Publicado por: Eder & Fabi Rezende | 26/10/2014

Mais 9 manias de Viajantes

Já escrevemos um post sobre dez manias que viajantes adquirem depois de muito tempo na estrada. Mas já colecionamos muito mais de dez manias. Neste post trazemos mais nove manias que não deixamos de lado na hora de sair de casa. E vocês quais são as suas?

1) Viajar de motor home

Em nossas últimas duas viagens decidimos viajar com a casa nas costas. Tanto na Austrália como na Europa alugamos um motor home. Não ter que mudar de hotel todo dia facilita a viagem com crianças e esta é nossa última mania.

Motorhome: nossa última mania de viagem

Motorhome: nossa última mania de viagem

2) Sempre com a mesma roupa

Em nossa Viagem de Volta ao Mundo levamos muito pouca roupa e claro as poucas que entraram na mochila deveriam ser práticas e fáceis de lavar. Desde então não importa para onde vamos sempre viajamos com uma camiseta dryfit e uma calça bermuda de tactel. Este é nosso uniforme de viagem. É verdade que já fomos barrados em um casino em Portugal, mas também já assistimos concertos de ópera em Praga e Viena com este modelito.

Concerto de Ópera em Viena, champagne e nosso uniforme

Concerto de Ópera em Viena, champagne e nosso uniforme

3) Viajar de mochila

Esta também uma mania antiga. Tem muita gente que torce o nariz para quem viaja de mochila, mas mais que um estilo de viajar é mesmo uma mania que tem sentido. Gostamos de viajar para lugares com infra estrutura precária onde as calçadas são todas esburacadas. Isso quando elas existem. Uma mala de rodinha seria um mais um estorvo que uma facilidade neste locais. Não é à toa que levamos até nossos filhos na mochila e a frase: mala sem alça faz todo sentido para nós.

Mochila até viajando de bicicleta

Mochila até viajando de bicicleta

4) Comer comida típica

Como todos já devem saber uma viagem para nós vai muito além de visitar pontos turísticos. Queremos mesmo é conhecer mais de perto a realidade local, o dia a dia dos habitantes, seus costumes, seus hábitos e sua História. Nada melhor que comer a comida típica de um país para entender melhor seu povo. Foi queimando a boca que descobrimos que a pimenta na Tailândia funciona como antisséptico e inibidor do crescimento de bactérias na falta de geladeira. E foi hospedados na casa de um suíço que descobrimos que este prato é de lá e que como muitos pratos típicos pelo mundo foi inventado pelos mais pobres que derretiam as sobras de queijo. Assim sempre provamos o prato típico dos países que visitamos.

Quem diria que esta já foi comida de gente pobre

Quem diria que esta já foi comida de gente pobre

5) Comprar patch

No post anterior sobre dez manias que viajantes citamos que em cada país que visitamos compramos um imã de geladeira como recordação. Na verdade devemos confessar que não é só um imã. Também colecionamos patches das bandeiras dos países já visitados. Nossa intenção era costurá-las em uma capa de cordura da mochila, mas quem disse que conseguimos encontrar a tal capa. Quem souber onde podemos comprá-la favor informar.

Patches de alguns países que já visitamos

Patches de alguns países que já visitamos

6) Sempre tem que ter trilha

Aqueles que nos acompanham sabem que gostamos de uma trilha e de nos enfiar no meio do mato. E na família este prazer não tem idade. O mais novo, Noah, já fez suas trilhas internacionais na Eslôvenia com apenas quatro meses. Mas nosso sonho é mesmo levar toda família para África selvagem. Deixa ele crescer um pouco mais.

Gosto por trilhas já no sangue dos filhos

Gosto por trilhas já no sangue dos filhos

7) Bota de trilha e chinelo

Se temos um uniforme de viagens, não poderia faltar o calçado para acompanhar. Aqui nos damos ao luxo de encontrar espaço para um deles na mochila, pois o outro vai no pé. Escolhemos os dois extremos. A bota de trilha que é como um carro 4X4. Só ela é capaz de suportar nossas trilhas e no asfalto da cidade também anda bem. Já no outro extremo o chinelo é para climas quentes e para descansar o pé de tanta bota pesada.

Bota de trilha para todos terrenos

Bota de trilha para todos terrenos

8) Dinheiro em espécie

Mais uma vez os países um tanto exóticos que visitamos voltam a ditar nosso comportamento e manias. No Uzbequistão seu cartão de crédito internacional terá pouca valia. Será porque o Uzbequistão de tão exótico não é considerado deste planeta? Com a taxação de IOF aumentada para 6,38% nos cartões pré pagos o dinheiro em espécie também se tornou a única opção para fugir da alta taxa do IOF. E é assim que sempre levamos nosso dinheiro.

Para fugir do IOF só assim

Para fugir do IOF só assim

9) Familia viaja junto

Começamos a tomar gosto por viajar quando nos casamos e isso já faz tempo. Foi no século passado. Nem preciso dizer que sempre viajamos juntos como um casal. A maior de todas as viagens foi de um ano e meio e segundo a Fabi selou a união para sempre, pois conviver durante mais de quatrocentos dias, vinte e quatro horas por dia foi a prova definitiva que fomos feitos um para o outro. Desde então a família cresceu e viajei uma única vez sem a Amélie. Foi a primeira e última vez, pois a saudade foi muita e aprendemos que não importa a idade do seu filho, ele pode sempre te acompanhar em qualquer tipo de viagem.

Família viaja junto mesmo antes de sair da barriga

Família viaja junto mesmo antes de sair da barriga

Veja Também:

Manias de Viajantes

5 Gringuices que todo gringo faz quando viaja para outro país – Parte I

5 Gringuices que todo gringo faz quando viaja para outro país – Parte II

Você já percebeu a Globalização em suas viagens?

Culinária pelo mundo, um passeio por diferentes culturas – Ásia

Culinária pelo mundo, um passeio por diferentes culturas – África

Lavar pratos, um passeio por diferentes culturas

O Número 2 ao redor do mundo

Viaje, saia da ignorância

O Padrão Mc Donald´s

Turismo sem pré-conceitos


Responses

  1. Como leitora assídua, parabéns mais uma vez pelo post!

  2. Ohhhh. Adoro ler as aventuras de vocês. É a minha mania.

  3. Identificação 9/9. Costurei os meus patchs na mochila mesmo, com um fio de nylon e uma agulha um pouco mais grossa do que a normal.
    Abraçø

    • Olá Mateus
      pensamos em fazer isso, mas quando a mochila abrir o bico perderemos os patches por isso nos agrada mais a ideia da capa, mas onde encontrá-la?

      abs

      Eder

  4. Mania atual: separar uma roupa só para usar no avião: a mesma, na ida e na volta.
    Mania do futuro: não despachar mais mala e fazer check in online SEMPRE.

    • Fala mestre

      se nós temos uniforme de viagem, você tem uniforme de avião né.
      Não despachar bagagem também é meu sonho de consumo. Nas viagens a trabalho já faço isso, mas com duas crianças pequenas acho que meu sonho vai demorar um pouco para se realizar.

      abs

      Eder

  5. Adorei o post! E a maioria tbm é mania nossa.. Mochila, botas, trilhas e comida tipica não pode faltar!

    • Ola Juciara
      é interessante verificar que os viajantes tem sempre as mesmas manias né?

      bjs

      Eder

  6. Eder, muito bacana, e parabens pela bela famila! com certeza seus filhos serão difenretes de muitos dos que andam por ai, alienados e consumistas.

    Considere eventualmente a possibilidade de trocar um barco ou cruzeiro pelo motorhome, pode ser interessante! Só faço uma ressalva quanto ao dinheiro em espécie, acho sempre um risco em caso de roubo ou furto, o que pode acontecer, mesmo com cuidado. Claro que há exceções como Uzbequistão, e mesmo a Argentina, com o cambio paralelo.

    Por sinal, que tal um post de “como viajar nos tempos de Dólar caro”.

    • Ola Ernesto
      não somos adeptos de cruzeiro apesar de nunca termos tentado não nos parece a melhor das viagens. Ficaríamos muito fechamos e sem tempo para explorar que é o que gostamos.
      Quanto ao risco de roubo do dinheiro em espécie, te digo o que sempre falo a todos que me perguntam sobre o tema. Vivemos em São Paulo e nos outros países nos sentimos imensamente mais seguros que aqui.

      E claro como sempre será um prazer publicar um post escrito por você principalmente sobre este tema tão importante que é: “como viajar nos tempos de Dólar caro”

      abs

      Eder

  7. Manias de viagem… atire a primeira mochila o viajante que não tem! rs Adorei teu post Eder. Amei ver o Noah trilhando. Senti até vergonha de mim mesma!!! hahaha Vc já procurou a sua capa de mochila na REI? Não é possível que lá não tem. http://www.rei.com bjooos na família linda.

    • Ola Adriana
      mania todo mundo tem no dia a dia e nas viagens não poderia ser diferente.

      Quanto a capa a Rei tem só capa de chuva, não tem nada em cordura onde seria mais fácil costurar os patches.

      bjs

      Eder

  8. […] Manias de Viajantes […]

  9. […] Mais 9 manias de Viajantes […]

  10. Quanto a capa para colar Patchs nao sei te indicar. Mas normalmente compro as patchs e peco para costurar na propria mochila!
    Normalmente colo a patch com cola de tecido e peco para a costureira costurar as bordas da patch. Ate hj nao perdi nenhuma!
    Obvio que viajei bem menos do que vcs, logo somente o compartimento aonde coloco o saco de dormir e em cima da mochila foram o suficiente para costurar as patchs (falo destes dois locais pois sao mais faceis de costurar) uma vez que tenho uma Crampom 68 litros da Trilhas e Rumos
    Nao sei se ajuda de alguma forma esta experiencia, mas fica a dica!

    • Ola André
      valeu pela dica, mas é que se colocarmos o patch na mochila eles se perderão quando a mochila se desfazer, na capa não.
      Mas valeu pelos detalhes das informações

      abs

      Eder

  11. […] Mais 9 manias de Viajantes […]

  12. […] Mais 9 manias de Viajantes […]

  13. […] Mais 9 manias de Viajantes […]

  14. […] Mais 9 manias de Viajantes […]


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: