Publicado por: Carol & Paulo Mendes | 23/02/2014

40° Encontro dos Viajantes – Austrália

Eder explicando como alugar um motorhome

Eder explicando como alugar um motorhome

No quadragésimo Encontro de Viajantes foram contadas as histórias de Eder, Fabi e Amélie do blog Quatro Cantos do Mundo numa viagem de mais de 5.000 km numa campervan pela Austrália. As primeiras dicas do casal  foram de como alugar uma campervan, motorhome ou caravan para desbravar o país.

A Austrália é um pais de dimensões continentais com uma população relativamente pequena, de aproximadamente 20 milhões de habitantes.  Na viagem passaram por várias estradas desertas, porém com uma infra-estrutura muito boa, existindo sempre um local de parada para descansar, com um banheiro limpo e que por mais que se encontrasse no meio da nada sempre tinha papel higiênico. Quando estavam com a campervan sempre faziam o pernoite num camping, que sempre tinha um ótimo banheiro, uma boa estrutura e nos lugares mais quentes até piscina para se refrescar. Foi passado todos os detalhes da documentação exigida para conseguir andar com um carro nas estradas do país e como solicitar as diferentes licenças através da internet.

A primeira parte de sua viagem foi pela costa de Sidney até Brisbane passando por belas trilhas, praias paradisíacas como Seal Rocks, Boomerang Beach, Raimbow Beach, Byron Bay e Fraser Island, entre outras. Também passaram pelo Noosa National Park onde puderam ver os primeiros coalas.

Galera prestando atenção aos detalhes

Galera prestando atenção aos detalhes

Na segunda parte da viagem foram para Melbourne de avião. Saíram de lá e foram conhecer os 12 Apóstolos, formação rochosa dentro do mar, que fica na Great Ocean Road e muito visitada pelos turistas. Tiveram tempo ainda de fazer uma Rota Gourmet onde puderam conhecer produtos locais, como queijos e vinhos. De lá saíram em direção ao Outback, o deserto australiano com sua paisagem árida. Conheceram diversos lugares durante o caminho até chegar na montanha sagrada dos aborígenes o Uluru, nesse caminho percorreram estradas desertas com uma paisagem rochosa, diferente, mas cheia de encantos. Fizeram algumas trilhas, conhecendo vários cânions e o sol que castigava fazia com que escolhessem sempre realizar suas caminhadas pela manhã, voltando até no máximo as 11h ou no final da tarde onde a temperatura ficava um pouco mais amena. O ponto mais esperado da viagem era conhecer o monte Uluru e pensaram até em escalá-lo, porém por ser  sagrado pelos aborígenes ficaram na dúvida se seria correto subir e quando no último dia  resolveram subir não foram autorizados devido a ventania.

Na última parte da viagem foram para Sydney onde fizeram um Couchsurfing e aproveitaram para ver a queima de fogos do ano novo. Em Sydney conheceram suas principais atrações: Opera House, Jardim Botânico, Harbour Bridge, Darling Harbour, Sydney Tower, Fish Market e o Wildlife Sydney Zoo.

Esse foi mais um Encontro dos Viajantes que terminou num Happy Hour no próprio restaurante do Ibis.

Fabi, Amélie e Eder e seu canguru ao fundo

Apoio:

  ??????????????????????????

Ibis Expo SP Barra Funda – Facebook

Veja Também:

Tudo que vi, vivi e experimentei de novo na Austrália by Amélie

Lugares Únicos no Mundo – 12 Apóstolos – Austrália

Lugares Únicos no Mundo – Uluru – Austrália

Dicas para dirigir na Austrália

Como alugar um motorhome para sua viagem pela Austrália


Responses

  1. Olhaaaaa, minha careca tá ótima na foto rs Mas tá grande, né? rs
    Adorei a apresentação. Quero ir pra Austrália rs

  2. Não pude comparecer ao encontro, mas amei o post, muito bom mesmo🙂

  3. […] 40° Encontro dos Viajantes – Austrália […]

  4. […] 40° Encontro dos Viajantes – Austrália […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: