Publicado por: Quatro Cantos do Mundo | 11/01/2015

Só comprei a passagem aérea de ida. E agora o que faço para não ser barrado?

Existem algumas situações em que gostaríamos de comprar apenas a passagem de ida para um destino. O clássico exemplo é quem está fazendo uma viagem de Volta ao Mundo. Você muda de país sem saber quanto tempo vai ficar no seu novo destino e a única certeza é que não vai voltar para seu destino anterior. Quem tem dupla cidadania também é outro tipo de pessoa que se interessa em comprar o que as companhias aéreas chamam de passagem “one way”. Afinal se eu sou cidadão de dois países porque é que preciso ter data para voltar? Quem vai para um país para trabalhar ou estudar por um longo período também só quer comprar a passagem de ida, pois os bilhetes aéreos só tem validade por um ano. Com certeza todos por um motivo ou outro já passaram por esta situação ou conhecem alguém que já viveu este drama.

Dupla cidadania, Volta ao Mundo ou expatriado sempre há um motivo para comprar passagens one way

Dupla cidadania, Volta ao Mundo ou expatriado sempre há um motivo para comprar passagens one way

O próprio sistema dificulta a compra de passagens internacionais “one way”. Nos sites de qualquer empresa aérea a passagem só de ida muitas vezes custa o mesmo preço da passagem de ida e volta (round trip).

Passagem só de ida para Córdoba saindo de Guarulhos

Passagem só de ida para Córdoba saindo de Guarulhos

Passagem de ida e volta para o mesmo trajeto e data pelo mesmo preço só da ida

Passagem de ida e volta para o mesmo trajeto e data pelo mesmo preço só da ida

Muitos sites nem permitem que você compre apenas a passagem de ida. Se você for a uma agência de turismo vai acontecer a mesma coisa. O atendente vai de todas as maneiras tentar te convencer que é melhor optar pela passagem “round trip”. Mas porque diabos tenho que pagar o mesmo preço de uma viagem completa se vou fazer apenas meia perna? Tudo isso tem uma explicação e vamos a ela.

Quem pode te barrar?

A insistência de “todos” para que você sempre compre a passagem de ida e volta em viagens ao exterior tem fundamentos. Muitos devem estar pensando o que parece óbvio: sem uma passagem de volta você pode ser barrado ao tentar passar pela imigração de em um país estrangeiro. Afinal o agente de imigração pode pensar que você é alguém se passando por turista para imigrar ilegalmente para o país que ele tem por obrigação proteger. Realmente isso pode acontecer, mas não é tão comum quanto parece. Quantas vezes ao passar por uma aduana lhe foi pedido para mostrar a passagem de volta? Das dezenas de vezes que já enfrentei esta situação, apenas no auge da crise de turistas Brasil-Espanha me pediram para mostrar o bilhete de regresso na imigração de Madri. Mesmo porque ter a passagem de volta em mãos não é prova nenhuma que você vai voltar e realmente não vai imigrar ilegalmente. Os agentes de aduana levam em conta outros fatores para barrar alguém. Jovem, baixa escolaridade, desempregado, portador de passaporte de países pobres ou em conflito são algumas das características comuns a imigrantes ilegais e que são minuciosamente avaliadas pelos agentes de aduanas pelo mundo.

Então se a chance de ser barrado na imigração é baixa quem é que está por trás da constante insistência para que eu compre passagens round trip? Vou contar no seu ouvido, pois este é um dos segredos que pouca gente conhece. São as empresas aéreas as responsáveis por fazer de tudo para que você sempre compre bilhetes round trip. Quase ninguém sabe, mas se você for barrado na imigração de qualquer país sem passagem de volta os custos de sua repatriação são todos pagos pela empresa aérea que permitiu seu embarque na origem. Como não existe nenhuma companhia aérea sem fins lucrativos, são elas que sempre colocam empecilhos nas suas tentativas de comprar passagens one way.

Como sabemos disso?

Aprendemos esta lição da pior maneira possível, na prática. Estávamos em nossa Viagem de Volta ao Mundo e trocaríamos o continente europeu pelo africano. Passagem só de ida comprada para sair de Madri para Tunísia. Check in realizado com sucesso, carimbo de saída de Barajas estampado no passaporte, esperávamos para ser os últimos a entrar no avião como de costume. Passaporte e bilhete entregues ao staff da companhia aérea e ao invés de ouvirmos um buen viaje, escutamos: billete de regreso por favor? Não adiantou nossos apelos de que o mercado de trabalho tunisiano estava em crise e que não tínhamos a menor intenção de imigrar para Tunísia, se é que alguém em algum dia já pensou em imigrar ilegalmente para lá. Só sei que depois de muitas explicações e discussão fomos impedidos de embarcar pelo staff da Air Europa. Pelo menos podemos nos gabar de sermos os únicos na Terra a termos dois carimbos de saída da Europa para um único carimbo de entrada. Perdemos o dinheiro desta passagem e ainda tivemos que comprar outra para dois dias depois. Mas e a passagem de volta, o que faríamos se não tínhamos a menor ideia de quanto tempo ficaríamos na Tunísia e muito menos qual seria nosso próximo destino em solo africano.

O que fazer então?

Errar é humano, errar duas vezes é burrice. Se não somos gênios, da burrice passamos longe e demos nosso jeito sem ter que comprar uma passagem de volta a Espanha para qual não pretendíamos regressar tão cedo.

A solução é simples. É o que chamamos de fake ticket. Hoje em dia todo mundo compra passagem aérea pela internet. Compre seu bilhete aéreo somente de ida normalmente. Ao receber a confirmação da compra por email basta pressionar o botão de “encaminhar” a mensagem. Uma vez encaminhada você está livre para editar a mensagem como quiser.

Passagem original só de ida (sem alteração)

Passagem original só de ida (sem alteração)

Começamos por alterar o localizador ou código de confirmação. Mantenha o mesmo número de caracteres sejam eles números ou letras. O segundo passo é inverter os destinos de partida e de chegada, afinal você está confecionando uma passagem de volta e assim os destinos devem ser invertidos. Não esqueça de alterar a data do suposto vôo de volta, afinal ninguém viaja para outro país e volta no mesmo dia. Também verifique no site da companhia aérea o número do vôo e horários de partida e chegada para data de volta escolhida. Estes também devem ser alterados. Terminado este passo a passo basta selecionar o texto editado, clicar como o botão direito do mouse e depois clicar em imprimir. Num passe de mágica sua passagem de volta está pronta para ser apresentada em qualquer aduana ou guichê de companhia aérea.

Passagem de volta fabricada com alterações sugeridas

Passagem de volta fabricada com alterações sugeridas

Depois de termos nosso embarque negado pela Air Europa usamos deste expediente inúmeras vezes durante nossa viagem de Volta ao Mundo sem nenhum problema.

Como já dissemos os agentes de imigração dificilmente pedem passagens de volta e se para seu azar pedirem é só mostar a passagem fabricada. Eles não tem como checar no sistema da companhia aérea se a passagem é verdadeira e nem desconfiam que alguém usa este tipo de expediente.

Já no caso dos guichês de empresas aéreas eles tem como verificar se a passagem é verdadeira no sistema, apesar de nunca o fazerem. Neste caso para afastar qualquer mínima possibildade de problemas sugiro que a passagem de volta seja fabricada com o logo e informações de vôo de outra companhia aérea, já que o staff de uma empresa só consegue checar seu próprio sistema de venda de passagens.

Este recurso que usamos funciona mesmo. Como já mencionamos foi de grande valia durante as inúmeras mudanças de país em nossa viagem de Volta ao Mundo quando não tínhamos planos bem definidos e também alguns amigos que deram a Volta ao Mundo já se valeram do expediente com sucesso.

Veja Também:

Como viajar pela Europa por mais de 90 dias sem se tornar um imigrante ilegal?

Tudo que você sempre quis saber para passar pela Alfândega sem medo – Entrevista com Fiscal da Receita Federal do Aeroporto de Guarulhos

Minha vida em hostels

Vivendo em hostels pelo mundo

Quanto vou gastar para viajar?  Enfim a resposta certa

Quer viajar de graça? Pergunte-me como

Dicas para viajar em tempos de dólar caro

Cuidando da saúde em viagens

Como levar dinheiro em sua Viagem de Volta ao Mundo

Empresas de Aviação Low Cost na Europa

Empresas de Aviação Low Cost na Ásia

Empresas de Aviação Low Cost na Oceania

Top Barcelona Gratuito

Tour Gratuito nas principais cidades da Europa


Responses

  1. Acho uma temeridade falsificar uma passagem. É comum as cias. áreas informarem dados dos passageiros à imigração/polícia do país de destino, e o ticket só de ida é uma informação que pode chamar a atenção e provocar uma checagem mais cuidadosa. Nesse caso o truque poderia ser revelado e levar alguém à cadeia ou causar a deportação. Acho que a saída seria comprar ida e volta mesmo ou comprar uma passagem flexível saindo do país de destino para o próximo da viagem. Sairia bem mais caro, mas garantiria tranquilidade.

    • Tiago
      por isso mesmo você deve apresentar uma passagem de volta de outra companhia. As imigrações só pedem informações sobre passageiros suspeitos e não tem como verificar se passagem é verdadeira.
      Já usei este expediente imúmeras vezes sem problemas, assim como muitos amigos. Não há risco algum, mas fica a seu critério.

      Eder

  2. […] Só comprei a passagem aérea de ida. E agora o que faço para não ser barrado? […]

  3. Eder,achei o post muito interressante, e acredto que a cance de haver problema e minima,mas para diminuir as chances recomendo que a passagem fake nao seja do mesma uniao tipo, starairlines,oneworld, etc…

  4. O sonho de todo viajante é só a passagem e ida e pronto. Sem perrengue, sem medos. Achei a idéia genial, mas eu morro de medo e ia me entregar na hora, só pela minha cara. Em oito anos indo e vindo para UK, só me pediram a passagem de volta uma vez, por eu tinha imigrado ums 6 vezes em três meses, indo e voltando de viagens à Europa continental e a Immigration Officer nāo conseguia calcular há quanto tempo eu já tinha ficado nas terras da Rainha. Qdo fui para a Itália, a Ryanair pediu uma passagem de saída do país, pelo motivo que você mencionou.
    Ótimo post😀

    • Ola Celina
      como falei não precisa ter medo pois eles não tem como checar se a passagem é verdadeira, nem a imigração, nem a cia. aérea.
      Usei várias vezes e nunca tive problemas

      abs

      Eder

  5. Putz cara, acho uma temeridade você ensinar as pessoas a falsificarem e mentirem na imigração. Isso é falsidade ideológica, pode dar cadeia!!!!
    Programe sair por terra, diga a verdade, mentir nessas situações é a pior possível.
    Nos lugares sérios, os agentes são treinados para pegar mentiras.

    Não acredito que alguém vai lhe mandar embora porque você não tem passagem de saída. Se tudo der errado, você compra uma passagem lá, na hora.

    Exceto por Israel, nunca conheci ninguém que foi efetivamente barrado e “devolvido” em algum lugar. Fora que as histórias que leio no jornal sempre tem alguma coisa não muito limpa…

    • Ola Rafael
      bom receber sua mensagem. Este é um relato da minha experiência, ninguém precisa seguir meus passos. Segue quem quer. Como disse no post ao contrário do que você pensa: eu fui barrado na porta do avião e perdi o voo (fui impedido de entrar) só e somente só porque não tinha a passagem de volta e obviamente que na porta do avião eu não poderia comprar a passagem na hora.

      Desenvolvi este recurso da passagem justamente para nunca mais ser barrado por não ter a passagem de volta. No mais também como citei usei este recurso da passagem mais de dez vezes sem problemas. Não há como checar que a passagem não existe. Um fiscal de aduana ou agente de empresa aérea não tem acesso ao sistema de passagens das outras empresas.

      Por hora é isso. Minha experiência é positiva e sempre que precisar vou utilizar este recurso.

      Eder

  6. Essa dica serviria para uma possivel renovação de visto? Por exemeplo, precisaria estender meu visto nos EUA e é necessário mandar sua passagem de volta no meio da papelada. A imigração americana tem acesso ao sistema das companhias aéreas?

  7. Errado não é vc ensinar a usar este meio,errado são os agentes e a imigração cobrar a passagem.de.volta ainda mais qd se vai fzr a volta ao mundo como vc faz,não tem pq ter a passagem de volta para o destino anterior é só p gerar mais gastos, e a imigriçao não deveria barrar ngm já q n sai do bolso deles as custas da.deportação. Obg pela dica é de grande valia e não ligue para o q falam não, o importante é ajudar-nos a n perder grana para as empresas aéreas q já são bilionárias!

    • Ola Lia
      obrigado pela mensagem

      Como já falei a passagem de volta não impede que uma pessoa imigre ilegalmente para um país. Ao usar este recurso apenas nos defendemos de sermos barrados injustamente

      abs

      Eder

  8. Estou com um problema parecido, e a sugestão que li em muitos sites gringos é de comprar um ticket reembolsável de volta, e pedir o reembolso assim que entrar no país. Alem disso, outra opção é comprar no dia do vôo, e cancelar a compra em menos de 24 horas (que a maioria das cias aéreas permitem). Faz sentido?

    • Ola Cattu
      faz todo sentido mas via dar bem mais trabalho que meu método, mas vai funcionar do mesmo jeito

      boa sorte

      Eder

    • Eder, boa tarde. Você conseguiu fazer isso?

      • Ola Júlio

        fiz algumas vezes durante minha viagem de volta ao mundo

        abs

        Eder

    • A pergunta não era para o Eder, mas para Cattu.

  9. Olá Eder, eu estou indo para a Italia em agosto sem passagem de volta e queria saber se eu consigo passar sem problemas pela imigração italiana tendo uma passagem para Londres (fora do espaço Schengen) ao invés de uma de volta para o Brasil, dentro do prazo de 90 dias, caso eles peçam pra ver a passagem de volta.

    • Sim Christian

      sua passagem para londres dentro do prazo de 90 dias vai funcionar

      boa viagem

      Eder

  10. estou precisando fazer isso no dia dia amigao, sera que da certo ? estou indo pra espanha daqui da irlanda, sera que terei problemas ?

  11. Amigo, estou pensando em usar a sua dica pelo seguinte motivo: estou indo como estudante para a Irlanda. Vou sair do Rio de janeiro, fazer conexão em Madrid e depois seguir para Dublin. Como meu visto vai dá direito a um ano de permanência, não tem como eu comprar uma passagem de volta pra 1 ano depois do embarque e se eu comprar uma por, sei lá, 3 meses, vou pagar absurdas taxas para mudar a passagem pra o período que eu quero.

    Porém, gostaria de te perguntar: pela sua experiência, você acha que se eu fizer isso na imigração, quais as chances de dar problema pra mim? Eu tendo carta da escola, a quantidade de euros exigidas?

    Outra coisa: aonde vou fazer a imigração? Madrid ou em Dublin?

    Obriado pela ajuda!

    • Ola
      as chances de dar errado são inexistentes. Já fiz isso dezenas de vezes sem problema. Os agentes da imigração não tem como verificar se a passagem de volta é verdadeira,

      Você fará a imigração em Madrid

      boa sorte

      Eder

  12. Olá Eder, tudo bem?
    Primeiramente quero agradecer pelo blog. Muito bem explicado.
    Tenho uma grande dúvida. Estou indo fazer um curso na Alemanha por 3 meses. Mas, minha ideia é ficar na Europa por mais tempo, arrumar um trabalho na minha área de publicidade e daí conseguir o visto. Por isso ainda não comprei a passagem de volta. Mas aí vem o grande problema. Entro pelo tão temido aeroporto Barajas, em Madrid. De lá, sigo no mesmo dia para Milão, fico 1 semana e daí vou para Hamburgo. Acha que apresentando a passagem para Milão no mesmo dia, teria algum problema? Além disso, não tenho passagem de volta para o Brasil. Acha melhor fabricar uma?

    • Ola Bruna
      Itálie e Espanha são o mesmo país para Area Schegen. Não adianta apresentar passagem entre um e outro. tem que apresentar a passagem para algum país fora da Area Schengen

      • Isso eu sei, por isso estou com dúvida, pois não tenho passagem de fora da área Schengen. Mesmo eu saindo da Espanha, ainda assim irão querer comprovar que eu estarei fora da área Schengen?

      • sim

  13. Oi Eder no final do ano passado comprei uma passagem só de ida para Londres, não queriam me deixar embarcar em SP, fiz o maior auê, pedi meu dinheiro de volta, ao final embarquei, sem a passagem de volta, foi uma emoção e tanto, deu tudo certo e entrei em Londres numa boa, sem nenhum problema. De lá fui para a Turquia, voltei ao Brasil depois de 40 dias, agora vou retornar e pretendo comprar só de ida novamente. Nunca me pediram para ver a passagem de volta. Achei muito interessante seu post, mas jamais teria coragem de fazer uma montagem, acho que comprando uma passagem para outro país já é uma saída interessante e não custa muito caro.

    • Ola Luciana
      te recomendo ter a passagem de volta ou de saída para outro país, pois desta vez pode não tre a mesma sorte e ter seu embarque negado.

      No meu caso como estava em uma Viagem de Volta ao Mundo não tinha como tre sempre uma passagem de volta ou para outro país, assim meu expediente funcionou muito bem

      abs
      Eder

  14. Hey meu amigo, se eu comprar uma passagem da europa pro marroco tambem funciona ? e outra duvida e seguro ir sem seguro saude pra europa, eu sei que e melhor, mas gostaria de gastar com outras coisas…
    um abraco feraaaa

    • Sim Pereira funciona. você precisa de uma passagem saindo da Area Schegen

      O seguro é obrigatório, mas nunca me pediram. Ai você decide se quer arriscar

      abs

      Eder

  15. Ola tudo bem? Bom, vou viajar dia 31 de maio para a frança lyon, a minha passagem de volta é para um ano depois, porem nao deu tempo de tirar o visto.. a compania aerea quer me cobrar quase o dobro da passagem de ida e volta para alterar a data. o que voce me indica???

    • Ola Nicole
      você pode fazer um passagem fake como indicado no post. Comprar uma passagem de Lyon pro Reino Unido também fucniona. Se você foe mesmo visitar Londres vale a pena.
      A cia. aérea pede para você mostrar a passagem de volta, pois em caso de ser deportada eles não precisam pagar sua passagem já que você já tem uma

      boa viagem

      Eder

  16. Uma coisa que nao entendi é se eu vou ter que apresentar a passagem para a propria compania aerea??

  17. Voce acha que se eu comprar uma passagem de Lyon para Londres facilita melhor os meu problemas para ? haha muitas perguntas obrigada

  18. So esqueceram de dizer pra quem volta ao Brasil… kkkkkk

    • Ola Alessandra

      todo cidadão, não só o brasileiro, que volta a seu país obviamente não precisa de uma passagem de volta

      abs

      Eder

  19. Pow mano to com esse problema , mais e do Brasil para Europa , como faço me da umas dicas te explico melhor se for o caso me ajuda aí

    • Ola Rodrigo

      por favor explique qual é seu problema e susa dúvidas

      só assim poderei ajudar

      Eder

  20. Comprei passagem de ida e volta para luxemburgo, voltaria em 2 meses, mas fui barrado na imigração de Amsterdan. Voltei no dia seguinte para casa. Posso pedir reembolso da passagem de volta por não ter usado? e a passagem de Amsterdan até Luxemburgo? Como solicitar o reembolso?

    • Ola Rita
      o reembolso pode ser pedido se o tipo de passagem que você comprou permite reembolso. Algumas passagens de promoção não permitem.

      Melhor ligar para empresa aérea ou agente de viagens e verificar

      Eder

  21. Ola,

    Tirei meu visto de estudante belga esse mês. Mas ele só vale a partir do dia 15 de agosto. Minha dúvida: posso viajar ainda em julho comprando apenas uma passagem de ida?
    Eu sei que, por lei, como tenho visto para morar lá por mais de um ano, não preciso da passagem de volta. Mas como meu visto só vale a partir do dia 15 de agosto, vc acha que eu teria problema viajando ainda em julho com apenas a passagem de ida?

    • Ola Fabio

      em teoria você não terá problemas, basta apresentar seu visto que é válido a partir de agosto. Como entre a data de sua viagem e agosto o tempo não chega a 3 meses você pode ficar como turista

      boa viagem

      Eder

    • Olá Fábio, estou atualmente em uma situação parecida! Como foi? Sua entrada antes da data do visto deu certo? Obrigada!

  22. Eder, não to conseguindo editar. Tem como você explicar melhor como faz a edição?

    • Ola Gabriel

      encaminhe a passagem que você recebeu por email e ai você consegue editá-la

      abs

      Eder

  23. Boa tarde, estou indo estudar na Rússia, tenho visto e tudo certinho, mas antes eu passaria em Londres pra visitar. To com passagem comprada só de ida pra Londres (Aonde eu ficaria 5 dias) e outra de Londres pra Helsíki de onde eu vou pra Saint Petersburg, você acha que eles implicariam em Londres não tendo a passagem de volta mesmo estando com todos os documentos provando que estou indo estudar na Rússia?

    • Ola Ricardo
      você não terá problemas. Na verdade você não precisa de uma pssagem de volta, apenas uma passagem de saida da Inglaterra.
      A passagem para Finlândia vai servir

      boa viagem

      Eder

  24. Olá Éder,

    O meu caso é bem parecido com os que li aqui. Em dezembro quero ir para o Canadá em visita familiar e ficarei até janeiro por lá, mas de lá quero ir para Bélgica para turismo, se eu comprar só a passagem de ida para o Canadá e apresentar a passagem pra Europa no final de janeiro você acha que funciona ou eu teria que utilizar a passagem d volta alterada?

    • Ola Lilian

      você não precisa de uma passagem de volta ao Brasil, apenas uma passagem de saída do Canadá. Assim a passagem para Bélgica em janeiro funciona perfeitamente

      boa sorte

      Eder

  25. Ola!
    Tenho uma dúvida, estou indo para Barcelona na semana que vem e so comprei passagem de ida, estou indo para casa do meu tio que tem cidadania espanhola ja tudo ok, isto aumentaria a suspeita de imigração?. Queria saber se a solicitação da passagem de volta acontece aqui no Brasil no momento de embarque ou quando chegar em Barcelona na imigração, nesse caso, eu tenho que ter uma passagem com data marcada para volta ao Brasil ou posso compra uma passagem Barcelona/Lisboa que sera um país que também irei visitar e de la volto para Barcelona de trem, pois pretendo ficar la por 6 meses. Se eu puder comprar uma passagem para outro país para usar como álibi para a volta quais países poderiam ser com o menor custo possível?

    • Ola Raphael
      a passagem de volta não precisa ser para o Brasil, mas deve ser para fora da Area Schegen, ou seja, para Portugal não adianta.
      O país mais barato que te recomendo comprar uma passagem é para o Marrocos.

      boa sorte

      Eder

  26. Ola Eder!

    Sabe se funcionaria para a Austrália? Saio do Brasil – Panamá – Los Angeles – melbourne.

  27. “Raphael da ultima pergunta”
    Muito obrigado pela resposta e parabens pela agilidade.
    Tenho algumas ultimas duvidas.
    1° Meu vôo sai de guarulhos, faz escala no marrocos na cidade de casablanca e depois segue para Barcelona que é meu destino final, você saberia me informar aonde farei a imigração?
    2° Eu pretendo visitar Madri tbm, eles pedem a passagem de volta novamente caso eu va cerca de 5 dias após chegar em Barcelona?

    Abraço!

    • Imigração em Barcelona
      De Barcelona a Madrid você não passa por imigração e portanto não pedirão passagem de volta

      • Novamente obrigado!
        Grande Abraço!

  28. Olá man, parabéns pelo post primeiramente, gostaria de saber qual foi sua reação ao ser barrado aqui em sampa mesmo, e as dicas para quando for questionado quanto não possuir passagem de volta… Qual a possibilidade de descobrirem o “fake ticket”

    • Ola André

      não fui barrado aqui no Brasil, fui barrado no aeroporto de Barajas em Madrid. Minha reação foi de argumentar e tenatr embarcar, mas foi em vão.

      Não tem dica. Se eles pedirem a passagem de volta e você não tiver simplesmente não embarca.

      A chance da ci.a aérea descobrir é praticamente nula já que eles não tem acesso ao sistemas de outras cias aéreas, por isso o fake ticket deve ser sempre de outra cia área e não da que você está voando

      abs

      Eder

  29. Olá,

    Eu tenho uma dúvida, estou estudando na Irlanda porém só por 3 meses e já estou no meu 3 mês, volto para o Brasil dia 10 de setembro, voo saindo de Dublin (estudo em outra cidade da Irlanda)
    Nessa semana antes de voltar irei para Londres, mas só com passagem de ida, pois de lá vou para a França de trem e depois Amsterdam de ônibus e depois volto para Irlanda novamente apenas para pegar minha bagagem e voltar para o Brasil. Será que terei problemas nas imigrações de Londres, Paris (fiz na ida e farei conexão na minha volta para o Brasil) e Amsterdam? Agora estou com receio.

    Agradeço desde já
    Kamila

    • Ola Kamila

      você tem a passagem de volta ao Brasil. Basta apresentá-la em todas estas imigrações que passar

      boa sorte

      Eder

  30. Olá Éder. Vou para os Estados Unidos, depois de ficar 3 meses na Europa. Vou comprar a passagem com validade de 6 meses. Já fui para o Havaí e fiquei 1 mês, apesar de ter recebido a permanência de 6 meses. Só que a imigracao foi direto em
    Honolulu. Desta vez será por San Frqncisco.
    Você acha que se eu disser que vou ficar os seis meses eles podem implicar é negar nova permanência?
    Ou devo comprar uma passagem para 30 dias e depois remarcar conforme o prazo que me derem?
    Me ajude, please! Rs!
    Fatima

    • Ola Fátima

      o prazo de permanência é estipulado pelo agente da imigração. Geralmente eles dão 6 meses para cada entrada, mas isso não é regra.

      Diga a verdade sempre, esta é a melhor solução

      Se ele perguntar e somente se perguntar diga porque quer ficar tanto tempo. Ex: estou numa viagem de volta ao mundo, ou sou aposentada no Brasil

      boa sorte
      Eder

      • Ok! Muito obrigada!!!

        Enviado do meu iPhone

        >

  31. So tenho a agradecer por essa postagem. Estou morando nos EUA, vim com o visto de turista e para nao ficar ilegal eu pedi a imigracao para ficar por mais um periodo de 6 meses, eles aceitaram, mas eu perdi a passagem de volta. eheheh. No periodo que eu precisei sair do Pais (isso por ter expirado o prazo) eu tive que comprar outro bilhete, mas comprei sentido San Francisco – BHZ, entao eu ia aproveitar a passagem para retornar aos EUA. Mas dizia a lenda que eu precisava de um retorno para o Brasil ahahha, e nas minhas pesquisas por um bilhete barato eu so achava acima de $1200 doletas. Seria “uma loucura” comprar esse bilhete se eu nao tinha certeza qdo eu teria que retornar novamente ao Brasil. Seria dinheiro jogado fora. Entao tive a lucidez de sair procurando no google postagens a respeito de passagem so de ida, e ai encontrei seu site. Foi o que me salvou. Eu editei a passagem direitinho e qdo cheguei na imigracao aqui nos EUA eles pediram para ver o bilhete em questao, mostrei linda para eles…Nao acho isso de forma alguma ilegal. E detalhe, a cia aerea nao me pediu em nenhum momento para verificar se eu tinha bilhete de retorno ao Brasil…Isso funciona e agora utilizarei sempre desse metodo qdo necesssario. Obrigada. (meu teclado esta em Ingles, sorry.)

    • Ola Daniella
      agradeço seu depoimento confirmando as informações do post.

      boa estadia ai nos EUA

      abs

      Eder

    • Olá Daniela, boa noite…eles perguntaram em qual hotel você iria ficar? eles checaram as informações da passagem de volta no computador? Quanto tempo demorou para você passar pela imigração? É rápido?

      • Olá Yana, Eles não checam nada (eles pedem por pedir mesmo). Sobre a minha estadia essa pergunta não foi feita. Eu coloquei apenas o endereço do local naquele do Formulário de Imigração. Ele perguntou qto tempo eu iria ficar, eu falei 4 meses, perguntou qual era meu emprego no Brasil, eu falei corretora de imóveis, perguntou quem ia me bancar enquanto estivesse aqui (eu falei que era morta de rica ahahah (so falei que tinha dinheiro no Brasil e que meu pai iria me enviar quinzenalmente uma certa quantia para mim. Perguntou se eu tinha amigos, eu falei que tinha um monte, perguntou tbm se eu tinha família, falei que não. Perguntou se eu tinha alguma coisa na mala, falei que tinha café, chá de amora e bombom. Por fim disse, enjoy.
        Detalhe: Eu fiquei 11 meses nos Eua legalmente com visto de turista. Eles dão 6 meses para você ficar legalmente aqui, e antes de vencer o prazo eu pedi para imigração mais 6 meses de permanência, eles concederam. Então depois desse prazo eu sai do País, voltei ao Brasil e fiquei lá quase 2 meses, depois disso retornei aos Eua para uma estadia de 4 meses ou mais kkk. Relaxa, tudo vai dar certo…

      • valeu por compartilhar sua experiência Daniella

        bjs

        Eder

      • Ah Daniella, obrigada pela informação!!! ; )

  32. Olá, boa noite, estou pensando em fazer isso também. Eu comprei passagem para os EUA para esse mês de setembro com volta em em dezembro, ao todo darão 3 meses. Mas fiquei na dúvida se eu mostrar a passagem com data de dezembro se eles vão barrar e fazer um monte de perguntas. A companhia aérea é mesma para ir e voltar. Realmente serão só 3 meses. Mas acho que vou fazer esse processo. Será que vão checar com a companhia aérea? No post da Daniela, ela falou que deu tudo certo. Mas eles só olham a passagem ou olham e conferem no computador ou pedem informação para companhia aérea? Acho que é tudo rápido e eles não terão tempo para ficar checando detalhes. Eu ainda mostraria reserva em hotel para uma semana. Desse jeito acho que não precisarei dar muitas explicações do porquê ficarei 3 meses. O que você acha, Eder?

    • Ola Yana
      na imensa maioria das vezes a imigração americana dá seis meses de estadia para quem entra. Assim você pode e na minha opinião deve mostrar sua passagem verdadeira para entrar, caso eles peçam. Já fui duas vezes e em ambas as vezes eles apenas perguntaram se eu tinha a passagem de volta, nem precisei mostrar.

      Este artíficio indico para quem realmente não tem passagem de volta.

      Pode ir com a sua que não terá problemas.

      boa viagem

      Eder

      • Bom dia, obrigada por responder…então, ontem conversei com amigos que também foram para os EUA e eles me disseram que com certeza vão me perguntar onde eu vou ficar. Nesse caso, terei que mostrar reserva em hotéis por esse período (3 meses), vão perguntar se conheço gente la…e etc. A questão é vou ficar na casa de amigos, mas não posso falar isso senão vão achar que vou querer ficar lá pra sempre. (Isso foi o que me disseram). Eles falaram que realmente nunca pediram para eles mostrarem passagem, e nem perguntaram se tinha a passagem de volta, mas o que questionaram a fundo foi onde iriam ficar. Dessa forma, acho menos problemático já que tudo é mto rápido eu mudar a data e mostrar apenas a reserva em hotel no período de 1 semana, se pedirem.

        Olha, esse seu post me ajudou muito, muito mesmo!

        Obrigada

      • Ok Yana

        boa sorte

        Eder

    • Ei Yanna
      Você vai para os EUA com intenção de ficar ou morar mesmo? Eu também estou indo em dezembro.
      E tambem estou com duvidas nisso, pq quando eu chegar la eu vou alugar um quarto para morar então nao vou ter comprovantes de hotel etc

  33. Onde eu arrumo um e-ticket de uma companhia diferente da que eu comprei?

  34. Obrigada, Eder!

  35. Olá, bom dia…surgiu uma dúvida. Vocês falam da passagem de volta para mostrar na hora de entrar no avião ou para mostrar na fila de imigração? Eu estou entendendo que é para mostrar na fila da imigração caso peçam. Mas nesse caso também se refere ao embarque na hora de entrar no avião?

    • Ola Yana
      a maioria das vezes é pedida pela cia. aérea pelos motivos explicados no post.

      Dificilmente a imigração pede para ver a passagem aérea de volta, mas serve para as duas

      abs
      Eder

  36. Outra dúvida… esse formulário que é preenchido dentro do avião é entregue na fila de imigração? Os agentes de imigração tem acesso? É com base nele que eles fazem as perguntas?

    • Isso memso o formulário é entregue a imigração.

      abs

      Eder

      • obrigada!!!

  37. Quais são as perguntas que vem no formulário?

  38. Boa noite!! Agradeço por existir esse blog, realmente vai me ajudar muito, eu estava pensando em ir sem passagem de volta, mas agora estarei mais segura com o fack ticket! Muito obrigada
    Quais são as perguntas que vem no formulários? Estou indo pros EUA e estou com algumas duvidas!!

  39. Ola amigo do QCM estou indo pra Italia em Fevereiro e minha familia para portugal na mesmo periodo. Vale ir todos para portugal e depois ir para italia sozinho onde ficarei 30 dias num processo de cidadania. Falo isso pois pretendemos pedir residencia em portugal como cidadão europeu. pergunta, compro passagens de ida e um braço pra portugal ou não.
    Outro assunto, Estou desenvolvendo um site. http://www.europabrasileira.com, afim de trocar parceria e conteudo.
    Abraços

    • Ola Edson
      você vai dar enntrada na cidadania italiana, mas entrará na Area Schengen como turista e assim precisar ter passagem de volta para não ser barrado.

      Tanto faz ir direto para Itália ou passar em Portugal antes

      boa sorte
      Eder

  40. Boa Tarde,

    Alguém sabe se eu poderia trocar uma uma passagem de só ida (já comprada) para outra de ida e volta?

    Abraços,
    James

  41. Boa tarde,

    Meu marido e meia dois filhos possue dupla cidadania, eu vou tentar o visto FAMILY PERMIT, queremos morar na Inglaterra e temos apenas passagens de ida pela Royal Air Maroc, com conexão em Casablanca no Marrocos, como vamos entrar pela fila do UE passports eu te pergunto, se eles me pedirem uma passagem de volta, posso alegar que ficarei em Londres por 2 meses e só lá comprarei a passagem? Acha que mesmo com as cidadanias poderemos ter algum problema?

    • Ola Rosa
      pela regra você teria que ter passagem de volta sim. Talvez por estar acompanhada de cidadão inglês eles possa relaxar esta regra, mas não é certeza absoluta.

      boa sorte

      Eder

  42. Oi boa noite, fiz exatamente o que você ensinou para fazermos nosso tal bilhete, porque eu também não compre a passagem de volta, por não saber exatamente quando volto, já que meu namorado mora na Itália, mas tenho algumas dúvidas:
    1) No caso acima o código de confirmação no caso no meu aparece Código de Reserva, é o mesmo?
    2) O Número de eTicket e necessário mudar também???

    Viajo dia 29 desse mês, por favor me ajude!!!

    Obrigada desde já

    • Ah e tudo bem eu mudar a companhia?

    • Ola Nadja
      tem que mudar tudo: código de confirmação, código de reserva, cia aérea e número do eTicket também

      boa sorte

      Eder

  43. Oi, boa tarde. Tenho nacionalidade espanhola e minha bebê também, porem minha companheira e eu temos união estável. Compramos passagens só de ida para Madrid. Ela precisará de passagem de volta? Se sim, qual a melhor opção?

    • Ola Fabiano
      você e sua filha são cidadãos espanhóis e não precisam de volta. Já sua esposa é só brasileira e a menos que tenha um visto de permenência na Espanha poderá ser solicitado a ela sim a passagem de volta pois entrará como turista podendo permanecer apenas 90 dias.

      A alternativa é fazer uma passagem fake

      boa sorte

      Eder

  44. Olá Eder

    Então, já morei na Australia por 1 ano e meio. E em julho desse ano, após 6 meses, eu voltei lá a passeio. Pra tirar meu visto de turismo foi super tranquilo. Cheguei lá na imigração da cidade ”X” na Austrália, recebi meu carimbo e quando achei que não teria problema nenhum a coisa começou a ficar tensa. Na verdade, minha namorada, que não é australiana e nem brasileira mora nessa cidade, fui com a intenção de ve ela, mas na imigração quando me perguntaram se tinha alguem me esperando lá fora, falei que tinha uma amiga. Foi então que o sofrimento começou, enquanto que todos do meu voo passaram tranquilamente, o pessoal da imigração ficou me questionando por quase 2 horas. Inclusive pegaram minha mala e levaram para uma sala especial, levaram meu passaporte junto, mas no final me liberaram e não disseram nada. Passei um mês lá. Ano que vem pretendo voltar com visto de estudante, será que pode da merda pra tirar o visto de estudante por causa disso? Será que eles podem ter registrado essa situação no sistema deles? Eu estava totalmente legal com visto, passagem de volta, comprovante de faculdade aqui no brasil, comprovante bancário. Porém, teve esse detalhe que omiti pois me disseram que caso eu falasse que fui pra ver minha namorada (que nem PR tem ainda), eles poderiam achar que eu iria querer da um jeito de ficar lá. Será que entrar por outra cidade australiana facilitaria na hr da imigração?

    vlw

    • Ola Barauna
      acho que não terá probelmas para entrar com visto de estudante na próxima vez. Primeiro porque vai mesmo estudar, segundo porque já esteve na Austrália por duas vezes e não ficou ilegal.
      Não faz diferença a cidade pela qual você vai entrar e também ter o visto não é garantia de entrada.

      boa sorte
      Eder

  45. Ola,

    Estou indo para Dublin em algumas semanas, minha dúvida é, o que seria melhor:

    Apresentar o ticket alterado ou comprar uma passagem para frança que eu posso aproveitar depois?

    Obrigado

    • Ola Eduardo

      se você for realmente usar a passagem para França esta é a melhor opção

      boa viagem

      Eder

  46. Olá,

    estou indo para Cape Town este mês, porém ao comprar a passagem cometi um pequeno “equívoco”, pois comprei a passagem com data exata de 90 dias de intervalo entre ida e volta contando os horários do voos, porém, se contados os dias inteiros, são 91 dias. A África do Sul não exige visto para brasileiro até 90 dias, mas estou com receio de que essas poucas horas possam fazer alguma diferença e então ser barrado na imigração. Acredita que posso ter algum problema em relação a isso?

    Obrigado, abraços.

    • Ola Herbert

      não posso afirmar com certeza, mas não acredito que poucas horas passadas dos 90 dias possam fazer diferença a ponto de te barrarem. Seria muito preciosismos e não acredito que isso vá acontecer

      boa sorte

      Eder

    • Ola Hebert, estou na mesma situação, pode me contar como foi o seu retorno ? te barraram ?? deu algum problema por ser 91 dias? Obrigada.

  47. 1

  48. Eder!
    Irei para a Bélgica no começo do ano. Uma passagem de ônibus de Bruxelas para Londres resolve no caso da imigração pedir algo?

    Abraços!

    • Sim resolve Mariana

      pois é uma passagem de saída da Area Schengen. Lembrando que a passagem para Londres deve ter no máximo 90 dias após sua chegada

      boa sorte

      Eder

  49. Olá caro Eder, Meu pai reside na Espanha e vou fazer uma visita a ele em janeiro comprei passagem só de ida por que vou iniciar o processo de dupla cidadania, meu pai e cidadão português reside na Espanha a mais de 10 anos pensei que por conta da carta convite e do processo de cidadania não seria preciso ter a passagem de volta, tenho medo do fake uma passagem para Londres ou Portugal que tem um custo muito baixo menos de 150 reais hoje saindo de Barcelona resolveria o problema?

    Obrigado!

    • Ola Fabricio
      a passagem tem que ser de saída da Area Schengen, portanto não serve uma passagem para Portugal, só para Londres é que serve.

      boa sorte

      Eder

    • Fabrício, eu fiz uma viagem internacional somente com a passagem de ida. De boa, eles não ligam para a cia aerea, eles apenas perguntam se vc tem o bilhete de volta e pedem para ver. Isso acontece em todas as viagens internacionais, e o mesmo bilhete impresso que vc irá mostrar é o mesmo fake…Vc apenas tem q imprimir…Passei de boa pq o procedimento é o mesmo. Eles não tem tempo pra ficar ligando pra saber se é verdade ou não. Mas se vc tem receio, não faça. Boa viagem.

      • Ola Daniella
        obrigado por seu depoimento

        ajudou bastante nossos leitores

        grato

        Eder

  50. Olá caro Eder, Estou indo visitar meu pai em Janeiro, que reside na Espanha a mais de 10 anos ele tem dupla cidadania Br e Portuguesa, vou iniciar o processo de dupla cidadania lá por conta disto e da carta convite eu não comprei passagem de volta pois não pretendo voltar tão cedo, tenho medo do Fake no caso uma passagem para Londres ou Lisboa Portugal resolve o problema?

  51. Olá Eder, Boa Tarde
    A algum tempo venho me programando para viajar, e na semana passada eu comprei uma passagem só de ida para a Suíça onde tenho alguns amigos. Comprei apenas ida pois quero conhecer alguns lugares da Europa e não tenho um dia certo para voltar, mas não passarei de 3 meses. Mandei a confirmação da minha passagem para meu e-mail. Mas não sei como fazer essa passagem de volta fake (onde inserir as informações certas). Você pode me ajudar ? Estou bem angustiado com está situação.

  52. Olá Éder, Boa Noite

    Há algum tempo venho planejando minha viagem, para visitar meus amigos na Suíça. Na semana passada fiz a compra de uma passagem apenas de ida para Suíça. Pois quero conhecer outros países (Europa) antes de voltar ao Brasil, e ainda não tenho a data certa de volta. Eu li seu post e achei super interessante, mas não sei como fazer isso. Eu quando comprei a passagem pedi que enviassem para o meu e-mail. Você editou como a volta ? Você pode me auxiliar?

    Muito Obrigado

  53. Posso comprar o bilhete de avião no Brasil para uma pessoa que está na Itália, sem precisar enviar dinheiro?

  54. Você acha que pode dar algum problema nao ter a passem de volta do Chile?

    • Ola Matheus
      para o Chile a probabilidade de ter problemas é bem pequena porque você pode alegar que vai voltar de ônibus.

      abs

      Eder

  55. Éder.
    Estou indo para Holanda mês que vêm estou indo com a minha esposa e minha filha. Tenho medo de algo dar errado.

    • Ola Deyverson
      você não tem passagem de volta? Vai ficar muito tempo por lá?

      Se tiver a volta não terá problemas

      abs

      Eder

  56. Olá Boa noite,

    Vou viajar em março para Londres.
    Pretendo estudar 12 semanas de curso e as outras 12 semanas de curso irei viajar pela Europa?

    Existe algum problema de estudar 12 semanas e apresentar uma passagem de volta para 06 meses?

    Obrigado

    • Ola Thiago
      não terá problemas. Você pode ficar no Reino Unido e também na Area Schengen por 12 semanas sem problemas. Sua passagem de volta para dai a 6 meses também não será um problema já que você fará turismo em outros países neste período.

      abs
      Eder

  57. Não falsifiquem a passagem. Isso atravessa a linha, coloca quem o fez como falsário. Péssima dica. Só faria se fosse para fugir do Holocausto.

    • Ola Juliano
      respeitamos sua opinião mas não compartilhamos da mesma.

      Errado é imigrar ilegalmente mesmo tendo uma passagem de volta verdadeira.

      Numa viagem de Volta ao Mundo nem sempre é possível planejar todos os detalhes e já ter uma passagem de volta em mãos. É só para estes casos que indicamos o uso deste tipo de passagem

      Eder

  58. Oi Eder,
    Adorei seu blog e tive a mesma idéia que vc e quando fui pesquisar sobre isso, te achei hehehehe. A minha situação não é a mesma já que eu tenho passagem de volta. A questão é que está marcada para três meses depois da ida, para Londres. Eu decidi fazer o fake ticket da volta (alterando a data da volta pra 1 mês mas exatamente no mesmo dia e nos mesmos vôos) pra não correr o risco deles não deixarem eu entrar como um turista normal de férias. Pois eu tenho uma carta convite da mãe do meu namorado (não citarei nada de namorado). E como vou ficar lá na casa deles, não tenho todo o dinheiro que eles acham suficiente pra passar 3 meses. Mesmo tendo cartões internacionais de limites altos, podem perguntar como vou arranjar dinheiro p pagar, e várias outras perguntas. Então, pra facilitar a imigração, resolvi levar: carta convite, declaração da empresa q trabalho, passagem impressa de ida e volta, tudo isso pra 1 mês. Eu tb sei que a imigração tem os dados da cia aérea, porque se fosse assim, o sistema do governo tinha que ter acesso a todos os sistemas de todas as companhias, e isso dá tanto trabalho que eu sei que não existe, sou analista de sistemas… A minha duvida era somente se ao preencher aquele questionário, a cia aérea iria validar e depois me devolver pra mostrar a imigração. O que vc acha da minha idéia?

    • corrigindo….
      “Eu tb sei que a imigração NÃO tem os dados da cia aérea COMO PASSAGEM, SÓ TEM OS DADOS PESSOAIS E ALGUMA RESTRIÇÃO”
      É minha primeira viagem internacional, num tem nada no meu passaporte rsrs

      • Ola Pri

        como você tem a passagem de volta dentro do período de validade do visto de turista não vejo a necessidade de fazer uma passagem fake.

        Mostre seus cartões, dinheiro e pronto vai entrar sem problemas.

        abs

        Eder

      • Obrigada pela resposta Eder, mas mesmo assim não quero correr risco de não entrar por falta de dinheiro, só terei 800libras. Então segundo sua experiência, não terei problemas em dizer que voltarei em 1 mês com a passagem fake pra comprovar caso eles peçam né?

      • Olá Eder! Deu certo viu! Alterei a passagem de volta pra passar 1 mês somente e a imigração deixou passar. Mas também pediu a declaração do trabalho e os contra-cheques. Pediu pra ver a passagem de volta pra ver se batia a data com a carta da empresa e a carta convite. Portanto, está provado, a imigração londrina tb não tem como ver se a passagem é verdadeira. Vlw!

      • Ola Priscila
        valeu por voltar aqui para deixar seu depoimento de como foi passar na imigração inglesa

        boa sorte

        Eder

      • Nossa, estou na mesma situação haha, vou alterar a minha passagem de volta que é de 3 meses pra 15 dias, pq eu só tenho 1000 libras, é de boa então né? e tipo o código da minha passagem de ida e volta é o mesmo, só vou alterar a data da volta no papel, foi isso que vc fez?

      • Sim Lucas. A minha passagem tb era o mesmo código. Eu só alterei a data na hora de imprimir desse jeito que fala aí. Preste atenção que tem alterar em 4 locais.
        Agora assim, todos os outros comprovantes tem que bater as datas. O comprovante de estadia e o de trabalho. Eles me pediram tudo. Mas nao me perguntaram quanto eu tinha nao, só se eu trabalhava e a declaração. Sim e o dinheiro aqui voa viu. Não tô gastando com hospedagem nem comida em casa e so tenho 200libras agora =/

  59. Ola gostaria muito de saber , estou indo pra coreia , mas pretendo ficar …
    Entao quero comprar so a passagem de ida , pela alitalia , emirates ou qatar … sera que se eu fazer um bilhete fake de volta” da coreaairlines terei algum problema ?
    Hehee me ajuda ai pls!

  60. Olá Eder!
    Estou indo para o Panamá para casar com meu noivo que è panamenho e não tenho data certa para voltar para o Brasil , pois logo apos meu casamento irei dar entrada no visto de residente casada com cidadão panamenho. Voltei do Panamá fazem 20 dias e estou indo de novo em junho. Vc saberia me dizer se eu teria algum problema com a imigração panamenha ? Porque como vou me casar lá não tenho data de volta e quero comprar somente a passagem de ida que nesse caso è metade do preço da de ida e volta, só que pela Avianca e não pela Copa Airlines. Tenho medo da imigração não permitir minha entrada no país porque eu não terei a passagem para voltar. Muito obrigada!

    • Ola Juliana
      a imigração pode sim te pedir a passagem de volta

      A solução pode ser fazer uma passagem fake ou comprar a de volta

      boa sorte

      Eder

  61. Muito obrigada por me responder Eder! Mas vc conhece relatos de pessoas que a imigração panamenha tenha pedido para ver a passagem de volta? E se eu disser que vou ficar poucos dias é melhor do que se eu disser que vou ficar meses? Turista brasileiro pode permanecer por até 6 meses. E se digo poucos dias tenho que ir depois na imigração dizer que resolvi ficar mais tempo? Vou ficar na casa do meu noivo, eles perguntam qual o hotel, é melhor se digo um nome de hotel ou que vou para casa do meu noivo? Quando eu fui agora, só me pediram meu passaporte, porque não è necessario visto para brasileiros. Meu medo é porque tres meses depois estou voltando. Tantas duvidas e perguntas. Rsrsrs
    Muito obrigada porque seu blog é de grande ajuda para os cheios de duvidas como eu. Rsrsrs

    • Ola Juliana
      não é certeza que vao te pedir a passagem, mas se pedirem e vc nao tiver pode ser barrada.
      Pode dizer que vai ficar na casa de seu noivo sem problemas. E quanto ao tempo diga dois meses que não é tão pouco nem muito.
      A chance de criarem problemas é pequena pois pouca gente quer imigrar pro Panamá, mas ela existe

      boa sorte

  62. Eder, como faço para confeccionar uma passagem fake se meu bilhete está em pdf ? Eles me mandaram em pdf anexo em meu email. E se eu disser que vou passar dois meses na casa do meu noivo no Panama, eles podem me pedir para que eu mostre meu dinheiro em especie afim de saber se tenho solvencia financeira para permanencia lá? Ou qualquer comprovante de renda aqui do Brasil é suficiente? Tenho esses receios, mas quando fui agora a imigração se limitou somente em pedir meu passaporte, preguntou quantos dias eu ia ficar e o nome do hotel. Voltei no dia que declarei e não fiquei ilegal lá. Só que na volta eles não carimbaram meu passaporte. Será que tem algum problema isso? E com o curto espaço de tempo que estou voltando eles podem implicar comigo por pensar que quero ficar ilegal ou falar que vou para casa de meu noivo é atè melhor? Vou ter que usar esse artificio do bilhete fake, mas como faço para alterar em pdf? Muito obrigada, Eder! Fim das minhas duvidas. Rsrs

    • Olá Juliana, estou na mesma situação que você, ou seja, meu bilhete também está em PDF… para isso estou usando o programa Foxit PhantomPDF, é só vc instalar ele, e depois abrir o bilhete nesse programa, vai ter uma opção lá ‘Editar > Editar Texto’, pronto! É só dar um talento!😉
      segue o link para download:
      https://www.foxitsoftware.com/pt-br/downloads/#Foxit-PhantomPDF-Business/Portuguese
      abraço, boa sorte!

  63. Eder, boa tarde.
    Gostei muito da sua dica de confeccionar a passagem de volta.

    Seguinte, estou partindo para um intercâmbio. Dizem que a imigração local exige a passagem de volta, porém, eu vou para passar 8 meses com a intenção de renovar por mais 8 meses. Nesse caso, se eu comprasse uma passagem “normal” de volta eu teria que desembolsar alguma taxa para alterar a data do meu retorno. Já ouvi dizer que muitas vezes a passagem com tarifa de estudante não compensa, apesar de ter uma remarcação de data grátis. Resolvi por tentar confeccionar a passagem de volta mas fiquei com uma dúvida: você disse que só precisar alterar o logo da cia. aérea, mas a empresa sendo diferente o layout do e-mail também não tem que ser diferente?

    • Ola Rodrigo como você vai fazer intercâmbio não precisa ter a passagem de volta comprada

      boa sorte

      Eder

  64. Ola Eder, você sabe se aqui no Brasil eles pedem a passagem de retorno? Meu namorado vem do México com visto de turista a princípio mas depois vai ficar pois vamos dar entrada no casamento, acha que é arriscado ele vir pra ca apenas com a passagem de ida?

    • Ola Caroline
      como o Brasil não é um país que atrai tantos imigrantes possivelmente eles não pedirão a passagem de volta a ele, mas é sempre um risco não tê-la.

      boa sorte

      Eder

  65. Eder estou com uma pequena duvida, tenho um amigo que esta indo pra Espanha por Marrocos, comprou passagem só de ida, como proceder, precisa levar cartão de credito?? É a primeira viagem dele pra Madri.

    • Ola Wania
      pode ser que ele seja solicitado a mostrar a passagem de volta ou de saída da Espanha e se não tiver pode ser barrado

      boa sorte
      Eder

  66. Tenho um amigo que esta indo pra Madri por Marrocos, e só comprou passagem de ida, é a primeira vez dele na Espanha, como proceder, precisa levar quando em dinheiro, cartões, muitas duvidas…

    • Ola Wania
      pode ser que ele seja solicitado a mostrar a passagem de volta ou de saída da Espanha e se não tiver pode ser barrado

      boa sorte
      Eder

  67. Olá Eder,
    a?
    Não sei se vc pode me ajudar, mas é o seguinte: Vou ficar no Canadá dois meses e minha filha que está morando na Alemanha quer me visitar no Canadá, mas ela ainda não é cidadã europeia, ela teria que ter o visto para entrar no Canadá, mesmo saindo da Alemanh

  68. Oláá Boa Tarde, então a minha situação é a seguinte, eu vou para Londres e comprei a passagem de volta para 3 meses, mas estou levando pouca grana e tenho medo deles me barrarem pelo fato de não ter dinheiro suficiente para os 3 meses, então pensei em só alterar a data da minha passagem para 15 dias, será que rola? pq o codigo da passagem é o mesmo tanto para ida e volta, então eu só alteraria a data no papel de volta

    • Ola Lucas pode fazer, mas com certeza quem te pedira a passagem de volta sera a cia aerea

      pra eles melhor mostrar a verdadeira

      a falsa so pra imigração

      Eder

      • Isso! No aeroporto em Fortaleza eles perguntaram quando era minha volta, no guichê do checkin da tap, aí falei a verdade pq eles perguntam pra confirmar o que estão vendo no computador lá. Pra imigração em Londres mostrei tudo pra 1 mês. Ah, eu alterei p um mês pq é 1 mês de férias aqui e tb deixei a mesma data se volta só alterei o mês na passagem fake. Pq caso descobrissem eu diria q tinha sido erro de compra sei lá

      • Valew prindln, vou fazer isso, sua imigração foi tranquila?

      • Nao muito Lucas…. eles me pediram só tudo! Passagem de volta, carta convite, declaração do trabalho e até os comprovantes de pagamento. E perguntaram o q eu ia ver em Londres e se eu ia ficar só lá ou viajar. Pra não complicar disse que só ia ficar lá. Ah e perguntaram como eu conheci a pessoa que me hospedou aqui. Ah e se vc for viajar e voltar p Londres. Leve toda a papelada de novo. Nenhum papel fica com a imigração. Eles não checam nada no computador, só escaneam o passaporte.

  69. oii, boa noite. Estou com passagem comprada só de ida para alemanha, vou estudar la, as aulas começam em agosto, mas vou no dia 21 junho, ainda nao sei quanto tempo ficarei la, gostaria de saber se alguem ja teve algum problema no aeroporto aqui do brasil, por ter passagem só de ida?
    poderiam me ajudar, estou com dúvida sobre isso. obrigada

    • Ola Carla
      se você tiver visto de estudante provavelmente não terá problemas. Agora se entrar com visto de turista precisa da passagem de volta

      boa sorte

      Eder

      • Olá Eder.
        Estou na mesma situação da Carla, porém eu vou como turista e dependendo da adaptação após 2 meses, eu vou decidir voltar para o Brasil, ficar na Alemanha para estudar o idioma ou vou fazer intercâmbio na Irlanda.
        Nessa indecisão, eu não quero comprar a passagem de volta para não poder perdê-la, pois não sei quanto tempo ficarei por lá.

        Na primeira vez, em 2014, a cia aérea aqui no Brasil me pediu a passagem de volta. Na imigração só pediram a carta convite e passaporte.

        1 – Caso eu fique na Alemanha e consiga o visto de estudante de um ano, eu tenho que realmente comprar a passagem (verdadeira) de volta para apresentar para eles?

        2 – Se eu decidir ir para a Irlanda, é provável que eu, durante os 30 dias restantes, possa fazer a inscrição em uma escola para chegar lá como estudante, precisarei ter a passagem de volta para apresentar na imigração Irlandesa com destino de volta para o Brasil?
        É que é provável que eu renove o curso de 8 meses após o primeiro curso de também 8 meses acabe.

        Agradeço as informações e parabéns.
        Que você possa viajar muito mais sem nenhuma complicação “)

      • Ola Eklyston
        quando você viaja com visto de estudante válido por um ano não precisa da passagem de volta, mesmo porque não dá para comprar passagens com um ano de antecedência.

        boa sorte

        Eder

  70. vou com milhas pra ny e nao quero comprar a volta ainda, so fazer um bem bolado que da boa será? uma coisa é europa que eu ja entrei sussegado agora usa sao outros quinhentos.

    • Ola Eduardo
      qualquer imigração ou mesmo a cia. aérea pode te pedir a passagem de volta e caso não tenha pode ser impedido de embarcar

      Nos EUA não é diferente

      abs

      Eder

  71. Boa noite,

    Estou grávida de 5 meses agora, e meu noivo mora na França, estou indo pra ficar mas não conseguimos casar e nem oficializar o PAX, logo, vou ir com o intuito de ficar, mas não quero comprar passagem ida e volta, como sei que só posso viajar com até 6 meses de gestação, e minha barriga já está aparecendo, acha que a possibilidade deles pedirem a passagem de volta é grande né? Fora isso, você por acaso, saberia algo que eu precise levar para provar que posso viajar com 6 meses de gravidez?

    Obrigada

    • Ola Nicole
      você entrará como turista e podem sim pedir a passagem de volta.

      Peça a sua obstetra uma carta em inglês informando que sua gravidez não é de risco e que não há prolemas em viajar com 6 meses

      abs

      Eder

  72. Se eu Nos Eua para morar (legalmente) precisaria comprar passagem de volta à toa ?

    • Ola Isabella
      se você tem visto de residente não precisa ter passagem de volta

      boa sorte
      Eder

  73. Bom dia tenho uma duvida , tenho dupla cidadania e estou pensando em comprar uma passagen so de ida , mais tenho receio de ser barrado na espanha corro risco de ser deportado por nao esta com a passagen de ida , mais vou entrar la com o passaporte brasileiro e sem cartao cidadao por aki nao sai o nif , e la ficaria mais em conta fazer obrigado

    • Ola Hudson

      se você tem algum documento provando sua cidadania europeia pode ir só com a passagem de ida. Caso contrário melhor ter a de volta.

      abs
      Eder

  74. Boa tarde.
    Uma amiga esta indo do Brasil p Londres com a passagem de volta saindo de Paris. Estamos em dúvida se esta passagem de volta saindo de outro pais Europeu será aceita como retorno na migração Inglesa.

  75. Boa tarde,
    Minha filha está de viagem marcada para fazer intercâmbio na Austrália e emiti apenas a passagem de ida, em 20/07. Se visto de estudante vence em 11/12 mas ela pretende retornar ao país somente no final do mês de janeiro. Vc acha que se eu deixar para emitir a passagem depois que entrar no país ela terá problema com a imigração?

    • Ola Luciana
      com visto de estudante ela nao deve ter problemas, mas se ja sabem a data de volta porque nao comprar a passagem?

      Eder

  76. Alguém tentou isso recentemente? Deu certo?

  77. […] Só comprei a passagem aérea de ida. E agora o que faço para não ser barrado? […]

  78. Boa noite, preciso tirar uma duvida urgente, no meu passaporte atual nao tem carimbo de entrada numa viagem anterior, pra Suíça, isso pode gerar problemas na proxima viagem??? Vou voltar pra Suíça e tenho medo deles perguntarem pq nao tem carimbo de entrada da outra viagem.
    Eu marquei amanhã pra ir na polícia federal tirar um novo passaporte, porém está tendo problemas na emissão, que a entrega pode demorar 45 dias, e eu quero ir ainda esse mês.
    Posso ir tranquila, que eles nao olham viagens anteriores, ou eles olham tudo?

    • Ola Roka
      na Suiça você pode permanecer por 90 dias num período de 180 dias a contar da data da primeira entrada. Você pode voltar desde que não exceda o período mencionado

      boa sorte

      Eder

  79. Boa noite,

    Informação valiosa essa!

    Estou passando pela seguinte situaçao. Tenho um bilhete de ida para USA para este mês e volta em novembro. Pretendo ficar por lá trabalhando online e estudando ingles 20h semanais, o que é permitido em visto de turismo. Tenho comprovante de trabalho no brasil.
    Mas daí explicar isso na imigração será bem mais dificil do que dizer que estou de férias passeando. Então gostaria de modificar a data da passagem com editor de PDF Mas minha grande preocupação era e se eles verificarem?

    • Ola
      na minha opinião você não precisa modificar a passagem já que estará estudando neste período, mas se quiser pode alterar. A imigração não tem como checar as datas pois eles não tem acesso ao sistemas de passagens das empresas aéreas

      abs
      Eder

  80. […] Só comprei a passagem aérea de ida. E agora o que faço para não ser barrado? […]

  81. Eu comprei uma passagem só de ida pra Frankfurt, mas, ao invés de comprar a volta pro Brasil, eu pretendo do comprar um bilhete Frankfurt-Dublin, só pro caso de pedirem uma volta. Minha pergunta é, essa passagem conta igual uma volta? Porque teoricamente eu estou saindo do espaço de Schengen. Eu não pretendo nem usar essa passagem, eu só queria uma forma de ter alguma segurança caso pedissem uma volta/saída de lá na imigração e não tenho colhoes pra fazer uma fake. Você acha que seria mais garantido fazer isso com saída pra Dublin ou pra Istambul/algum país da Ásia?

    • Ola
      qualquer passagem de saída da área Schengen é válida, pode ser para Dublin, Londres, Istambul ou Ásia

      boa viagem

      Eder

      • Será que com essa crise de imigração e as ameaças de terrorismo, não corre o risco de eles pediram meu itinerário de Dublin e também minha passagem de volta de Dublin pro br?

      • Ola Renan
        este risco não existe. Quem vai te pedir a passagem de volta é a empresa aérea e raramente a imigração pede e se pedir bastará a passagem para Dublin

        abs

      • Então caso a companhia peça uma passagem de volta, é só eu mostrar a passagem pra Dublin também?

      • isso mesmo

  82. Olá Eder!
    Tudo bem?

    Me ajude nessa questão:

    Estou verificando as passagens para a Alemanha e pela companhia aérea (Alemã) o preço está R$ 896,00. Comprando com as agências de viagens aqui no Brasil, a passagem chega a ficar quase 600 reais mais caro e isso é um absurdo.
    Gostaria de sugestões de como eu posso prosseguir com isso, pagando o valor mais próximo do valor real do preço posto pela companhia aérea.
    De já agradeço pela ajuda.
    Abraço

    • Ola Eklystton
      o jeito é comprar direto no site da empresa. Se quiser posso fazer para você por uma taxa bem nmenor que a cobrada pela agência

      se tiver interesse me mande seus dados pessoais para o email: quatrocantosdomundo@gmail.com

      abs
      Eder

  83. Olá,

    Estou indo para Portugal apenas com passaporte (dentro da data de validade) e passagem só de ida. Vou fazer algumas audições e testes de companhia de Teatro e Dança, desse modo não sei se ficarei mais tempo lá ou se voltarei, por isso só comprei a de ida. Terei algum problema com a SEF e com a entrada tendo só o passaporte e a passagem de ida? Eu comprei pela Royal Air Marroc só que através da Decolar.com e não sei como poderia fazer esse edição como o bilhete da Decolar.com

    • Ola Ricardo
      pode ter problemas com a Royal Maroc no embarque e também com a imigração portuguesa

      melhor ter a volta em mãos

      Eder

  84. Olá!
    Antes de mais quero agradecer a vossa informação que me parece ser bastante útil. O meu caso é o seguinte: Sou português e pretendo ir aos EUA no próximo mês. Tenho passaporte válido e já preenchi o formulário ESTA que foi aprovado. Ou seja, vou em turismo durante 90 dias ou menos mas preciso de ter bilhete de ída e volta. Contudo, não sei em que dia voltar de lá. Pretendo usar o vosso método mas eu vou numa ida em escalas ou seja 2/3 companhias aéreas. Há alguma diferença? No bilhete de volta que eu fizer tenho é de pôr outra companhia aérea, não é? Obrigado

    • Isso mesmo Diogo

      o bilhete de volta pode deve ser de outra cia. aerea

      boa sorte

      Eder

      • Obrigado pela vossa resposta. E para que dia é que me aconselham a por a volta (para o caso deles me pedirem)? É que eu vou ficar num hotel a primeira noite e depois vou para outro local. Mas se eles virem que eu só fico lá uma noite e que só venho 2/3 meses depois podem-me barrar. vão me pedir a cópia da reserva no hotel portanto devo por o dia da volta para aí uns dias depois, não é? Obrigado

      • isso mesmo

      • Boa noite,
        E como consigo fazer um bilhete de volta apartir de um bilhete de ida de uma companhia aérea? Ou seja, a minha dúvida é como arranjo o logotipo e o resto de outra companhia aérea.
        Agradeço ajuda🙂

      • Ola
        entre no site da empresa e veja horarios, numeros de voos, dias e etc e aproveite e baixe o logo da empresa, ou pegue de uma passagem antiga sua

        boa sorte

        Eder

      • Hey, tudo bem?!
        Muito obrigada pela informação acima;)
        É o seguinte, tenho uma viagem que tenho querido fazer à hungria e acontece que no site que procurei tem uma conexão em Paris França). Porem sei que para entrar em frança tenho de ter um seguro de saúde senão não me permitem embarcar, não é assim? Espero ajuda por favor:)))))
        Mais uma coisa ..li o seu texto e tem de se mudar a companhia aérea no chamado fake ticket mas você não mudou pois tem African South airways nos dois. Não quero estar a criticar nem nada msd era so para saber… :))))
        Muito obrigado

      • Ola Fatima

        o seguro saúde é uam das solicitações para entrar. Pode ser que você não seja solicitada a mostrá-lo na imigração, mas se for solicitada e não tiver um terá problemas. Se quiser me ajudar pode comprar um seguro saúde comigo pelo link: seguroviagem.srv.br/?agency=384
        Ola Fátima o idela é mudar a cia. de volta sim, apesar de eu não ter mudado no exemplo

        boa viagem
        Eder

      • Olá,
        Obrigado pela resposta.
        É que no meu caso, esta vai ser a minha primeira viagem e como vai ter escalas vão ser 2 companhias aéreas: Ryanair e Norwegian Air Shuttle e estou a pensar fazer o bilhete de volta a partir da Turkish Airlines. Logo, em que programa faço isso (paint?) e como Imprimir?
        Obrigado

    • Diogo, vc pode fazer usando um bilhete existente no seu email, ao encaminhar esse email vc tem como edita-lo. Entao vc apenas tera que alterar essas informacoes. Ou vc pode fazer tbm no word. O procedimento e’ simples e vale para todas aereas. Corra e va fazer o seu.

  85. Olá, amigo! Tenho uma dúvida sobre a imigração da espanha, no meu caso, será em barcelona. Comprei uma passagem de 13 de dezembro deste ano até o dia 13 de março do ano que vem, que é a volta, ou seja, total de 91 dias, considerando que estou na condição de turista. Agora estou preocupado, você acha que a imigração pode me barrar (justamente por ultrapassar 1 dia do prazo legal para turistas, que é de 90 dias)? Esquecemos desse detalhe alguns dias após decair o meu direito de arrependimento. Sendo assim, eles poderiam me impedir?

    Aguardo resposta. Obrigado, amigo.

    • Ola Rafael

      a imigração pode te barrar por qualquer motivo que eles julguem pertinente. por exemplo por não ter um seguro saúde e também por ter uma passagem de volta depois de 91 dias da chegada
      Mas isso pode passar desapercebido também. Se eu fosse você tentaria entra assim mesmo já que não dá mais para trocar a passagem

      boa sorte

      Eder

  86. Oi, Minha amiga alemã está vindo para o Brasil em Nov, chega no rio! Viajará por 7 meses, após Rio vai pelo costa Sul até a Argentina e depois Canadá! Após todo isso volta para o Rio de Janeiro para finalmente voltar para Alemanhã! Como ele provará que não ficará mais de três meses no Brasil? Ela precisa ter a passagem de ônibus do Brasil para Argentina??

    • Ola Caio
      o Brasil é menos exigente quanto a passagem de volta ou de saída do país já que não é exatamente um destino muito procurado por imigrantes vindos da Europa. Acredito que ela será solicitada a demonstrar sua saída do Brasil, mas se ela já sabe a data que vai a Argentina e puder comprar a passagem coma antecedência seria bom

      boa sorte

      Eder

  87. Jdn

  88. Oi…muito obrigado pela resposta.
    Acho que é injusto me barrarem por não ter seguro quando eu so vou la fazer conexão. Os problemas que posso arranjar é ser barrada e impedem-me o voo , não é assim? Que mais locais exigem isto, reino Unido) também?

    • Ola Fatima
      a exigência de seguro saúde é uma exigência da Area Schegen (da qual a Hungria também faz parte), não é só da França.
      Isso se você for brasileira, mas se for cidadã europeia não precisa de seguro saude

      Eder

  89. Olá Eder. Otimo post, acho realmente um absurdo as companhias aéreas te cobrarem uma passagem de volta se você não tem ideia de quando vai voltar… Enfim… Uma pergunta, ve se pode me ajudar: vou fazer uma viagem de carro pelos Estados Unidos com uma amiga e vamos comprar uma passagem de ida GRU – Chicago e passagem de volta LAX – Chicago. Voce acha possivel que os agentes da imigração encrenquem por estarmos entrando por um estado e saindo por outro muito mais longe em um período de aprox. 15 dias? Valeuuuu

    • Ola Melissa
      quanto a entrar em um estado e sair por outro não terá problemas. Pode ter problemas por não ter uma passagem de volta ao Brasil

      boa sorte

      Eder

      • Errei! A volta quis dizer LAX – GRU. Então beleza, valeu!!

      • nao terá problemas

  90. O famoso jeitinho brasileiro, detesto isto porêm os brasileiros muitas vezes são ma vistos la fora.

  91. Ola. Talvez vc possa me ajudar. Morei em Londres por 7 anos legalmente mas fui presa e fiquei 1 ano e 7 meses na prisao entao a 6 meses atras fui deportada. Tenho Criminal record em UK. Bom , se que a Irlanda e UK compartilham informações na imigração. A pergunta é. Se eu for pra Dublin vou ser barrada por ter Criminal Record em Uk? Se a resposta for sim .Se eu me casar aki no Brasil e mudar meu sobrenome conseguirei passar pela imigração de Dublin? Tem alguma dica😜

  92. Eu sou cidadã italiana mas meu marido é brasileiro. Queremos ir morar em Portugal e não sei se sou obrigada a comprar passagens de ida e volta para nós dois. A diferença de valor é muito alta para comprar e no fim não ser necessária. Saberia me informar se nós realmente precisamos da volta?

    • Ola Dane
      você não precisa de ida e volta pois é cidadã. Ele também naõ desde que seja casado com você no papel. Obs: leve a certidão de casamento.

      Eder

  93. Olá!
    Preciso de esclarecimento, sou Brasileira , vou viajar para Portugal tenho assuntos a resolver e não sei a data de regresso, eu posso tirar passagem só de ida???

    • Ola Alessandra
      você pode comprar a passagem só de ida, mas pode ter problemas tanto no check in da empresa aérea quanto na imigração.

      boa sorte
      Eder

    • Para toda viagem internacional, voce precisara de uma passagem de retorno. Na saida do pais e na alfandega eles podem pedir. Mas eu diria para vc comprar apenas a da ida e farei um fake para o retorno. Sem problema. ‘E o que sempre faco ahahahahah

      • Daniella Costa, como vc faz essa passagem fake? Poderia ensinar com detalhes? um abraço :))

      • Oie, simples demais. Todo bilhete q compro e’ online. Entao a confirmacao vai p o meu email. Eu faco de 2 maneiras – Primeira – copio todas as informacoes e colo no word. Depois eu vou no site da Cia aerea procuro o retorno que eu quero, e ai vou substituindo os dados do retorno. 2 maneira, eu no email, faco que irei encaminhar o email p alguem, nese caso e’ possivel a edicao, ai eu vou no site da Cia aerea procuro o retorno que eu quero, e ai vou substituindo os dados do retorno. Nada demais.

  94. Que absurdo! É um ato fraudulento e muito perigoso.
    Cadeia e deportação é algo muito sério. Lembrando que cada país em que vc põe os pés, as Leis deste é que prevalece.
    Loucuraaaa. Não arriscaria.

    • Se vc nao se arriscaria, o que esta fazendo aqui? Curiosidade ou so para encher o saco? Quem obriga a comprar passagem ida e volta e’ a cia aerea, a imigracao qdo pede, pede por pedir, ate pq ela nao confere tais informacoes. Eu ja fiz 3 vezes, e farei qtas vezes quiser. Ta de boa q irei comprar uma passagem de ida e volta pq um local onde irei passar por 6 horas devido a uma conexao exige isso..aloka. E ninguem e’ deportada por isso, nunca ouvi falar, pode ser deportada por outras idiotice, mas definitivamente, nao por essa.

  95. Ola bom dia, Eu estive na italia no periodo de junho a setembro (90 dias) e quero retornar em novembro ja tenho a passagem so de ida, vou para me casar em Dezembro e vou viver la, sera que eles podem de barar aqui Brasil antes de embarcar por não ter a passagem de volta? e na imigração posso ter problemas pois ja estive na Europa por 90 dias nos ultimos 06 meses.
    Vou levar toda documentação para casamento.
    O que pode acontecer comigo se for barada na imigração

    Abs

    • Ola Adriana
      se você ficou 90 dias na Itália tem que ficar 90 dias fora da Area Schengen da qual a Itália faz parte para poder voltar legalmente.
      Sim se não tiver passagem de volta pode ter problemas para embarcar e também na imigração lá.

      boa sorte

      Eder

    • Adriana, faca um ticket de retorno fake, vc nao tera problema quanto a isso, mas se vc for sem uma “passagem de retorno” vc pode ter problemas de nem conseguir embarcar no Brasil. Nao sei sobre a lei sobre casamento na Italia, mas aqui nos Eua, se vc ta no Brasil e quer casar nos Eua, vc tem que pedir um visto de noiva(o) ou visto K1) é o visto para noivo(a) de cidadão americano, para que possa viajar para os Estados Unidos com a finalidade de se casar. Algumas meninas nao pedem esse visto, e entram no pais com o visto de turista, e aqui casam. Nao deixa a imigracao saber que vc vai casar, alias, nao sei como funciona ai. Procura saber dessas regras. Talvez seja necessario vc ter um visto de noiva, mas se vc quiser ir do jeito q ta, diga q a finalidade e’ turismo. E pronto. Boa sorte.

      • Daniella
        Infelizmente para Itália não existe visto de noivo, e como turista só posso retornar em Dezembro, (mas ja estou com o voo marcado para novembro) vou fazer o tichet fake, mas tenho medo não não conseguir embarcar por com causa do prazo de 03 meses . Para remarcar o voo para Dezembro custa uma folia, acho que tentar a sorte mesmo

  96. Olá Eder.
    Eu comprei minha passagem de ida para a Alemanha com escala em Lisboa, vou ficar por lá dois meses como turista e vou tentar dar entrada no visto de estudante. Preciso de sua ajuda.

    Primeira pergunta: Pode me ajudar a fazer a passagem fake de volta?
    Segunda: Como faço em relação ao Seguro de Viagem, compro o de dois meses ou o de um ano?

    De já agradeço.
    Eklystton

    • Ola Eklystton
      o seguro você pode comprar comigo pelo link: seguroviagem.srv.br/?agency=384
      Você pode comprar o seguro só por dois meses e depois se realmente for ficar compra outro no período completo de permanência na Europa.
      Posso te ajudar com a passagem sim

      Eder

      • Olá, novamente.
        Acontece que comprei a viagem para Los Angeles e vou partir do Porto. Tenho duas escalas. Queria saber se me podiam ajudar a fazer a passagem de volta para uns dias depois (mas tem que ser de outra companhia aérea, não é?). Esta é a minha primeira viagem e eu não tenho experiência em fazer fakes.
        Podemos falar pelo meu email ou mando-vos as minhas reservas, ou como fazemos. Ajudem-me por favor.
        Ficaria eternamente grato.🙂

      • Já enviei o email com a passagem de ida para ser feito o fake ticket.

        A dará de volta pode ser 10 de março, para Fortaleza mesmo.

        Aguardo sua resposta e agradeço muito.

  97. Olá, novamente.
    Acontece que comprei a viagem para Los Angeles e vou partir do Porto. Tenho duas escalas. Queria saber se me podiam ajudar a fazer a passagem de volta para uns dias depois (mas tem que ser de outra companhia aérea, não é?). Esta é a minha primeira viagem e eu não tenho experiência em fazer fakes nem sequer um bilhete de uma viagem anterior.
    Podemos falar pelo meu email ou mando-vos as minhas reservas, ou como fazemos? Ajudem-me por favor.
    Ficaria eternamente grato.

  98. Não sei como fazer o bilhete já que minha passagem de ida é da TAP, alguém me ajude.

  99. Adorei as dicas do blog de viage so de ida e do overbook amaria tentar…so nao tenho sangue frio pra fazer…faria com alguem que o tivesse e me guiasse…xD
    Ate mais!!

  100. Amigo, boa tarde. Estou precisando muito da sua ajuda. Tenho cidadania portuguesa e minha esposa e filha ainda não. Queremos ir para portugal, eu com meus documentos portugueses e elas com passaporte brasileiro. Não temos dinheiro para comprar passagem de ida e volta. Na verdade estamos indo para ficar mesmo. Com os documentos nesta forma que te falei, acha que teria algum tipo de problema irmos com passagem só de ida, ainda que fazendo a fake para a volta? Temos 45 anos, uma filha de 7, iríamos apenas com 1 mala cada. Creio que não pertencemos ao grupo de pessoas que chamariam a atenção da imigração portuguesa. Que dicas poderia me dar? Agradeço muito pela sua ajuda pois estamos muito preocupados. Abraço. Fernando.

    • Ola Fernando
      você como cidadão português não precisa de passagem de ida e volta para ir a Portugal. Já sua esposa e filha precisariam, mas como existe uma norma que não pode separar a família elas também não precisam da passagem de volta basta apresentar certidão de casamento e nascimento de sua filha para comprovar os vínculos.

      boa sorte

      Eder

  101. ola gostaria de saber na imigração da turquia. já me disseram que brasileiro não precisa de visto. como vou sozinha em dezembro. gostaria de saber se ha essa exigência
    de passagem de volta.

    • Ola Patrícia
      a imigração turca é mais tranquila, mas como qualquer outra imigração pode sim exigir a passagem de volta

      bom ter

      boa sorte
      Eder

  102. vou a turquia agora em dezembro. visto brasileiro não precisa. agora queria sabe se a a necessidade da passagem de volta. porque como vou visita cidades pequena na turquia só gostaria de compra quando realmente resolver que ultima cidade irei partir de volta.

    • Ola Siirt
      a imigração turca é mais tranquila, mas como qualquer outra imigração pode sim exigir a passagem de volta

      bom ter

      boa sorte
      Eder

  103. gostaria de uma informacao referente a seguro viagem .. sai alguma coisa vinculado ao nosso passaport se temos ou nao??? eles podem consultar se eh realmente verdadeiro ou so pedem pra mostrar/????

    • Ola Dani
      não tem como consultar se é verdadeiro, não tem ligação com seu passaporte
      mas é barato. se quiser pode fazer uma cotação comigo aqui neste link: seguroviagem.srv.br/?agency=384

      boa sorte

      Eder

  104. OBRIGADA EDER , POR RESPONDER, ESTOU NO SITE LA PRA COTAR….

    outra duvida vou viajar a portugal, estou aq em sp ..
    porem so tenho passagem de ida ,devido a um problema tive que adiar minha ida e remarcar ai perdi valores, que refiz e so deu pra se fazer uma passagem de IDA…

    sera que posso ser barrada aq no chekin do brasil por conta disso, por nao ter uma volta comprada??? ou la na migracao em portugal?? alguem tem alguma experiencia sobre isso?

    como faco pra fazer uma reserva de volta e levar um comprovante sei la….

    eles exigem na migracao seguro viagem???

    dinheiros em maos?? ou cartaos e comprovantes servem ?

    ajude me por favor…

    grata.

    • Ola Dani
      se não tiver passagem de volta você pode ser barrada pela cia. aérea e também pela imigração. Para fazer uma passagem de volta basta seguir o passo a passo do post. Na imigração podem te pedir comprovantes financeiros para estadia por lá ($$ ou cartão de crédito com limite) e também um seguro viagem.

      boa sorte

      Eder

  105. Olá,

    vou a Espanha com visto de estudante agora em janeiro. Já tenho minha passagem de ida comprada (entrada por Madrid) e gostaria de saber se uma passagem Espanha-Inglaterra serve como “passagem de volta” ou de saída do país? Afinal, a Inglaterra não faz parte do Acordo de Schengen… Obrigada!

    Marina

    • Ola Marina
      serve sim, mas você nem vai precisar dependendo do tempo do seu visto de estudante.

      boa sorte

      Eder

  106. Olá, gostaria de saber serve pra tirar visto canadense, o visto do meu amigo foi negado por nao ter passagem de volta

    • Ola Camila
      no caso do visto é mais arriscado pois eles tem tempo para verificar se a passagem realmente existe.

      Ai vai de você querer ou não correr o risco

      boa sorte

      Eder

  107. Olá Elder

    Estou fazendo o ticket, mas não consegui achar o numero do voo de volta😦
    já fiz a simulação no site da empresa e em outro.
    o que faço agora?


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: