Publicado por: Quatro Cantos do Mundo | 26/11/2017

Parque de l’Espanya Industrial o parque dos escorregadores mais radicais do mundo – Barcelona – Espanha

Já cansei de dizer que os parques de Barcelona são um caso à parte. O Espanya Industrial (España Industrial em espanhol) fica a poucos metros do também imperdível Parque Joan Miró e como todo parque público de Barcelona tem suas atrações exclusivas e únicas. Criado em 1985 no que fora uma antiga fábrica têxtil que além do terreno também deu nome ao parque. A Espanya Industrial se mudou para uma zona operária na grande Barcelona e nos deixou a área para que os arquitetos Luis Peña Ganchegui, Francesc Rius i Camps, Antón Pagola e Monserrat Ruiz construíssem esta joia ao lado da principal estação de trens de Barcelona, a estação Sants.

Localizado no bairro de Sants o que nos chamou a atenção logo na chegada ao parque foi um conjunto de torres de iluminação que mais parecem faróis para guiar embarcações. Se levarmos em conta que logo abaixo destas verdadeiras obras de arte está um lago de águas verdes com uma escultura de Netuno a analogia com os faróis não está de todo errada.

Faróis do Parque España Industrial

Netuno, o guardião do lago

Inspirado nos elementos fogo, terra, ar e água, o farol representa a água e embeleza ainda mais o parque. O ar é onipresente, a água está em abundância no lago e o fogo suponho que seja pela adrenalina que verão nos vídeos abaixo.

Farol no detalhe

O lago é belíssimo e está rodeado de um lado por enormes escadarias onde se pode relaxar a sombra tomando um sorvete durante o verão e de outro lado por um enorme gramado onde podemos descansar ainda mais e até tirar uma siesta após estendermos uma toalha de picnic.

Escadarias com sombra e do outro lado do lago o gramado para siesta

Mas as crianças não nos deixam descansar, elas querem mesmo é ação e isso foi o que encontramos aos montes por aqui. Ao final da sequência de torres de iluminação está uma imensa obra de arte com cento e cinquenta toneladas chamada de Dragão. Seu idealizador, Andrés Nagel, a construiu em ferro e como em Barcelona as obras de artes tem sempre sua funcionalidade, além de apreciar, você também pode escorregar pelo dragão. Sim ele também funciona como um escorregador gigante que apelidamos de insano como seu homônimo do Beach Park em Fortaleza tamanha sua inclinação e altura. Se no xará do Brasil você cai direto na água, em Barcelona você cai quase nela já que o fim da descida está aos pés do lago, mas consegue sair com as roupas secas. Já suas mãos estarão totalmente molhadas de suor da descarga de adrenalina.

Vista geral do dragão

Vista do rabo do dragão (descida mais insana)

Escultura vista como um todo

Amélie na primeira vez não quis descer sozinha

Ficou pouco feliz a criança?

Para se ter uma ideia da altura e velocidade da descida

Para os menos corajosos há a opção de escorregar pela boca do dragão, menos inclinada e não tão alta como o insano onde a descida é feita pelo rabo do dragão. Mas mesmo aqui a que ter uma certa dose de coragem e não é brinquedo para qualquer um. A emoção corre solta já que a velocidade ao chegar ao solo não é pequena.

Amélie descendo pela boca do dragão

Família toda se divertindo no escorregador gigante

Sem dúvida o dragão e o lago são as atrações principais do parque, mas com certeza não as únicas. Mesas de ping pong, quadras de basquete, um parquinho infantil repleto de brinquedos, esculturas espalhadas por todo parque e o antigo edifício da fábrica onde hoje funciona uma casa que se dedica a atividades para jovens são outros pontos de interesse.

Vênus moderna

Os bois da abundância

Alto Rhapsody

Quadras de basquete

e improvisaram até um vôlei

Depois de tanto subir e descer pelo dragão já era hora de baixar a adrenalina e voltar a brincar em um parquinho mais tranquilo. Escorregadores, trepa trepa, gangorras e balanços estão localizados numa imensa área ao fundo do parque. Com a energia já em baixa as crianças aceitaram nossos clamores de voltar para casa, não sem antes ir parando em cada escultura que parecem ter sido deixadas a esmo pelo parque.

