Publicado por: Quatro Cantos do Mundo | 02/06/2019

15 Lugares onde o arco íris desceu do céu para terra

Quando decidi escrever este post logo me veio à cabeça que nossos seguidores ao ler o título pensariam que se trata de um post sobre turismo para o público LGBT. Não, não é isso. São lugares que literalmente foram pintados pela natureza com as cores do arco íris. Quem tem interesse em informações de turismo LGBT sugiro acessar o Blog Viaja Bi do competentíssimo Rafael Leick.

No parágrafo acima eu citei a natureza porque neste post só entram lugares nos quais o arco íris desceu do céu pelas mãos da mãe natureza. Assim, apesar de belíssima, a Mesquita Nasr ol Molk em Shiraz no Irã não faz parte da nossa lista. Excluindo as obras humanas acabamos destacando ainda mais a singularidade e exclusividade dos lugares citados abaixo.

1) Chamarel – Ilhas Maurício

Este paraíso conhecido pelo seu mar de águas turquesas guarda um segredo que pouca gente conhece. As dunas de Chamarel se espalham em faixas ondulantes de areia multicolorida em vermelho, castanho, violeta, verde, azul, roxo e amarelo. É o arco íris que desceu no céu para se instalar nas areias das Ilhas Maurício.

Inacreditável

2) Pântanos da Virgínia – EUA

Faz pouco tempo rivalizaram na rede as fotos dos pântanos na Virgínia pintados com as cores do arco íris. Parece mesmo photoshop, mas segundo especialistas é um fenômeno natural raro de acontecer. Primeiro a água tem que ficar parada por muito tempo, junta-se a isso a liberação de óleos pela decomposição de restos vegetais que são usados por bactérias anaeróbicas presentes no solo, O fenômeno também já foi observado na Flórida.

Não é photoshop

3) Campos de tulipas – Holanda

Estes sim, o primeiro lugar da lista amplamente conhecido por todos os turistas do mundo. Seu representante mais conhecido é o Jardim Keukenhof visitado por milhares de turistas todos os anos. Mesmo já tendo sido alcançado pelo turismo de massa é um lugar que encanta a todos principalmente se vistos de cima.

Lugar Único no Mundo

um sonho

4) Dallol – Etiópia

Sou suspeito para falar deste lugar. Quem segue o blog sabe que sou fã número 1 da África. Dallol é a cratera de um vulcão que teve sua última erupção em 1926 e fica a 48 metros abaixo do nível do mar. Por ser parte de uma área vulcânica aqui são encontradas fontes termais cheias de sal e diversos minerais. São estas substâncias químicas que dão ao lugar este amarelo quase fluorescente que muda para o verde e para o azul quando chega uma ou outra escassa chuva. O resultado é esta mistura de cores fantásticas. Como curiosidade: Dallol detém atualmente o recorde de mais alta temperatura média para uma posição habitada na Terra.

Dallol é meu sonho de consumo

Faz tempo que está na wishlist

5) Lago das Cinco Flores (Five Flower Lake) – China

Eu nunca estive lá, mas não foi por falta de vontade. O outono é a estação ideal para sua visita, quando o amarelo, marrom e vermelho das folhas se misturam com o azul e verde das águas num visual imperdível. Mais um lugar que é difícil de acreditar que realmente existe.

Que visual

No outono ainda mais lindo

6) Rainbow Mountains – Zhangye Danxia Landform Geological Park – China

Já que falamos de China que tal mais um lugar imperdível do terceiro maior país do mundo? Neste caso tamanho é documento sim. O nome já diz: montanhas arco íris, mas nunca pensei que elas fossem a mais viva tradução de um arco íris no chão. Entrou para minha lista desde o primeiro dia que soube que existiam. Também acabou de entrar para sua lista de lugares para visitar antes de morrer?

É de verdade, podem acreditar

Arco íris na terra

7) Montanhas Vinicunca – Peru

Tenho que concordar que a China realmente é muito longe. Mas se você quer mesmo conhecer as montanhas arco íris distância não vai ser desculpa. Aqui no Peru bem pertinho do Brasil (bem mais que a China pelo menos) estão as Montanhas Vinicunca, a versão sul americana das montanhas arco íris.

Versão peruana da rainbow mountain

8) Cerro de las Siete Colores – Argentina

A América do Sul é pródiga em lugares inusitados e se o Peru ainda está longe que tal ir para o norte da Argentina conhecer esta montanha de sete cores, as mesmas do arco íris? Nós fomos e deixamos todas as dicas para vocês no link ai de cima.

Cores, cores e mais cores

9) Rio Caño Cristales – Colômbia

Você já conheceu montanhas, vulcões e lagos com as cores do arco íris. Que tal agora um rio. É inacreditável, mas existe um rio na Colômbia que tem todas as cores do arco íris. O fenômeno pode ser observado na mudança das estações seca para úmida e dura de junho a dezembro. Também conhecido como arco íris derretido, eu não poderia imaginar um nome melhor para este rio.

Só mesmo a natureza pode nos proporcionar tamanha beleza

10) Bosques dos Eucaliptos Arco Íris – Filipinas

Foi nas Filipinas que encontramos os eucaliptos mais inusitados da face da Terra. O tronco vai mudando de cor e se transforma numa profusão de cores nunca vista em outra árvore. Original das Filipinas estas árvores já estão presentes em outras partes do mundo, mas em regiões tropicais (Filipinas) é que suas cores são mais vivas.

Nunca havia imaginado um eucalipto assim

11) Terraças de Arroz Yuanyang – China

As terraças de arroz não são obras 100% da natureza, mas são de uma beleza ímpar e não poderiam faltar nesta lista. As cores mudam de acordo com o período de cultivo do arroz, com a quantidade de água do canteiro e com a incidência da luz. De cima parece uma pintura de um gênio.

Uma colcha de retalhos colorida

12) Grand Prismatic Spring – Yellowstone National Park – EUA

Trata-se de uma fonte hidrotermal com cores brilhantes devido a presença de uma película de bactérias termofílicas. Na área em azul a água é mais quente e não crescem bactérias. Mais perto da borda, onde as temperaturas são menores, as cores mudam pela quantidade de bactérias presentes. No mesmo parque há outra fonte termal também multicolorida chamada Morning Glory Pool.

Esse lugar também está na wishlist

13) Salt Ponds of San Francisco Bay – EUA

São piscinas de extração de sal, ou seja, também não são uma obra 100% da natureza. Mas são de uma beleza impressionante. As cores variam dependendo do tipo de microrganismo presente na piscina e da salinidade da mesma.

Parece mais uma pintura modernista

14) Yosemite Falls – EUA

Você pode visitar esta cachoeira dezenas de vezes e nunca a ver como na foto abaixo. O fenômeno é raro e acontece quando os ventos extremamente fortes atingem a cachoeira, o que não é nada comum na região. Quando isso acontece é criada uma película de água que causa a difração dos raios solares. É como se a luz fosse “quebrada” em diversas cores. É o mesmo fenômeno do tradicional arco íris, mas a 1450 pés de altura e em movimento.

Mais uma vez a natureza aprontando das suas

15) Outono em New England – EUA

O outono em países do hemisfério norte pode ser bem colorido. As cores vão do vermelho ao amarelo, passando por algumas que ainda estão verdes. E se tiver a sorte de pegar um dia de céu azul e nuvens brancas as cores do arco íris estão completas. Um visual de cair o queixo.

Outono é sempre uma estação especial

Mas suas preocupações não devem ser apenas com os pontos turísticos imperdíveis pelo mundo. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.

Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo Booking? Não tem problema. Você é bem-vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem.

Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.

Se preferir podemos realizar a viagem dos seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.

Veja Também:

Lugares Únicos no Mundo

TOP 10 Grécia – Lugares Inesquecíveis

10 Lugares que farão você viajar para Argentina em suas próximas férias

TOP 10 Austrália – Lugares Imperdíveis

Lugares Únicos no Mundo – Termas de Saturnia – Toscana – Itália

Lugares Únicos no Mundo – Gorges du Verdon – Provence – França

Lugares Únicos no Mundo – Pont D´Arc – Provence – França

Lugares Únicos no Mundo – Cinque Terre – Itália

Cheiros, cores e sabores – Roteiro de três semanas na Provence

Lugares Únicos no Mundo – Lago Bled – Eslovênia


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Categorias

%d blogueiros gostam disto: