O 37º Encontro dos Viajantes foi uma viagem ao Japão apresentada pela Carol e por mim. Nas nossas férias passamos 15 dias nesse país e escolhemos visita-lo em uma época mais que especial, na floração das cerejeiras. Nesse período o país está em festa, pois coincide com a saída do inverno e a entrada na primavera. Com o aumento das temperaturas, o povo aproveita para sair de casa e se encontrar embaixo das cerejeiras para fazer piquenique e celebrar a vida.
O roteiro, na maior parte do tempo, foi feito de trem utilizando-se o Japan Rail Pass que é uma opção econômica para quem quer conhecer várias cidades no Japão.
SLIDES DA APRESENTAÇÃO
Nossa viagem começou na capital Tóquio onde em 4 dias conseguimos conhecer bastante da cidade, desde a tranquilidade dos parques para se observar as orquídeas, passando pelos dois principais templos da cidade, um budista e outro xintoísta, conhecendo o agitado mercado de peixes, os arranha céus de Shinjuku e os bairros jovens e descolados de Akihabara e Harajuku. Fomos até a cidade de Nara que fica a 35 minutos de Tóquio para conhecer dois templos com uma arquitetura diferenciada pelos seus detalhes e descobrimos que ainda poderíamos encontrar algumas cidades bem geladas, apesar do clima ameno em Tóquio.
Saindo de Tóquio fomos a Shirakawa-go que é um vila com 200 casas típicas que é Patrimônio Mundial da Humanidade, e de acordo com a definição de nossa sobrinha de 7 anos, a vila do Kung-Fu Panda. Quando se chega a pequena cidade encravada nos Alpes Japoneses parece que ela parou no tempo, que nada aconteceu na última centena de anos. Nessa cidade ficamos hospedados num Ryokan, que é uma casa tipica japonesa, dormindo em tatame, vestidos para dormir com a Yukata (Quimono simples de algodão) e comendo comida Japonesa que já estava inclusa na diária. A próxima parada foi Takayama para provar seu famoso saque, conhecer as belas ruazinhas e descobrir que os japoneses jantam cedo e que após as 20h30 numa pequena cidade a única opção que resta é comer no McDonalds.
Apesar da refeição “internacional” indesejada, os ânimos continuavam a mil pois a próxima parada era o local mais turístico do Japão: Quioto. O grande problema dessa cidade é conseguir escolher o que conhecer, pois lá se encontram 17 sítios que são Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. Para facilitar a visita de outros turistas somente apresentamos os locais considerados imperdíveis, entre eles: o Castelo Nijo, o bairro de Gion para fazer a “Caça a Gueixas “, os templos de Kiyomizu-dera,o Pavilhão Prateado, o Pavilhão Dourado, o Ryoan-Ji e o Fushimi-Inari Taisha com seus toriis laranjas. Além disso, o caminho filosófico e o bosque de bambus.
A próxima parada foi Nara, 1a capital do Japão, que é famosa pelos bâmbis sagrados que andam a solta e o seu Buda Gigante. Depois demos uma passada em Osaka e fomos conhecer o estrago feito pela bomba atômica em Hiroshima. A última parada foi na ilha sagrada de Myiajima com seu tori flutuante e uma vez mais alguns bâmbis sagrados a solta.
No final da apresentação comentamos sobre a dificuldade de comer no Japão, apesar de existir sempre a possibilidade de fast food e das lojas de conveniência. A apresentação foi muito boa e somente podemos agradecer todos que nos honraram com sua presença. Até o próximo Encontro dos Viajantes que será sobre o Sudeste Asiático.
Chegaram no aeroporto de Tóquio (Narita e Haneda) e não sabe como ir a seu destino na cidade? Reserve seu táxi com antecedência e evite filas e espera. O motorista estará a sua espera no desembarque com uma placa com seu nome. Sem pegadinhas na hora do pagamento. Você sabe exatamente o preço que irá pagar sem taxas extras nem gorjetas. Fazemos também as rotas turísticas da região com traslados para Kyoto, Osaka, Kobe e Nagoya. Reserve pelo site Book Taxi Tokyo.
Apoio:
Ibis Expo SP Barra Funda – Facebook
Mas suas preocupações não devem ser apenas com os pontos turísticos locais. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.
Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo Booking? Não tem problema. Você é bem vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem.
Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.
Se preferir podemos realizar a viagem dos seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.
Veja Também:
Nossa viagem ao Japão – Uma Experiência Inesquecível
Galeria de Fotos do 16º Encontro dos Viajantes – Laos e Camboja
Caros,
Foi um prazer estar presente na apresentação da vossa viagem. Esta foi a 1ª das várias vezes em que pretendemos comparecer e se possível compartilhar também as nossas experiências.
Gratos a todos,
Manuel Sequeira e Adriana Salles
By: Manuel on 01/10/2013
at 14:27
Manuel e Adriana,
Sejam bem vindos e já estão convidados para fazer uma apresentação no próximo ano.
Grande Abraço,
Paulo
By: Quatro Cantos do Mundo on 07/10/2013
at 12:39