Publicado por: Quatro Cantos do Mundo | 30/09/2017

Los Colores de la Tierra na Festa de La Mercè – Barcelona – Espanha

Em tradução literal são As Cores da Terra na Festa de La Mercè. Mas o que é a festa de La Mercè? É a festa da padroeira de Barcelona, a Virgem de La Merced em espanhol, mas que por aqui é comemorada de uma maneira bastante diferente. Tem pouco a ver com temas religiosos, mas tudo a ver com a celebração da cultura e costumes catalães. As ruas ficam cheias de gente e os programas culturais se proliferam em cada esquina. Desde 1980 é considerada Festa de Interesse Turístico Nacional. Tem desfiles de bonecos gigantes (algo parecido com o carnaval de Olinda), concurso de Castellers que são as tradicionais pirâmides humanas da Catalunha, correfoc (desfiles de pessoas saltando entre fogos de artifício) e infinitas atividades culturais. O dia de La Mercè é dia 24 de setembro que em 2017 caiu num domingo e neste caso para não perdê-lo, o feriado é transferido para segunda-feira quando também foi dia de folga. Assim tivemos um fim de semana prolongado para um banho de cultura local.

Cartaz da Festa de La Mercè. Tem algo de santo?

 

Os Gigantes da Festa de La Mercé

Castellers, a tradição catalã

Correfoc, mais uma tradicao catala

Correfoc, mais uma tradição catalã

Obviamente não pudemos ver tudo e escolhemos no domingo a noite (dia 24) assistir o espetáculo Los Colores de la Tierra na maravilhosa obra de Gaudí La Pedrera (também conhecida como Casa Milà) e acertamos em cheio.

La Pedrera antes do show

Durante o show ainda mais bela

Alguém duvida que fizemos a escolha certa?

Alguém duvida que fizemos a escolha certa?

Los colores de la tierra é um espetáculo multimídia na fachada de La Pedrera (Casa Milà) e aberto ao público. Produzido pela Fundación Catalunya La Pedrera e dirigida por Lluís Danés, no show a música composta por Xavi Losas exclusivamente para este espetáculo interage com cantores, com um inesquecível jogo de luzes e claro com a fabulosa arquitetura de Gaudí.

O show fez parte da celebração dos dez anos do Món Sant Benet (um centro de patrimônio cultural criado em 2007) que a Fundación Catalunya La Pedrera mantém na Catalunha Central.

Nem parece que o show dura aproximadamente vinte e cinco minutos tamanha a fascinação por tanta beleza. O público extasiado permanece imóvel do início ao fim com as cabeças voltadas para cima. E não se ouve nem a respiração das pessoas, a concentração é total como se estivessem hipnotizados.

Por sorte aconteceram duas sessões, a primeira às nove da noite e a segunda às dez e meia.

O espetáculo tem quatro fases, cada uma enfatiza uma cor (azul, verde, vermelho e laranja). Agora que vocês assistiram aos vídeos e viram as fotos, me digam se não é mesmo de cair o queixo. Arte em seu mais puro estado de beleza.

Fase Azul

Fase Verde

Fase Vermelha

Fase Laranja

 

Gostou do espetáculo? Quer conhecer La Pedrera por dentro? Evite filas e compre seu ingresso em nosso link. E que tal conhecer uma Barcelona diferente, vista pelo olhar de quem mora aqui e fala seu idioma. Contrate nossos serviços de guias de turismo. Tours personalizados que atendem as suas necessidades. Alguns exemplos: Roteiro de Montjuic, Roteiro Las Ramblas e Bairro Gótico, Roteiro de parques com crianças e muito mais. Envie um email para quatrocantosdomundo@gmail.com e faça uma consulta.

Mas suas preocupações não devem ser apenas com costumes diferentes da Espanha. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.

Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo BookingNão tem problema. Você é bem vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem.

Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.

Se preferir podemos realizar a viagem do seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.

Veja Também:

Casa Milá (La Pedrera) – Barcelona – Arquitetura Espetacular

Roteiro em Barcelona: Montjuïc

Roteiro em Barcelona: Ciutat Vella – Barri Gòtic, Born e Port Vell

Montserrat – Trekking e Peregrinação nos arredores de Barcelona

Todos os posts de Barcelona

Como chegar/sair do Aeroporto Internacional de Barcelona – El Prat

Parque del Castell de l’Oreneta, bem vindo ao mundo dos trens – Barcelona

Parque de la Creueta del Coll, o paraíso das águas rasas – Barcelona

Parque da Diagonal do Mar, o parque dos escorregadores gigantes – Barcelona

O Incrível Mundo das Ciências para CRIANÇAS e adultos também – Cosmocaixa – Barcelona

A Tomada do Castelo – Parque Güell – Barcelona – Espanha

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: