Publicado por: Carol & Paulo Mendes | 05/12/2013

Nova York Low Cost – 39º Encontro dos Viajantes

Jonathan e suas dicas para gastar pouco na viagem

No último Encontro dos Viajantes do ano, Jonathan do blog Eu Vou de Mochila veio preparado para uma missão quase impossível, explicar como gastar pouco em uma viagem a Nova York hospedando-se na região mais nobre da cidade: a  ilha de Manhattan. Apesar de viajar pelos Estados Unidos não ser muito caro, Nova York é uma das cidades mais caras do país e  a hospedagem  por mais simples que seja sempre acaba sendo um dos maiores custos da viagem.

SLIDES DA APRESENTAÇÃO

Nessa viagem Jonathan viajou com Bruna sua namorada (que virou sua noiva na viagem após um pedido de casamento na Times Square) para Nova York, Filadélfia, Washington e Boston. Sua primeira dica para gastar pouco é de planejar bem a viagem, comprar as passagens aéreas com antecedência, sempre estar de olho no câmbio para saber a melhor hora para comprar dólares e quando possível e for o mesmo preço  comprar os passeios do Brasil para diluir todas as despesas nos seis meses que antecedem a viagem e não voltar para o Brasil muito endividado. Para se locomover na cidade não utilizou o famoso táxi amarelo, mas sim o metro e para economizar comprou o passe semanal. Para se locomover entre as cidades utilizou o Mega Bus que é uma empresa rodoviária Low Cost, pagando valores irrisórios.

Todos querendo saber como gastar menos em NYC

Um hotel simples em Manhattan não custa menos de duzentos e cinquenta dólares, e para economizar Jonathan alugou um quarto pelo AirBnB. Na verdade ficou em dois locais distintos, pois ficou alguns dias em Nova York no começo da viagem e depois de visitar as outras cidades do roteiro ficou em outro quarto alguns dias antes de voltar ao Brasil. Ele gostou muito da experiencia, sendo que foi muito bem recebido pelos donos da casa e economizava mais ainda pois utilizava a cozinha para fazer o jantar. Quando estava na cidade abusou do fast food e do delicioso hot dog de rua.

Nos dias que ficou na cidade conseguiu visitar suas principais atrações: a Estátua da Liberdade, viu a vista da cidade no Empire State Building e no Top of the Rock, assistiu musical na Broadway, conheceu os museus Metropolitan, de História Natural, Intrepid Museum, o Central Park, as Flagship Store de varias marcas, Times Square e a Ponte do Brooklin.

O Jonathan cumpriu sua missão e mostrou que é possível viajar barato mesmo para uma das cidades mais caras dos EUA, e que com um pouco de planejamento consegue-se economizar bastante numa viagem. Jonathan somente podemos agradece-lo pela sua excelente apresentação e estamos aguardando a data do casamento.

Jonathan e Bruna com o pessoal do Quatro Cantos do Mundo

Apoio:

  ??????????????????????????

Ibis Expo SP Barra Funda – Facebook

Veja Também:

TOP 10 Nova York – Passeios Imperdíveis na Big Apple

Um pôr-do-sol no Highline Park em Nova York

Galeria de Fotos: 19º Encontro dos Viajantes – Nova York

Apresentação Hawaii


Responses

  1. Vocês são meus ídolos

    • Mariel,

      Que bom que tenha gostado do post.
      Quando puder venha num Encontro dos Viajantes para nos conhecer e trocar ideias que um pessoal muito viajado.

      Abs,

      Paulo

      • Opa. Convite feito, convite aceito. Na primeira oportunidade que surgir, nos vemos. Super abraço.
        Mariel

      • estaremos te esperando

        abs

        Eder

    • Valeu Mariel

      bom saber que inspiramos as pessoas.

      abs

      Eder

      *Quatro Cantos do Mundo* Pra quem gosta de viajar Blog: http://www.quatrocantosdomundo.wordpress.com Facebook: Quatro Cantos do Mundo Twitter: @4cantos_mundo *Caso **no **queira mais receber as novidades deste blog por email, por favor responder esta mensagem com a palavra “excluir”*

    • Valeu Mariel

      bom saber que inspiramos as pessoas.

      abs

      Eder

  2. Muito bom, parabéns.
    Tomara que no próximo encontro eu também possa ir😉
    Um beijo a todos

  3. Olá!
    Guardei este post pra dar uma olhada no começo do ano, porque estou com passagens compradas para as duas primeiras semanas de maio. Você sabe me dizer se ele pode indicar o local de Air BnB? Se é que, até lá, a Prefeitura não cortará a nossa alegria :-\
    Obrigada!

  4. Oi Jonathan! Muito interessante a sua pesquisa sobre viajara a baixo custo para Nova York. Estou buscando informações a respeito disso pois vou viajar para os Estados Unidos no próximo mês. Vou fazer um programa de curso de inglês em Nova York com hospedagem, alimentação e atividades de lazer pois pesquisei e percebi que era a opção mais barata e fácil e vou ter mais tempo de conhecer a cidade e seus pontos turísticos. Eu vou estudar em uma escola de inglês em Nova York bem no centro da cidade e estou super ansioso para chegar o dia de minhas viagem e quero me divertir bastante. Obrigado pelas informações e também passo a dica de baixo custo da escola onde vou estudar http://www.sprachcaffe.com/portuguese/study_abroad/language_schools/new_york/main.htm

  5. […] Nova York Low Cost – 39º Encontro dos Viajantes […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: