Publicado por: Quatro Cantos do Mundo | 12/11/2017

Parque Joan Miró, arte e muita diversão – Barcelona – Espanha

São infinitos os parques em Barcelona e um mais interessante que o outro. Nos encantamos a cada nova descoberta como crianças em uma loja de brinquedos que a cada novo corredor encontra um brinquedo ainda mais legal.

Hoje apresentamos a todos o Parque Joan Miró que além de levar o nome de um dos mais importantes artistas locais, é um convite a diversão de adultos e crianças. O parque, apesar de estar na região central, é muito grande com quase cinco mil metros quadrados, área equivalente a cinco campos de futebol.

Em todo este espaço se encontram quadras esportivas, parquinhos de crianças, uma biblioteca que também leva o nome do pintor surrealista, uma área destinada só para cachorros (muito comum em parques de Barcelona), mesas de ping-pong, um bar e quadras de petanca (um tipo de bocha local). Sem esquecer da imensa escultura Mujer y Pájaro (Mulher e Pássaro) a última obra prima do próprio Joan Miró.

Vinte e dois metros de escultura, a mulher e o pássaro

Pai e filho aproveitando o dia de sol para jogar ping pong

Como pais de três crianças pequenas obrigatoriamente (obrigados por eles) nos concentramos nos parquinhos que se comparados ao padrão brasileiro parecem mais uma Disneylândia. No primeiro deles está um balanço coletivo em que várias crianças sentam ao mesmo tempo em um assento circular e oscilam de um lado para o outro invariavelmente aos gritos de: mais forte, mais forte, mais forte. Um brinquedo de fortes emoções como podem ver pelo vídeo abaixo.

Neste mesmo parquinho há um monte artificial em que as crianças ainda em desenvolvimento motor podem testar suas habilidades ou subindo por uma rampa ou escalando uma escada sem corrimão para logo em seguida descerem novamente por um escorregador. Este ritual pode durar horas a fio como podem verificar os presentes in loco e é um excelente remédio para crianças que sofrem de insônia.

Monte a ser escalado (escada sem corrimão a direita na foto)

Rampa que também dá acesso ao escorregador

e finalmente a descida pelo escorregador

Na mesma rampa citada acima está um brinquedo que ajuda a formar a coordenação motora dos pequenos. Trata-se de uma argola presa a um tubo que serpenteia por toda sua extensão obrigando a criança a subir e descer a argola a medida que caminha. O chão desta área é todo de um material emborrachado para que em caso de queda a criança não se machuque.

Acima da cabeça da Luna as argolas para aperfeiçoar a coordenação motora dos pequenos

Se o balanço coletivo é palco de muita adrenalina, prepare-se para o que vem a partir de agora. Primeiro uma teia de aranha gigante que deve ter uns doze metros de altura. As crianças escalam de acordo com sua habilidade motora ou sua coragem, já que cada olhada para baixo o medo aumenta. Nossa Amélie chegou até o topo várias vezes e adorou seu brinquedo novo. Já o Noah fez algumas tentativas e a Luna preferiu fazer castelos de areia bem em baixo da teia de aranha.

Amélie iniciando a subida na teia de aranha

Amélie no topo da teia de aranha

Amélie em cima, Noah iniciando a escalada e Luna no chão

Noah fazendo suas tentativas

Depois de cansar de tanto brincar de mulher aranha, Amélie resolveu tentar outro tipo de adrenalina na tirolesa. Sim vocês não estão lendo mal e nem eu estou louco. Existe uma tirolesa em um parque público e é totalmente grátis. Algo impensável no Brasil. E quando a brincadeira é divertida a fila de espera é grande, mas Amélie não arredou o pé dali enquanto não se pendurou na tirolesa umas dez vezes.

Amélie na tirolesa

Noah na tirolesa mas acompanhado da mãe

Amélie no nível hard da tirolesa

Enquanto a Amélie se esbaldava com outras crianças de seu tamanho, Luna revezava entre dois parquinhos adequados a sua idade em balanços, gangorras e escorregadores. E eu continuava correndo atrás da Amélie que agora caminhava numa ponte de correntes.

Vista geral do parquinho para Luna

Balanços

escorregadores

cavalinhos

Crianças brincando

Não deixe de visitar a biblioteca que na porta tem uma escultura de aço em formato de crianças caminhando chamada de “escolares”.

Os escolares da biblioteca Joan Miró

Depois de tanta diversão apreciamos um pouco a última obra prima do mestre Miró e voltamos para casa felizes da vida por ter conhecido mais um oásis para crianças em Barcelona.

Como chegar

De metrô

A estação mais próxima do parque é a Tarragona, linha verde (L3) que fica a apenas trezentos metros de caminhada. Um pouco mais distante está a estação Espanya linhas verde (L3) e vermelha (L1) a quatrocentos metros do parque.

De ônibus

Linhas 27, 50, 109, 115, CJ, NO, D20 e V7, servem para chegar até o Parque Joan Miró.

Preços dos ingressos

O Parque Joan Miró é totalmente gratuito. Nenhum dos brinquedos do parque são pagos. O único dinheiro que vai gastar é para o transporte público ou para beber algo no bar do parque.

Horário de funcionamento
Diariamente das 10 às 23 horas

Gostou do passeio? Que tal conhecer Barcelona pelo olhar de quem mora aqui e fala seu idioma. Contrate nossos serviços de guias de turismo. Tours personalizados que atendem as suas necessidades. Alguns exemplos: Roteiro de Montjuic, Roteiro Las Ramblas e Bairro Gótico, Roteiro de parques com crianças e muito mais. Envie um email para quatrocantosdomundo@gmail.com e faça uma consulta.

Mas suas preocupações não devem ser apenas com os pontos turísticos de Barcelona. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.

Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo BookingNão tem problema. Você é bem vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem.

Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.

Se preferir podemos realizar a viagem dos seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.

Veja Também:

Parque del Castell de l’Oreneta, bem vindo ao mundo dos trens – Barcelona

Parque de la Creueta del Coll, o paraíso das águas rasas – Barcelona

Parque da Diagonal do Mar, o parque dos escorregadores gigantes – Barcelona

O Incrível Mundo das Ciências para CRIANÇAS e adultos também – Cosmocaixa – Barcelona

A Tomada do Castelo – Parque Güell – Barcelona – Espanha

Roteiro em Barcelona: Montjuïc

Roteiro em Barcelona: Ciutat Vella – Barri Gòtic, Born e Port Vell

Como chegar/sair do Aeroporto Internacional de Barcelona – El Prat

Casa Milá (La Pedrera) – Barcelona – Arquitetura Espetacular

10 Coisas em Barcelona (Espanha) que são diferentes do Brasil – Parte I

10 Coisas em Barcelona (Espanha) que são diferentes do Brasil – Parte II

Anúncios

Responses

  1. […] Parque Joan Miró, arte e muita diversão – Barcelona – Espanha […]

  2. […] Parque Joan Miró, arte e muita diversão – Barcelona – Espanha […]

  3. […] Parque Joan Miró, arte e muita diversão – Barcelona – Espanha […]

  4. […] Parque Joan Miró, arte e muita diversão – Barcelona – Espanha […]

  5. […] Parque Joan Miró, arte e muita diversão – Barcelona – Espanha […]

  6. […] Parque Joan Miró, arte e muita diversão – Barcelona – Espanha […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: