Publicado por: Quatro Cantos do Mundo | 06/09/2015

Onde se hospedar para visitar o Parque Estadual do Ibitipoca?

Nas férias de julho visitei o Parque Estadual do Ibitipoca para fazer um dos meus esportes preferidos, o trekking ou caminhada em contato com a natureza. Recebi duas diárias como cortesia da Repousada Chalés e neste post faço a avaliação das instalações e atendimento da pousada para quem tiver interesse de conhecer este fascinante destino turístico brasileiro.

Com uma área de 300.000 metros quadrados na vila de Conceição do Ibitipoca a Repousada possui hospedagens do tipo chalé ou quartos suítes. Sua localização central possibilita aos hóspedes uma curta caminhada até lojas de artesanato, bares e restaurantes, sem perder o sossego e a privacidade.

Vista geral da pousada

Vista geral da pousada

Quartos

Eu me hospedei em uma das suítes da pousada. Os quartos são amplos e dispõe de sacada, TV com sinal de parabólica e guarda roupas. O banheiro tem chuveiro com aquecimento elétrico de potente jato e o box é de vidro temperado.

Existem também suítes com capacidade para quatro pessoas, ideal para hospedar famílias com filhos. Neste caso os leitos são um beliche e uma cama de casal. As três suítes tem a disposição compartilhada uma sala com sofás e uma cozinha com fogão, geladeira e mesa para as refeições.

Para quem procura algo mais aconchegante e privacidade a melhor escolha são os chalés suítes com capacidade para até quatro pessoas. Além do maior isolamento estes também são equipados com lareira, frigobar e rede de descanso que não são encontrados nas suítes padrão.

Vista diurna do chalé

Vista diurna do chalé

Vista noturna do chalé

Vista noturna do chalé

Interior do chalé

Interior do chalé

Café da manhã

Me arriscaria a dizer que o café da manhã é o grande diferencial da pousada. A mesa é farta e composta pelo tradicional e delicioso pão de queijo mineiro que não poderia faltar, diversos tipos de pães e bolos. Também está presente um não menos delicioso requeijão caseiro e manteiga, presunto, queijo minas, mussarela, dois tipos de suco, salcicha, ovo mexido, leite e iogurte natural.

Parte do café da manhã

Parte do café da manhã

Aproveite esta fartura e faça um lanche para comer na trilha. O Parque Estadual tem restaurante próprio, mas nas trilhas mais longas não dá tempo de voltar para  almoço.

Restaurante

O restaurante da pousada fica aberto do meio dia às nove da noite e serve alguns tipos de pratos e bebidas. No inverno uma boa pedida são os caldos. Também são servidos pizzas, lanches e lasanha. Uma ótima opção a bons preços para quem chega cansado da trilha e não quer caminhar até a vila.

Opções de lazer da pousada

As opções são muitas. Para as crianças mais crescidas o ideal é a o salão de jogos com pebolim (totó), mesa de ping pong e sinuca. Para as crianças menores como meus filhos indico o playground e piscina infantil. Para os adultos a boa é uma sauna depois de um dia estafante de caminhadas pelo parque. Você pode escolher entre sauna seca ou a vapor e depois um mergulho refrescante na piscina em dias de verão. Só não esqueça de solicitar o uso das saunas e toalhas extras com pelo menos uma hora de antecedência.

Piscina para adultos

Piscina para adultos

Salão de jogos

Salão de jogos

Sauna a vapor

Sauna a vapor

Internet

A pousada disponibiliza rede wifi inclusa no preço da diária em toda sua área inclusive nos quartos, mas se precisar fazer um download mais pesado o melhor mesmo é se dirigir até a recepção onde o sinal da rede é mais forte.

Estacionamento

Para quem se hospeda nas suítes o estacionamento fica em frente da recepção. Já quem elegeu um dos chalés melhor estacionar na rampa lateral já mais próximo de sua acomodação. Não é cobrada taxa extra para estacionar.

Pagamentos

São aceitos os cartões de crédito das bandeiras Visa e Mastecard.

Atendimento

Recebi um ótimo atendimento desde a Tânia (proprietária) até todo o staff da pousada. Sempre disponíveis para prestar informações sobre o Parque Estadual do Ibitipoca e também das opções de restaurantes na vila.

Em resumo a pousada é uma acomodação simples, mas com um ótimo custo benefício. E esta não é só minha opinião. A pousada recebeu quatro estrelas em mais de quarenta e cinco avalições de hóspedes no Trip Advisor. E a pergunta que não quer calar: Se eu voltaria a Repousada caso tivesse que pagar pela hospedagem? A resposta é: sim.

Veja Também:

Circuitos do Parque Estadual do Ibitipoca – Circuito Janela do Céu

Passeio de barco à Ilha Anchieta – Ubatuba

Praias distantes do centro do Guarujá

Paraty mescla de passado histórico e belas praias

De Parati até Ubatuba, de bike. Um caminho de Santiago para aqueles que não fizeram pecados graves

Natal Radical – Guia do Aventureiro Mirim em Brotas – Página 1

O Atelier de Aleijadinho – Congonhas – MG


Responses

  1. Oiiii, amei o post e é claro a super dica de hospedagem, no post anterior eu perguntei se teria outro meio de chegar lá sem ser de carro e você me orientou bem, agora com toda essa dica de hospedagem, não tem como resistir em conhecer este belo lugar que já me encantou.

    Parabéns pelo post e pela dica,
    Beijo

    Juju

  2. Sou mineira e ainda nao conheco um dos mais belos lugares do Estado.
    Ja tinha lido sobre os Circuitos do Parque Estadual aqui na pagina.
    Com as dicas de voces me animei bastante.
    Vamos ver quando o sonho se realiza.🙂

  3. […] Onde se hospedar para visitar o Parque Estadual do Ibitipoca? […]

  4. boa dica, ainda iremos lá, e salvei esse post para o futuro, abraço.


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: