Publicado por: Quatro Cantos do Mundo | 11/12/2016

10 Lugares que farão você viajar para Argentina em suas próximas férias

Infelizmente, nós brasileiros, nos resumimos ao binômio Buenos Aires/Bariloche quando o assunto é viajar para nossa vizinha Argentina. Mas para felicidade de nossos leitores, nós que somos brasileiros um tanto diferentes da média (se tiverem dúvidas leiam o post Nem melhores nem piores, apenas difetentes) desbravamos o país de Maradona de norte a sul e trouxemos verdadeiras pedras preciosas ainda não lapidadas pelo turismo de massa. Visite a inebriante Buenos Aires e a belíssima Bariloche, mas aproveite a viagem para também conhecer estes lugares que pouca gente sabe que existe, mas que deveriam estar nas capas de revistas de turismo.

1) Perito Moreno

Esta incrível geleira tem inacreditáveis cinco quilômetros de largura e sessenta metros de altura. É uma das reservas de água doce mais importantes do mundo e já foi chamada de oitava maravilha do mundo por sua beleza estonteante. Localizada na Patagônia argentina, vale cada centavo do dinheiro gasto para chegar até lá.

Com vocês a oitava maravilha do mundo

Com vocês a oitava maravilha do mundo

2) Parque Provincial Ischigualasto

Ischigualasto fica na província de San Juan no norte da Argentina, região pródiga em paisagens inusitadas. Durante milhões de anos o vento esculpiu as rochas criando formações inacreditáveis. Foi também a milhões de anos que os dinossauros habitaram o local. O Jurassic Park da América do Sul é um destino para quem curte natureza em seu estado bruto. De uma beleza incomparável, é um Lugar Único no Mundo.

Submarino visto de la ventanita

Submarino visto de la ventanita

Valle Pintado em sua face mais colorida

Valle Pintado em sua face mais colorida

A impressionante cancha de bochas

A impressionante cancha de bochas

A Esfinge também na Argentina

A Esfinge também na Argentina

Se equilibrando, apresentamos El Hongo

Se equilibrando, apresentamos El Hongo

3) Parque Nacional Talampaya

Um pouco mais ao norte de Ischigualasto, já na província de La Rioja, está outro lugar de beleza inigualável. Em Talampaya transitamos num estreito cânion (na verdade um leito seco de um rio) ladeados por paredões descomunais que parecem que a qualquer momento se moverão para nos espremer ainda como em filme de Indiana Jones. No final do tour ainda ficamos de queixo caído com as gigantescas formações que parecem saídas de outro planeta.

Paredões descomunais

Paredões descomunais

Cânion onde passamos

Cânion onde passamos

Além de tudo ainda tem vários petroglifos

Além de tudo ainda tem vários petroglifos

Repare no tamanho da formação chamada de Torre em comparação com as pessoas

Repare no tamanho da formação chamada de Torre em comparação com as pessoas

4) Cataratas de Iguazu

Sem sombra de dúvidas as cataratas mais famosas do mundo estão na divisa entre Brasil e Argentina. Os brasileiros dizem que o melhor lado das cataratas é o argentino, pois de lá é possível avistar o lado brasileiro que é mais belo. Piadas a parte o lado argentino também é um verdadeiro espetáculo da natureza e vale a visita. O volume e a força da água são impressionantes. Um passeio que ficará em sua memória para sempre.

Garganta do diabo lado argentino

Garganta do diabo lado argentino

5) Cerro de los Siete Colores

Já perto da divisa com a Bolívia, mais exatamente no pequeno povoado de Purmamarca está localizada uma montanha com sete cores. Sim, sete diferentes cores numa mesma montanha que um dia já foi parte do oceano. O que parece ser uma obra de arte pintada a mão é na verdade resultado de sedimentos marinhos que foram depositados sob as rochas por milhões de anos. Independentemente de quem é o autor da obra, se trata de uma obra prima de primeira grandeza.

Sem palavras

Sem palavras

A mesma beleza de outro ângulo

A mesma beleza de outro ângulo

6) Salinas Grandes de Jujuy

A província de Jujuy é uma das mais pobres financeiramente no país, mas uma das mais ricas em beleza natural. Menos famoso que seu homônimo boliviano (o Salar de Uyuni), as Salinas Grandes de Jujuy são indubitavelmente mais impressionantes. Apesar de exposto as intempéries do clima, o sal permanece branco como a neve mais virgem dos confins da Sibéria. A brancura é tanta que se torna impossível permanecer no local sem o uso de óculos de sol, tamanha a quantidade de raios solares refletidos. Mais um supra sumo que os “hermanos” escondem em seu território.

Um oceano de brancura, lugar único

Um oceano de brancura, lugar único

Reparem nos olhos cerrados pelo reflexo do sol

Reparem nos olhos cerrados pelo reflexo do sol

7) Tren de las nubes (Viaduto Polvorilla)

No norte da Argentina brotam lugares inusitados e de beleza incomparável e não são só maravilhas da natureza. Na província de Salta está localizado um dos três trens mais altos do mundo. O nome já diz muito Tren de las Nubes. Dedicado a passeios turísticos, você alcançará a incrível altitude de 4200 msnm no Viaduto Polvorilla. Além do trem em si as paisagens pelo caminho são dignas de filme. Prepare a câmera e bons cliques.

Viaduto polvorilla

Viaduto polvorilla

8) Monte Fitz Roy

De norte a sul em um segundo, chegamos a província de Santa Cruz no extremo sul argentino onde está o Monte Fitz Roy. Apesar de um anão em termos de altura (pico tem 3375 msnm) ele mete medo nos alpinistas mais experientes devido a extrema dificuldade de escalada de suas paredes verticais. Para meros mortais como nós, vale o trekking pelos arredores para dar de cara com paisagens como a da foto abaixo.

Paisagens encantadoras ao redor do Monte Fitz Roy

Paisagens encantadoras ao redor do Monte Fitz Roy

9) Buenos Aires

Sou suspeito para falar da capital portenha. Bs.As. para os íntimos está entre minhas dez cidades favoritas no mundo. Para os nostálgicos como eu, a cidade evoca o passado. Caminhar pelas ruas de Buenos Aires é como voltar no tempo a década de setenta. A arquitetura é antiga, os carros são da década em que eles venceram a primeira Copa do Mundo, as pessoas se vestem em estilo retro, o tempo parece passar mais devagar que no resto do mundo. E se você for aventureiro vai garimpar diversos locais longe da muvuca de turistas como a feira de Mataderos. Deixamos algumas dicas deste locais no link ai em cima.

A nostálgica Buenos Aires

A nostálgica Buenos Aires

10) Parque Provincial Cerro Aconcágua

Neste parque está localizado o teto das Américas, o Monte Aconcágua com seus 6.962 m.s.n.m. Obviamente que escalá-lo é tarefa somente para profissionais, mas dentro do parque existem dezenas de trekkings com altitudes bem mais modestas e apropriadas para amantes da natureza que não ganham a vida como alpinistas. As paisagens são encantadoras e depois de um dia de uma cansativa caminhada nada melhor que um bom vinho em Mendoza, uma das regiões vinícolas mais tradicionais do país.

Trekking com o Aconcágua ao fundo

Trekking com o Aconcágua ao fundo

Veja Também:

11 motivos para conhecer a desconhecida EsLOVEnia

TOP 10 Austrália – Lugares Imperdíveis

TOP 10 Austrália – Mais 10 Lugares Imperdíveis

TOP 10 Grécia – Lugares Inesquecíveis

TOP 10 Nova York – Passeios Imperdíveis na Big Apple

10 cidadezinhas encantadoras para você conhecer na Europa

10 Arenas Romanas que resistem ao tempo

10 Hábitos estranhos que vimos em Nossa Viagem de Volta ao Mundo

10 Mentiras que todo Viajante compulsivo conta


Responses

  1. Tenho um roteiro de uma road trip aqui na minha cabeça, de começa em Salta e acabar em Mendoza… mas ainda não consegui realizar, pq é tanto plano nesta vida! hahaha


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: