Publicado por: Quatro Cantos do Mundo | 23/02/2020

Nusa Ceningan onde o azul é mais azul

Nos menores frascos estão os melhores perfumes. Esta expressão cai como uma luva quando se trata de Nusa Ceningan. A pequenina ilha esconde belezas guardadas a sete chaves que encantam os mais exigentes viajantes. O título do post não é à toa, o azul de suas águas tem tons tão surpreendentes que imediatamente me fizeram lembrar Navagio Beach uma praia grega que já foi eleita a mais bonita do mundo.

a água é tão transparente que parece que caminha sobre a areia

Nós também amamos Ceningan

Quem leu o post anterior sabe que Ceningan é a irmã gêmea de Nusa Lembongan. Podemos dizer que são irmãs siamesas já que estão ligadas pela famosa ponte amarela. Ceningan é menor e mais charmosa. Também é mais fácil se locomover em uma scooter pela ilha.

Se você já se convenceu que Ceningan é seu próximo destino, logo abaixo vamos te contar tudo que você precisa saber para uma viagem inesquecível. Se ainda não está seguro das belezas da ilhota, leia o post até o final e se não gostar melhor procurar um analista.

Localização

Ceningan fica apertada entre suas irmãs maiores (Nusa Lembongan e Nusa Penida). Para quem vem de Bali é quase impossível avistá-la, já que como toda joia deve ficar bem protegida. São apenas três quilômetros quadrados de área recheados de belezas naturais.

Como chegar

Não existem barcos que vão diretamente para Ceningan. A rota tradicional sai de Bali com direção a Nusa Lembongan e de lá o traslado é feito até seu hotel em Ceningan. Este traslado já está incluso no preço do barco. Os barcos saem de Bali, mais exatamente do porto de Sanur no sul da ilha. A travessia dura cerca de quarenta minutos e é bem tranquila até mesmo para quem enjoa como nossos filhos. Cuidado ao comprar, existem centenas de agências vendendo esta rota, portanto pesquise bem antes de decidir onde gastar seu dinheiro. Seguramente no seu hotel haverá alguém oferecendo os tickets, mas dê preferência as agências para tirar o intermediário da jogada e eliminar uma comissão. Os preços variam bastante de uma agência a outra e como os serviços são muito parecidos sugiro escolher a mais barata. Pagamos 1.000.000 de rúpias para os cinco (algo em torno de 66 euros), o que depois nos demos conta de que foi um preço superfaturado. Primeiro descobrimos que a Luna de três anos não paga passagem. E que um preço justo só de ida gira entre 150.000 e 200.000 rupias por pessoa. De qualquer maneira serviu para aprendermos a lição e não fomos mais enganados durante a viagem.

Quando ir

A Indonésia fica no hemisfério sul e, portanto, o inverno é no meio do ano. Apesar de estar ao sul da linha do Equador o arquipélago está muito perto do meio do mundo e por isso mesmo as temperaturas praticamente não variam durante todo o ano (vide gráfico abaixo).

Quase a mesma temperatura durante todo o ano

Já as chuvas, diferentes de todos os outros países do sudeste asiático, são muito mais intensas no verão (dezembro a fevereiro). Este foi o principal motivo por termos escolhido a Indonésia para passarmos nossas férias do verão europeu. Parece meio estranho viajar para praia no inverno, mas é um inverno mais quente que você possa imaginar.

Evite os meses de novembro a março

Onde ficar

Como já havia comentado neste post Ceningan é mais chique que sua irmã Lembongan. Assim você encontrará acomodações muito sofisticadas como o Purist Beach que fará você se sentir no paraíso. Decoração moderna, muito espaço para sua família e uma piscina de borda infinita em frente a praia de cair o queixo.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Outra ótima opção é o resort Blue Lagoon Avia Villas localizado em frente a praia mais bonita da ilha. Só pela vista já valeria dormir em uma barraca, mas o resort tem acomodações dignas de um rei.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Se preferir pode hospedar-se em Lembongan. Para ver nossas recomendações basta clicar no link Rolê de scooter por Nusa Lembongan.

Onde comer

Se você como nós for passar o dia nas praias da ilha a grande pedida é comer num dos diversos poll bars a beira mar. Todos têm comida excelente (inclusive comida estilo ocidental), obviamente piscina ou então não seria poll bar, mas apenas bar. Têm também muita música e agitação. Se quiser mais calma e relax escolha um que esteja mais vazio. Mais abaixo no post vamos sugerir alguns para você, inclusive o que almoçamos.

Não importa muito onde comer

o mais importante é que seja de frente para este mar

e depois brincar nos balanços

Atrações de Nusa Ceningan

Song Tepo Beach

Logo após cruzar a ponte amarela e virar à direita você vai dar de cara com esta praia dos sonhos. Na verdade, parece mais uma lagoa que uma praia. Como está localizada numa baía, praticamente não existem ondas e a água é bem rasa. Na parte mais profunda não cobre nem seus joelhos. Durante a maré baixa até uma criança consegue atravessar a baía caminhando. Além de tudo que já mencionei a água é bem quentinha, ideal para relaxar e limpa, transparente como a água do jardim do Éden. Ousaria dizer mais transparente que janela de hotel cinco estrelas. Só esta descrição já faz seu cérebro fervilhar como caldeirão de bruxa, mas ainda existem diversos balanços dentro da água e redes para deitar e molhar as costas neste paraíso. É tão bonito que ficamos como o meme do John Travolta, sem saber para onde olhar.

É tanta beleza que não sabemos para onde olhar

Pai balançando

Logo vieram as crianças

E tem como não amar Ceningan?

que visual inesquecível

aproveitando este mar lindo

o nome da praia em cima do balanço

Maré baixa. Cadê a água?

Secret Beach

Como o nome já diz é uma praia bem escondida. Na verdade, para acessá-la você deve entrar pelo hotel Villa Trevally. Não se preocupe, pois, você pode entrar mesmo não estando hospedado no hotel. Se for de scooter pode inclusive estacioná-la nas dependências do hotel. A praia é bonita, mas perto das outras não é tão paradisíaca.

Blue Lagoon

Este sem dúvidas a principal atração da ilha e o motivo no título do post. Que azul meus amigos. Como havia falado no começo do post me lembrou muito Navagio Beach a praia mais bonita do mundo. Fico aqui pensando qual adjetivo usar para descrever a cor destas águas. Fosforescente? Fluorescente? Luminoso? Fulgurante? Nenhum deles consegue descrever a beleza sobrenatural deste lugar. Experiência única que recomendo a todos.

Que azul é esse?

Onde o azul é mais azul

Reparem na diferença de tonalidade da blue lagoon com o mar mais ao fundo

Pular das encostas da Blue Lagoon

Posso dizer que fiquei muito tentado a nadar nestas águas mágicas, mas já não tenho mais idade para saltar de um penhasco de vinte e cinco metros de altura, então fiquei mesmo só apreciando as águas de longe. Se tem menos de três décadas de vida e sua coragem ainda é maior que sua prudência, deixamos a dica. Para acessar o ponto de saltos basta entrar pelo hotel Blue Lagoon Avia Villas, o mesmo que sugerimos como hospedagem logo acima.

O local de salto é o paredão bem atrás do Noah

Melhor vista da ilha

No nosso hotel nos indicaram subir até um lugar para apreciar as melhores vistas da ilha. Logo depois de abrir a boca nosso anfitrião se arrependeu e nos disse que era perigoso ir em scooter até lá, principalmente com crianças. Tarde demais. Vocês acham que deixaríamos passar a oportunidade? Com cautela e bem devagarinho alcançamos o ponto mais alto de Ceningan. Naquela época (agosto de 2019) era apenas um canteiro de obras em construção. Os pedreiros nos olhavam com ar de curiosidade. Se estivéssemos em um HQ nos balões de pensamento estaria escrito: O que estes loucos fazem aqui com três crianças pequenas. Pouco importa o que eles pensavam, a vista é de cair o queixo. Atualmente ali funciona o The View Day Club. Só a vista e a piscina já valem a visita.

Vista de toda baía

Pool bars

Os pool bars são uma atração de toda Indonésia e em Ceningan não é diferente. Nós fomos no Sea Breeze e adoramos. A comida é deliciosa tanto a local quanto a internacional. Uma piscina de borda infinita bem em frente ao mar, uma rede para ficar descansando, os tradicionais balanços dentro da água, cerveja gelada, música e muitos cartazes engraçados.

Mar em frente ao Sea Breeze

Aproveitando a piscina

A piscina que a criançada adora

muita descontração e alto astral

Não sairam da piscina nem um minuto

Olha a cara de felicidade

que tal relaxar na rede

cartazes engraçados

e não é verdade?

Diga a todos que estamos em Nusa Ceningan, amamos

Uns amigos também gostaram do Le Pirate que fica bem pertinho do Sea Breeze.

Ficamos felizes em ajudar no planejamento de sua viagem. Quer retribuir nosso auxílio? Faça as reservas de suas acomodações pelo nosso link de afiliado do Booking. Você não paga nada a mais por isso e de quebra ajuda a manter o blog no ar com informações de qualidade. Não vai reservar agora? Clique no nosso link e salve nos favoritos do seu navegador para comprar depois. Não gosta de reservar pelo Booking? Não tem problema. Você é bem-vindo de volta ao nosso blog tantas vezes quanto desejar. Ótima viagem.

Mas suas preocupações não devem ser apenas com o transporte nas cidades da Indonésia. Saúde é um item primordial em uma viagem e que não deve ser negligenciado. Viaje tranquilo fazendo um Seguro Saúde conosco. Clique em Seguro Saúde e faça sua cotação on line.

Vai alugar um carro para viajar? Mais uma chance de retribuir nossa ajuda. Clique em nosso link de afiliado do Rent Cars e encontre os preços mais baratos do mercado pagando em até 12 vezes.

Se preferir podemos realizar a viagem dos seus sonhos de forma personalizada e inesquecível. Conheça nossa Agência de Turismo on line. Clique em Agência de Turismo Quatro Cantos do Mundo.

Veja Também:

TOP 14 Bali – As melhores cachoeiras da ilha dos Deuses

Nusa Penida complicada e perfeitinha

Rolê de scooter por Nusa Lembongan

Gili Air a irmã chique de Gili Meno

Gili Meno o lar das tartarugas

Como se locomover nas cidades da Indonésia

13º Encontro dos Viajantes – Bali – Galeria de Fotos

Lugares Únicos no Mundo – Hoi An – Vietnã

Lugares Únicos no Mundo – Halong Bay – Vietnã

Guia Completo de Viagem: Chiang Mai – Tailândia

Lugares Únicos no Mundo – Angkor Wat – Camboja

Três Lugares de Arrepiar os Cabelos – Killing Fields – Camboja – Parte III

Reclama do trânsito de São Paulo agora que eu quero ver – Vietnã

Seres Humanos: tão iguais ou tão diferentes? – Nha Trang – Vietnã


Responses

  1. […] Nusa Ceningan onde o azul é mais azul […]

  2. […] Nusa Ceningan onde o azul é mais azul […]

  3. […] Nusa Ceningan onde o azul é mais azul […]

  4. […] Nusa Ceningan onde o azul é mais azul […]

  5. […] Nusa Ceningan onde o azul é mais azul […]

  6. […] Nusa Ceningan onde o azul é mais azul […]


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Categorias

%d blogueiros gostam disto: