Publicado por: Eder & Fabi Rezende | 22/06/2014

TOP 10 Austrália – Lugares Imperdíveis

Em nossas últimas férias passamos trinta dias na Austrália. Escolhemos este destino pois somos loucos por lugares de beleza natural exuberante. Um mês não passou nem perto do tempo que gostaríamos de ficar no país dos cangurus e é óbvio que não foi suficente para visitarmos todos os lugares que gostaríamos de conhecer. O país é continental como o Brasil e tem uma diversidade natural de deixar o mais experiente dos viajantes de boca aberta. Neste post listamos o que acreditamos ser o TOP 10. Em nossa lista existem alguns lugares que ainda não conhecemos, o que nos faz sonhar em mais uma vez atravessar o mundo para encarar tanta beleza.

TOP 10 Austrália - Lugares Imperdíveis

TOP 10 Austrália – Lugares Imperdíveis

1)      Uluru/Ayers Rock

A pedra sagrada dos aborígenes é o principal cartão postal australiano. Localizado na região central do país além da beleza incomum de uma rocha descomunal pegando fogo no meio de uma planície durante o pôr do sol, existem muitas lendas dos habitantes nativos aborígenes que trazem uma aura mística ao lugar.

Uluru é marcante

Uluru é marcante

2)      Great Ocean Road e os 12 Apóstolos

A Great Ocean Road sempre é lembrada em todas eleições das estradas mas fascinantes do mundo e não é para menos. Se Vínicius teve tanta inspiração nas curvas da garota de Ipanema é porque nunca dirigiu nas curvas da Great Ocean Road. É até perigoso atirar o carro em um precipício enquanto se admira praias tão paradisíacas. E o ponto alto de tanta beleza são sem dúvida os imponentes 12 Apóstolos, verdadeiros arranha céus construídos pelas mãos de Deus dentro do mar.

12 Apóstolos a jóia da Great Ocean Road

12 Apóstolos a jóia da Great Ocean Road

3)      Fraser Island

A ilha localizada cerca de duzentos quilômetros ao norte de Brisbane é Patrimônio Natural da Unesco desde 1992. A população é de apenas 194 habitantes e por isso mesmo um lugar ideal para quem quer contato direto com a natureza. Praias selvagens e lagos de águas transparentes são os destaques do lugar. Mas toda esta natureza selvagem também se reflete em estradas de areia onde só circulam 4X4 e em uma infra estrutura bem rústica. Só há um hotel em toda ilha e os campings dominam a paisagem. Comprida e estreita como o Chile, outros destaques são a brancura das dunas, montanhas de areias coloridas, um gigantesco navio encalhado (Maheno Shipwreck) na praia e sua fauna e flora. É a maior ilha de areia do mundo.

Lake Mckenzie é só uma das atrações de Fraser Island

Lake Mckenzie é só uma das atrações de Fraser Island

4)      Opera House – Sidney

Sidney é aquele tipo de cidade grande com ar de interior, onde o tempo passa vagarosamente. A cidade alia a eficiência inglesa (os australianos nada mais são que ingleses que se mudaram para o outro lado do mundo) com a descontração de climas mais quentes a beira mar. Talvez usando a teoria da evolução de Darwin possamos concluir que o australiano é o inglês com sal e pimenta. Não é à toa que seus vizinhos asiáticos os chamam de lazy boys. A prioridade de todos é se divertir e claro surfar. E para nós sem sombra de dúvidas é a Opera House que melhor simboliza este clima da cidade. Bela como as paisagens naturais de Sidney e festiva como sua população, sua construção se arrastou por anos no ritmo local mas nunca foi deixada de lado gerando um resultado final espetacular e de grande eficência.

Opera House a cara de Sidney

Opera House a cara de Sidney

Ela está sempre em todas as fotos

Ela está sempre em todas as fotos

5)      King´s Canyon

King´s Canyon também fica no outback australiano cerca de pouco mais de trezentos quilômetros de Uluru. Também é um lugar sagrado para os aborígenes e ideal para quem gosta de trekking e contato com a natureza. Os imensos paredões de rocha em contato com a luz do sol adquirem um tom avermelhado que ficará em sua memória para sempre. Devido ao tremendo calor o melhor é fazer as trilhas (por baixo ou por cima do canyon) no começo ou final do dia. O pôr do sol é outra supra sumo do lugar, assim como o céu coalhado de estrelas, um dos mais impressionantes que já vimos.

Kings canyon, sagrado para os aborígenes

Kings canyon, sagrado para os aborígenes

O azul e vermelho das trilhas de Kings canyon

O azul e vermelho das trilhas de Kings canyon

6)      Lake Hillier

Este é indubitavelmente um dos lugares mais inusitados do mundo. Quem em sã consciência poderia imaginar a existência de um lago rosa? E não é que a cor da água tem um leve tom rosado. Não, a água é de um rosa para Barbie nenhuma colocar defeito. Parece photoshop, mas é real e um dos motivos que nos fazem querer voltar à Austrália. O lago fica em Middle Island no arquipélago de Recherche no oeste australiano.

Lake Hillier: dá para acreditar que é de verdade?

Lake Hillier: dá para acreditar que é de verdade?

7)      Whitsundays Islands

Ainda sobre o tema água de cores inacreditáveis e lugares que deixamos de conhecer na Austrália está Whitsundays. Estas ilhotas no norte da costa oriental australiana são de uma beleza difícil de imaginar. Do que já conhecemos de praias paradisíacas só se compara a Navagio Beach e Zanzibar e está no mesmo nível de Maldivas e Taiti. Já estou até pensando em remarcar minhas férias para Austrália novamente.

A inacreditavelmente bela Withsundays

A inacreditavelmente bela Withsundays

Azul de todos os tons

Azul de todos os tons

8)      Wineglass Bay – Tasmânia

Deixar de conhecer a Tasmânia foi um dos nossos maiores pecados em nossa viagem à Austrália. Da ilha muita gente só conhece a caricatura de seu habitante mais famoso e atualmente em extinção, o Diabo da Tasmânia, que nada tem a ver com o Taz dos desenhos. Mas esta ilhota no sul da Austrália revela belezas naturais em profusão. Um dos grandes destaques é a Wineglass Bay que fica no Freycinet National Park. E a foto não nos deixa mentir.

Wineglass Bay para saborear como um bom vinho

Wineglass Bay para saborear como um bom vinho

9)      Devil Marbles

O próprio nome já nos diz que este não é um lugar comum. Se não é divino, não podemos negar que o Diabo fez um trabalho e tanto. Estas pedras gigantescas que se equilibram desafiando as leis da gravidade ficam ao norte de Alice Springs no caminho para Darwin e bem perto de Tennant Creek a Varginha australiana conhecida pelos constantes aparecimentos de UFOs. Será então obra de nossos amigos ETs?

Obra do Diabo?

Obra do Diabo?

ou dos ETs?

ou dos ETs?

Não importa, o mais importante é o desafio a Lei da Gravidade

Não importa, o mais importante é o desafio a Lei da Gravidade

10)  The Pinnacles

Estas estranhas formações dão um ar de solo lunar ao Nambumg National Park. Além do costumeiro fascínio que os desertos exercem sobre nós, este lugar nos faz lembrar a Capadócia que tanto nos marcou como uma das atrações mais bonitas que já visitamos. The Pinnacles fica a duas horas de carro ao norte de Perth e é um lugar que com certeza ainda conheceremos no futuro.

Pinnacles a Capadócia australiana

Pinnacles a Capadócia australiana

Esta é nossa lista de lugares imperdíveis na Austrália. Com certeza tem muitas outras obras primas no país dos coalas, mas não se preocupe se seu lugar favorito não entrou na nossa lista. Em breve teremos mais 10 lugares fantásticos que você não pode perder em sua visita à Austrália.

Veja Também:

TOP 10 Austrália – Mais 10 Lugares Imperdíveis

Opera House – Sydney – Arquitetura Espetacular

Top 5 da minha wish list

Nossa… Só podia ser mesmo Noosa – Austrália

Lugares Únicos no Mundo – Uluru – Austrália

Tudo que vi, vivi e experimentei de novo na Austrália by Amélie

As lendas aborígenes do outback australiano

Dicas para dirigir na Austrália

Como alugar um motorhome para sua viagem pela Austrália

Lugares Únicos no Mundo – 12 Apóstolos – Austrália


Responses

  1. Este top 10 é mil, lugares lindos!!!:-)
    Amei as dicas e realemnte estou impressionada com a beleza dos lugares

  2. Adoro cada vez que vocês me levam para os 4 cantos do mundo

  3. […] TOP 10 Austrália – Lugares Imperdíveis […]

  4. […] 1 2 3 4 e […]

  5. […] TOP 10 Austrália – Lugares Imperdíveis […]

  6. Olá Amigos!
    Eu ameeeeeeei todas as dicas!! Muito obrigada por compartilhar!
    Estamos organizando uma viagem para a Austrália e só reservamos 15 dias para lá. Já estou vendo que precisarei marcar uma segunda ida! rsrsrs

    • Ola Fernanda
      nós ficamos 30 dias só na Austrália e ainda falta muita coisa para conhecer por lá. Um país maravilhoso, temos certeza que adorarão.

      bjs e boa viagem

      Eder

  7. […] TOP 10 Austrália – Lugares Imperdíveis […]

  8. […] TOP 10 Austrália – Lugares Imperdíveis […]

  9. […] TOP 10 Austrália – Lugares Imperdíveis […]

  10. […] TOP 10 Austrália – Lugares Imperdíveis […]

  11. Lugares maravilhos 😱
    Lindos demais!
    Amo Austrália, é como se por aqui eu estivesse lá rs.

    • Ola Taissa
      é difícil quem não ama este país

      Eu mesmo adoraria passar o resto da minha vida por lá

      bjs
      Eder


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: