Publicado por: Quatro Cantos do Mundo | 03/02/2019

Lugares Únicos no Mundo – Carrières de Lumières – Le-Baux de Provence – França

O Carrières de Lumières é aquele tipo de lugar que nos faz acreditar no ser humano. Acreditar que a vida é bela. Você simplesmente entra ali e não consegue sair do lugar. Fica todo mundo perto da porta de entrada parado, hipnotizado seria a palavra certa. Nem se mexer você consegue. Se não fosse pela música ambiente você não escutaria nada, nem a respiração das pessoas porque ninguém respira ali. Respirar pode significar perder algum detalhe. E nem o mais louco dos seres humanos quer perder nada de nada. Você estará de pé ou sentado no concreto duro e frio, mas nem por isso se sentirá incomodado. Sua bunda ou suas pernas literalmente vão pesar e a única coisa que vai se mexer será sua boca permanentemente aberta em forma de círculo para dizer: oooooooooooô. Existirão algumas variantes da onomatopeia, tais como: caraca, orra meu, oxente, superbe, chulíssimo, guay, wonderful e por aí vai.

É praticamente impossível explicar o que é o Carrieres de Lumieres. Nem o melhor dos poetas teria palavras adequadas para expressar a ludicidade do lugar, imaginem um simples engenheiro como eu. Mas vou tentar. Parece ser uma pedreira abandonada com imensos paredões de pedra onde são projetadas obras primas dos melhores artistas de todos os tempos. Durante a nossa visita o homenageado era Picasso. Os quadros se multiplicam por todas as paredes aparecem e desaparecem como numa alucinação de LSD. Tudo isso num ambiente escuro de cinema e com uma música para lá de embriagante. Bem, eu tentei, mas você só terá a mesma sensação que nós visitando este Lugar Únicos no Mundo pessoalmente. Nem as fotos e vídeos abaixo conseguem traduzir toda a magia do local. É algo único e com certeza você nunca experimentará estas sensações em outro lugar do mundo.

Antes de entrar já estavam assim

Localização

Carrières de Lumières fica em Le Baux de Provence distante apenas vinte quilômetros de Arles. Cerca de noventa quilômetros a nordeste de Marselha e trinta quilômetros ao sul de Avignon (Avinhão). Em resumo, uma vez na Provence, não há desculpa para deixar de conhecer esta maravilha. Em minha modesta opinião, eu cruzaria o mundo só para conhecer o Carrières.

É ou não é algo único no mundo?

Guernica não poderia faltar

já que o homenageado da vez era Picasso

e ele merece, que obra

Vou colocando as fotos aos poucos para não causar taquicardia

Como chegar ao Carrières de Lumières?

Como na grande maioria dos países europeus existem várias alternativas de transporte para se chegar até Carrières de Lumières. Algumas mais convenientes que outras, mas sempre muitas opções. Veja abaixo todas elas.

Estupefato

Os grandes artistas estavam presentes

De avião

Definitivamente o avião não é o melhor meio de transporte para chegar ao Carrières de Lumières. O aeroporto mais próximo é o de Nimes (FNI) que se conecta com apenas quatro cidades: Bruxelas, Fez, Londres e Marrakesh. Todos os voos são operados pela Ryanair. Ainda que esta seja uma alternativa para você, a distância entre Carrières de Lumières e o aeroporto é de cerca de quarenta e três quilômetros que de carro vão consumir quarenta minutos do seu tempo. Outra alternativa ainda menos vantajosa seria o aeroporto de Avignon (AVN) que só opera com voos sazonais desde Birmingham e Southampton. A melhor opção seria mesmo voar para Marselha que tem muitos voos, mas fica a uma hora em carro.

Todas as obras projetadas ao mesmo tempo. Uma loucura

De trem

A malha ferroviária francesa faz inveja a qualquer país. Definitivamente você pode ir de trem a qualquer lugar do país inclusive ao menor e mais afastado vilarejo, incluindo Carrières de Lumières. Devido ao tamanho da cidade muitas vezes será necessário fazer baldeação, mas para quem gosta de trens é uma boa pedida. Confira preços e horários em SNCF.

E todo mundo lá de boca aberta

De ônibus

Para trajetos de ônibus consulte o mesmo site da SNCF já que neste se vendem tanto passagens de trem como de ônibus. Inclusive alguns trajetos de trem são complementados com parte terrestre em ônibus.

Reparem que as pessoas não se movem

A exceção é o Noah que não ficou parado. Será que o moleque gostou do lugar? Vejam a alegria contagiante abaixo.

De carro

Geralmente o carro é sempre a melhor opção para chegar a cidadezinhas muito pequenas. O transporte público existe, mas com poucas frequências de horários e Le Baux de Provence não é uma exceção. Vá com seu carro ou alugue um para alcançar o lugar com tranquilidade e sem Perrengues. Dica: chegue cedo, pois os estacionamentos mesmo pagos enchem nos horários de pico e fica difícil encontrar uma vaga.

Para alugar um carro recomendamos o site Rentcars que busca em diversas locadoras e tem os melhores preços do mercado. Confira em Rentcars.

Estas ainda são as obras de arte

Aqui começa a psicodelia. Que loucura total.

As paredes se movem

Com certeza muito melhor que ácido, apesar de nunca ter provado o tal LSD

 

Onde se hospedar

Desta vez não acampamos, optamos por ficar hospedados num motor home fixo. Uma casa com rodas, mas que não sai do lugar. Tudo novinho em folha e super equipado a apenas vinte quilômetros do Carrières de Lumières, em Arles. Adoramos o Camping L’ Arlesienne e super recomendamos. As fotos e vídeos abaixo são simplesmente fantásticos.

Nosso motor home

Tobogã de fazer inveja a muito parque aquático

 

Caso acampar não seja sua praia e queira se hospedar ainda mais perto do Carrières de Lumières, existem vários hotéis em Le Baux de Provence. Nós recomendamos o Benvengudo que além da ótima estrutura tem um restaurante de dar água na boca e tudo isso a uma distância de caminhada ao Carrières de Lumières.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Também muito perto da principal atração da cidade está o Le Mas D’aigret um hotel rústico/chique com ótimas vistas, piscina e até campo de golfe. Seja qual for sua escolha, estará muito bem hospedado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quando ir

Na Provence os verões são muito quentes em especial o mês de julho. Em compensação é o mês com menos chuvas. Eu particularmente gosto do calor, que nem é tanto assim no verão francês e por isso escolhi agosto para conhecer o lugar. Mas a primavera também é uma boa opção principalmente para também ver as lavandas. Fuja do outono que é quando mais chove na região.

Escolha a data de sua viagem segundo a temperatura que mais lhe agrade

Se quiser evitar as chuvas escolha o verão

E os sorrisos continuaram na saída

Atrações de Le Baux de Provence

Castelo de Le Baux de Provence

Não que precisasse, mas além do Carrières de Lumières, há também o castelo de Le Baux, ou melhor as ruínas dele. Como todo castelo deve ser, ele fica no ponto mais alto da região e só de lá você tem a melhor vista do vale e das formações rochosas que circundam a cidade. Muito sabiamente os locais acrescentaram outras atrações ao castelo. Há encenação de lutas medievais com escudos e espadas de madeira e até uma gigantesca catapulta que foi acionada enquanto estávamos por lá.

Vista de cima do castelo

O vale ao fundo

Encenação de lutas medievais

Panorâmica de cima do castelo

Panorâmica do vale

A cidade com suas ruelas tortuosas

Armando a catapulta

 

Le Baux de Provence

A cidade em si é um charme só. Toda feita de pedras da mesma cor, um ocre bem claro, ela irradia vida com suas lojinhas e restaurantes. Dica: chegue cedo e fuja das multidões. Saia da rua principal que leva ao castelo e caminhe por ruas laterais onde o fluxo de turistas é menor.

Chão e paredes todos da mesma cor

Se procurar encontra algumas ruas vazias

Nesta loja as crianças quiseram entrar

Mas suas preocupações não devem ser apenas com os pontos turísticos de Le Baux de Provence. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.

Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo Booking? Não tem problema. Você é bem vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem.

Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.

Se preferir podemos realizar a viagem dos seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.

Veja Também:

Provence

Cheiros, cores e sabores – Roteiro de três semanas na Provence

Nimes, o anfiteatro romano mais bem conservado do mundo – Roteiro de três semanas na Provence

Lugares Únicos no Mundo – Pont D´Arc – Provence – França

Pont du Gard – Um aqueduto que resiste intacto há 20 séculos -Roteiro de três semanas na Provence

Visita ao Cellier des Princes, mergulhando no mundo do famoso vinho Châteauneuf-du-Pape

Fontaine de Vaucluse, Abadia de Notre Dame de Sénanque e Gordes, um dia de cartões postais – Roteiro de três semanas na Provence

Vaticano que nada, Avignon a casa do papa é francesa – Roteiro de três semanas na Provence

A charmosa vila de Cassis na Côte d´Azur – França

Outros Lugares Únicos no Mundo

Lugares Únicos no Mundo – Casa do Penedo – Portugal

Lugares Únicos no Mundo – Cinque Terre – Itália


Responses

  1. […] Lugares Únicos no Mundo – Carrières de Lumières – Le-Baux de Provence – França […]

  2. […] Lugares Únicos no Mundo – Carrières de Lumières – Le-Baux de Provence – França […]

  3. […] Lugares Únicos no Mundo – Carrières de Lumières – Le-Baux de Provence – França […]

  4. […] Lugares Únicos no Mundo – Carrières de Lumières – Le-Baux de Provence – França […]

  5. […] Lugares Únicos no Mundo – Carrières de Lumières – Le-Baux de Provence – França […]

  6. […] Lugares Únicos no Mundo – Carrières de Lumières – Le-Baux de Provence – França […]

  7. […] Lugares Únicos no Mundo – Carrières de Lumières – Le-Baux de Provence – França […]

  8. […] Lugares Únicos no Mundo – Carrières de Lumières – Le-Baux de Provence – França […]

  9. […] Lugares Únicos no Mundo – Carrières de Lumières – Le-Baux de Provence – França […]

  10. […] Lugares Únicos no Mundo – Carrières de Lumières – Le-Baux de Provence – França […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Categorias

%d blogueiros gostam disto: