Publicado por: Quatro Cantos do Mundo | 11/02/2018

Parque de Can Mercader – Para quem sempre sonhou em dirigir um Ferrorama – Barcelona – Espanha

Com três filhos de idades entre seis e dois anos não nos resta outra opção; todos os fins de semana dedicamos nosso tempo de lazer em parques ao ar livre. Uma verdadeira maratona já que abundam ofertas de parques deslumbrantes em Barcelona e região. Como qualquer maratona é muito cansativo, mas extremamente recompensador, pois não só as crianças se divertem. Nós, pais, além de compartilharmos nosso tempo em família também voltamos, nem que por algumas horas, a ser crianças. E devo confessar que não há nada melhor que se sentir como um niño.

Automotor Naval serie 5000 (FGC) um dos inúmeros modelos que você vai encontrar no parque

Antes de conhecermos o Parque de Can Mercader já havíamos marcado nossa presença no Parque del Castell de l’Oreneta que é também possui um trenzinho que nos deixou de boca aberta tamanha sua semelhança a um trem de porte normal. A perfeição em cada detalhe do acabamento, dos túneis, dos trilhos e de tudo mais nos deixou fascinados e quando ouvimos a respeito do trenzinho do Parque de Can Mercader logo ficamos loucos para conhecer.

Oficina de manutenção dos trenzinhos

Em close, um trabalho minucioso e de artesão

e o teste final antes do trem voltar as atividades

Vagão de carvão para abastecer demais trens

Tudo, tudo igual a uma linha férrea de verdade, até a sinalização

Nosso passeio foi espetacular apesar da fila bastante longa para comprar ingressos e entrar na estação. Assim como o trenzinho de l´Oreneta aqui também existe uma estação tal e qual qualquer estação de trem da Europa. A diferença entre os trens é que em L´Oreneta você passeia sentado em um assento em um trem miniatura enquanto que em Can Mercader os trens são ainda menores e devem ser montados (veja foto abaixo) como um cavalo, ou melhor, pelo tamanho mais se parecem um pônei.

Fila na entrada da estação

Depois de tanto esperar, toda a família no trem

Túnel igualzinho dos trens de linha

No túnel a criançada adora gritar

O trem não poderia deixar de passar em uma ponte

e de cruzar com outro trem em sentido contrário

Outra distinção entre os trens dos dois parques é que em L´Oreneta os trens são todos de modelo antigo, estilo maria fumaça enquanto que em Can Mercader existem trens em todos os estilos: alta velocidade (TGV), trens de carga, trens antigos, trens urbanos e uma infinita quantidade dos mais diversos tipos de trem que você possa imaginar.

Modelo trem de alta velocidade (Euromed)

Modelo Talgo pendular série 4

Modelo 209 Monistrol

Modelo Alsthom Serie 700

Modelo Automotor Man

Modelo FO HGE 4/4 Y Nº31 miniatura

Modelo FO HGE 4/4 Y Nº31 tamanho normal

Modelo FGC 254 miniatura

Modelo FGC 254 tamanho normal

Modelo HARZ 99222 tamanho normal

Modelo HARZ 99222 miniatura

Locomotiva New Haven F7 1958 miniautura

Locomotiva New Haven F7 1958 tamanho normal

Modelo Locomotiva Formativo 0-2-0T tamanho normal

Modelo Locomotiva Formativo 0-2-0T miniatura

Locomotiva “EVA” 0-3-0T

Locomotiva RHB 4/6 353 Y RHB 2/4 207 miniatura

Locomotiva RHB 4/6 353 Y RHB 2/4 207 tamanho normal

Modelo RENFE 252

Modelo Mitsubishi 269 tamanho normal

Modelo Mitsubishi 269 miniatura

Se as diferenças são estas citadas acima, a semelhança está no fato que além dos trenzinhos ambos os parques tem muitas outras atrações. Em Can Mercader destacamos o Museu de Matemática que é uma ótima oportunidade para seu filho fazer as pazes com esta matéria tão assustadora para maioria das crianças na escola. Para quem gosta de museus ainda há no parque o Museu Palau Mercader que é o antigo palácio de uma família aristocrata catalã e por isso mesmo se pode ver como viviam os abastados entre os séculos XIX e XX.

Mas as crianças gostaram mesmo foi do parquinho um tanto diferente. Escorregadores, escadas de corda e outros brinquedos foram montados em um barco pirata. Diversão sem limites para criançada.

Parque com o tema piratas

Visão ampla do parque

Aos domingos, dia que o trenzinho funciona, também há uma uma feira de produtos orgânicos no parque. E que tal comprar algumas frutas sem agrotóxicos e fazer um piquenique saudável no gramado a beira do lago após uma volta no trenzinho?

Lago

muito verde

e um telhado colorido escondido em tanto verde

Como chegar

De trem

O parque não fica em Barcelona, mas na vizinha Cornellà de Llobregat. A estação mais próxima do parque é a Almeda linha S8 azul claro (Plaza Cataluña – Martorell-Enllaç) que fica a trezentos metros de caminhada do parque.

Linha de trem que vai até o parque

De Metrô

A estação mais próxima do parque é a Gavarra linha L5 azul que fica a trezentos metros de caminhada do parque.

De ônibus

Existem varias linhas de ônibus que servem a região entre elas as linhas 94, 95, L12, L52, L82 e N13. O que quer dizer que você pode escolher entre várias alternativas o tipo de transporte que vai usar.

Preços dos ingressos

O Parque de Can Mercader é totalmente gratuito. Nenhum dos brinquedos do parque é pago, exceto o trenzinho. O trenzinho custa 1,5 euros por pessoa e o preço é o mesmo independente da idade do usuário.

Horário de funcionamento
O parque abre todos os dias das sete da manhã às dez da noite. Já o trenzinho funciona aos domingos e feriados das onze da manhã à uma meia da tarde.

Gostou do passeio? Que tal conhecer Barcelona pelo olhar de quem mora aqui e fala seu idioma. Contrate nossos serviços de guias de turismo. Tours personalizados que atendem as suas necessidades. Alguns exemplos: Roteiro de Montjuic, Roteiro Las Ramblas e Bairro Gótico, Roteiro de parques com crianças e muito mais. Envie um email para quatrocantosdomundo@gmail.com e faça uma consulta.

Mas suas preocupações não devem ser apenas com os pontos turísticos de Barcelona. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.

Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo BookingNão tem problema. Você é bem vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem. Em Barcelona recomendamos o 08028 Apartments. Localizado num típico bairro catalão, você pode conhecer como vivem os locais longe da muvuca dos turistas. Mas se quiser visitar os pontos turísticos o metrô fica a vinte metros de caminhada. De quebra você pode cozinhar quando quiser e fugir da impessoalidade de um hotel. Se você não abre mão do conforto de um hotel e quer ficar perto dos pontos turísticos indicamos o Ayre Hotel Gran Vía. Perto de todas as atrações.

Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.

Se preferir podemos realizar a viagem dos seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.

Veja Também:

Parque del Castell de l’Oreneta, bem vindo ao mundo dos trens – Barcelona

Parque del Turó de Can Mates – A meca dos escorregadores gigantes – Barcelona – Espanha

Descidas infinitas nos escorregadores do Parque de la Solidaridad – Barcelona – Espanha

Parque de l’Espanya Industrial o parque dos escorregadores mais radicais do mundo – Barcelona – Espanha

Parque Joan Miró, arte e muita diversão – Barcelona – Espanha

Parque do Labirinto de Horta, entre e saia se for capaz – Barcelona – Espanha

Parque de la Creueta del Coll, o paraíso das águas rasas – Barcelona

Parque da Diagonal do Mar, o parque dos escorregadores gigantes – Barcelona

O Incrível Mundo das Ciências para CRIANÇAS e adultos também – Cosmocaixa – Barcelona

A Tomada do Castelo – Parque Güell – Barcelona – Espanha

Anúncios

Responses

  1. […] 10) Parque de Can Mercader […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: