Publicado por: Eder & Fabi Rezende | 03/08/2014

TOP 10 Austrália – Mais 10 Lugares Imperdíveis

No primeiro post sobre o tema a escolha foi bem difícil, afinal a Austrália é um país com belezas espalhadas por todos os lados. A controvérsia foi grande por termos deixado de fora alguns lugares super famosos e neste post não vai ser diferente. Eleger apenas vinte lugares num país continental como a Austrália é uma tafera para desagradar muitos destinos e pessoas, mas ninguém pode negar que nossos eleitos são lugares para lá de interessantes. Vejam a lista abaixo.

1) The Grampians

Localizado apenas duzentos e trinta e cinco quilômetros de Melbourne o lugar faz parte do Patrimônio Nacional Australiano desde 2006. Ideal para quem gosta de contato com a natureza e da prática de camping e hiking. Você vai se deparar com vistas com esta da foto abaixo.

Que visual, em The Grampians

Que visual, em The Grampians

2) Cradle Mountain

Cradle Mountain é uma das principais atrações desta ilha que não me sai da cabeça, a Tasmânia. Também lugar de hiking e contato com a natureza e paisagens belíssimas. Porque será que nossas listas são sempre cheias de lugares de natureza exuberante.

Cradle Mountain na inesquecível Tasmânia

Cradle Mountain na inesquecível Tasmânia

3) Remarkable Rocks – Kangaroo Island

Esculturas naturais que ficam balançando precariamente num planalto de granito, elas tem bastante semelhança com as esculturas de Henry Moore. As Remarkable Rocks estão localizadas no sul da Austrália mais exatamente no Flinders Chase National Park na terceira maior ilha da Austrália (Kangarro Island).

Esculturas incríveis, autor: Mãe Natureza

Esculturas incríveis, autor: Mãe Natureza

4) Wave Rock

Um paredão de rocha que tem o formato de uma onda gigantesca quebrando. Na verdade é um verdadeiro “tubo” com quatorze metros de altura e cento e dez metros de comprimento. Localizada no “canto” da Austrália, Wave Rock fica cerca de trezentos quilômetros de Perth. Para quem como eu não é surfista dá para arriscar cutback nesta onda.

Esta onda até eu surfo

Esta onda até eu surfo

5) Painted Cliffs Header

Tasmânia, ahhhh Tasmânia. Até hoje sinto remorso por ter deixado de visitar a ilha na nossa viagem para Austrália. Mas por sorte tenho uma boa desculpa para voltar. Uma não, já são vários os lugares da terra do Taz que mencionamos nesta lista do top da Austrália. Painted Cliffs Header fica em Maria Island National Park, uma ilhota bem ao lado da ilha maior onde você pode chegar de ferry. Da próxima vez.

Mais arte a céu aberto

Mais arte a céu aberto

6) Mitchell Falls

Mais um lugar que ainda não conhecemos lá no remoto norte do país. São quatro quedas consecutivas que formam lindos lagos de água cor de esmeralda. Para apreciar tanta beleza você pode escolher entre um rápido e caro sobrevôo de helicóptero ou encarar a dura trilha que leva até um platô, uma plataforma que a natureza “construiu” para que os mais valentes se deslumbrem com sua própria obra. A sensação de privacidade é total e vale o esforço.

A majestosa Mitchell Falls

A majestosa Mitchell Falls

7) SS Ayrfield – Homebush Bay

Pior que visitar um país e não ter tempo de conhecer todos os lugares que deseja, é estar bem perto de um lugar incrível e não ver simplesmente por ainda não saber que ele existe. As margens do rio Parramatta na região oeste de Sydney existe um cemitério de navios que por si só já seria uma atração e tanto, mas por obra da natureza estes navios sucateados viraram verdadeiras florestas flutuantes com este visual ai abaixo. Fantástico.

Floresta flutuante. A Austrália é mesmo um país surpreendente

Floresta flutuante. A Austrália é mesmo um país surpreendente

8) Lord Howe Island

A ilha fica a duas horas de vôo de Sidney ou Brisbane e como qualquer lugar isolado do mundo tem uma natureza prodigiosa. No meio do Pacífico você pode praticar bird watching, pescaria, snorkeling e mergulho em águas cristalinas com fauna abundante ou trekking que é o que a gente realmente gosta. Mas o que mais nos atraiu mesmo foi a subida do Monte Gower com seus 875 metros de altitude e uma vista de tirar o fôlego.

Para quem gosta de praia e até para quem não gosta

Para quem gosta de praia e até para quem não gosta

9) Kakadu National Park

Kakadu National Park fica no extremo norte da Austrália próximo a cidade de Darwin. Com paisagens paisagens deslumbrantes os destaques vão para a cachoeira Jim Jim e para o passeio de barco por Katherine Gorge.

Passeio de barco por Katherine Gorge

Passeio de barco por Katherine Gorge

Jim Jim Falls

Jim Jim Falls

10) Hancock Gorge – Karijini National Park

Este é um dos lugares mais remotos da Austrália. Nenhuma cidade grande por perto. Deves er por isso mesmo que tem lugares de beleza tão deslumbrante. O Hancock Gorge é só um deles.

Hancock Gorge apenas uma das atrações do Karijini National Park

Hancock Gorge apenas uma das atrações do Karijini National Park

Com esta lista já são 20 lugares imperdíveis neste país deslumbrante que é a Austrália. Com certeza muitos outros ficaram de fora e mereciam estar nas listas. Você conhece algum lugar que deixamos de fora? Escreva para nós e compartilhe mais belezas do país dos cangurus.

Veja Também:

TOP 10 Austrália – Lugares Imperdíveis

Opera House – Sydney – Arquitetura Espetacular

Nossa… Só podia ser mesmo Noosa – Austrália

Lugares Únicos no Mundo – Uluru – Austrália

Tudo que vi, vivi e experimentei de novo na Austrália by Amélie

As lendas aborígenes do outback australiano

Dicas para dirigir na Austrália

Como alugar um motorhome para sua viagem pela Austrália

Lugares Únicos no Mundo – 12 Apóstolos – Austrália


Responses

  1. […] TOP 10 Austrália – Mais 10 Lugares Imperdíveis […]

  2. Minha nossa, eu poderia me casar com essas paisagens.

  3. […] 1 2 3 4 e […]

  4. […] TOP 10 Austrália – Mais 10 Lugares Imperdíveis […]

  5. […] TOP 10 Austrália – Mais 10 Lugares Imperdíveis […]

  6. […] TOP 10 Austrália – Mais 10 Lugares Imperdíveis […]

  7. Lindo mesmo!! Eu ainda quero na minha vida morar na Austrália por um ou dois anos pra poder viajar bem por lá!!! Quando eu fui em 2010, eu fiz o circuito austrália básico – Sydney-Melbourne-Cairns, mas dei uma passadinha em Fiji, e se eu tivesse um blog, com certeza estaria na minha lista de lugares únicos do mundo!! rs Em Cairns também fiquei embarcada 2 dias pra poder ver Great Barier Reef com mais calma, e também foi inesquecível, mesmo só com snorkel… Nunca mais consegui gostar de snorkel em nenhum outro lugar depois (mesmo o Hawaii me decepcionou um pouco).

    • Ola Claudia
      se você moraria uns dis anos na Austrália, nós moraríamos o retso de nossas vidas se pudéssemos. O país é maravilhoso em paisagens e também em qualidade de vida fora o clima espetacular.Fiji não conhecemos, mas está na lista.
      Em resumo um país fantástico

      abs
      Eder

  8. […] TOP 10 Austrália – Mais 10 Lugares Imperdíveis […]

  9. […] TOP 10 Austrália – Mais 10 Lugares Imperdíveis […]

  10. […] TOP 10 Austrália – Mais 10 Lugares Imperdíveis […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: