Publicado por: Quatro Cantos do Mundo | 08/07/2018

Balneário e Spa de Montanejos – Espanha

Hoje está na moda entre turistas descobrir e visitar lugares desconhecidos ou nunca antes visitados, chamados entre os aficionados de lugares “off the map”. Muitos deles realmente não existem nos mapas conhecidos e só são descobertos através de fóruns na internet para troca de informações sobre o assunto. O prazer deste tipo de turista não está em conhecer um lugar, mas sim em se gabar de ser o único a conhecê-lo. Traçando um paralelo é a mesma sensação vivida pelos “roofers” (escaladores de prédio) que arriscam a vida para estar em lugares cada vez mais altos e nunca antes alcançados.

Montanejos totalmente off the map

Mas devem estar pensando porque toda esta história? É que por ironia do destino, nós que com filhos já estávamos aposentados dos destinos roots e também dos “off the map” que geralmente se misturam entre si, acabamos por nos deparar novamente com um deles. A pequena vila de Montanejos foi nosso último achado, que apesar de constar no Google Maps é um lugar esquecido por quase toda humanidade, exceto por seus 539 moradores.

Quando a Fabi começou a planejar nossa viagem da última semana santa me perguntou se seria uma boa ideia colocar um dia em um spa perdido em uma vila nas montanhas de Castellón. Pensei com meus botões e respondi: claro e porque não relaxar um pouco num spa, já nunca tinha ido a um em quarenta e quatro anos de existência. Mesmo sem saber acabávamos de escolher um lugar “off the map”.

Nos dias seguintes comentando com as mães da escola, Fabi ouviu as mais variadas expressões: “Nunca ouvi falar”, “onde fica?”, “mas o que vocês vão fazer lá?”. Parecia um revival de quando resolvemos visitar o Uzbequistão. Só faltou mesmo o: “mas não é perigoso?”. Esta expressão só não se ouviu porque a Fabi deixava bem claro que o lugar ficava na Espanha.

Um pouco surpresos por tamanha obscuridade rumamos para tal Montanejos. No caminho uma paisagem exuberante e pitoresca que já valeu a viagem até a vila. Embora estivéssemos no meio de um feriado prolongado chegamos e facilmente encontramos um lugar para estacionar o carro. Nas ruas do centro a única movimentação era de gatos vira latas caminhando na mesma velocidade que passa o tempo nesta vila, devagar quase parando.

No caminho tem tela de proteção para as pedras não caírem em sua cabeça

tem também rocha cortada ao meio para dar passagem a estrada

e muita curva e beleza

Ainda tínhamos umas duas horas até o horário agendado no spa e aproveitamos para caminhar ao lado do leito do rio Mijares até a Fonte de Banhos. As águas são termais e mantém a temperatura ao redor dos 25 graus centígrados durante todo o ano. Se a temperatura dentro do rio é mais do que agradável, não pudemos dizer o mesmo do lado de fora. No fim do inverno espanhol apesar dos dias ensolarados as temperaturas ambientes giram em torno dos dezessete graus que somado ao vento que sopra não é nada convidativo para um mergulho.

Água limpa, limpa , limpa

Fonte de banhos

Caminhando ao lado do leito do rio

e apreciando a beleza da natureza

Se não pudemos nadar nas águas do Mijares nos divertimos apreciando a beleza das límpidas e verdes águas do rio. Enquanto eu tirava fotos, as crianças jogavam pequenas pedrinhas no leito do rio. Tamanha a beleza do que vimos que prometemos voltar no verão para finalmente poder nos refrescar nas transparentes águas.

Pura diversão com tão pouco

Como é bom ter irmãos

Decidimos então caminhar na mesma velocidade dos gatos até a entrada do spa ou balneário como eles chamam. Obviamente que quem vai a um spa procura tranquilidade e relaxamento e não quer crianças gritando, correndo e jogando água por todos os lados. Por essa razão sabiamente criaram um horário especial em que o spa é aberto a famílias com filhos e foi exatamente este o nosso escolhido. O circuito familiar tem duração de uma hora e meia. Neste período todos os clientes têm direito a usufruir de piscina de águas termais, banheira de hidromassagem, piscina de água borbulhante, castelinho inflável (para crianças), hidromassagem vertical, caminho das pedras e sauna aromatizada (só para adultos). De quebra a banheira de hidromassagem tem vista para o rio Mijares. É obrigatório o uso de touca de banho para todos os visitantes.

Piscina de águas termais

Hidromassagem para 2 minutos máximo com as crianças

Piscina borbulhante

Castelinho inflável

Hidro vertical: a primeira vez que vi

Literalmente caminho das pedras

Se a intenção era relaxar o objetivo não foi alcançado porque as crianças não permaneceram na hidromassagem nem por dois minutos e nem em qualquer outro lugar sem se mexer. Eu e Fabi revezamos nos cuidados aos pequenos para tentar aproveitar um pouco, mas não podemos nos queixar e com toda certeza foi muito mais divertido com eles.

Abaixo algumas informações úteis para quem planeja visitar o spa.

Preços dos ingressos

O circuito familiar custa 15 euros por adulto. Crianças até 8 anos não pagam. De 9 a 15 anos pagam 10 euros. Veja preços dos demais serviços oferecidos em Balneário de Montanejos.

Horário de funcionamento
O circuito familiar começa as quatro e meia e dura até as seis da tarde. Pelo menos foi este o horário na semana santa. Para consultas de horário clique em Balneário de Montanejos.

Mas suas preocupações não devem ser apenas com o planejamento de viagem até Montanejos. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.

Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo BookingNão tem problema. Você é bem vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem.

Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.

Se preferir podemos realizar a viagem dos seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.

Veja Também:

Lugares Únicos no Mundo – Cidade das Artes e das Ciências – Valência – Espanha

Os 10 melhores parques ao ar livre de Barcelona

Parque de Can Mercader – Para quem sempre sonhou em dirigir um Ferrorama – Barcelona – Espanha

Vall de Núria porque a Catalunha também tem neve

Parque Joan Miró, arte e muita diversão – Barcelona – Espanha

Parque do Labirinto de Horta, entre e saia se for capaz – Barcelona – Espanha

Parque del Castell de l’Oreneta, bem vindo ao mundo dos trens – Barcelona

Parque de la Creueta del Coll, o paraíso das águas rasas – Barcelona

Parque da Diagonal do Mar, o parque dos escorregadores gigantes – Barcelona

O Incrível Mundo das Ciências para CRIANÇAS e adultos também – Cosmocaixa – Barcelona

A Tomada do Castelo – Parque Güell – Barcelona – Espanha

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Categorias

%d blogueiros gostam disto: