Publicado por: Quatro Cantos do Mundo | 07/12/2016

Apresentação 55° Encontro dos Viajantes – As aventuras pelo Egito

O último Encontro dos Viajantes do ano não poderia ter sido mais divertido. Douglas e Cácio nos brindaram com uma narrativa bem humorada e cheia de aventuras pelo país dos faraós. Primeiro eles falaram sobre o planejamento da viagem: melhor época do ano para conhecer o país, passagens aéreas, solicitação do visto, a super complicada chegada ao aeroporto, a agência de turismo que contrataram e como trocar dólares americanos por libras egípcias, a moeda local. Depois de todos os detalhes em ordem é que começou a diversão. Muitos perrengues e aventuras, mas sempre com segurança e muito sorriso no rosto.

Douglas e Cácio iniciando a apresentação

Douglas e Cácio iniciando a apresentação

O primeiro perrengue foi exatamente o hotel escolhido pela agência contratada que ficava na parte antiga do Cairo que digamos não é das mais bonitas, mas fazia parte do choque cultural que eles ainda vivenciariam de perto. Segundo Cácio que diz não ser de “frescuras” o hotel em si era até mais ou menos, mas a comida é que não descia para seu estômago.

Foi só sair as ruas para terem certeza que a comida seria mesmo um problema, moscas por todo lado inclusive em cima das comidas vendidas a céu aberto. Mas o que fazer então? Oito dias sem comer seria impossível.

Douglas mostrando as comidas com suas moscas

Douglas mostrando as comidas com suas moscas

Eles aproveitaram este primeiro dia para também observarem os costumes locais como por exemplo o álcool que é proibido em países muçulmanos.

O primeiro dia foi muito agitado.  Na cidade de Memphis ,que não é no Tennessee, conheceram o Museu de Ramsés II. No mesmo dia a pirâmide de Saqqara e o famosíssimo complexo das pirâmides Giza que incluem as pirâmides de Quéops, Quéfren, e Miquerinos, além da não menos conhecida Esfinge.

Depois disso ainda foram mais seis dias de muitos templos, museus, tumbas e pirâmides com destaque para: o Museu Egípcio, Templo de Luxor, Templo de Karnak, Templo de Habu, Colossos de Mêmmon, Templo de Edfu, Templo Kom Ombo e para fechar com chave de ouro o Templo de Abu Simbel.

O Egito voltou a ser um lugar seguro e ainda mais barato que antes para viajar. Tomem cuidado apenas com alhumas regiçoes do Sinai onde ainda não é recomendado passar, mas em geral é uma ótima opção de turismo low cost. Todos os detalhes para planejar sua viagem podem ser encontrados nos slides abaixo que é um ótimo Guia de Viagem grátis.

Veja Também:

Lugares Únicos no Mundo – Encontro com gorilas – Uganda/RDC/Ruanda

Lugares Únicos no Mundo – Ksares de Tataouine – Tunísia

Lugares Únicos no Mundo – Serengeti – Tanzânia

Lugares Únicos no Mundo – Arquipélago de Bazaruto – Moçambique

Seychelles de A a Z

Grande Mesquita de Djenné – Mali – Arquitetura Espetacular

Ilhas Maurício, o paraíso não é para milionários – Parte I

Zanzibar paraíso na Terra

Mais um Lugar de Arrepiar os Cabelos – Memorial do Genocídio – Kigali – Ruanda – Parte I

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: