Publicado por: Quatro Cantos do Mundo | 09/12/2015

Apresentação do 51° Encontro dos Viajantes – Conheça a Europa de graça: Faça um trabalho voluntário no WWOOF!

No último sábado (05/12/2015)  nossa amiga Cibele Fabichak nos contou sobre sua experiência como voluntária no WWOOF (World Wide Opportunities on Organic Farms).  O programa de voluntariado teve origem na Inglaterra com a secretária Sue Coppard que passava os fins de semana trabalhando em fazendas orgânicas. A sigla original era de Working Weekends on Organic Farms, mas a ideia tomou corpo e cresceu tanto que hoje está espalhada pelo mundo em mais de 50 federações de WWOOF.

Convite Cibele Fabichak 05122015

Para ser um voluntário é simples. Basta entrar na página da federação do país escolhido para voluntariar. A Cibele escolheu Portugal para ter sua primeira experiência. Paga-se a taxa de manutenção que varia de país para país. No caso de Portugal são 15 euros pelo período de um ano. A segunda etapa é buscar por uma fazenda que mais se encaixe com seu perfil.  A sugestão é usar todas as ferramentas de busca de informações disponíveis na internet como avaliações do booking (caso a fazenda também tenha hospedagem), perfil dos proprietários no Facebook e uma boa conversa pelo skype numa etapa posterior.

Uma vez acertados datas, dias de folga e todos os detalhes do período de trabalho você está pronto para colocar a mão na massa. Cibele ressaltou que não é necessário ter experiência prévia no campo para ser um WWOOFER. Ela discorreu sobre seu dia a dia na propriedade rural e ainda deixou sete dicas para que sua experiência seja um sucesso. A primeira delas é ganhar a confiança do proprietário. Veja todas as outras na apresentação abaixo.

Você terá tempo livre para fazer turismo e a Cibele nos mostrou as belezas do Alentejo que além de muitos castelos tem um ótimo vinho e comida. E quem não se anima a ser um WWOOFER depois de tantas experiências boas como as da Cibele.

Mas suas preocupações não devem ser apenas com os pontos turísticos locais. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.

Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo Booking? Não tem problema. Você é bem vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem.

Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.

Se preferir podemos realizar a viagem dos seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.

 Veja Também:

10º Encontro: Bangladesh e o Grameen Bank

6º Encontro – Conhecendo os países Baltícos através do trabalho voluntário

Foi para Portugal perdeu o lugar? Não, perdeu a palavra

Milionários excêntricos no Solar do Vinho do Porto – Porto – Portugal

Lenda de Montemor-o-Velho


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Categorias

%d blogueiros gostam disto: