Publicado por: Carol & Paulo Mendes | 05/11/2013

Apresentação Sudeste Asiático – 38º Encontro dos Viajantes

Rafael contando suas aventuras no Sudeste Asiático

No 38º Encontro dos Viajantes fomos conhecer o fantástico Sudeste Asiático guiado por dois blogueiros que conhecem muito bem essa região: o Rafael do Esse Mundo é Nosso e o Guilherme do Viajando com Eles. A apresentação foi iniciada pelo Rafael que contou sobre sua viagem que fez de férias a Tailândia, Camboja e  Vietnã.

SLIDES DA APRESENTAÇÃO

Sua viagem começou na principal porta de entrada do Sudeste Asiático, Bangkok capital da Tailândia que é também a cidade mais visitada do mundo.  Ficou hospedado próximo a rua que é a meca dos mochileiros na cidade, a famosa Khaosan Road que é um grande ponto de encontro de estrangeiros, com vários bares abertos por toda noite, onde se pode comer os famosos insetos no palito, fazer uma massagem na rua e também comprar falsificações de documentos e diplomas de todo o mundo.

A cidade é conhecida por seus templos dourados ricamente trabalhados e uma de suas principais atrações é o palácio real, visita obrigatória para todos os turistas . Além disso aproveitou sua estadia para conhecer o bairro de Chinatown, os restaurantes no River City e deu uma escapada até o mercado flutuante que atualmente tem entre seus compradores uma presença maior de turistas do que da população local.

Platéia ligada nas histórias do Sudeste Asiático

De avião foi até as paradisíacas praias do sul da Tailândia para conhecer Koh Phi Phi, que foi considerado pelo Rafael como um dos lugares mais belos da viagem. As praias na Tailândia são mundialmente conhecidas por sua beleza e estão sempre abarrotadas de turistas dos quatro cantos do mundo, fazendo com que cada noite seja uma festa com direito a muita bebida e para os mais corajosos até a possibilidade de se lutar boxe tailandês num ringue dentro de um bar.

A próxima parada foi no Camboja, na cidade de Siem Reap para conhecer os templos de Angkor. Neste país a primeira coisa que chamou sua atenção é que tudo é muito barato e com apenas 4 dólares é possível fazer uma bela refeição num bom restaurante. Os templos são patrimônio da humanidade e ficaram famosos por aparecem no filme “Tomb Raider” com Angelina Jolie. Eles ocupam uma área de aproximadamente 300 quilômetros quadrados,  sendo necessário pelo menos dois dias inteiros para conhecer suas principais construções, sendo que um programa mais que especial é acordar as 4 horas da manhã para ver o nascer do sol junto aos templos.

O último país visitado na viagem foi o Vietnã onde conheceu a capital Hanói com seu transito caótico , devido suas milhares de motos que fazem o trânsito de São Paulo parecer brincadeira. Conheceu seu centro velho, o lago Hoan Kiem,  o templo da literatura e viu o show de marionetes na água. Próximo a Hanói foi a  Ha Long Bay que é Patrimônio Mundial e  foi escolhida como uma das 7 Novas Maravilhas Naturais do Mundo. Num passeio de um dia de barco pode apreciar a bela paisagem, conhecer cavernas, pescar e andar de caiaque. Sua próxima parada foi em Nha Trang um dos balneários mais badalados do país em que pôde descansar e curtir uma praia. A última cidade visitada foi Ho Chi Min, a antiga Saigon, que é maior cidade do país e possivelmente a mais bela. O ponto alto da cidade é conhecer os museus relacionados a guerra do Vietnã onde o povo local conta com orgulho como ganharam uma guerra da maior potencia do mundo.

Guilherme contando sobre o tempo que passo na Ásia durante sua volta ao mundo

O Guilherme complementou a apresentação de Rafael falando da Indonésia, Laos e Filipinas.  A Indonésia é formada por mais de 17 mil ilhas, sendo Bali sua ilha mais famosa e a mais visitada pelos turistas. Um local para quem gosta de praias paradisíacas, contato com a natureza e com os animais. Na sua ida ao templo de Uluwatu conheceu uma das vistas mais bonitas da ilha, mas a grande atração neste templo são os macacos que fazem questão de roubar óculos e pertences dos turistas desavisados. Na Indonésia conheceu também a ilha de Gili Trawangan que hoje abriga resorts luxuosos e é um excelente local para descansar com direito a praias maravilhosas.

SLIDES DA APRESENTAÇÃO – INDONÉSIA

Sua viagem ao Laos foi feita através da empresa de turismo Stray Travel num ônibus que atravessa o país com turistas de todo o mundo. O Laos ainda não tem uma infraestrutura muito adequada para viajar pelo país e o ônibus consegue te levar para todos os cantos que dificilmente conseguiria chegar por conta própria. No país conheceu belos templos budistas, cachoeiras, teve muito contato com a natureza, teve a oportunidade de conhecer uma escola de crianças e de dar banho nos elefantes em Tad Lo.  Fez o famoso passeio de boia pelo rio em Vang Vieng. Durante a descida pelo rio há vários bares na sua margem que vendem bebida aos turistas e as vezes drogas, fazendo com que essa viagem alucinante possa algumas vezes, não terminar muito bem.

SLIDES DA APRESENTAÇÃO – LAOS

Nas Filipinas sua primeira parada foi na capital Manila, caótica como outras cidades asiáticas mas com uma bela e antiga cidade intramuros. Dali partiu para Palawan para conhecer o rio Subterrâneo de Puerto Princesa que  é uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza, onde se entra de barco por dentro de uma  montanha num percurso que dura aproximadamente 40 minutos. Para terminar suas aventuras em terras Filipinas também foi conhecer as praias de El Nido e Coron.

SLIDES DA APRESENTAÇÃO – FILIPINAS

Após a apresentação ocorreu um Happy Hour no restaurante do Ibis onde pudemos conversar um pouco mais sobre o Sudeste Asiático e sobre as próximas viagens. Agradecemos aos nossos amigos Rafael e Guilherme pela suas apresentações que foram excepcionais e deram muito subsidio para preparar nossa viagem para essa região.

Guilherme e Rafael com o pessoal do Quatro Cantos do Mundo

Apoio:

  ??????????????????????????

Ibis Expo SP Barra Funda – Facebook

Veja Também:

Roteiro de 3 semanas na Tailândia – Parte I – Bangkok

Nossa viagem ao Japão – Uma Experiência Inesquecível Visite a Coréia do Sul

Galeria de Fotos do 16º Encontro dos Viajantes – Laos e Camboja


Responses

  1. Puxa vida, quanta informação que perdi nesse dia… =(
    E a Amelie está uma “mocinha”!!!❤
    Saudades de todos!
    Beijos

    • Oi Dani

      estamos com saudades também. Apareça no próximo encontro para conhecer o irmão da Amélie que está por vir.

      bjs

      Eder

  2. Fiquei muito feliz em participar! Muito obrigado🙂

  3. Também gostei bastante do encontro!!!

    Valeu galera…até a proxima!!

    Abraços

  4. […] Apresentação Sudeste Asiático – 38º Encontro dos Viajantes […]

  5. […] Apresentação Sudeste Asiático – 38º Encontro dos Viajantes […]

  6. […] Apresentação Sudeste Asiático – 38º Encontro dos Viajantes […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: