante é mais complicado. O visto de turista dá direito a estudar por 3 meses, este é mais fácil.

      eu sugiro o de turista mesmo

      abs
      Eder

  301. Eder,
    infelizmente só achei seu blog depois de solicitar uma agencia para resolver o meu visto.
    Acontece que segundo eles “está tudo em Brasília no consulado e o retorno sai em 10 dias”
    Ué, mas não é eletrônico? Também é possível tirar dessa forma? Ou é enrolação?

    Agradeço a atenção!

    • Ola Diego

      é bem mais trabalhoso mas dá para solcitar o visto na embaixada sim.

      como já pagou sugiro esperar os 10 dias e cobrar novamente

      abs

      Eder

      • E o prazo é 10 dias mesmo?
        To pensando seriamente em desistir pra fazer o online, pois pretendo ir dia 30 desse mes.
        Acha que vale a pena? Quanto vocês cobram pra acessorar?
        Obrigado!

        Enviado do meu iPhone

        >

  302. Muito bom!! obrigada!!
    vou seguir a risca suas dicas e depois dou o feedback!!
    abs!
    Bruna

  303. Boa noite!
    Meu caso tem algumas peculiaridades… talvez vocês possam me dar uma luz! Pretendo viajar em junho para Austrália, sou advogado e tenho um cargo em comissão junto a um município, consigo tranquilamente a carta deles, todavia meu período de férias é em dezembro! Gostaria de saber se vocês tem notícias de alguma restrição por causa disso (período de férias não ser o mesmo da viajem).
    Ademais, até ano passado eu não declarava IR, com a declaração de isento o procedimento se torna mais difícil?

    Desde já agradeço pela atenção!
    Obrigado!

    • Ola Afonso

      não cite seu período de férias na carta do empregador

      O problema não é o IR, mas sim a comprovação de rendimentos para se manter no país no período em que estiver por lá. Tem como demonstrar rendimentos suficientes para se manter lá?

      abs

      Eder

    • Boa noite,Gosto muito de ler tudo o que posta e outro dia me diverti com as placas divertidas, os costumes de outros países, inclusive ri muito com o Licor de Merda.Foi através de sua explicação que tirei o visto para a Austrália e tive a oportunidade de conhecer Sidney, onde meu filho está estudando.Gostaria de compartilhar foto com você. Trata-se da loja BUNDA. Espero que goste.Rosemeiri Zozoro de Souza Rondina

      • Ola Rosemeiri
        legal que se divirta lendo nosso blog.
        Reenvie a foto novamente pois não veio

        grande abraço

        Eder

  304. Então acho que não vai ser difícil! Tenho como demonstrar rendimentos suficientes sim, poupança e holerite acredito que sejam suficientes.

  305. Boa noite, Eder.

    Vou viajar para a Austrália com meu NAMORADO em Abril e estou preenchendo o formulário, mas tive as seguintes dúvidas:

    1) Item 9: A pergunta 6 “Relationship status” (estado civil), colocamos “Engaged” (comprometido/noivo) ou “Never married or been in a de facto relationship” (nunca foi casado nem viveu com ninguém em união estável/união de fato)??

    2) Item 24: A pergunta “Are you travelling to, or are you currently in, Australia with any family members?” (Você vai viajar para a Austrália ou já se encontra na Austrália com quaisquer familiares?) -> Devo citá-lo e ele me citar?

  306. Olá,
    Meu visto está como “finished” e eu não sabia que tinha q anexar os documentos, você saberia me dizer se tem alguma forma de recorrer?

  307. Bom dia, Eder!

    Consegui o meu visto em 3 dias úteis!
    Gostaria de parabenizar pelo conteúdo disponibilizado e auxílio prestado aqui! Foi muito importante para a obtenção do meu visto.

    Aproveito para fazer uma pergunta:

    Recebi o email confirmando os dados do visto.
    Acaba aqui o processo? Só imprimir o visto recebido no email, levar comigo e apresentar no aeroporto da Austrália?
    Ou tenho que levar na embaixada aqui para assinar/carimbar, algo do tipo?

    Muito obrigado!!

    • Ola José
      ficamos felizes em ter ajudado

      O processo está acabado. Só imprima seu visto e boa viagem

      Eder

  308. Olá Eder, tudo bem?
    Cara muito obrigado por compartilhar esse post!
    Eu procurei bastante nos comentários mas não achei nada parecido com meu “problema”.
    Então é o seguinte:
    Eu namoro com uma Australiana faz algum tempo, atualmente ela voltou para Australia mas vem para o Brasil em 2 meses, e eu quero ir para Australia com ela para podermos casar. Até pensamos em casar aqui mas pelo que eu andei pesquisando, não vale muita coisa por lá.
    Eu fazendo o visto de turista (o mais facil de conseguir), quando eu chegar na Australia posso muda-lo para aquele outro “visa partner”? Isso é possivel ou sem chance, já que eu optei por um visto tipo turista e não o tipo parceiro/namorado/marido?

    E a outra duvida é que sou autônomo mas não declaro imposto de renda porque sou tatuador e “presto serviço” para um estudio. Não tenho careteira registrada, nem holerites, apenas minha conta no banco e extrato do cartão de crédito. Isso serve como renda na parte do formulario ou eu coloco apenas que ela (minha namorada) vai custear minhas despesar no país?

    Aguardo sua orientação e agradeço desde já!

    • Ola Murilo

      a primeira pergunta vou ficar te devendo. Não sei te responder.

      Já sobre a segunda, você não emite Nota Fiscal para os serviços prestados? Se sim, anexe o comprovante de empresa própria e demais provas de rendimento: cartaõ de crédito e conta em banco e investimentos.

      abs

      Eder

  309. Olá
    Gostaria de solicitar que vocês me enviassem um e-mail com os valores que vocês cobram para me ajudar a fazer o processo do visto de turista para a Austrália. Aguardo retorno

  310. Esse post realmente ajuda muito! Segui as dicas e em menos de 12 horas, isso mesmo 12 horas já recebi um e-mail confirmando meu Visa!!! Muito obrigado Éder!!

  311. olá, consegui o meu visto através deste passo a passo! só que vou viajar só mes que vem! queria saber o que mais eu preciso para o embarque tipo, hospedagem, cartao internacional de vacina, e o que mais??? corre o risco de eu perder minha passagem se estiver algo faltando?

    • Ola Washington
      precisa de tudo que falou mais um seguro saúde

      perder a pssagem não, mas você pode ter a entrada negada lá na Austrália

      abs e boa viagem

      Eder

  312. Boa tarde Éder!
    Please, preciso da sua ajuda!
    Meu marido foi deportado como imigrante ilegal em USA. será que isso complica o visto para Austrália? temos condições financeiras de ir e estamos indo realmente a passeio ( lua de mel)😀 queria saber se pelo fato dele ter sido deportado de outro país, afetará a decisão do consulado?
    Você acha conveniente falar a verdade em relação à deportação no formulário a ser preenchido?

    Please me ajude!!
    Aguardo ansiosamente sua resposta.

    PS: Adorei seu Blog, é 100% interativo e informativo.

    Desde já, grata.

    S. Zimmerer

    • Ola Sophia
      te recomendo não citar nada sobre a deportação de seu marido. Este fato teria muito peso para o visto dele ser negado.

      Faça todo o preenchimento sem citar este fato

      Eder

  313. Tenho uma dúvida a respeito da declaração, a empresa que eu trabalho nao usa papel timbrado, tem problema de ser em outro?

  314. ola Eder! tenho uma duvida a respeito da declaração da empresa que eu trabalho. Pois eles nao usam papel timbrado, pode ser em uma folha normal digitado e ingles?

    • Ola
      sim tem que ser em ingles. Se não tem papel timbrado pelo menos coloque o logo da empresa no alto da página

      boa sorte

      Eder

  315. Eder,
    Estava lendo sobre como solicitar o visto australiano e acabei encontrando seu post. Parabéns pela clareza das informações e atenção aos comentários.

    Gostaria de ouvir sua opinião sobre o meu caso. Eu recentemente fui desligado da empresa em que estava trabalhando (3 semanas atrás e ainda nem houve a baixa na carteira de trabalho, tenho os holerites dos últimos meses e tudo mais). A partir disso, resolvi acompanhar minha noiva que vai para a austrália no fim desse mês com bolsa da universidade para um projeto de pesquisa de 3 meses.
    Tenho investimentos/poupanças que garantem a minha estadia por lá nesse período, mas me preocupo com o fato de estar desempregado.

    Sendo assim, minhas dúvidas são as seguintes:
    1. Devo colocar minha última empresa como sendo a atual, anexando os holerites ou é melhor não preencher mesmo? No caso de não preencher, pensei também na possibilidade de pedir a um tio meu, que tem uma empresa, uma carta em ingles mencionando que começo a trabalhar la em agosto/2015 (retorno da viagem).
    2. Menciono o fato de estar acompanhando minha noiva? Ela ainda vai solicitar o visto. Não estou querendo usar o group processing pois tenho medo de atrapalhar de alguma forma a aprovação do visto dela.

    Acho que é isso. O que você acha? Tem alguma dica nesse caso?

    Muito obrigado pela ajuda e um abraço.

    • Ola Claudio
      como o desligamento foi recente recomendo que aplique para o visto como se ainda estivesse trabalhando na empresa. Estar desempregado pode ser um problema para conseguir o visto.
      Quant a aplicar em conjunto não vejo problema desde que informe que continua trabalhando na mesma empresa

      boa sorte

      Eder

  316. Olá Eder, tudo bem?

    Sou capixaba, e estou programando minha viagem a Austrália para Dezembro 2015!
    Eu ainda vou comprar a passagem esse mês, ou em Junho! Eu preciso ter o comprovante da reserva da passagem para dar entrada no Visto de Turista?
    Eu irei me hospedar na casa do meu amigo, bom na casa dos pais dele, uma carta de convite seria bom ou não?
    Eu fiz um rascunho e já escrevi que irei pagar todas as minhas despesas, mas acredito que na Parte D, no item 28, preciso fornecer informações sobre meu amigo, e no caso os pais dele, certo?

    Obrigada pela atenção!
    Leilianne

    • Ola Leilianne
      não pelo contrário, eles só recomendam comprar a passagem após conseguir o visto.

      O fato de ter amigos na Austrália não facilita nem dificulta o visto. Você não precisa citá-los, pois se mencioná-los terá que anexar todas as informações deles.

      boa sorte

      Eder

      • Eder,
        Estou quase concluindo a minha aplicação do visto (subclass600)
        Mas surgiu a dúvida de novo, eu não mencionei aonde vou me hospedar, mas no aeroporto quando eu chegar, eles irão solicitar comprovação de reserva de hotel, ou a carta convite?:/

      • Ola Leilianne
        carta convite não é necessária, mas é bom ter comprovante de hospedagem

        boa viagem

        Eder

  317. Olá! Me parece que o site immi.gov.au disponível hoje é diferente dos apresentado neste tutorial. Estou tendo dificuldades para encontrar a parte onde inicio a solicitação do meu visto de visitante. Alguém poderia dar uma ajuda? Obrigado!

  318. Muito legal esse post, obrigado por compartilhar! Tenho uma dúvida, que surge toda vez que tenho que tirar um visto: Se eu trabalho como prestador de serviços (Pessoa Jurídica) e não possuo o registro disso na carteira de trabalho, basta anexar as notas fiscais que emito ao contratante, mostrar o pró-labore da minha empresa, e uma declaração do mesmo sobre o contrato? Tive que fazer algo similar com o visto dos EUA, e foi um parto explicar isso ao oficial consular.

    Obrigado!

    • Ola Max
      para Austrália é mais fácil. Anexe comprovante de sue pro labore e contrato social da empresa com seu nome

      boa sorte

      Eder

  319. Olé Eder! Parabéns pelo tutorial! Fantástico!
    Consegui fazer seguindo as dicas aqui. Apenas tenho uma dúvida: eu não anexei e não consigo anexar nenhum documento, nem mesmo meu RG e Passaporte. Estou com medo do meu visto ser indeferido por conta disso. O status da minha apply está como ‘finished’ e recebi uma carta por email…. só não consigo entender se foi concedido ou mesmo analisado… Poderia eu te encaminhar no seu email para vc me dizer se está ok?

    • manda a carta pro meu email

      • Eder, muito obrigada!
        Acabei de enviar

      • Eder! Muito obrigada pela gentileza! Passarei adiante seu tutorial. Sucesso!

  320. Muito bom o post !!
    gostaria de tirar uma dúvida, sou empresaria e a minha empresa, até o fim desse ano, está isenta de fazer a declaração do imposto, mas vi que na solicitação do visto eles pedem cópia do imposto de renda. O que eu posso estar fazendo!? Pensei em relatar a situação na carta da empresa, o que acha!?

    Obrigada !!!!

    • Ola Carol
      você declara IR como pessoa física? Se declarar envie esta declaração
      boa sorte

      Eder

  321. Olá!!!!
    muito útil o post! Me ajudou bastante!
    mas eu não estou conseguindo anexar os documentos, não tem nenhum lugar que eu consiga clicar dentro da minha conta para anexar os documentos. Você pode me ajudar? Pode me mandar um e-mail e eu te responder com o print da minha conta? Solicitei o visto tem 2 dias úteis e o status está “finalised”

  322. Oi!

    Meu requerimento está com o status de “finalised” e eu vi no campo”view correspondence” uma carta que fala que o visto foi aprovado. É só isso? Não preciso de selo npno passaporte né? Quando eu chegar na Austrália eles verificam no sistema deles?

    • Isso Luisa

      só isso. Se quiser pode imprimir a carta, mas não precisa, já está no sistema da aduana australiana

      boa viagem

      Eder

  323. Ola, parabéns pelo post! muito esclarecedor.
    A minha filha e minha esposa irão viajar para Austrália.
    A duvida que tenho é quanto ao cadastro/pedido: Eu tenho que fazer 2 logins (um para filha e outro para mae) ou somente com o login da mãe pode-se preencher os dados da filha?

    • Ola Luiz
      faça dois logins mas não esqueça de solicitar processamento em conjunto indicando o nome do grupo como descrito no post.

      boa sorte

      Eder

  324. Boa noite, Éder.
    Estou indo pra Austrália para estudar por 12 semanas e, para levantar dinheiro, está sendo feita minha rescisão na empresa onde trabalho (que é da minha mãe). Acha que pode dar algum problema não estar registrado em CTPS?
    O visto de estudante consigo fazer sozinho também?

    • Ola Danilo
      para estudar por táe 3 meses pode usar o visto de turista mesmo, não precisa fazer o de estudante

      Sobre não estar trabalhando você tem a opção de colocar sua mãe como patrocinadora de sua viagem ou dizer que ainda está trabalhando mesmo não estando mais

      abs

      Eder

  325. Ola, boa noite

    Estou tirando meu isto de visitante para Australia, e estou gravida, eles me pediram uma declaração feita por mim mesmo, e respondendo 7 perguntas em inglês. Sabe me dizer como começo essa declaração?

    • Ola Nathana
      não entendi bem. Não basta responder as 7 perguntas e enviar para eles?

      valeu

      Eder

  326. Olá quanto tempo leva e qual o valor e se for para vcs fazerem o serviço. Obrigado

    • Ola Alexandre
      o visto geralmente sai em uma semana e nosso serviço via desde o preenchimento do formulário on line até o acompanhamento de todo o processo para obtenção do visto

      O valor cobrado é de R$ 250,00 por visto. Se for mais de um visto a ser processado em conjunto o valor fica em R$ 200,00 por visto

      Eder

  327. Oi cara, blz?

    Então, aplique pro visto de turismo (11/06) e até agora nada! Problema é que to programando viajar agora final de junho/inicio de julho. E o preço da passagem ta subindo pq a data ta muito próxima. Na verdade, foi decidido tudo de último hora. Quero passar as férias de julho lá. Já morei lá com o student visa. Será que é por isso a demora? Anexei várias coisas. Pq meu status não sai de Application received? Tenho que fazer mais alguma coisa depois disso? Oque seria aquele import application?

    vlw

    • Ola Diego

      mande uma mensagem para eles atraves do seu application dizendo da data da viagem e pedidno uma definição

      Na verdade você deixou para tirar o visto muito em cima da hora

      Se quiser me mande seu login e senha que dou uma olhada

      Eder

  328. Boa noite Eder, primeiro muito obrigada pelo post !! Fiz o preenchimento do formlário hoje, mas tive algumas dúvidas…

    1) Com o visto posso entrar e sair do paísem q período de tempo, vc sabe?Por ex,vou p Austrália, fico 10 dias, de lá Sudeste Asiático, e volto p a Austrália p voltar ao Brasil, pode fazer isso ?

    2) Não gere senha para o TRN, nem esse número, fiz a conta, comecei a preencher e gerou um código lá, mas não fiz senha…

    3) corro risco de negarem se eu omitir que minha irma esta la como estudante ? Não disse que iria visitá-la, com medo de acharem q eu ficaria tb !

    Obrigada ! Thatiana.

    • Ola
      1) se o visto for ed emultiplas entradas pode sair e voltar qdo quiser
      2) então você preencheu algo errado
      3) não corre o risco não

      Se quiser posso fazer o visto para você cobrando uma taxa

      grato

      Eder

  329. Boa noite!
    Achei maravilhosas suas dicas,ainda mais que encontrei vários despachantes pedindo documentação traduzida e exigências como se fossem eles que estivessem dando o visto.Por aqui,me tranquilizei!
    Fiquei com uma dúvida quanto a carta do empregador,já que tem que ser em papel timbrado.Sendo funcionária federal só consegui a carta padrão e não fornecem em outro idioma.Como fazer?
    Outra dúvida é sobre a carta custeio,pois essa viagem será presente do meu pai para minha filha pelos 15 anos.A carta deve ser em inglês? Eu mesma posso redigir essa carta ou precisa de tradutor?Meu pai é isento no IR,haverá algum problema?
    Desde já agradeço,
    Tânia

    • Ola Tania
      manda a carta do seu emprego em portugues mesmo.
      A carta do sue pai dizendo que vai custear a viagem tem que ser em inglês e pode ser escrita por você mesma. Mas vicê tem que provar que ele tem condições finaceiras de custear esta viagem (extrato da conta corrente, extrato do cartão de crédito, investimentos, etc)

      boa sorte

      Eder

  330. Olá Eder, td bem ?! Uma dúvida…Acabei de preencher meu formulário, paguei a taxa e anexei os documentos. Minha dúvida é, depois de anexar os documentos não faz mais nada?! Qdo eu clico para voltar para minha página, aparece o seguinte numa tabela de 1 linha: (quadradinho para selecionar o visto) o número do pedido, meu nome, data de nascimento, status (application received) , aí depois embaixo tem um botão escrito “submit applications”…

    O que eu faço, seleciono meu pedido e clico neste botão ?! Ou deixa como está que já foi recebido ?!

    Obrigada, pela ajuda, e parabéns pelo post !! Thatiana.

    • Ola Thatiana

      agora tem que esperar. Depois de uns dias clique no seu application e veja se o status dele mudou e o mesmo foi concedido

      boa sorte

      Eder

  331. Boa noite!
    Fiz todo o processo e preenchi todos os dados no formulario, assim que fiz o pagamento ja recebi um email da confirmacao do recebimento do visto, porem, enquanto separava os documentos para envio, recebi outro email com um novo documento onde constam meus dados com o titulo VISA GRANT NOTICE, nesse documento tambem tem o TRN, meu client ID, Visa Grant Number, alem do periodo que eu posso permanecer e a data limite para entrada no pais sem a solicitacao de um novo visto.
    Concluindo, recebi a confirmacao sem envio dos ou mesmo assim ainda teria que enviar os documentos?

    Obrigado!

    Maicon

  332. Boa noite denovo!
    No site consta como finalizado meu processo e estou com a carta no meu email.
    Nao preciso de mais nada?

    Obrigado

  333. Olá muito bom o tutorial, eu preenchi o formulário paguei a taxa e entrei na minha conta e meu status tá Application received, mas não tou encontrando nenhum lugar para anexar os documentos, estou muito preocupado. Você sabe me informar aonde eu anexo esses documentos?? pfv

    • Ola Franscisco
      está como indicado no post.
      Se quiser posso fazer para você cobrando uma taxa pelo meu serviço

      grato

      Eder

      • Obrigado, estava dando erro, mas agora já consegui… Vou para a Nova Zelândia e e vou aproveitar para conhecer a Austrália e depois voltar para a Nova Zelândia, mas na volta da Nova Zelândia para o Brasil irei fazer uma conexão em Sidney. Você sabe me informar se eu vou precisar do visto de trânsito, mesmo já tendo o de turismo??? Fico preocupado, pois o visto é só virtual…

      • Se seu visto for de múltiplas entraddas não precisa de visto de trânsito

        abs

        Eder

  334. Ola, obrigada pelas dicas, foram fundamentais para solicitar o visto de turista australiano E600. sera que poderia me ajudar com duas duvidas?
    1) qdo fiz a aplicaçao inclui uma pessoa que viajaracomigo forneci nome, nasc, RG, e doc comprovanto ser minha companheira, minha carta de visto chegou pelo email e nao menciona nada sobre minha companheira, sera que devo esperar ou faco um pedido de visto para ela separadamente.
    2) posso apresenta o visto na cia aerea e na imigraçao pelo Smartphone, pois tem QRcode.
    obrigada e abraços a tds

    • Ola Marta
      você tem que fazer uma solicitação para cada pessoa. Ao mencionar sua companheira somente você não pagou o visto dela só o seu. Assim tem que fazer uma solicitação de visto para ela

      imprima a carta do visto e leve com você

      boa viagem

      Eder

      • Muito obrigada pela sua rsposta. tenho que fazer todo o processo novamente para aplicar o visto da minha companheira? se eu fizer isso, terei que lagar o visto dela, tem alguma forma de nao pagar? obrigada, abs.

      • Você pagou por quantos vistos? 1 ou 2?

      • Oi, eu paguei apenas um visto, 135 AUD

      • então tem que fazer outor para sua companheira
        o visto é individual

        Eder

  335. Eder, bom dia.

    Só gostaria de lhe agradecer por este post… Segui suas orientações e meu visto foi aprovado em 2 dias uteis também!!
    O processo todo foi muito tranquilo graças a sua ajuda!

    Abraços,
    Karen.

  336. Boa noite Eder,

    Em primeiro lugar quero parabenizá-lo pelo post.
    Tenho uma dúvida, tomei a vacina da febre amarela em 2010 para uma viagem a Costa Rica e tenho o certificado , porém não achei data de validade, Estou programando viajar para a Australia em Janeiro de 2015. Será necessário tomar outra vacina, ou esse certificado que tenho é valido?

    • Ola Alessandra
      a vacina de febre amarela tem validade de 10 anos, mas você precisa ter o certificado internacional de vacinação.

      se tem tudo isso não precisa tomar outra
      boa viagem
      Eder

  337. Eder, solicitei meu visto de turismo hoje e aconteceu uma coisa que eu não imaginava. Até procurei nos comentários aqui e vi uma pessoa que também conseguiu o visto rapidamente, como eu. Após 40 minutos do envio do meu formulário recebi o email da Embaixada dizendo que meu visto tinha sido concedido! Estou perplexa! Já tinha separado todos os documentos (extratos, carta da empresa etc), mas nem tive tempo de anexá-los!
    Suas dicas me ajudaram muito. Obrigada por fazer isso por pessoas que vc nem conhece, com o simples intuito de ajudar. Estou muito satisfeita e aliviada, pois achei que o processo seria mais burocrático.
    Boa sorte a todos que irão aplicar!

  338. Oi Eder, boa tarde!

    Gostaria de saber como faço para deletar um documento que anexei no processo de visto. Sem querer enviei o alguns documentos mais de uma vez, porém não encontrei nenhuma opção para deleta-los.

    Obrigada!

    • Ola Barbara

      não se preocupe você não precisa deletar

      eles vão considerar apenas um dos documentos repetidos

      boa sorte

      Eder

  339. Oi, tenho 21 anos e tenho um amigo australiano, ele tem 31. Gostaria de visita-lo, e vou fazer a solicitacao do visto de turista essa semana.
    Minha duvida é: É um ponto POSITIVO ou NEGATIVO eu informar que o conheço no formulário?

  340. Outra duvida: A embaixada entra em contato com a empresa para confirmação de informações ?

  341. Ola,
    Tenho uma duvida, quando solicitei o visto, coloquei a opção de apenas uma entrada, o visto foi concedido, porem meu itnerario de viagem mudou, e agora precisaria mudar para multiplas entradas, existe alguma forma de solicitar essa mudança ou tenho que tirar um outro visto novamente?

    • Ola
      geralmente mesmo solicitando o visto de única entrada eles concedem o visto de múltiplas entradas. Foi assim comigo.

      favor verificar no seu visto se foi concedido múltiplas entradas

      Eder

      • Muito obrigado, por ter respondido tão rapido.
        Não tinha reparado que continha essa informação no visto.
        Esta como multiplas entradas.

        Atenciosamente,

        Andrea

  342. Prezado Eder,
    ao contrário de todos os posts, eu e minha esposa obtivemos como resposta logo após inserirmos dados pessoais a seguinte informação: “Our records indicate that the applicant is not able to complete an application for this visa using this service. You will not be able to continue with this e-lodged application but may apply using a paper application. For further information or assistance you may wish to contact your nearest Australian Immigration Office if outside Australia, or an office of this department in Australia, quoting reference 3173.”
    Já ouviu falar de alguma coisa? tem ideia do que se trata?

    Aguardamos pela sua resposta!

    Att
    Guilherme

    • Ola Guilherme
      se você tem passaporte brasileiro provavelmente você deve ter preenchido errado alguma etapa do processo.

      Apague a solicitação e tente novamente. Se quiser posso prestar meus serviços de visto e fazer para você.

      abs

      Eder

      • como faz pra apagar a solicitação já enviada e não paga?

      • Não precisa apagar

        basta deixar lá que ela some sozinha

  343. Olá!

    Tenho duas dúvidas referente ao visto australiano.
    Gostaria de saber se posso solicitar o visto de turismo em qualquer data do ano e se o visto demora muito para chegar, estou com medo pois vou solicitar o visto NZ agora em setembro e só então iria fazer a solicitação do visto australiano e penso em ir viajar em março do ano que vem, não sei se daria tempo.

    Adorei todas as dicas e com certeza vai me ajudar muito!

    Obrigada desde já

    • Ola Gabriela
      se for a turismo você nao precisa de visto para NZ.

      Para Austrália indico solicitar o visto um mês antes da viagem e o mesmo vale por um ano

      boa viagem
      Eder

  344. Boa tarde!
    Excelente informações !!!
    Tenho MEI -Micro empresário Individual, presto serviço mensal para uma empresa já a mais de 1 ano, neste caso não tenho um vinculo efetivo de trabalho e também não tenho contrato, somente a prestação de serviço. Como farei neste caso.

    • Ola Priscila
      anexe os recibos de pagamento para sua empresa e contrato social mostrando que você é proprietária

      Eder

  345. Olá! Vou viajar com meu noivo para a Australia, e embora ele tenha uma poupança com valores depositados, a maior parte do dinheiro está concentrada na minha conta, assim como o cartão de crédito está em meu nome. Gostaria de saber se é necessário fazer uma carta atestando que eu vou pagar as despesas dele, ou se o fato de pedirmos o processamento dos vistos em conjunto já atesta que as despesas serão suportadas pelos valores de ambas as contas. Obrigada.

    • Ola Soraia
      você precisa sim fazer uma carta em inglês dizendo que vai pagar as contas e despesas de viagem de seu namorado.

      So pedir o processamento em conjunto não basta

      boa sorte

      Eder

  346. Gostaria de saber o preço para tirar o visto para Australia ; pois não tenho tanta paciência para preencher tudo isso ! Vou só! ! Somente uma pessoa

  347. Boa noite tenho 19 anos e no caso eu não tenho renda, e nem emprego, eu preencho os seguintes dados monetários dos meus pais ja que eu não tenho?

    1) Cópia do imposto de renda
    2) Cópia de extrato de conta bancária

    4) Carta da empresa que vôce trabalha confirmado o vínculo empregatício, cargo, salário, tempo de serviço e período de férias
    5) Cópia de extrato de investimentos bancários
    6) Cópia de certidão de casamento autenticada

    8) Cópia dos três últimos holeriths
    9) Cópia das três últimas faturas do cartão de crédito

    Muito Obrigado!

    • isso mesmo

      no item 4 coloque uma carta de seus pais dizendo que vão bancar sua viagem

      boa sorte

      Eder

  348. Obrigada pela ” receita”, vou tentar. Abçs

  349. Boa tarde, adorei as dicas..
    solicitei o meu visto e da minha irma, no dela acho que passei a pergunta de quem vai ficar no Brasil, é grave? fiz em grupo e coloquei no meu

  350. Boa tarde,

    Estou preenchendo o formulário para visto de turismo e estava acompanhado com o seu preenchimento e tive duas respostas diferentes que gostaria de esclarecer com você, mas antes disso queria saber porque o formulário atual está diferente do que você preencheu, por acaso o que você preencheu é versão antiga? Porque no qual estou preenchendo não pergunta se já fui a austrália antes e já morei lá e não sei se essa informação é relevante e se há espaço para responder isso.

    Bom, vamos às perguntas:

    Terceira etapa, pergunta sobre citizenship:

    Is this applicant a citizen of the country of passport?
    Não entendi porque respondeu não para essa pergunta, sendo que a pergunta é se o requerente é um cidadão do país do passaporte e na etapa anterior, você havia respondido que é um cidadão do brasil.

    Nona etapa, pergunta Non-accompanying family members:
    Does the applicant have any family members not travelling to Australia who are not Australian citizens or Australian permanent residents?
    Não entendi porque respondeu não para essa pergunta, você não tem nenhum parentesco no brasil é isso?

    Agradeço desde já.

    Estou aguardando a resposta para continuar meu preenchimento.

    • Ola Vanessa
      fui para Austrália em 2012 e o formulário tem algumas diferenças, mas no geral é quase igual.
      A resposta para esta pergunta (Is this applicant a citizen of the country of passport?) é sim, mas mesmo respondo não, consegui o visto.
      Respondi não para esta pergunta (Does the applicant have any family members not travelling to Australia who are not Australian citizens or Australian permanent residents?) porque viajei com toda minha família para Austrália.

      boa sorte

      Eder

      • Muito obrigada!!

  351. Olá, tudo bem?
    Então, comecei o processo seguindo o passo a passo do seu site (que aliás, é surpreendente como você se esforçou pra trazer esse conteúdo para nós, obrigada e parabéns pela dedicação), já tentei duas vezes prestando bastante atenção em cada detalhe, mas quando eu chego na parte de confirmar as informações e clico em “NEXT” aparece uma mensagem falando que eu não sou capaz de proceguir com o procedimento, aparece essa mensagem:

    “Our records indicate that the applicant Heloisa Santos is not able to complete an aplication for this visa using this service. You will not be able to continue this e-lodge application but may apply using a paper application. For further information or assistance you may wish to contact nearest Australian Immigration Office if outside Australia, or an office of this department in Australia, quoting reference 3173.”

    Tem alguma ideia do que eu possa ter feito errado? Do que eu tenha que fazer pra corrigir?

    Obrigada!
    Heloísa.

    • Ola Heloísa

      este é um bug do sistema.Você deve apagar tudo que já fez e começar novamente

      boa sorte

      Eder

  352. Olá, Éder,

    Pretendo viajar a turismo para a Austrália em 20/12/15 e voltar ao Brasil em 09/01/15, mas verifiquei que me passaporte vence em 23/06/2016, ou seja, ele terá menos de 06 meses enquanto estiver na Austrália.
    Terei que tirar outro passaporte antes de requerer o visto? Poderei viajar assim mesmo? Caso requeira o visto e renoce o passaporte, tenho como alterar no Consulado antes da.viagem, para não ter problemas? Não sei o que fazer!

    • Ola

      não precisa renovar. Na Austrália seu passaporte será válido até o último dia de validade.

      boa viagem

      Eder

  353. Boa tarde, meu nome é VInicius e solicitei meu visto on line, porém não consegui a anexar meus documentos…fiz o pagamento ..porém quando acesso minha conta immiaccount, aparece que foi recebido minha documentação, mas não sei aonde faço para anexar os documentos…em que site ou como faço isso? Obrigado

  354. Gostaria de saber o valor que vocês cobram para o preenchimento de emissão do visto australiano. Grata.

  355. Olá Eder,

    Terminei de preencher o visto e no final pergunta se estou pronta para submeter. Logo após entra na página Online payments, onde não aparecem as bolinhas vazias de cada cartão de crédito para que eu possa escolher um deles. Vc sabe me dizer porque? O que devo fazer?

  356. Olá, preciso de ajuda com meu visto! sou estudante e não trabalho. Vou no começo de 2016 visitar minha irma na australia, passar 1 mês lá. Estou com dúvida nos documentos que preciso anexar. O link falando sobre os documentos não abre, e eu não achei no site.
    No meu caso, uma organização que vai me sustentar, então eu coloco apenas os documentos dela né? não precisa da minha conta, pois não tem nada lá haha é isso?
    desde já agradeço e parabéns pelo post!!

    • Ola Flávia
      isso mesmo não precisa de sua conta, apenas uma carta desta organização em papel timbrado e em inglês dizendo que vai te manter durante o período da viagem

      boa sorte

      Eder

  357. Adorei o post mas ainda tenho duvidas. O site deu uma mudada, eu paguei o visto e foi direto para uma pagina de anexar arquivos. Eu devo anexar tudo ou esperar um email? (O site mudou algumas coisas… Nao ta exatamente igual seus prints) mas da para ter uma boa noçao.. Obrigada

    • Ola Laura
      realmente o site mudou um pouco sim, mas no geral está bem parecido

      Você não deve esperar nenhum email, deve anexar todos os documentos já para acelerar a obtenção do visto

      boa sorte

      Eder

  358. se eu quiser estudar e trabalhar eu consigo ? tipo uns 2 anos ?

    • Ola Jorge

      o visto de turista não dá direito a trabalhar. Se quiser trabalhar com este visto será ilegal.

      Já com visto de turista você pode estudar por até 3 meses

      boa sorte

      Eder

  359. Boa noite. Estou aflita pois solicitei o visto de turista dia 21/10 e até o momento não obtive resposta. Estive na Austrália ano passado e na ocasião o meu visto foi concedido em 2 dias. O que pode estar acontecendo? Outra dúvida: quando fui preencher os dados, eu coloquei somente o meu primeiro e último nome, e depois ví no site que os dados do visto precisam estar exatamente como no passaporte. No meu passaporte está o nome completo (nome, e dois sobrenomes). Anexei aos documentos o formulário para correção de informação incorreta inserida. Será este o motivo da demora do visto? Obrigada.

    • Ola Fernanda

      o visto pode demorar até um mês para ser concedido. De qualquer maneira se faltar alguma informação eles entrarão em contato requisitando.

      Sugiro que se após 15 dias você não obtiver resposta entre em contato solicitando informações

      boa sorte

      Eder

      • Realmente estou achando estranho essa demora pois vi pelos comentários anteriores que a maioria recebe o visto em 2 dias e alguns nem chegam a anexar os documentos… ainda mais que já estive lá no ano passado, achei de seria rápido como foi anteriormente… Mas vou aguardar, não há o que ser feito por enquanto. Darei retorno quando tiver uma resposta. Obrigada.

      • O visto acabou de sair!

  360. Boa noite.
    Estou aflita pois fiz a solicitação do visto de turista no dia 21/10 e até o momento não foi concedido. Estive na Austrália no ano passado e na ocasião o meu visto saiu em 2 dias. O que devo fazer?
    Outra dúvida: Quando inseri o meu nome na solicitação, coloquei somente o primeiro e o último nome (ignorei o meu sobrenome do meio) e depois ví que no visto os dados precisam estar iguais aos do passaporte. No meu passaporte tem o meu nome e os dois sobrenome e por isso anexei aos documentos do pedido de visto o formulário para correção de informações incorretas. Será este o motivo da demora? O que devo fazer? Obrigada

  361. Olá, estou com dúvida sobre o pagamento. O cartão tem que ser internacional e de crédito? me respondam o mais rápido que der, por favor! grata.

  362. OI Eder, tudo bom?
    Saí do meu trabalho no mês de setembro e vou fazer uma viagem de 3 meses pela Asia e Austrália.
    Estou colocando todos os documentos citados por você aqui mas não tenho mais carta de vinculo empregatício – coloco o meu holerite de Julho e agosto?
    Qual seria a melhor forma?
    Já comprei a passagem de volta de Sydney – melhor incluir?
    Obrigada

    • Ola Renata

      anexe apenas os holeriths

      Se quiser pode anexar a passagem, mas não precisa

      boa sorte

      Eder

  363. Olá,
    precisa ser o RG mesmo ou CNH serve?
    e, tb gostaria de saber o seu preço ( just in case…)

    • Ola Val

      pode ser CNH. O preço para um único visto é de R$ 250,00. Caso sejam processados mais de um visto em conjunto o preço cai para R$ 200 por visto

      grato

      Eder

      • ok obrigada.

        acabo de fazer a solicitaçao e pagamento. ainda nao anexei nada, consta um monte de documentos recomendados para anexar mas nao exigidos.Status está : processando.
        é isso mesmo? aguardo um comunicado deles ou já vou anexando tudo?

        Obrigada

      • pode anexar todos os documentos

  364. OLÁ EDER, MUITO OBRIGADO PELAS DICAS!! MAS TENHO UMA DÚVIDA… APÓS O PREENCHIMENTO E PAGAMENTO DA TAXA, QUAL É O PRAZO QUE TENHO PARA ANEXAR E ENVIAR OS DOCUMENTOS?POIS FIZ TUDO E JÁ PAGUEI, MAS AINDA NÃO AUTENTIQUEI OS DOCUMENTOS, POSSO FAZER ISSO ATÉ QUANDO? ELES ESPERAM?

    • Ola Pedro

      não há prazo. Se você demorar muito eles vão te enviar um email solicitando que anexe os documentos
      grato

      Eder

  365. Alguém pode me passar o e-mail de contato com o pessoal do visto por favor? Tive um problema e preciso muito entrar em contato com eles.

  366. deixando um feedback e agradecendo o caminho das pedras: anexei a maioria dos documentos dia 8/11 e no dia 12 o visto já estava emitido!

  367. Pessoal, estou em dúvida sobre como anexar a reserva de passagem e de hospedagem. Qual categoria de documento eu deve escolher na hora de anexar as reservas ?

  368. Bom dia Éder,
    Qual renda eles exigem mais ou menos para tirar visto? Sugestão de valor mínimo de renda comprovada?

    • Ola Catharina
      não existe um valor mínimo de renda comprovada. Eles avaliam uma série de fatores como: idade, renda, vínculos com o Brasil (faculdade, emprego, família, bens materiais no país, etc).

      boa sorte

      Eder

  369. Eder, tudo bom?

    Vê se você pode me ajudar (acalmar)… Eu e meu marido vamos para a Austrália em fev/2016, e demos entrada no visto no dia 03/12/2015. Preenchemos o formulário todo direitinho, informamos que iríamos juntos sinalizando que erámos do mesmo “grupo”, marcando aquela opção que dão no formulário. Vamos ficar na casa do meu cunhado, que mora em Perth há seis anos e há pouco tempo virou cidadão australiano, inclusive informamos isso. Depois de finalizado, submetemos a aplicação. Em seguida anexamos em cada formulário a documentação listada por você neste post. Há alguma etapa a ser feita depois disso? Precisamos sinalizar de alguma forma que concluímos o processo? Até o momento não recebemos resposta aos nossos pedidos do visto australiano, o máximo que recebemos foi um e-mail automático informando que haviam recebido nossa aplicação. Isso é normal? Você acha que devemos entrar em contato com eles via e-mail?

    Obrigada!
    Camila

    • Ola Camila

      como está o status do seu visto? Em processamento? Espere duas semanas e se não enviarem nada, ai sim enviei um email perguntando

      boa sorte
      Eder

      • Eder,
        Tentei verificar o status ontem, mas o site do immiaccount estava em manutenção. Acabei de olhar lá e o status do meu está como “finalizado”, e o do meu marido como “aplicação recebida”… Olhei meu e-mail, e por lá não nenhuma notificação.

  370. Olá a todos!
    Estou de viagem marcada para a Austrália (março de 2016) e acabei de solicitar o visto.
    O que me surpreendeu é que, após terminar de preencher e enviar a minha solicitação, antes de anexar qualquer documento, recebi e-mail informando que o meu visto tinha sido concedido. Isso foi algo em torno de 10 minutos.
    Tem sido assim com todos?
    Um abraço,
    Félix

    • Ola Felix
      não é assim com todo mundo, mas as vezes acontece

      Vôce teve sorte.

      aproveite

      Eder

  371. Olá, quando fui anexar documento de aplicação comprovando capacidade financeira, percebi que escrevi errado nos “detalhes de como serei custeada” do formulário. Lá escrevi que tinha $$$ na poupança, mas na verdade era aplicação. Vou ter que corrigir?

  372. Olá, ótimas dicas .. ainda não fiz, estou decidindo a data da viagem, fiquei com uma duvida ao consultar a compra da passagem, pois a decolar informa que para embarcar nesse vôo, você precisará ter visto de trânsito para Estados Unidos e visto para Austrália. Isso é necessário? Visto para transito e como faço?

    Desde já muito obrigada

    • Ola Juliana
      se o voo faz conexão nos EUA você precisa ter o visto americano. Caso não tenha sugiro escolher outra rota (via Chile por exemplo)

      boa sorte

      Eder

      • Oi, Juliana!
        Vi o seu comentário e, quanto ao visto americano, já foi devidamente respondido, mas gostaria de deixar algumas dicas que podem te ajudar.
        Com relação ao vôo, acho que você poderia dar uma olhada no site da QANTAS e da LAN. Os vôos pelo Chile são os mais rápidos e acho que vale a pena pagar um pouco mais (se for o caso) e ganhar em tempo, pois a viagem para a Austrália já é normalmente muito longa, sendo assim, pegar um vôo passando pelo EUA só vai torná-la ainda mais cansativa.
        Na minha opinião, o melhor vôo é o da QANTAS que sai do Chile por volta de 13:30 e chega em Sydney por volta das 17:45. O melhor horário pra quem não dorme em avião, como eu!
        Se você ainda tiver tempo, vale a pena se cadastrar no site da QANTAS pra receber notícias de promoções. Eu comprei as passagens com desconto de 50% em uma dessas promoções relâmpago.
        O problema de comprar direto no site da empresa é que o pagamento tem que ser feito no cartão de crédito e, nesse caso, o valor é convertido para dólar americano e ainda tem o IOF de 6,38%.
        Outra opção é acompanhar os preços e, quando tiver promoção, comprar no site da TAM, que tem aliança com a LAN e QANTAS. Nesse caso você paga em reais e se livra do IOF.
        Bom, espero ter ajudado e te desejo uma ótima viagem.

      • Muito obrigada Eder e Félix, adorei as dicas.

  373. Gente, acho que o site mudou. Estou perdidinho…

    • Ola Rafael

      o lay out do site mudou mesmo mas o formulário a ser preenchido é o mesmo.

      Se quiser oferecemos o serviço de obtenção do visto australiano para você.

      consulte nossos preços

      abs
      Eder

  374. Olá,
    Os documentos que voces submeteram tiveram que ter traduçao juramentada? Outra coisa, nao foi necessario fazer o exame médico?
    Abraços

    • Ola Etiene
      nenhum documento precisa de tradução juramentada.

      Também não precisa de exame médico. Exame só para pessoas idosas
      abs

      Eder

  375. Pessoal, primeiro gostaria de agradecer o auxílio deste site para conseguir o meu visto.
    Fiz a solicitação e paguei on-line hoje. Após 2 minutos, recebi meu visto por e-mail, com duração de um ano! Não precisei anexar nenhum documento. Achei estranho a princípio, porém vi aqui relatos que algumas pessoas estavam passando por esta situação. Será que eles não estão mais exigindo nenhuma documentação ?

    Abraços a todos.

    • Arthur

      foi sorte mesmo. Alguns tem esta sorte, mas para a maioria eles ainda exigem a documentação
      boa viagem

      Eder

  376. Oi acho q vc tá enganado sobre tantos documentos. É outra apliquei pra minha filha não precisou disso tudo não . Obs eu já sou residente na Austrália . Apliquei pra ela como turista só q ela não pode estuda não é nein trabalhar. Tchau obrigado

  377. Oi Eder
    Tudo bem?
    Muito obrigada pelas dicas!! É a segunda ajudinha de vcs!! Adoro seus posts!

    Também peguei uma promoção de passagem e comprei para o dia 29 de julho.
    NãO posso aplicar o visto esse mês? No caso estou renovando meu passaporte pois o mesmo vence em setembro e pode ser que eu utilize um pouco de dinheiro para ajudar a minha mãe e terei pouco dinheiro para comprovar caso aplique em Abril!
    Como irei colocar a data que irei, a validade do meu visto seria apartir da data informada ou da data de aplicação?

    Desde ja muito obrigada!!!

    • Ola Alyne
      recomendo aplicar após renovar seu passaporte.

      O visto tem validade de um ano após a emissão, assim se não for novamente para Austrália pode aplicar agora

      boa sorte
      Eder

  378. Quanto você cobram para efetuar este serviço? Tem algum numero para contato?

  379. Oie! Então, eu não trabalho, não possuo comprovante de renda, quem vai custear minha viagem são meus pais , não tenho cartão, nem conta no banco. Que documentos eu anexo no lugar da fatura, do comprovante de renda e etc.??

    • Ola Mariana
      você anexa todos os documentos de comprovação de renda de seus pais que serão os patrocinadores da viagem

      abs

      Eder

  380. Ola, obrigada eplo post, me ajudou bastante, porem preciso de mais uma ajudinha… eu acesso minha conta e na “aplicação” aparece finalizado porem não havia anexo os documento e não consigo ver onde imprimir o visto …se puder me ajudar…agradeço…..bjs

    • Oi, Márcia!
      Isso aconteceu comigo também. 10 minutos após ter enviado minha solicitação, e quando ainda estava procurando onde anexar os documentos, recebi um e-mail com o visto concedido.
      Dê uma olhada na sua caixa de entrada ou no SPAN e verifique se não te enviaram um e-mail com o título IMMI GRANT NOTIFICATION. Se sim, foi concedido.
      Um abraço e boa sorte.
      Félix

  381. Estou morando na Coreia do Sul e tenho amigos na Austrália e gostaria de ir visita-los aproveitando meu período de férias da faculdade… Essa informações ainda são válidas? Porque preciso do visto o mais rápido possível … Parabéns pelo post!!! Muito esclarecedor mesmo.

  382. Uma dúvida, faz 12 dias que preenchi o visto de turismo para Australia e não recebi nenhum email. Porém, ao entrar na minha conta do immi, eu consigo imprimir a Grand Letter que pra mim já é o visto. Uma amiga acabou de voltar de lá e o visto dela é igual ao meu, só que o dela chegou por email e o meu eu imprimi direto pelo site. Já aconteceu isso com alguém? O mesmo visto que chega no email é igual ao que eu posso imprimir na minha conta do immi?
    Em nenhum momento pediram para eu anexar documentos, o da minha amiga que acabou de ir passar férias lá também, não pediram nada.
    Devo aguardar chegar o email? Entro em contato com a embaixada? Ou ta tudo certo?

    Abs

    • Ola Beto

      basta imprimir a Grant Letter ela é seu visto. Eles não pedem para anexar documentos, você deve anexar sem a solicitação deles. Por sorte conseguiu o visto mesmo assim.

      O email pode ter ido para o spam ou não foi enviado.

      boa viagem

      Eder

      • Muito obrigado. abs!

  383. Bom dia,
    Eu estou na Irlanda e tenho interesse de ir para Asia e ir para Australia, pelo que eu entendi nao tem entrevista, eu poderia pedir o visto mesmo daqui?

    • Ola Gisele
      não tem entrevista. Tudo é feito pela internet.

      Posso fazer o trâmite todo para você por R$ 250

      grato

      Eder

  384. Obrigada pelo post, super ajudou!

    Preenchi os dados, paguei a requisição e automaticamente mudou o status para “Granted”. Estava desesperada já que não conseguia anexar os documentos. Agora li aqui que também já aconteceu com outras pessoas e que está tudo certo, fiquei mais aliviada🙂

  385. Boa tarde!
    Casei dia 03/02 e vou tirar o visto para a Australia e estou com uma dúvida se colocamos o nome de casado da minha esposa, que foi alterado ou deixamos o nome de solteira. Todos os documentos dela ainda estão com o nome de solteira. Precisamos comprovar que houve alteração no nome?
    Desde já agradeço, o passo a passo ajudou bastante.
    Muito obrigado.
    Alexandre Almeida.

    • Ola Alexandre

      se todos os documentos incluindo o passaporte ainda estão com nome de solteira pode solicitar o visto com o nome de solteira mesmo.

      abs

      Eder

      • Olá Eder!
        Solicitei o visto ontem mesmo com o nome de solteira e os vistos foram concedidos quase que instantaneamente!
        Só mais uma dúvida: É obrigatório que o passaporte tenha vencimento em 6 meses? Esse período é conferido em algum momento da viagem?
        Muito obrigado pela ajuda!
        Alexandre Almeida.

      • Ola
        você tem que voltar antes dele vencer

        abs

  386. Eder,

    Como posso contatá-lo,para consultoria de Visto Australiano para menor de idade ?

    Grata
    Giseli

  387. Parabéns pelas claras e imprescindíveis informações que essa página propõe.
    Aproveitando, gostaria de tirar uma dúvida: quanto a Carteira de vacinação da febre amarela, é necessário emitir o Certificado Internacional de Vacinação para aplicar o visto?

    • Ola Leo

      o certificado Internacional pode ser solicitado na chegada a austrália, mas não precisa para aplicar para o visto

      Eder

  388. Olá gostaria de receber o contato de vcs para que me ajudem a tirar o visto. Estóico
    Dúvidas pois ficarei apenas 3 meses, mas não sei se derepente ficar entediada poderia trabalhar, nesse caso só com o visto de estudante, certo?

  389. Boa tarde.
    Você saberia me dizer se a imigração Australia procura informações de solicitantes na imigração americana? Estive nos estados unidos por 6 meses, porém meu visto de turismo foi cancelado, mas não estive ilegal. Essa informação eles podem obter se eu responder que estive em outro pais por mais de 3 meses?

    • Ola Liege
      entre as perguntas do visto australiano existe uma sobre vistos cancelados. Você terá que explicar porque seu visto foi cancelado. Se mentir e eles podem descobrir e ai o visto será negado.

      boa sorte

      Eder

  390. Olá Eder!
    Alguma possibilidade de eu te contatar via e-mail?

  391. Ola,

    primeiro parabens pelo site! Muito bacana!
    Bom Elder, morei em Sydney por 3 anos, até casei por lá. Estamos casados até hj ,mt bem!!!🙂 Voltamos para Brasil e moramos aqui já quase dois anos depois da volta! Agora estamos pensando em voltar para lá , claro desta vez com o pensamento de ficar por la sou chef e vou tentar aplicar um visto de trabalho na area em cidades q estao com a lista regional !
    Minha grande duvida é, vc acha q pelo fato de ter morado ai um tempo razoavelmente grande e ter voltado para o Brasil e agora quere voltar novamente para Australia nao vai acarretar problemas com o visto ainda mais aplicando um visto com a minha esposa?!?

    obrigado desde já pela atenção
    Silvio

    • Ola Silvio
      se você não cometeu nenhuma falta na Austrália com certeza será bem vindo na volta
      O fato de já ter morado lá só ajuda

      abs
      Eder

  392. Olá Eder, tudo bem?
    Eu fui aprovado para participar de programa chamado Worldpackers na Australia, que é como um trabalho em hostel lá, sendo que por não ser remunerado formalmente se enquadra em visto de turismo. Minha dúvida é: Sendo turismo e obtendo o visto de 1 ano, pode-se ficar 1 ano direto ou tem que sair do país e voltar em algum momento,? E se sim, após quanto tempo pode voltar?

    Grato pela atenção,
    Rodrigo Saraiva

    • Ola Rodrigo

      segue a resposta a de sua pergunta: Você tem direito a três meses em cada chegada, assim não pode ficar direto sem sair

      Eder

  393. Boa tarde. Segui o seu tutorial e consegui o visto em dois dias após anexar os documentos. Muito obrigado!

  394. ainda nao ficou claro pra mim, perdão, eu preciso ou nao anexar algum comprovante de “dinheiro” pro meu visto? ou se for necessario eles vao em pedir? eles podem negar meu visto pq nao anexei nenhum comprovante bancario e tudo mais?

    • Ola Even
      precisa sim anexar comprovante de renda que comprove que tem como se manter durante o período da viagem
      Eder

  395. Boa Tarde,
    Gostaria de tirar uma dúvida…solicitei o visto de turismo para a australia no dia 07/03/2016, no mesmo dia recebi a Grant Letter, por acaso isso já é o Visto? Achei estranho porque foi muito rápido e não me pediram documentação nenhuma.

    Muito obrigada se puderem me ajudar.

  396. […] aqui, porque há muitos “blogamigos” por aí explicando direitinho para se faz. Este aqui, por exemplo, explica tim-tim por […]

  397. Olá, apos preenche todas as informações percebi que troquei as cidades de nascimento. Posso alterá-las?

  398. Olá! Gostaria de saber como é feito o visto de estudante faço faculdade e qual o primeiro passo que devo tomar,meus país que vao me patrocinar?

    • Ola
      para aplicar pra um visto de estudante você precisa ter se matriculado em alguma instituição de ensino la.

      o visto de turista te dá direito a estudar por até 3 meses

      boa sorte

      Eder

  399. Olá Eder,
    Já preenchi todo o formulário online mas fiquei com uma duvida na parte:Funding details
    Give details of how the stay in Australia will be funded.
    Eu coloquei self funded, mas acontece que vai ser o dinheiro das minhas férias, então ainda não aparece no meu extrato que vou add depois … e outra coisa, vou transferir para conta do meu namorado que esta na Austrália e la eu pego em Dólar com ele. Eu apresentando o recibo de transferência serve? OU é melhor eu colocar como se ele fosse custear a minha estadia?

    Desde já muito obrigada

    • Ola
      vc não tem nenhum outro dinheiro em conta ou investimentos?

      Se colocar o extrato do seu namorado deve mudar para sponsor

      boa sorte

      Eder

  400. Olá Eder,
    Não vou ter o suficiente, pois o dinheiro que vou levar na viagem vou transferir para ele, assim ele me passa em dólar. E eu li que na imigração eles podem pedir para eu mostrar o dinheiro ou cartão. Acho melhor colocar que ele ira custear, assim só apresento as informações dele ne?

    Muito obrigada pela atenção.

  401. Olá, esses links cai no “http://www.border.gov.au/”, está certo?
    Outra coisa, posso pagar com cartão de débito internacional, ou só crédito
    Aguardo respostas e obrigado pela ajuda!

  402. Ola,

    Fiz o procedimento e em um minuto recebi o email com a carta, na minha tela ficou “Finalised” depois “Granted” , não enviei nenhum documento, estou com o visto? Não preciso enviar os documentos?

    Obrigada desde já

  403. Eder, desculpa esse é a ultima rsrs não incomodo mais
    é que não sei se deveria, mas aparece apenas a data da concessão, não apareceu o tempo, validade do visto. Fiquei confusa, são 3 meses?

    Muito obrigada

  404. Olá, recebi um e-mail escrito “MMI Acknowledgement of Application Received‏”, e tem uma carta, mas acredito que não seja o visto ainda. É normal eles enviarem esse email antes? Estou aniosa!
    Ah, obrigada pela resposta!

  405. É o visto? Mas parece ser um e-mail automatico e não ta escrito Granted Letter, e no meu status está “Application received”.
    Socorro D: hahaah

  406. Meu visto chegou! Muito obrigado pela ajuda.
    Você saberia me dizer quanto tempo eu tenho que ficar fora para poder voltar novamente pro pais?
    Meu visto é de múltiplas entradas e pretendo ficar 3 meses, sair e voltar de novo.

  407. Oi, vocês sabem me dizer se é obrigatório o seguro viagem? E se quando passa pela imigração eles pedem algo? Tipo comprovante que tem dinheiro, o seguro e etc.
    Obrigado pela ajuda do visto!

  408. Eder,boa tarde.Primeiramente,parabens pelo Blog!Estou com uma duvida: segui os passos do blog e fiz o processo para mim,minha esposa e meu enteado.O meu ,recebi 20 minutos apos acabar o preenchimento,da minha esposa 24 horas e do meu enteado eles solicitaram o envio de um formulario preenchido,o 1229, com a assinatura do pai da criança(inclusive pedi ao pai reconhecer firma).
    Ocorre que dei entrada em todos os 3 pedisos no mesmo dia (23/03/16) e no dia 06/04/2016 recebi a solitação do formulario da criança(pois não havia me atentado que seria necessário ) e já enviei dia 07/04/2016,inclusive sinalizei a eles pelo site que estava enviando mais documentos…ocorre que o “status” não sai do ASSESMENT IN PROGRESS.Vc sugere que eu aguarde ou entre em contato com eles?Obrigado

    • Ola Guilhermo
      já passou um bom tempo. Pode sim entrar em contato pedindo explicação na demora

      boa sorte

      Eder

  409. Oi Eder, meu visto já foi concedido, sem anexar os documentos (pois só descobri depois que precisava). Não encontro o caminho para anexar agora… Onde seria? Ou não dá mais em função de já ter sido concedido? Muito Obrigada.

    • Ola Jana
      não dá mais pra anexar e também não precisa já que o visto já foi concedido

      boa viagem

      Eder

  410. Olá Eder,

    Pretendo ficar dois meses na Austrália durante minhas férias da faculdade no final do ano , porém vou sair do meu trabalho em Setembro . Será que uma carta da faculdade seria o suficiente para comprovar meu vínculo com o Brasil ? Posso conseguir a declaração da empresa também , pois vou solicitar o visto antes, mas acontece que vou ficar 2 meses , a empresa não pode declarar dois meses de FÉRIAS .

    Estou com receio de ter o visto negado apenas por comprovar o vínculo com a universidade.

    O que você acha?

    • Ola Bruna
      pegue a carta da empresa e ao preencher o formulário informe que ficará apenas um mês. Depois que estiver la dentro fique os dois meses que precisar

      Eder

  411. EDER O SITE MUDOU AO CLICAR WW.IMMI .. VAI PARA OUTRO http://www.border.gov.au/ AI JÁ NAO CONSIGO ACHAR MAIS NADA..último link da tela “Visitor (e600) Visa Online Applications”, donwload do formulário 1419 em português no seguinte link: http://www.immi.gov.au/allforms/application-forms/languages/languages_alpha.htm#portuguese.
    POE ME AJUDAR ?

  412. OS SITES QUE VOCE INDICA…MUDARAM O ACESSO ABREM OUTRAS JANELAS….
    QUERIA SABER SE VC FAZ FEZ ESSE SERVIÇO OU SÓ COLABORA COM SUAS PUBLICAÇÕES

  413. Boa tarde Eder,apenas para comunicar que enfim saiu o visto do meu enteado,a espera foi de 60 dias!!Pediram vários documentos do pai da criança todos autenticados!Não sei se é comum este tipo de demora ou devido ao fato de eu ser o solicitante(padrasto) juntamente com a mãe da criança!Gostaria de agradecer pela ajuda e toda informação que nos passaram!abs e sucesso.

    • Ola Guilhermo
      o probelma é um menor viajar sem um dos pais. Por isso tanta exigência

      boa viagem

      Eder

  414. Eder, bom dia!
    Meus pais estão indo para Austrália dia 05/07. Minha irmã estuda lá e eles vao visitá-la. Vou aplicar o visto hoje. Quanto tempo no máximo demora pra sair? É recomendável eu colocar todos os dados da minha irmã, como endereço e tals?

    • Ola Michele
      geralmente demora uma semana

      pode colocar que está visitando sua irmã

      não tem problema
      boa sorte

      Eder

  415. Eder, bom dia!

    Mais uma pergunta, tem problema colocar que meu pai serviu o exército? Porque tem essa pergunta do questionário. E eu coloquei (nossa ele serviu em 1969, rs). Apliquei dos meus pais na sexta, da minha mãe já saiu e do meu pai não, estou preocupada que isso tenha dado algum problema.

    • Ola Michele
      melhor voltar lá e colocar que ele nunca fez serviço militar. Isso já deu problema para um cliente meu

      Eder

      • Mas eu já enviei o formulário. O que eu faço agora? Tô bem preocupada!!!

  416. Boa tarde Eder,

    Só consigo pagar a taxa se estiver cartão de crédito internacional?

    Obrigada

  417. olá! por favor, e se eu nao tiver carta da empresa/vinculo empregaticio pois não estou trabalhando mais!? só falta não poder viajar por conta disso! Obrigada!

    • Danielle
      a carta comprovando vínculo empregatício é só um dos documentos solicitados e não quer dizer que seu visto será negado só por causa disso.
      Eles levarão em conta os demais documentos

      boa sorte

      Eder

  418. Boa Tarde, segui todos os passos descritos, para o visto para Australia e deu tudo certo, então agradeço esse super tutorial que me auxiliou muito no passo a passo, porém esbarrei num problema, logo após o pagamento, fui para os attachament de arquivos, mas não consigo adicionar nenhum PDF dos documentos, não sei porque, vocês podem me ajudar , não sei o porque não consigo inserir os documentos, aguardo. grato

    • Ola Paulo
      se o visto já foi concedido você não vai mesmo conseguir anexar os arquivos.

      Agora se o visto ainda não foi concedido, posso te dar uma consultoria para anexar os documentos. Me envia um email no quatrocantosdomundo@gmail.com com seu login e senha

      abs
      Eder

  419. Como concelo meu pedido de visto?

    • Ola Alinny

      eu posso fazer a solicitação de visto para você. Vai te custar R$ 250,00

      grato

      Eder

  420. Eder, seu post é um serviço de utilidade pública. Nesses quase 3 anos da postagem, você ajudou milhares de pessoas a realizarem seus sonhos. Parabéns, que você seja muito recompensado pela contribuição.

    E que fique aqui a lição para todo mundo: se você possui algum conhecimento que pode auxiliar ao próximo, COMPARTILHE.
    Tudo o que vai, volta.

    >> MEU CASO:

    Fiz planos para ESTUDAR na Austrália com minha namorada por 6 meses. Preparamos tudo, compramos cursos, fizemos tudo direitinho sob supervisão de uma renomada agência de intercâmbio. O total foi um investimento de quase R$50.000,00. Estávamos muito felizes por ver esse sonho tão próximo, e o vôo foi marcado para o dia 27/06 – e só faltava chegar o visto de estudante.

    Porém, o inesperado aconteceu.
    Nesta semana, faltando 15 dias para a viagem, recebemos a notícia dos VISTOS NEGADOS.

    Pode imaginar que nosso mundo caiu… Minha namorada tinha abandonado o emprego para poder fazer esse intercâmbio, devolvemos o apartamento alugado, nossa vida estava realmente focada nisso. Os planos desmoronaram.

    Não quero apontar culpados, mas analisando a carta de recusa fica claro que a escolha dos cursos não estava nada condizente com nossa situação profissional e idade – podemos dizer que foi erro da agência não perceber isso. A carta de recusa foi bem específica.

    O agente de intercâmbio então sugeriu tentarmos o visto TURISMO, e ofereceu de aplicar por 245 DÓLARES.

    Obviamente falamos “não” (pelo valor e pela insatisfação com o serviço). Mas resolvemos buscar na internet sobre o visto turismo – e chegamos no seu blog.

    Segui todo o seu processo, li TODOS os comentário (centenas de histórias de sucesso), e fiz nossa aplicação.

    Agora estamos aguardando resposta da embaixada. Apliquei no dia 13/06/2016 (no mesmo dia em que tivemos o visto de estudante negado), e minhas passagens já estão compradas para dia 27/06/2016 (ou seja, daqui 10 dias!). Sei que o prazo é MUITO curto, mas resolvemos arriscar.

    Se demorar muito pra chegar, vamos adiar a passagem. Mas após tudo o que li neste post, estou muito esperançoso de que nos próximos dias devo receber uma aprovação. Como podem imaginar, é a única coisa em que conseguimos pensar agora… Estávamos prontos para deixar para trás toda nossa vida no Brasil, então se conseguirmos passar alguns meses a turismo na Austrália será um “prêmio de consolação” bem merecido…

    Vou manter vocês atualizados sobre o progresso da minha situação, e espero ser mais uma das milhares de pessoas que foram beneficiadas pelo espírito generoso do Eder.

    Grande abraço a todos, especialmente ao Eder!

    Agora é torcer pra correr tudo bem😉

    • Ola Bruno
      desejo boa sorte a você e sua namorada e com o visto de turismo vocês podem ainda estudar lá por 3 meses

      dedos cruzados e boa sorte

      Eder

      • Eder, muito obrigado pelo apoio!

        É com IMENSA felicidade que venho dizer que o nosso visto acabou de ser APROVADO!

        Foram 13 dias de muita ansiedade.. Mas agora deu certo!

        Próximos passos: remarcar a passagem (era para eu embarcar amanhã, mas por garantia retiramos a reserva até sair o visto), arrumar as malas…. E partir!

        Tenho certeza de que uma grande aventura está a nossa espera.

        E você nos ajudou com seu guia Eder!

        Agradeço a todos vocês que comentaram seus casos também, nos ajudou a ver que realmente valia a pena tentar ir como turista – sendo que muitas pessoas disseram para desistir.

        Valeu galera, agora vamos pra Austrália!

      • Ola Bruno
        nunca deixe ninguém atrapalhar seus sonhos. Lute sempre por eles que desta maneira mais cedo ou mais tarde você os conquistará.

        tenha uma boa viagem e aproveite este país maravilhoso

        abs

        Eder

      • Opa, passando para atualizar novamente.

        Estou na Austrália há 3 dias, nessa cidade MARAVILHOSA que é Melbourne.

        Nunca estive tão feliz, esse lugar é perfeito.

        Se você está pensando em vir, venha. Não vai se arrepender!

      • Ola Bruno

        já estivemos ai e realmente é uma país fantástico

        aproveite
        Eder

  421. Muito bom post, preciso do trabalho de vcs para meu Irmao e Minha Cunhada que quer vir para a Australia, por favor, Como podemos nos Falar ?

  422. onde envio um formulario 929 para correçao de um nome?

  423. Meu visto Foi concedido. Porem Ao inves de eu ter colocado Alinny da Silva Souto, coloquei Alinny Silva Souto

  424. Olá.
    Parabéns pelo post, super explicado e de extrema utilidade. Estou pesquisando sobre o visto de turismo enquanto aguardo a chegada do meu passaporte.
    Estou com uma dúvida, pretendo ficar na Austrália durante um mês com o visto de turismo, para juntada de comprovante de renda sabe me informar se tem um valor mínimo? Não encontrei nada até agora que informasse sobre isso.
    Até mais.

    • Ola
      não existe valor mínimo. Eles levam em consideração não apenas o dinheiro mas os vínculos que você tem com o Brasil como casa própria, emprego e etc.

      boa sorte

      Eder

  425. Olá. Boa tarde! Pego meu passaporte na semana q vem mas estava vendo alguns dias antes a documentação que será necessária para envio on line. Gostaria de tirar uma dúvida, só pode enviar a certidão de nascimento? Essa pode ser substituída por um documento mais recente, como a carteira de motorista ou RG? Muito obrigada!

  426. ola queria saber se a copia do imposto de renda sao todas aquelas paginas?? porque se for todas serao umas 20 paginas so do imposto de renda. abraços

    • Ola Mário
      são todas as páginas. Sugiro scanear todos em um único documento
      boa sorte

      Eder

  427. Boa tarde Eder.

    Gostaria de saber se consigo tirar o visto australiano estando com meu passaporte com nome de solteira? Meu RG e CPF estão atualizados, com nome de casada…
    Obrigada.

  428. Boa noite! Estou com uma dúvida quanto ao formulário que deve ser preenchido manualmente. Este formulário serve apenas de rascunho ou ele deve ser anexado em algum momento no formulário on-line?

    Obrigada!

  429. Boa noite! Estou com uma dúvida quanto ao formulário que deve ser preenchido manualmente. Este formulário serve apenas de rascunho? Ou ele deve ser anexado em algum momento no formulário online?

    Obrigada!

  430. OLA, EDER! TUDO BEM COM VC? MUITO BOM SEU POST, AJUDA MUITO. MAS ESTOU ME SENTINDO UM POUCO INSEGURA EM RELACAO A ALGUNS DOCUMENTOS. EU TRABALHO COM EVENTOS, ENTAO, NAO TENHO COMO COMPROVAR RENDA, POREM, MEU PAI TEM UMA MICRO EMPRESA, CONSIGO NO CASO TRES ULTIMOS CONTRA-CHEQUES DO MES, MAS NO VALOR DE SALARIO TAO ALTO PARA NAO COMPROVAR IR. SERA QUE CONSIGO SER APROVADA, EU TENHO COMO EXTRATO BANCARIO, SERA TBM QUE PRECISO FAZER ESSA CARTA? MUITAS PERGUNTAS SURGEM, ENTAO, GOSTARIA DE SABER SE VOCE PODE ME AJUDAR. ME MANDA UM EMAIL POR FAVOR. AGUARDO

  431. Eder, boa tarde. Voce pode me enviar um email , gostaria da sua ajuda. Obrigada

  432. Eder,

    Não entendi essa pergunta do questionário do Visto:

    “Non-accompanying family members
    Does the applicant have any family members not travelling to Australia who are not Australian
    citizens or Australian permanent residents?”

    Sabe me explicar melhor do que se trata?

    • Ola
      tema alguém da sua família que não vai viajar para Austrália? Marido pu filhos que vão ficar no Brasil ou outro lugar?

      abs

      Eder

  433. Eder,

    Não entendi essa parte do questionário, você pode me explicar?
    “Non-accompanying family members
    Does the applicant have any family members not travelling to Australia who are not Australian
    citizens or Australian permanent residents?”

  434. Eder,

    Primeiramente obrigada pela atenção e pela rapidez. No meu caso tenho meus pais e meu irmão que vai ficar no Brasil, devo informar ou eles só consideram família marido e filhos?

    Obrigada,

    Karoline.

  435. Olá, vou tentar emitir o visto de turista (subclasse 600) para permanecer na Austrália por 6 ou 12 meses, vou ficar na casa de um casal de amigos que são professores na Universidade de Adelaide, e gostaria de saber se:
    1) para solicitar o visto de turista para 6 ou 12 meses eu preciso fazer o seguro saúde ?
    2) Sou dependente dos meus pais, eles precisam comprovar renda de quanto, aproximadamente?

    • Ola Pollyana
      o seguro saúde não é obrigatório, mas recomendável tanto para entrar no país como no caso de alguma eventualidade. Se quiser retribuir minha ajuda pode comprar o seguro aqui: seguroviagem.srv.br/?agency=384

      Não existe um valor mínimo de renda a ser comprovada, o mais importante é comprovar vínculos que comprovem seu retorno ao Brasil como por exemplo matrícula na universidade

      Eder

  436. Olá, vou tentar emitir o visto de turista (subclasse 600) para permanecer na Austrália por 6 ou 12 meses, vou ficar na casa de uma amiga que é professora na Universidade de Adelaide, e gostaria de saber se:
    1) para solicitar o visto de turista para 6 ou 12 meses eu preciso fazer o seguro saúde ?
    2) Sou dependente dos meus pais, eles precisam comprovar renda de quanto, aproximadamente?

  437. Oi Eder tudo bem?
    Seu blog é sensacional! A explicação é perfeita e mesmo com algumas mudanças no site da immi ainda é super fácil de entender.

    Eu tenho uma dúvida, estou aguardando a aprovação do meu visto. Apliquei junto com meu noivorido rs (coloquei de facto relationship pq moramos juntos ha quase 1 ano..), chegando na Australia vou ficar o 1o mes na casa da minha prima (também coloquei todos os dados dela na aplicação do visto). Ela mora na AUS ha 10 anos e já tem o visto de residencia permanente.

    Se meu visto for aprovado mesmo (se Deus quiser rs), na hora do embarque eu preciso ter alguma evidência de que vou ficar na casa da minha prima? alguma carta talvez? Porque como vou ficar la nao tem nem como eu comprovar hospedagem como eu faria com um hotel rs.

    Obrigada!

    • Ola Jéssica

      sim você precisa de uma carta convite de sua prima e tenha também o fone dela por lá, mas só apresente a carta caso seja solicitado, geralmente não é.

      boa viagem

      Eder

      • Oi Eder, meu visto saiu! muito obrigada =)
        O do meu noivorido não saiu ainda rs pediram a carta de empregador e o contato do manager dele… é normal acontecer isso??
        Obrigada!
        Até mais!

      • Normal pedirem informações extras

        boa viagem

  438. Eder, boa tarde.

    Você tem o passo a passo para visto de estudante? Vou ano que vem com meu esposo e preciso dar entrada em nossos vistos.. Poderia me ajudar?

    • Ola Gislene
      não tenho não, mas com visto de turista você pode estudar por até 3 meses

      boa sorte

      Eder

  439. Olá Éder, tudo bem?
    Primeiramente gostaria de te agradecer pois tuas informações ajudam muita gente! Eu e meu marido aplicamos separadamente no domingo o visto de turismo, em 5 minutos recebi meu visa em meu e-mail, já meu marido mesmo estando como finalised/ granted ele ainda não recebeu a carta do vida em seu e-mail.
    Já tentamos clicar no ” view grant letter ” e aparece a seguinte msg em inglês: This application has been granted.The grant letter for this application cannot be viewed at this time. Please refer to correspondence.
    Sabes me dizer como proceder? No e-mail dele não há nada porém o e-mail está correto porque toda vez que ele faz o login, recebe um e-mail deles avisando.
    Desde já te agradeço muito pela atenção.

    • Ola Nathalia
      o visto já foi concedido, apenas não pode ser visto. Não precisa fazer mais nada. Se quiser imprima esta informação dizendo: This application has been granted. Mas não precisa

      boa viagem

      Eder

      • Muito obrigada Eder pela resposta tão rápida. Compreendi e fico mais tranquila🙂
        Só mais uma dúvida, eu vou imprimir minha carta com o visa e levar na viagem para mostrar no aeroporto de Sydney caso me peçam, e meu marido como fará? Caso peçam o visto Australiano pra ele, pelo número de passaporte eles já localizam no sistema deles, é isso? Porque ele não terá nenhum papel comprovando… Obrigada novamente🙂

      • é isso mesmo Nathalia, pelo número do passaporte dele a imigração australiana já vai identificá-lo. Você também não precisa imprimir sua carta, mas se quiser pode imprimir

        boa viagem
        Eder

  440. Muito obrigada pelas informações novamente🙂

  441. Boa noite. Achei muito boas as dicas dadas e acredito que me auxiliará muito. Porem eu tenho uma duvida e gostaria de saber se poderia me ajudar para que possa concluir minha solicitaçao de visto amanhã. Eu ganhei uma visita a sede de minha empresa que fica em Sidney e minha empresa sera responsavel por todos os custos (estadia, passagens e refeição) minha e deu meu esposo. Porem concederam uma carta somente pra mim e para meu acompanhante nao, pois nao querem ter vinculo. Eu posso solicitar o visto atraves do grupo, sendo o meu de negocios e o deke turismo? Outra coisa, meu marido esta desemregado, seria mais seguro que eu me colocasse como responsavel financeira e colocar a mesma carta da empresa que esta em mru nome como anexo ao visto dele e explicar a situaçao?

    • Ola Mariana
      se o seu visto e o dele for subclass 600 podem sim pedir como um grupo. Melhor mesmo você colocar que será sponsor dele durante a viagem

      boa sorte

      Eder

  442. boa noite, vou tentar o visto para turismo, será que tem entrevista? o consulado pode ligar para pedir informações?

    • Ola Lu
      não tem entrevistas e as informações solcitadas são todas através do formulário de solicitação

      boa sorte

      Eder

  443. Boa noite Eder, primeiramente gostaria de agradecer pela postagem, pois tem me auxiliado muito. Mas estou com receio em preencher minha solicitação de visto, pois não encontrei nenhum esclarecimento sobre minhas duvidas. Eu ganhei uma campanha na empresa onde trabalho e o prêmio foi essa viagem para conhecer a sede da empresa em Sidney para a premição, além disso teremos alguns passeios. Os custos de Estadia, refeições, passeios e hospedagem serão bancados por minha empresa, mas concederam a carta com essa informações somente para mim, emborar meu acompanhante esteja incluído nesse pacote. Duvidas:
    1) Me instruíram em emitir meu visto como subclasse 600 (negócios) e do acompanhante turismo. Eu posso emitir os vistos vinculados no mesmo grupo, embora sejam de categorias diferentes?
    2) Meu marido esta desempregado e estou com receio de que tenha o visto recusado por conta disso. Posso colocar a informação que seus custos serão arcados por minha empresa e anexar a carta em meu nome? E acredita que seria melhor eu colocar que os demais custos serão de minha responsabilidade? Se sim, como devo proceder, eu vi uma dica sua acima, de que basta fazer uma carta e reconhecer em cartório dizendo que serei responsável financeiramente, é isso ou teria alguma luz para me dar?!
    Poderia me ajudar?

    • Ola Mariana
      já respondi abaixo

      Caso queira pode contratar meus serviços de assessoramento para obtenção do visto fico a disposição

      boa sorte
      Eder

  444. No meu caso tenho meus pais e minha irma que vão ficar no Brasil, devo informar? ou eles só consideram família marido e filhos?

    • Ola Lu
      Caso queira pode contratar meus serviços de assessoramento para obtenção do visto fico a disposição

      boa sorte
      Eder

      • Nao tem problemas se eu incluir meus pais como membros imediatos?

  445. Olá Eder,
    Primeiramente gostaria de agradecer pois o explicativo postado tem me ajudado muito. Mas ainda tenho algumas dúvidas que não consegui encontrar nas postagens acima. Eu ganhei uma Campanha na empresa onde trabalho e o prêmio foi essa viagem para Sidney, para receber a premiação da Campanha e fazer alguns passeios na sede da empresa. Estadia, passagem e refeições (bem como os passeios programados) serão arcados pela empresa. Mas a empresa disponibilizou somente para mim a carta contendo essas informações a fim de facilitar o visto e não para o acompanhante, dessa forma gostaria de ver se consegue me ajudar:
    1) Fui instruída a emitir meu visto como Subclasse 600 – negócios e do meu marido como Turismo. Eu posso vincular os vistos mesmo sendo categorias diferentes no mesmo grupo?
    2) Meu marido está desempregado e estou com receio de que tenha o visto negado por conta disso, assim pensei em colocar a informação de que os custos serão arcados pela empresa e que ele seguirá comigo como acompanhante, colocando em anexo a carta endereçada a mim. Posso proceder dessa forma?
    3) Acredita que seria um ponto positivo a mais, para comprovar a questão financeira dele também informar que será de minha responsabilidade os custos a mais que tiver? Se sim, como posso proceder nesse caso? Como comprovo?

  446. Boa Tarde!
    Estou planejando uma viagem para a Austrália em breve, e pretendo levar uma irmã e minha mãe que tem 80 anos de idade, gostaria de saber se aplicando o visto em conjunto é necessário a apresentação de exame médico e onde fazer o exame médico ?
    Obrigada!

    • Ola Claudia

      o exame médico para quem tem mais de 75 anos é feito em clínicas indicadas pelo consulado australiano

      boa sorte

      Eder

  447. Eder, boa tarde!
    Por favor, vou aplicar para o visto de Working Holiday Visa (vou tirar cidadania italiana) e meu marido (como ainda não tem o passaporte italiano, pois somos recém casados) irá aplicar para o Visitor Visa. Ele trabalha online e não tem pretensão de trabalhar na Austrália enquanto estivermos por lá por isso a escolha dessa visto para ele. Não temos como comprovar renda de trabalho dele e acredito que o governo fará uma conexão do visto dele com o meu, acha que isso diminuiria as chances dele conseguir a aprovação do visto? Como eu estarei aplicando para o Working Holiday Visa da Italia (pois vou para lá tirar minha cidadania) também não terei comprovação recente de renda e nem holerites recentes… então você acha que ficaria mais difícil comprovar suporte financeiro? temos contudo dinheiro em conta corrente e investimentos.

    • Ola Thais
      para o visto de turista caso tenha como comprovar rendimentos de aplicações e dinheiro em conta não terá problemas

      Eder

  448. Hello, Eder!

    Agradeço por todos aqui sua “Receita de Bolo” realmente surpreendente. Eu li todo seu post. Eu passei pelo mesmo quando fiz o Visto Americano.
    Acontece que agora estou desempregada, e surgiu a dúvida cruel: eu conseguirei o visto de turista ou estudante para ir a AUSTRÁLIA? Pois na lista que citou fala do comprovante de vínculo empregatício.
    Aguardo seu contato, Obrigada pela atenção. Gizeli from Porto Alegre.

    • Ola Gizeli

      desde que tenha meios de comprovar renda para se manter na Austrália e vínculos com o Brasil pode conseguir seu visto sim

      boa sorte
      Eder

      • Boa tarde, Eder

        Parabéns pelo post, muito útil!

        Solicitamos o visto em conjunto ( eu, meu esposo, minha mãe e meu filho de 7 anos.), antes de anexar os documentos recebemos o visto. Porém em relação ao meu filho, recebi um e-mail, que não sei do que se trata. Você pode nos ajudar? Posso te encaminhar o e-mail, para um auxílio seu?

        Desde já muito obrigada,

        Alessandra

        ________________________________

  449. Bom dia.
    Solicitei meu visto dia 14/08, anexei todos os docs e até hoje (24/08/2016) não recebi nada, apenas consta received. Será que devo entrar em contato ou espero mais alguns dias?

    • Ola
      se você não tem viagem marcada para logo melhor esperar mais alguns dias; Pode demorar um pouco mais mesmo. Se não sair em 3 semanas entre em contato com eles

      Eder

  450. Boa tarde, Eder
    Parabéns pelo post, muito útil!
    Solicitamos o visto em conjunto (eu, meu esposo, minha mãe e meu filho de 7 anos), antes de anexar os documentos recebemos o visto em menos de 40 minutos. Porém em relação ao meu filho, recebi um e-mail, que não sei do que se trata. Você pode nos ajudar? Posso te encaminhar o e-mail, para seu auxílio?
    Desde já muito obrigada,
    Alessandra

  451. Eder! Muito Obrigada pelas dicas! Eu e meu marido preenchemos no final de semana e já recebemos o “VISA GRANT NOTICE”. Foi só pagar que 30 minutos depois recebemos o email. Não tive nem tempo de inserir os documentos indicados. Agora é esperar a viagem!!

  452. Olá Eder,
    Como que eu sei quando o meu visto está finalizado? Já anexei todos os documentos que estão na lista..
    Fiz um grupo para incluir a minha filha como acompanhante, mas ninguém me cobrou dois vistos e eu não coloquei nenhum informação dela além de nome e data de nascimento. Gostaria de saber se tenho que fazer um visto separado para ela e se devo anexar os mesmos documentos uma vez que ela é estudante e não possui renda.

    Obrigada

  453. Olá Éder.

    Solicitei meu visto no dia 20/07. No dia 29/07 foi me enviado um e-mail me pedindo outros documentos os quais foram enviados no dia 11/08. Dia 18/08 recebi um outro e-mail dizendo que meus dados estavam sendo avaliados e que eu receberia uma resposta sobre a avaliação final. Entretanto até agora (31/08) não recebi nenhum retorno e desde então o status do meu visto consta como “assessment in progress” . Como planejava a viagem para outubro estou ficando preocupada. Saberia me informar se é comum essa demora?

    Obrigada!

    • Ola Luiza
      na verdade não há demora, porque houve idas e vindas. Espere mais uma semana e se não houver resposta entre em contato dizendo que tem viagem marcada e precisa de uma resposta

      boa sorte

      Eder

    • Oi Luíza tudo bem? Eu estou na mesma situação com você. Recebi a carta de que os documentos solicitados haviam sido recebidos e dado início ao processo de análise no dia 24/08, e o status também está em assessment in progress. Agora não sei se eles voltam a contar o prazo desde o início ou se serão mais rápidos na análise. Quando o seu visto sair você pode avisar? Só para ter uma idéia de quanto tempo demorou. Se o meu visto sair deixou uma mensagem aqui também.

      • Oi Jessica, pode deixar que assim que sair eu aviso sim, mas acho que eles começam a contar o prazo a partir da última data que enviamos os documentos se não já teria ultrapassado o prazo.

      • Oi Jessica, alguma novidade do seu visto? Até agora nada do meu..

      • O Luíza! Nada ainda.. Ligamos ontem na embaixada porque o prazo ja expirou e eles disseram que ainda está em análise porque a demanda de vistos está muito alta e eles estão dando prioridade de aprovação para as viagens mais próximas.. Resta esperar mesmo… Tenho passagem marcada pro dia 05/10 espero que até o final da próxima semana esse visto saia rs.

      • Nossa que agonia… E eu que to só esperando esse visto sair pra comprar as passagens! Espero que saia logo mesmo.. só nos resta esperar mesmo hehe

      • tambem estou esperando, fiz aplicacao dia 20 de agosto, pediram mais documentos dia 29 de agosto, envieii no dia seguinte e ate agora nada… e ainda esta com o information requested! porem ja enviei tudo que foi pedido. Enviei um a eles perguntando se esta faltando alguma coisa e nao obtive resposta. Que demora! nunca demorou tanto e ja fui varias vezes a australia.

      • Marcela e Jessica
        obrigado por postarem as atualizações aqui.
        boa sorte a vocês

        Eder

      • Marcela, é isso mesmo!
        Segundo o atendimento de ontem eles estão com a demanda altíssima! E está tudo atrasado😦