Vista geral do parquinho

Escorregador sem adrenalina também tem

Sempre há uma teia de aranha para subir nos parquinhos de Barcelona

e também uma ponte que balança

Como chegar

De metrô

A estação mais próxima do parque é a Sants, linha verde e azul (L3 e L5) que fica a apenas quinhentos e cinquenta metros de caminhada do parque.

De ônibus

Linhas 115 32, 78, 109, H10 2 V7 servem para chegar até o Parque Espanya Industrial.

Preços dos ingressos

O Parque Espanya Industrial é totalmente gratuito. Nenhum dos brinquedos do parque são pagos. O único dinheiro que vai gastar é para o transporte público ou para beber algo em algum bar da região.

Horário de funcionamento
De segunda a sexta-feira das 10 às 24 horas

De sábados e domingos das 10 às 23 horas

Gostou do passeio? Que tal conhecer Barcelona pelo olhar de quem mora aqui e fala seu idioma. Contrate nossos serviços de guias de turismo. Tours personalizados que atendem as suas necessidades. Alguns exemplos: Roteiro de Montjuic, Roteiro Las Ramblas e Bairro Gótico, Roteiro de parques com crianças e muito mais. Envie um email para quatrocantosdomundo@gmail.com e faça uma consulta.

Mas suas preocupações não devem ser apenas com os pontos turísticos de Barcelona. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.

Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo BookingNão tem problema. Você é bem vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem. Em Barcelona recomendamos o 08028 Apartments. Localizado num típico bairro catalão, você pode conhecer como vivem os locais longe da muvuca dos turistas. Mas se quiser visitar os pontos turísticos o metrô fica a vinte metros de caminhada. De quebra você pode cozinhar quando quiser e fugir da impessoalidade de um hotel. Se você não abre mão do conforto de um hotel e quer ficar perto dos pontos turísticos indicamos o Ayre Hotel Gran Vía. Perto de todas as atrações.

Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.

Se preferir podemos realizar a viagem dos seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.

Veja Também:

Os 10 melhores parques ao ar livre de Barcelona

Parque del Turó de Can Mates – A meca dos escorregadores gigantes – Barcelona – Espanha

Descidas infinitas nos escorregadores do Parque de la Solidaridad – Barcelona – Espanha

Parque Joan Miró, arte e muita diversão – Barcelona – Espanha

Parque do Labirinto de Horta, entre e saia se for capaz – Barcelona – Espanha

Parque del Castell de l’Oreneta, bem vindo ao mundo dos trens – Barcelona

Parque de la Creueta del Coll, o paraíso das águas rasas – Barcelona

Parque da Diagonal do Mar, o parque dos escorregadores gigantes – Barcelona

O Incrível Mundo das Ciências para CRIANÇAS e adultos também – Cosmocaixa – Barcelona

A Tomada do Castelo – Parque Güell – Barcelona – Espanha

Roteiro em Barcelona: Montjuïc

Roteiro em Barcelona: Ciutat Vella – Barri Gòtic, Born e Port Vell

Como chegar/sair do Aeroporto Internacional de Barcelona – El Prat

Casa Milá (La Pedrera) – Barcelona – Arquitetura Espetacular

10 Coisas em Barcelona (Espanha) que são diferentes do Brasil – Parte I

10 Coisas em Barcelona (Espanha) que são diferentes do Brasil – Parte II

Anúncios

Responses

  1. […] […]

  2. […] […]

  3. […] […]

  4. […] […]

  5. […] […]

  6. […] […]

  7. […] […]

  8. […] tirolesa do Parque Joan Miró, voltamos a nos encontrar com os escorregadores mais que radicais no Parque de l’Espanya Industrial e no último fim de semana foi a vez de novamente sentirmos o estômago na garganta descendo pelos […]

  9. […] segundo encontro com os tobogogãs (é como se chama escorregador em espanhol) foi no Parque L´Espanya Industrial. Esta experiência fez o Parque Diagonal del Mar parecer um maternal dos escorregadores. Descidas […]

  10. […] […]

  11. […] 7) Parque de l´Espanya Industrial […]

  12. […] […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: