Publicado por: Quatro Cantos do Mundo | 04/03/2018

Os 10 melhores parques ao ar livre de Barcelona

Passados mais de seis meses de nossa chegada a Barcelona podemos dizer que conhecemos relativamente bem a cidade. Mesmo porque para quem morava em São Paulo a capital da Catalunha mais se parece a um pueblo, explico, como não é tão grande, fica fácil se locomover e em pouco tempo você chega a qualquer parte da cidade em transporte público. Aproveitando a facilidade de locomoção e a fome insaciável dos nossos filhos por parques ao ar livre acabamos por visitar os melhores da região metropolitana de Barcelona. E olha que a lista não é pequena, mas fizemos uma seleção do que encontramos de mais divertido por aqui quando o assunto é parques. Na próxima viagem a Barcelona presenteie você mesmo e seu filho com um tour pelo circuito dos parques que acabamos de criar.

1) Parque Güell

O Parque Güell tem o dedo de Gaudí e se tem algo imperdível em Barcelona são as obras deste genial arquiteto. Além de apreciar a beleza das construções o parque tem espaço de sobra para as crianças correrem e se divertirem e um parquinho fantástico. Quer conhecer a forma lúdica pela qual apresentamos este parque a nossos filhos? Basta clicar no link ai de cima.

Gaudí é sempre um passeio imperdível. Não deixe de conhecer o Parque Güell

2) Parque Diagonal do Mar

Este foi o primeiro parque com escorregadores gigantes que visitamos (em Barcelona existem vários). Nem precisa dizer que as crianças adoraram, tanto que depois de horas de sobe e desce eles não queriam ir embora. Aproveitem também para ver as obras de arte espalhadas pelo parque e se for verão fica como opção se refrescar no mar que fica a poucos metros de caminhada do parque. Conheça tudo sobre este parque clicando no link do título.

Além de escorregadores, muita arte

3) Parque de la Creueta del Coll

Agora se o verão estiver a todo vapor não há melhor lugar que se refrescar no Parque Creueta del Coll. Uma piscina a perder de vista com um horário reservado aos caiaques e o melhor de tudo uma piscina que deixa os pais tranquilos, pois é a prova de afogamento. Quer saber como? Clique no link aí do título.

Para quem gosta de água, este é o lugar em Barcelona

4) Parque del Castell de l´Oreneta

Você gosta de trem? Se a resposta for “sim”, você não pode deixar passar este parque. Se a resposta for “não” vá mesmo assim porque não tem como não se apaixonar pelas miniaturas de trem que circulam pelo parque como cópias idênticas de trens antigos. As réplicas e todos os detalhes são perfeitos. Mas o parque não se resume só aos trenzinhos. Quer conhecer as outras atrações? Clique no link do título.

Impressiona a perfeição dos trens

5) Parque do Labirinto de Horta

Quando pensamos que já havíamos conhecido tudo em matéria de parque nos deparamos com o parque do labirinto. Precisa dizer que nossos filhos ficaram hipnotizados com a novidade. Entra e sai do tal labirinto dezenas de vezes. Sem contar os belíssimos jardins que encontramos por lá e sempre, sempre parquinhos para finalizar. Quer ver mais fotos de tanta beleza e diversão? Posto Ipiranga, ops, clique no link do título.

Quem se atreve a entrar no labirinto de Horta?

6) Parque Joan Miró

Outro gênio local, Miró virou nome de parque e que parque. Já imaginaram um parque no Brasil com tirolesa e grátis? Não né, pois aqui tem. Tem também a última obra prima de Miró e muito mais clicando no link do título.

A última obra do gênio Miró

7) Parque de l´Espanya Industrial

Segundo parque de escorregadores gigantes que visitamos. Este sim radical. Cada descida de dar frio na barriga até para quem já é pai, mas não amarelamos não, ficamos firmes com as crianças fingindo que não tínhamos medo algum. E como todo parque em Barcelona cheio de arte por todas as partes inclusive nos escorregadores. Para saber mais basta. Já sabem né.

Mais uma vez arte e diversão se juntam no “dragão escorregador”

8) Parque de la Solidaridad

Primeiro parque fora do da cidade de Barcelona, mas nem dá para perceber. Fomos de metrô e nem nos demos conta que já estávamos em Esplugues de Llobregat. Escorregadores sem fim. Você vai descer, descer e descer sem parar por escorregadores intermináveis. E para os menores tem também escorregadores miniaturas e muito mais clicando no link do título.

Escorregar sem que haja amanhã

9) Parque del Turó de Can Martes

A meca dos escorregadores, assim chamamos este parque que tem escorregadores em zigue zague, em tubo fechado, de alturas inimagináveis. Tem escorregador para todos os gostos e muitas outras atrações incríveis que você pode ver clicando no link do título.

Só um dos muitos escorregadores

10) Parque de Can Mercader

Outro parque com trenzinhos para lá de incríveis. Diferente do Parque del Castell de l´Oreneta aqui tem trens antigos, modernos, de passageiros, de cargas, de turismo e todos precisamente iguais a um trem real. Quer ver mais? Clique no link do título.

Locomotiva New Haven F7 1958 miniatura

Gostou dos parques? Que tal conhecer Barcelona pelo olhar de quem mora aqui e fala seu idioma. Contrate nossos serviços de guias de turismo. Tours personalizados que atendem as suas necessidades. Alguns exemplos: Roteiro de Montjuic, Roteiro Las Ramblas e Bairro Gótico, Roteiro de parques com crianças e muito mais. Envie um email para quatrocantosdomundo@gmail.com e faça uma consulta.

Mas suas preocupações não devem ser apenas com os pontos turísticos de Barcelona. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.

Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo BookingNão tem problema. Você é bem vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem. Em Barcelona recomendamos o 08028 Apartments. Localizado num típico bairro catalão, você pode conhecer como vivem os locais longe da muvuca dos turistas. Mas se quiser visitar os pontos turísticos o metrô fica a vinte metros de caminhada. De quebra você pode cozinhar quando quiser e fugir da impessoalidade de um hotel. Se você não abre mão do conforto de um hotel e quer ficar perto dos pontos turísticos indicamos o Ayre Hotel Gran Vía. Perto de todas as atrações.

Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.

Se preferir podemos realizar a viagem dos seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.

Veja Também:

Parque del Turó de Can Mates – A meca dos escorregadores gigantes – Barcelona – Espanha

Descidas infinitas nos escorregadores do Parque de la Solidaridad – Barcelona – Espanha

Parque de l’Espanya Industrial o parque dos escorregadores mais radicais do mundo – Barcelona – Espanha

Parque Joan Miró, arte e muita diversão – Barcelona – Espanha

Parque do Labirinto de Horta, entre e saia se for capaz – Barcelona – Espanha

Parque del Castell de l’Oreneta, bem vindo ao mundo dos trens – Barcelona

Parque de la Creueta del Coll, o paraíso das águas rasas – Barcelona

Parque da Diagonal do Mar, o parque dos escorregadores gigantes – Barcelona

O Incrível Mundo das Ciências para CRIANÇAS e adultos também – Cosmocaixa – Barcelona

A Tomada do Castelo – Parque Güell – Barcelona – Espanha

Anúncios

Responses

  1. Amei!!!

    Estou adorando visitar esse blog maravilhoso, sempre tem posts legais.

    Parabéns!!!

    Posso compartilhar esse post no meu facebook?

    Quero compartilhar com as minhas amigas!

    • Ola Elaine

      legal que tenha gostado de nosso blog.

      Claro que pode compartilhar o post com suas amigas e quem mais quiser no facebook.

      abraços

      Eder

  2. […] Os 10 melhores parques ao ar livre de Barcelona […]

  3. […] Os 10 melhores parques ao ar livre de Barcelona […]

  4. […] Os 10 melhores parques ao ar livre de Barcelona […]

  5. […] Os 10 melhores parques ao ar livre de Barcelona […]

  6. […] Os 10 melhores parques ao ar livre de Barcelona […]

  7. […] Os 10 melhores parques ao ar livre de Barcelona […]

  8. […] Os 10 melhores parques ao ar livre de Barcelona […]

  9. […] Os 10 melhores parques ao ar livre de Barcelona […]

  10. […] Os 10 melhores parques ao ar livre de Barcelona […]

  11. […] Os 10 melhores parques ao ar livre de Barcelona […]

  12. […] Os 10 melhores parques ao ar livre de Barcelona […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: